Rádio Na Geral Esporte

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em clima de "final" Grêmio Prudente tenta deixa zona de rebaixamento hoje contra o Oeste

Alceu toca bola, é observado por Raí ao fundo. Foto: Arquivo
O Grêmio Prudente tem a chance de sair da zona do rebaixamento pela primeira vez neste Campeonato Paulista, neste sábado, às 19h30, diante do Oeste, no Estádio Eduardo José Farah, pela nona rodada. Com o grupo de jogadores mais confiante após a primeira vitória na rodada anterior contra o Linense, por 1 a 0, a partida contra o Oeste é encarada como uma decisão tanto por jogadores quanto pelo técnico Roberval Davino.

Com cinco pontos conquistados e na 19ª colocação, um resultado positivo dentro de casa leva o Grêmio Prudente a oito tentos e à saída do grupo dos quatro últimos. Entre Mogi Mirim, o 13º colocado, e o Noroeste, 16º, todos os times possuem os mesmos oito pontos.
"É neste intuito que vamos entrar em campo, de decisão, de final. Mas, com bastante inteligência, com os pés no chão, sabendo que será um jogo difícil. É preciso manter a calma, a tranqüilidade para que possamos sair com a vitória na nossa casa e diante dos nossos torcedores", disse o zagueiro Rodrigo Arroz, um dos poupados pelo técnico Roberval Davino na derrota contra o Iraty, por 3 a 1, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
Apesar de curto, o histórico de confrontos entre Grêmio e Oeste é equilibrado. Em duas partidas disputadas, dois empates. Na primeira vez que se encontraram, igualdade por 2 a 2, pelo Paulistão de 2009. Já em 2010, de novo nenhuma das equipes saiu vitoriosa: 1 a 1, desta vez jogando em Itápolis.
"Consideramos esta partida uma final, é a nossa prioridade. Acredito que será uma grande decisão amanhã, o time tem que trabalhar com este foco e eles já estão bem concentrados nisso. A nossa intenção é fazer o melhor possível, é um jogo altamente decisivo porque queremos sair deste posicionamento na tabela que nos encontramos", falou Davino.

Para a partida, Davino não poderá contar com o meio-campo Saldanha, artilheiro do Grêmio Prudente no campeonato com três gols que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, com o volante Matheus que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e com atacante Rhayner que apresentou lesão no tornozelo direito e deverá ficar em tratamento por pelo menos quatro semanas. O também atacante Adriano está vetado pelo departamento médico do clube devido a um trauma no pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário