O pai de Neymar recebe o prêmio para o filho que está no Japão |
Essa era fácil de acertar. Na eleição do Craque do Brasileirão ganhou Neymar. Pela bola que jogou e por tudo que representou neste ano para o futebol nacional. O atacante foi o jogador que mais entrou em campo em 2011 e quase sempre apresentou alguma magia com a bola nos pés para os torcedores. Este e outros prêmios foram recebidos pelo pai do craque, o "seo" Neymar, uma vez que o novo ídolo mundial já viajou para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes. A festa de encerramento foi realizada, em São Paulo , nesta segunda-feira à noite.
Ao todo foram 65 jogos e 39 gols entre atuações pelo Santos, Seleção Brasileira Sub-20 e Principal. Só no Brasileiro deste ano, Neymar marcou 13 vezes em 21 exibições. Além dos gols, o camisa 11 santista desfilou dribles e jogadas de efeito que encantaram a todos que acompanharam a competição.
Outro prêmio justo
Além de craque do campeonato, Neymar levou o troféu de ouro em sua posição. A vaga foi disputada com Julio Cesar, do Figueirense, e Leandro Damião do Internacional. Ambos não são primeiros atacantes, o que foi um grande equívoco de quem os escolheu. Mais um motivo para Neymar ser o vencedor deste prêmio.
Os dois prêmios chegam para coroar um ano cheio de títulos para Neymar. O primeiro foi pela Seleção Sub-20 no Sul-Americano do Peru, em janeiro. Depois vieram as conquistas no Campeonato Paulista e também da Libertadores da América. O quarto e último foi com a Seleção Principal no Superclássico das Américas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário