Por mais que a Federação Paulista de Futebol (FPF) insista na reformulação do quadro de arbitragem, os erros continuam constantes nos gramados. Pela Série A2 na última quarta-feira, na partida da 17.ª rodada, entre Rio Claro e América, o árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes se equivocou a punir o lateral Régis com um “segundo amarelo”, sendo que no decorrer do jogo o jogador não havia sido punido.
O fato pode ser percebido na súmula após a partida, quando o árbitro relatou ter sido agredido verbalmente por Régis e o puniu com o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Acontece que entre os jogadores advertidos com amarelo no decorrer do jogo, só está do Rio Claro o zagueiro Andresão.
A ofensa de Régis após a partida foi relatada na súmula: “(...)Após o término da partida, o jogador de número 14 da equipe do Rio Claro, Sr Régis Alexandre Britto, ao ouvir alguém xingando dentro do campo, partiu em minha direção de forma acintosa e proferiu as seguintes palavras: - Você me chamou de neguinho, veio aqui só pra prejudicar o meu time, caralho, porra”, relatou Fábio.
Com a vitória sobre o América, por 3 a 2, o Rio Claro chegou aos 21 pontos e assumiu a 12.ª posição, a três pontos do primeiro na zona de rebaixamento, a Santacruzense, com 18.
Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário