sábado, 9 de outubro de 2010

Missão: Dez jogos, 98% de cair, vencer sete jogos, empatar três, essa é a situação do Prudente no Brasileirão

O Grêmio Prudente está em uma posição desesperadora. Na lanterna, com apenas 21 pontos ganhos e com 98% de chances de ser rebaixado, vai enfrentar três rivais na briga direta: o Vitória, na Bahia, e o Goiás e o Ceará, em casa. Dos cinco que disputam o título, receberá só dois, o Cruzeiro e o Inter. Viaja para bater de frente com Santos, Atlético-PR e Botafogo. Contra os desinteressados São Paulo e Vasco, recebe o primeiro e sai para enfrentar o segundo sabendo que só um milagre o livra da degola.
"O Prudente está praticamente rebaixado", sentenciou Tristão. Mas as outras três passagens para o inferno... ainda estão em aberto.
Brigam: Ceará, Guarani, Flamengo, Vitória, Avaí, Atlético-MG, Atlético-GO e Goiás. O que se pode dizer é que este ano, com os seguidos tropeços também no bloco de baixo, reduziu-se para 45 pontos a pontuação para um clube escapar do rebaixamento.
Para fugir do rebaixamento neste momento o Prudente precisa vencer sete partidas e empatar três, marcando 24 pontos nestes dez jogos, chegando aos 46 pontos.
Pela frente o Grêmio Prudente terá os seguintes jogos:
09/10 - São Paulo: Em casa
17/10 - Vitória: Fora
24/10 - Santos: Fora
30/10- Cruzeiro: Em casa
03/11- Vasco: Fora
07/11 - Goiás: Em casa
14/11 - Atlético-PR: Fora
21/11- Ceará: Em casa
28/11- Botafogo: Fora
05/12 -Internacional: Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário