segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estamos na série B; Grêmio Prudente sofre derrota no final e da adeus a eleite.

Capitão Paulo Baier autor de dois gols na partida
O Grêmio Prudente, que disputou o Brasileirão pelo primeiro ano, não vai mesmo continuar na elite nacional em 2011. A sua esperada queda foi confirmada, de forma matemática, neste domingo à noite, após a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35.ª rodada.
Com apenas 27 pontos, o Prudente não pode mais evitar a queda mesmo se vencer os últimos três jogos. Chegaria aos 36 pontos, mas o Vitória, em 16.º lugar, já atingiu os 39 pontos. O time paulista, porém, já pensa na próxima temporada, quando vai disputar o Paulistão e depois da Série B do Brasileiro. O elenco será todo reformulado poucos atletas permanecerm e planejamento ja começa este ano. No jogo o Prudente teve uma boa atuação, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, com a expulsão boba de Wesley.

Mesmo com a queda confirmada, ao fim da partida o sentimento entre os jogadores da equipe paulista, que jogou com um a menos desde o início, era o dever cumprido.
 "O time foi guerreiro. É uma situação adversa, mas lutamos o jogo todo e tomamos o gol no final (aos 47 do segundo tempo). O time foi valente demais. O Atlético está numa posição bem alta na tabela e merece chegar",disse Bruno Ribeiro.

Juiz machucado

Aos 34 minutos, aconteceu um fato curioso. O árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição paralisou o jogo sentindo fortes dores no ombro direito. Após os primeiros socorros ainda dentro de campo, Renato foi até o vestiário receber um diagnóstico mais detalhado. Enquanto isso, o quarto árbitro Fábio Filipus (PR) fazia seu aquecimento. Após dez minutos de paralisação, o juiz retornou ao gramado. Segundo os médicos que realizaram o atendimento, ele havia sentido uma luxação no ombro, mas poderia dar continuidade a seu trabalho.

Próximo Jogo

O Grêmio Prudente volta a campo no próximo sábado, dia 20, no estádio Prudentão contra o Ceará, às 19h30.

Um comentário:

  1. parabens ais jogadores mostraram dignidade

    julio alvares machado

    ResponderExcluir