sábado, 27 de novembro de 2010

Grêmio Prudente tenta acabar com jejum de vitórias contra os cariocas

Faltando dois jogos para sua despedida na elite nacional, o Grêmio Prudente luta para conquistar sua primeira vitória contra carioca neste Campeonato Brasileiro. O time faz seu oitavo e último jogo contra equipes do Rio de Janeiro, neste domingo, às 17 horas, quando visita o Botafogo, no Engenhão.
Nos sete confrontos contra cariocas, até o momento, o Prudente soma apenas dois empates e cinco derrotas. No primeiro turno, mesmo jogando em seu estádio, o Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o clube perdeu para o Botafogo, por 1 a 0. Embora o time prudentino já esteja rebaixado, o jovem meia Renan, de 20 anos, afirmou que o elenco está disposto a honrar a camisa do clube. "Precisamos manter a vontade que temos mostrado nos últimos jogos. Não importa se estamos rebaixados ou não. Precisamos manter o foco e entrar para vencer, como sempre fizemos", disse.
Para esta partida, o técnico Fábio Giuntini terá dois desfalques. O zagueiro Flávio Boaventura continua suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) e não joga mais o Brasileirão. Já o atacante Wanderley continua lesionado e também está fora.
Por outro lado, o treinador poderá escalar o artilheiro do clube no campeonato, Wesley, que anotou dez gols. O jogador substitui Rhayner, que deve retornar ao banco de reservas. Com apenas 28 pontos, na última colocação, o já rebaixado Prudente vem de um empate contra o Ceará, por 1 a 1.

Confira os confrontos contra os cariocas:

Flamengo 3 x 1 Grêmio Prudente
Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco da Gama
Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo
Grêmio Prudente 1 x 2 Flamengo
Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense
Vasco da Gama 2 x 1 Grêmio Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário