segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Matemáticos fecham caixão de dois no Campeonato Brasileiro

Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a briga contra o rebaixamento começa a ficar bem definida. De acordo com o site Chancedegol.com.br, cinco clubes devem lutar para escapar das últimas duas vagas para a Série B 2011. Entre eles, Avaí, Guarani, Atlético-MG, Atlético-GO e Vitória.
Na visão dos matemáticos, dois clubes já estão praticamente rebaixados. O Grêmio Prudente é quem está mais próximo do abismo, com 99,97% de chances de cair. Um pouco mais acima está o Goiás, com 92,% de possibilidade de amargar o rebaixamento.
Por enquanto as outras duas vagas são de Avaí e Guarani. O time catarinense conseguiu subir de 80,4% para 71,4% em uma semana, após vencer o Guarani, por 1 a 0. O Bugre, por sua vez, segue despencando. Na semana passada, o time possuía 59,1% e, agora, aparece com 66,2%.
Para sorte do clube campineiro, o Atlético-MG, seu principal concorrente, caiu de 25% para 38,8%. Em situação um pouco mais confortável estão Atlético-GO, com 15,5%, e Vitória, com 14,2%.
Os demais clubes já podem respirar aliviados. O Flamengo é o próximo da lista, com apenas 1,5% de chances de cair. O time é seguido de Ceará (0,08%) e Vasco (0,07%). Palmeiras, São Paulo, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio, Internacional e Santos têm menos de 0,01%. Corinthians, Cruzeiro e Fluminense já não pode cair mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário