Gramado do Caetano Peretti foi trocado e recebeu drenagem. |
Inaugurado em 1968 na gestão do então prefeito Watal Ishibashi, o Estádio Municipal Caetano Peretti está de cara nova. O espaço, que lá no passado chegou a sediar finais importantes do futebol amador e profissional, recebeu melhorias que impressionam. O antigo verde do campo foi trocado por um belo tapete de grama esmeralda, com direito a sistemas de irrigação e drenagem. A Casa do Atleta, também conhecida por alojamento, foi ampliada com a construção de uma nova ala. A nova edificação, segundo a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, ampliou a capacidade de hospedagem de 48 para 86 vagas. “Esta é a terceira modernização do Caetano Peretti. A primeira foi em 1991, quando houve a ampliação das arquibancadas e das cabines de imprensa, e a segunda se deu 10 anos depois, em 2001, na gestão do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, quando houve reforma nos vestiários”, lembra.
A reinauguração do novo Caetano Peretti será feita pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) e pela secretária de Esportes no próximo domingo (18/11), durante a final do Campeonato Amador de Futebol Sênior. Será a partir das 10h. Os times que disputam o caneco no dia são os que fizeram melhor campanha na competição: Telão Tacoeste versus Espaço Tintas.
Nova aréa para alojamento de atletas. Fotos – Marcos Sanches |
A nova ala construída no local e que impressiona tem 800 metros quadrados de área coberta. São 24 alojamentos, além de um refeitório com 200 metros quadrados . O espaço remanescente, que já tinha capacidade para 32 atletas, foi reformado e recebeu nova pintura. Adequações nas arquibancadas do campo, como a colocação de corrimãos e rampa de acessibilidade visando atender as especificações técnicas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros, também foram priorizadas.
Até o fim da tarde desta quinta-feira (18/11) os últimos detalhes eram acertados. Faltava apenas concluir a parte de fiação elétrica nos vestiários superiores. “Nós tínhamos uma demanda reprimida de vagas nos alojamentos. Dessa forma, entendeu-se que a capacidade deveria ser aumentada, haja vista que vão morar nesses alojamentos [a partir desta sexta-feira] atletas das escolinhas da Semepp que praticam diversas modalidades, entre elas atletismo, basquete, futebol, futebol de salão, judô, caratê, natação e voleibol”, explica. E completa: “Estamos muito felizes de podermos entregar para os esportistas da nossa cidade um complexo tão modernizado quanto este”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário