Se quiser continuar sonhando em permanecer na elite nacional, o Grêmio Prudente precisa, antes de tudo, vencer seu próximo jogo. Para isso, terá de acabar com o tabu de nunca ter vencido o Atlético-PR, adversário do próximo domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na curta história deste confronto, o Furacão leva vantagem sobre o time paulista. Ao todo, foram três partidas, com duas vitórias rubro-negras e um empate, mesmo o Prudente tendo atuado em duas oportunidades como mandante. São três a favor dos paranaenses e apenas um contra.
A primeira vez que ambos se enfrentaram, o Atlético goleou o Prudente, por 3 a 0, na Arena da Baixada. Os gols foram anotados por Paulo Baier (duas vezes) e Marcinho. No segundo turno, houve empate sem gols em Barueri – antiga sede dos paulistas – e, no primeiro turno deste ano, o Furacão venceu, por 1 a 0, no Prudentão.
Apesar do retrospecto amplamente favorável ao adversário, o atacante Wesley, artilheiro do time com dez gols, ainda acredita na salvação. O atacante garante que o time está focado em vencer a partida e manter-se com chances de evitar o rebaixamento.
“É um jogo muito importante para nós, já que matematicamente não estamos rebaixados. Por isso, vamos tentar uma vitória para tentar prorrogar ao máximo o fim do campeonato para nós e quem sabe no final não tem alguma coisa boa para gente”, afirmou.
O time de Presidente Prudente pode ser rebaixado contra o Atlético-PR. Para isso, basta uma derrota ou mesmo um empate, dependendo dos resultados de Atlético-GO, Atlético-MG e Guarani.
Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Prudente ocupa a última colocação, com 27 pontos. Tem nove a menos que o time mineiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Prudente ocupa a última colocação, com 27 pontos. Tem nove a menos que o time mineiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário