segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Goleiro Márcio, faz grandes defesas, pega pênalti, e garante primeira vitória do Grêmio Prudente no Paulistão

Enfim o jejum acabou o Grêmio Prudente venceu a primeira no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o Grêmio Prudente, venceu o Linense por 1 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, em duelo válido pela oitava rodada. Essa foi a primeira vitória do time de Presidente Prudente na competição. om a vitória o Grêmio Prudente encerra o jejum de vitória e chega aos cinco pontos, na 19.ª colocação, deixando a lanterna para o São Bernardo.

Lesão de Chuck e bobeira da zaga!
O primeiro tempo no Gilbertão foi marcado por dois fatores que fizeram com que o Grêmio Prudente ficasse em vantagem. O primeiro momento aconteceu logo aos seis minutos, quando o artilheiro do Linense com quatro gols, Fausto o Chuck Norris de Lins, deixou o campo machucado para a entrada de Leandro Love. O outro foi aos 30, quando a zaga do Linense falhou e Saldanha aproveitou o rebote de Paulo Musse para abrir o placar e fazer o único gol do primeiro tempo.
Aos 12, André Luiz fez boa jogada e rolou para Léo Costa. O camisa 10 do Linense chutou forte e Bruno Ribeiro desviou o suficiente para evitar o gol do Linense. O Prudente chegou pela primeira vez aos 18. Adriano desviou de cabeça e a bola passa perto da meta de Paulo Musse. Foi assim que quase saiu o primeiro gol do time visitante. Aos 23, após cruzamento, Daniel desviou de cabeça e a bola passou com perigo por cima da meta linense.

O time visitante pressionou até chegar ao gol, quando a defesa do Linense falhou e Saldanha completou. Aos 37, Léo Costa ficou de frente com Márcio e chutou para defesa do arqueiro do time de Prudente, que evitou o empate ainda no primeiro tempo e começou a se transformar no nome do jogo.

Milagre de São Márcio!

No segunto tempo, Vilson Tadei sacou Éder e voltou com Guaru. Logo em sua primeira chance, o meia chegou pelo lado esquerdo e chutou forte para linda defesa do goleiro Márcio, que mandou pela linha de fundo. Aos três, Erick invadiu a área e foi derrubado por Francismar. O árbitro assinalou penalidade máxima e deu amarelo para o jogador do Prudente. Na cobrança, Leandro love cobrou e Márcio esticou para fazer a defesa. Na sobra, Love cabeceou e errou o alvo.
O Linense ainda permaneceu tentando o gol de empate e até mandou a bola para as redes, mas em lance invalidado pela arbitragem. Aos 15, Rocha aproveitou cobrança da falta e mandou para o gol, apesar disso o lance foi anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento. Vencendo o jogo, o Prudente passou a se defender e chegava ao ataque somente em jogadas em velocidade, como a de Daniel aos 26. O volante avançou e chutou com perigo, mandando a bola por cima do gol do Elefante.
Márcio ainda passou a ser o heroi do jogo. O goleiro do Grêmio Prudente estará na mente dos jogadores do Linense por um bom tempo. Aos 33 minutos, Marcus Vinicius arriscou e o goleiro do Prudente fez linda defesa. Cinco minutos depois, Márcio subiu junto com Leandro Love e assegurou que o atacante do Linense não tocaria para o gol. Assim, ele garantiu a primeira vitória do time de Roberval Davino no Paulistão.

Próximo Jogo!
 Pela nona rodada, o Grêmio Prudente joga no sábado, também às 19h30, mas recebe o Oeste, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário