Rádio Na Geral Esporte

sexta-feira, 23 de março de 2012

Prudentino Antônio Carlos Zago relembra mágoa com Palmeiras e diz que foi "tampão" de Felipão

Entrevistado pelo Terra TV, o prudentino Antônio Carlos Zago, falou pela primeira vez ter sido usado como tampão no Palmeiras. Para Zago, sua chegada em substituição a Muricy Ramalho, demitido pouco antes, foi apenas paliativa, funcionando como "técnico tampão" até a chegada de Luiz Felipe Scolari, que está à frente do clube alviverde desde então.

"Tive oportunidade de treinar o Palmeiras, é um assunto que a gente procura falar até mesmo com um pouco de tristeza pelo trabalho não ter sido compeltado. Eu saí chateado porque saí com 59% de aproveitamento (na verdade, foram 56,1%, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas) e depois eu fiquei sabendo que basicamente eu fui 'tampão', né, porque ele já estavam conversando com o Felipão. Aí me contrataram para ver se acertavam mesmo (o time). Eles acabaram acertando (a contratação) e eu saí do Palmeiras", disse.
Apesar da passagem negativa, também protagonizou discussão com o atacante Robert antes de deixar o Palmeiras, em maio de 2010, comandou Grêmio Prudente, Mogi Mirim e Vila Nova antes de chegar ao Audax. E o ex-zagueiro garante não ter problema em fazer seu trabalho em uma equipe jovem e que está na segunda divisão do Campeonato Paulista.

"Tem praticamente três anos que eu iniciei minha carreira como treinador, tenho muito pela frente. Então tem que ter paciencia, calma. Se tiver que ficar aqui por um ou mais dois anos, vou trabalhar da melhor maneira possível", analisou Zago, que tem vínculo com a equipe da capital paulista até o fim da Série A2. "Prefiro estar em uma série A2 e lutar pelo acesso do que estar em um time da Série A1 e lutar pelo rebaixamento", completou.
E o bom trabalho no Audax vem rendendo frutos. Com 32 pontos, a equipe já está praticamente classificada à próxima fase do torneio, onde oito clubes lutarão por quatro vagas de acesso à elite do futebol paulista em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário