
O protocolo médico diz que é preciso esperar seis meses de pós-cirurgia. E este dia é hoje. Antes da liberação, no entanto, o goleiro precisa ser submetido a um exame isocinético, que avalia, entre outras coisas, o equilíbrio muscular entre as duas pernas
Esperando apenas o “ok” dos médicos, Márcio não esconde a ansiedade de voltar aos gramados. “Estou enchendo todo mundo aqui já, perguntando se já posso jogar. Mas, aí é que está: é o jogador que está falando. Sempre o atleta quer jogar. Eu quando deu cinco meses da cirurgia já queria saber quando ia voltar, quando eu estaria 100%, e o pessoal aqui do Grêmio sempre teve cautela e isso é muito bom porque preserva o atleta.”, disse o goleiro.
Márcio é o jogador com mais tempo de Grêmio Prudente, quatro anos, e maior ídolo da torcida prudentina. Agora, o goleiro quer voltar logo aos campos para poder retribuir o cuidado e o carinho recebidos durante o tempo de recuperação.
“Pra mim foi muito difícil ficar de fora. Foi meio ano praticamente sem jogar bola que é o que mais gosto de fazer. Eu só tenho a agradecer à diretoria do Grêmio Prudente que sempre me acolheu, que honrou com seus compromissos mesmo eu não tendo condições de jogar, e a torcida que sempre me deu muito apoio e incentivo. Espero voltar para, vou lutar para reconquistar a vaga, respeitando os outros goleiros aqui que também fazem um ótimo trabalho, e espero ajudar o time a se recuperar”, complementou Marcio.
Assim que receber a liberação do departamento médico, Márcio estará à disposição para fazer treinos coletivos e, consequentemente, para os jogos do Grêmio Prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário