Rádio Na Geral Esporte

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Empresário consulta Federação Paulista para possível volta do Corinthians PP

Um empresário que pediu sigilo em seu nome esteve na última semana em São Paulo na sede da Federação Paulista de Futebol. Na ocasião ele foi consultar a entidade máxima do Futebol  Paulista de como anda a situação do Corinthians de Presidente Prudente.

Segundo o empresário a FPF deu sinal positivo para uma possível volta do time. O que deverá ser feito é uma troca no nome antigo assim usaria um novo nome tipo, “Coritnhians Prudente” ou algo parecido.
Caso retorne, o time disputaria a Segunda divisão do futebol de São Paulo. Para os próximos meses, encontros deveram ser marcados para amadurecimento da ideia de uma possível volta do Corinthians de Prudente.
Década de 90 o fim
Fundado em 8 de fevereiro de 1945, o Corinthians de Prudente começou por um grupo de torcedores da cidade que buscavam um time para disputar o campeonato de futebol juvenil da cidade.  A década de 90 marcou uma boa fase do time e o fim da equipe. O Corinthians começou sendo rebaixado para a Série A-3, e subiu em 1996 de volta para a A-2. Naquele ano, o time realizou uma campanha memorável, garantindo dez vitórias e quatro empates em 15 jogos pela primeira fase. Ao final do torneio, o time foi promovido ao lado de Matonense e Francana.
Instável, porém, o Corinthinha voltou a ser baixado em 1999, e ainda foi lanterna da Série A-3 em 2000. Endividado, sem patrimônio e já sem o apoio da torcida da cidade, o time ainda chegou a se inscrever para a extinta série B-1 de 2001, mas não foi aceito pelas dívidas com a FPF. Assim, ao fim do mandato do presidente Antônio Carlos Colnago, a equipe fechava suas portas

Um comentário:

  1. O Paulo Luizari já tentou uma vez. Tomara que agora ele tenha sucesso. Vamos todos torcer e ajudar no que for possível.

    Trugilo

    ResponderExcluir