sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fábio Giuntini quer usar período sem jogos para testar novas formações

No comando do Grêmio Prudente há duas semanas, o técnico Fábio Giuntini teve nessa semana o primeiro contato com o elenco completo. Durante a maratona de jogos, o treinador tinha no máximo dois dias para recuperar o time e armá-lo para o desafio seguinte e trabalhava mais com os atletas que não iam a campo do que com os titulares.
Passada a sequência de partidas no meio e no final de semana, o treinador testou novos esquemas para usar a partir do confronto com o Vitória, às 16h do próximo domingo, no Barradão.
"Qualquer treinador gosta de treinar um pouco mais, de fazer modificações, de analisar o grupo um pouco melhor. Desde que cheguei aqui ainda não tive oportunidade de fazer um trabalho um pouco mais aberto. É quase sempre reduzido para o grupo que não vem jogando. Particularmente, gosto de fazer uma parte tática melhor, de treinar dois ou três tipos de defesa, de compactação. E com a sequência não dá tempo", disse, através da assessoria de impresa do clube.
O Grêmio Prudente é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos conquistados em 29 rodadas. O Vitória, adversário deste fim de semana, também briga para não ser rebaixado, mas está em situação bem mais confortável. Com 31 pontos, é o 15º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário