Quando olha para a classificação do Brasileirão e vê o Grêmio Prudente na última posição, o torcedor se pergunta qual ou quais os motivos que levaram o time à lantena da competição. Falta de planejamento, elenco limitado, jogadores contundidos, falta de peças de reposição e troca de treinadores podem ser algumas destas razões que explicam o baixo rendimento da equipe debutante na Primeira Divisão. No entanto, se depender da preparação física, o time está bem servido. Afinal, o auxiliar de preparação física Gérson Rocha foi convocado para ser o preparador físico da Seleção Brasileira sub-17, treinada por Emerson Ávila.
“O [técnico do Coritiba] Ney Franco é o novo coordenador de base da Seleção e ele chamou o Emerson Ávila para ser o treinador do sub-17. Trabalhei com o Emerson durante três anos no Cruzeiro e fui convidado por ele para fazer parte da comissão técnica. Servir a Seleção Brasileira é um prêmio tanto para jogadores como integrantes de comissão técnica. Fico feliz, espero representar bem e fazer um bom trabalho”, explicou gérson Rocha, de 37 anos.
De acordo com Rocha, a apresentação do elenco e comissão técnica será no próximo dia 19, no Rio de Janeiro. Lá, será feita uma preparação de nove dias na Granja Comary. Dia 28 de novembro, a seleção sub-17 segue para os Estados Unidos onde participa de um torneio de 1 a 5 de dezembro contra a equipe da casa, Coreia do Sul e Turquia.
Depois disso, vão ao Senegal fazer um amistoso contra a seleção local dia 11 de dezembro. Ainda conforme Rocha, estes jogos serão preparatórios para o torneio sul-americano e Mundial marcados para 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário