Conquista histórica:Façanha é do nadador Renan Marcondes Porto Foto: Marcos Chicalé |
A delegação de Presidente Prudente nos 74º Jogos Abertos do Interior está em festa com uma conquista histórica: a primeira medalha de ouro da natação masculina, considerando todas as edições desta que é a maior competição poliesportiva da América Latina. A façanha é do nadador Renan Marcondes Porto ao vencer a prova de 1.500 nado livre com o tempo de 16´57´´31.
A secretária municipal de Esportes, a ex-jogadora de basquetebol da Prudentina e da Seleção Brasileira, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tuti, é quem anuncia o fato histórico para o desporto de Presidente Prudente. O técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, conta que a natação feminina obteve uma medalha de ouro há cinco anos com Lívia Carvalho dos Santos. ´´Essa é a primeira no masculino``, diz Pepe.
Porto tem 20 anos de idade. É natural de Penápolis, na região de São José do Rio Preto. Está em Presidente Prudente há seis anos. É estudante da Educação Física na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), onde Pépe é professor. ``A medalha de ouro não é surpresa. A gente vinha trabalhando para isso. No ano retrasado, Renan ficou entre os oito primeiros dos Abertos e no ano passado foi o quarto``, conta o técnico.
Nos Jogos Regionais, em que os atletas buscam classificação para os Jogos Abertos, este ano em Assis, o nadador Porto conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro. ´´É um atleta de nível e com índice para o Campeonato Brasileiro``, diz Pépe que espera outras medalhas para a natação nestes Jogos sediados em Santos, no litoral paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário