Zago ficou surpreso com sua demissão no Vila Nova. Foto: Arquivo |
Surpresa geral
Sempre polido, Antônio Carlos se mostrou surpreso com a atitude da direção, mas não quis fazer críticas contundentes.
"Infelizmente é uma situação muito comum no futebol. A gente se programa para trabalhar e acaba sendo pego de surpresa", explicou. e completou
"Gostaria de agradecer as pessoas que estiveram ao meu lado desde a minha chegada ao clube. Lamento o pouco tempo para desenvolver meu trabalho, mas saio tranquilo e consciente de que fiz o meu melhor. Infelizmente algumas coisas não aconteceram do jeito que eu esperava como os reforços prometidos pela diretoria que não foram contratados. Quando cheguei o elenco já estava montado e mesmo assim sempre consegui manter a equipe entre as três primeiras na tabela. Além disso, tivemos muitas dificuldades com jogadores lesionados, mas desejo sorte ao Vila Nova na sequência da temporada", afirmou Antônio Carlos Zago, que ficou no cargo somente um mês e meio.
O técnico, porém, vinha insatisfeito há muito tempo. Segundo ele, o elenco é pequeno, precisava de mais qualificação para não passar vergonha no Campeonato Goiano. Esta deficiência técnica do time já era esperada devido a interferência direta de empresários que estão envolvidos com o futebol do clube.
Interferência negativa
Foram estes empresários que indicaram vários jogadores, muitos deles sem a mínima condição de vestir a camisa do clube. Além disso, os empresários ainda vinham forçando a escalação de alguns jogadores, com o que não concordava Antônio Carlos.
Um destes empresários é Daniel Reis, que representa a empresa de marketing esportivo New Vila Sports. A empresario substituiu, com prejuízo técnico e estutural, a empresa Sport News, do Rio de Janeiro, do empresário Jaider Moreira, que ano passado foi responsável pela grande recuperação do time dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Saiu da lanterna para quase a classificação à segunda fase.
Sob comando de Zago foram 7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas. A última delas sofrida na quinta-feira, em casa, diante do Santa Helena, por 2 a 1, no fechamento da 14.ª rodada. Zaga, porém, apesar de todas as dificuldades, deixa o time na terceira colocação do Campeonato Goiano, com 26 pontos. Os quatro primeiros disputarão as semifinais.
Ninguém merece trabalhar insatisfeito. O Zago não vai perder nada e há de encontrar um bom clube onde os cartolas empresários o deixem exercer a soberania que todo técnico tem que ter para decidir quais jogadores são melhores para o time. Ou então vira casa da mãe Joana. Pena essas coisas acontecerem no futebol.
ResponderExcluirBj Marcelo