Ele foi uma das surpresas na convocação de Zagallo na Copa do Mundo de 1998. Hoje, Zé Carlos, ex-lateral-direito do São Paulo, Portuguesa, Grêmio, Joinville, entre outros clubes, está de malas prontas para retornar a Presidente Prudente em 2012. Estive conversando com ele em um bate papo descontraído na cidade de Presidente Epitácio, onde participava de um amistoso do São Paulo Máster.
O ex-lateral que reside atualmente em São Paulo, pretende apresentar ao município um projeto social, que tem como objetivo tirar crianças da rua e dar uma ocupação no período em que não estão na escola. “Não quero ter lucro nesse projeto, apenas quero dar uma ocupação para crianças essa e a idéia, que pretendo implantar em Prudente”, disse.
O projeto deve ser apresentado somente em 2012, quando o ex-atleta já estiver estabelecido residência em Presidente Prudente. Atualmente aposentado no futebol, Zé Carlos realiza palestras pelo Brasil contando um pouco da sua historia no futebol e também participando de amistosos com o time Máster do São Paulo Futebol Clube.
Carreira
O atleta que saiu da Lavoura em Presidente Bernardes conta que entrou para o futebol com 21 anos e teve a primeira oportunidade de sucesso na Matonense com 28 anos assim transferindo para o São Paulo.
“Foi muito rápido na minha vida depois que sai da Matonense assinei contrato com São Paulo tive a oportunidade de mostrar meu futebol em um grande clube”, disse.
Com quatro meses no São Paulo o ex-lateral estava sendo convocado para Seleção Brasileira e recebendo de presente a convocação para a Copa do Mundo da França em 98. “Foi a maior alegria da minha vida eu sabia que era competente para isso, para muitos foi surpresa me ver na seleção, para mim não, eu sempre acreditei no meu potencial”, frisou.
Depois da Copa do Mundo, Zé Carlos foi vendido para o Grêmio, rodou pela Portuguesa, Ponte-Preta, Joinville, até encerrar a carreira no Noroeste de Bauru, campanha que levou o Norusca ao acesso da primeira divisão do Paulista em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário