O técnico rubro-negro Wanderlei Luxemburgo foi o convidado do programa "Bem, Amigos!", do SporTV, e o que me chamou atenção foi uma declaração que poucos treinadores tem coragem de abordar, a relação "Clube, Treinador e Empresários".
Para Luxemburgo hoje em dia os treinadores tem que saber lidar com a forte influencia dos empresários sobre os atletas, que a cada dia aumenta.
"Hoje em dia, empresários pertencem à comissão técnica, sem pertencer. Eles atuam com você. Jogadores têm empresários diferentes. Quando você faz uma ação coletiva com proposta de jogo, há interferência do empresário com relação ao que é importante para o jogador. Como ele deve atuar, se deve ou não atuar em um jogo. Você coloca compromissos, e o jogador vai conversar com o empresário. Você não pode abandonar o empresário, mas tem que ter alguém do clube para conversar com eles. Alguém precisa fazer a cabeça do jogador junto de você. São coisas que trazem prejuízo. A relação entre jogador e técnico é diferente da que existia na nossa época. A interferência dos empresários desde as categorias de base é muito grande", afirma Luxemburgo.Isso não é mais novidade no futebol, para estar jogando em qualquer clube não precisa ser um bom jogador, basta ter um bom empresário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário