Rádio Na Geral Esporte

sábado, 30 de outubro de 2010

Atacante Gilmar torce o joelho e está fora do jogo contra o Cruzeiro

(Portal Ruas) O atacante Gilmar torceu o joelho esquerdo no treino da última quinta-feira (28) e foi vetado pelo departamento médico para o jogo diante do Cruzeiro. De acordo com o departamento médico do clube, Gilmar está com dor no local e um exame será feito na semana que vem para dar a dimensão exata da gravidade da lesão.
Gilmar tem encontrado dificuldades para atuar. Destaque no Náutico no ano passado, ele esteve perto de vestir a camisa do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, após deixar o Guingamp, da França. O acordo com o clube do Parque São Jorge foi cancelado em função de um problema no coração do atleta. Ele passou por uma cirurgia para corrigir a arritimia e ficou quase cinco meses parado. Depois de treinar pelo Grêmio Prudente, voltou a atuar no último dia 17 de outubro, defendendo o time prudentino na derrota para o Vitória por 2 a 0.

Ainda vivo, Grêmio Prudente recebe o Cruzeiro, que quer voltar a ser segundo

Situações distintas, mas o objetivo é o mesmo. Só a vitória interessa a Grêmio Prudente e Cruzeiro na partida que acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Presidente Prudente. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente quer provar que a incrível virada sobre o Santos na Vila Belmiro não aconteceu por acaso. A situação na tabela, no entanto, é ainda dramática. Com apenas 24 pontos, a equipe paulista precisa vencer seus sete jogos restantes para chegar aos 45, número mínimo, segundo os matemáticos, para escapar da degola.
"Vai ser um grande jogo. O Cruzeiro está buscando a liderança, o título, e nós estamos lutando para sair desta situação (rebaixamento). Vamos entrar pensando em ganhar, claro com respeito ao time deles, mas queremos sair com o único resultado que nos interessa que é a vitória", afirma Diego Giarreta, zagueiro do Grêmio Prudente.

O técnico Fábio Giuntini está quebrando a cabeça para armar a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro. Os desfalque são muitos. Nove no total. Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, Hugo e Rafael Martins seguem entregues ao departamento médico do clube. Os zagueiros Leonardo e Flávio Boaventura foram expulsos na vitória sobre o Santos, e cumprirão suspensão automática. O goleiro Giovanni e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Wanderley, por força de contrato com o time mineiro, também não jogam. A boa notícia fica por conta da volta da dupla de zaga titular. Diego Giaretta e Anderson Luis retornam de suspensão e reforçam o Prudente. Sidney, goleiro reserva, assume o gol. No ataque, Gilmar disputa vaga com o jovem Rhayner, mas deve ter a primeira chance como titular. O time deve ir a campo com Sidney; Roberto, Diego Giaretta e Anderson Luis e Claydson; Anderson, Sasha, João Vítor e Adriano Pimenta; Wilian e Gilmar (Rhayner).

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Grêmio Prudente está no grupo 3 no Campeonato Brasileiro Sub-20

Grêmio já conquistou o título duas vezes, torneio é realizdo no Sul do País.
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição, que chega a sua 5ª edição, será disputada no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 21 de dezembro. Caxias do Sul, Alvorada, Santa Maria, Santa Rosa, Canoas (semifinais) e Porto Alegre (finais) receberão as partidas.
Participam 19 clubes da Série A deste ano, pois o São Paulo recusou o convite. O Coritiba entra em seu lugar.
O sistema de disputa será o mesmo das edições anteriores. Os 20 clubes serão divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de finais, quando as equipes se enfrentam em jogo único até a final.
O Grêmio Prudente participa do torneio e está no grupo 3 na cidade de Alvorada. Neste grupo estão Botafogo, Ceará, Cruzeiro e Grêmio. O Campeonato Brasileiro Sub-20 acontece desde 2006. O Internacional foi o vencedor da primeira edição. Em 2007, o Cruzeiro ficou com o caneco. O Grêmio é o atual bicampeão.


GRUPO 1
Caxias do Sul
GRUPO 2
Santa Maria
GRUPO 3
Alvorada
GRUPO 4
Santa Rosa
         Atlético-GO
        Atlético-MG
       Guarani
       Flamengo
      Palmeiras
       Avaí
      Coritiba
     Fluminense
    Santos
    Vitória
      Botafogo
      Ceará
      Cruzeiro
      Grêmio
      Prudente
         Atlético-PR
         Corinthians
         Goiás
         Internacional
         Vasco

Pronto para mais uma batalha; Prudente terá nove desfalques

O Grêmio Prudente terá, ao todo, nove desfalques para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Prudentão, pela 32ª rodada. Além dos que continuam no departamento médico, se recuperando de lesões, como o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha, e os atacantes Hugo e Rafael Martins, mais cinco atletas estão fora.
Os zagueiros Leonardo e Flávio Boaventura foram expulsos na vitória sobre o Santos, no último domingo, e cumprirão suspensão automática. O goleiro Giovanni e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Wanderley por força de contrato com o time mineiro também não jogam.
Já acostumado a este tipo de situação, Giuntini mantém a postura de outras ocasiões. O comandante prudentino prefere exaltar o grupo de jogadores a ficar lamentando as ausências.
"Precisamos estar preparados para este tipo de situação. Encaro isso (as ausências) com muita naturalidade. Sempre falo que uma coisa que não me tira o sono são as suspensões, porque confio demais no grupo. Tem jogadores que estão entrando e dando conta do recado sem deixar cair o nível de qualidade", afirmou o treinador.
Em compensação às baixas, o técnico terá a volta da dupla de zaga que mais vezes jogou com ele no comando: Anderson Luís e Diego Giaretta. A dupla ficou fora apenas da partida diante do Santos, no último domingo, desde quando Giuntini assumiu o comando no jogo contra o Guarani, há seis rodadas.
Já para o lugar do goleiro Giovanni, o reserva imediato da posição é Sidney. Para a vaga deixada por Wesley, porém, Giuntini ainda não definiu substituto.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Federação Paulista promete lutar contra mudança das sedes dos clubes

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, quer o fim da troca de sede por parte dos clubes do interior de São Paulo. Após a apresentação da fórmula de disputa do Campeonato Paulista de 2011, o dirigente fez duras críticas ao Guaratinguetá, que jogará o Paulistão em Americana, cidade que conta com o tradicional Rio Branco, hoje na Série A2.
"Isso tem de acabar, vou trabalhar por uma mudança na legislação para que isso não ocorra mais. A FPF não pode rebaixar um clube por causa disso. O torcedor precisa ter raiz com os clubes de sua cidade", afirmou Del Nero.
As mudanças de sedes viraram moda o Grêmio Barueri deixou a cidade Barueri para atuar em Presidente Prudente, passando a ser o Grêmio Prudente. O Guaratinguetá seguiu o mesmo caminho, ao acertar ida para Americana. Quem também pode sair é o São Caetano, que está em atrito com a atual prefeitura por causa da lei de municipalização dos clubes.
"A FPF sempre está ao lado dos clubes. Agora não podemos deixar que essas mudanças continuem, porque não é bom para ninguém, volto a repetir que a criação de uma raiz com o torcedor fortalece as equipes do interior. É isso que tem de acontecer", afirmou Del Nero.

Jovem do Prudente promete lutar ‘enquanto não houver 0% de chances’

Rhayner (dir.) durante treino com o elenco principal do Grêmio Prudente foto:Ricardo Schwarz
Com um cara nova no elenco, o Grêmio Prudente aposta numa opção caseira para escapar da degola. Embora as chances matemáticas de o time cair sejam consideradas de 99%, o meia-atacante Rhayner, de 20 anos, adota um tom otimista. O jovem entrou no segundo tempo da vitória contra o Santos no último domingo, por 3 a 2, na Vila Belmiro, sofreu um pênalti e deu assistência para o terceiro gol da equipe.
"Esta vitória lá na Vila deu uma boa animada no grupo. Sabemos que o momento é difícil, mas enquanto não houver 0% de chances vamos lutar para sair desta situação", afirmou.
Vindo da equipe B do Grêmio Prudente, que disputou a Copa Paulista, Rhayner ganhou uma oportunidade na equipe com o técnico Fábio Giuntini pela primeira vez contra o Vitória, duas rodadas atrás. Feliz com o momento, o jogador procura manter os pés no chão.
"Sei que a partida contra o Santos foi boa, mas sempre penso em melhorar, não posso ficar satisfeito", completou.

Atletas prudentinos são beneficiados por dinheiro gerado pelo Grêmio Prudente


Os atletas da Semepp, Roberta de Souza e Bruno Spinélli Foto: Marcos Chicalé
 Dois atletas de Presidente Prudente que praticam salto com vara receberam, duas novas varas pra treinamento e competição. Os novos materiais foram adquiridos graças aos recursos do Fesapp (Fundo Municipal de Desenvolvimento e Fomento ao Esporte Amador de Presidente Prudente), que prevê o repasse de 5% de toda publicidade explorada pelo Grêmio Prudente no Estádio Prudentão e por parte do dinheiro arrecadado pelo clube com venda de ingressos nos dias de jogos.
A entrega do material foi feita ontem pelo coordenador de Esportes da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), José Rubens Baggio Néia, o "Tum", na pista de atletismo "Mário Covas" da Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Prudente, à equipe Jomane/Semepp, composta pelos atletas Bruno Spinéli, Roberta Santos e o treinador Dino de Aguiar Cintra.
O treinador ressaltou que a chegada do material veio em boa hora. "Ainda bem que hoje existe esse fundo municipal. Com esses recursos é possível reverter na compra de material esportivo para que o atleta tenha condições de melhorar seu desempenho seja nos treinamentos ou nas competições", comentou.
As varas são importadas dos Estados Unidos. O material é feito de fibra com vidro, onde proporciona e facilita a sincronia entre a vara e o saltador para um melhor desempenho técnica do atleta.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Presidente do Grêmio Prudente é a favor da mudança do regulamento do Paulistão

O novo regulamento do Campeonato Paulista foi bastante elogiado pelos dirigentes presentes no Conselho Arbitral, realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Entre os mais entusiasmados estava o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Prudente, Walter Sanchez. Na visão do cartola, o clube terá mais possibilidades de se manter em atividade, após a primeira fase.
"É muito bom para o Grêmio Prudente poder disputar mais coisas dentro da competição, pois o time ganha mais vida. Além disso, tem mais atrações dos investidores", afirmou Sanchez.  Durante o Arbitral, ficou definido que em 2011 o Paulistão terá quartas-de-final. Até este ano, apenas os quatro primeiros garantiam vaga para as semifinais, o que diminuía as chances dos pequenos de brigar pelo título.
 
Árbitro atrás do gol 

A fórmula de disputa do Campeonato Paulista de 2011 será diferente em relação as últimas quatro edições. Ficou definido no Conselho Arbitral realizado na tarde desta terça-feira, que os oito melhores times da primeira fase irão se classificar para a sequência da competição – anteriormente eram somente quatro classificados. Além disso, a novidade ficou por conta das mudança em relação a arbitragem, que contará com mais dois árbitros, que ficarão como auxiliares atrás dos gols.
Segundo o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, a mudança está sendo estudade pela Fifa e, por isso, a FPF já se adiantou para executar a mudança e realizar testes. Ainda de acordo com o mandantário, isso servirá para evitar erros dentro da grande área, como pênaltis e também bolas que ultrapassem a linha do gol..

Confira os jogos do Grêmio Prudente:

 
1.ª rodada (16/01) - São Bernardo x Grêmio Prudente
2.ª rodada (19/01) - Grêmio Prudente x Paulista
3.ª rodada (23/01) - Grêmio Prudente x Santos
4.ª rodada (26/01) - Grêmio Prudente x Botafogo
5.ª rodada (30/01) - Mogi Mirim x Grêmio Prudente

6.ª rodada (02/02) - São Caetano x Grêmio Prudente
7.ª rodada (06/02) - Grêmio Prudente x Portuguesa
8.ª rodada (13/02) - Linense x Grêmio Prudente
9.ª rodada (20/02) - Grêmio Prudente x Oeste
10.ª rodada (27/02) - Corinthians x Grêmio Prudente
11.ª rodada (05/03) - Grêmio Prudente x Ituano
12.ª rodada (09/03) - Grêmio Prudente x Bragantino
13.ª rodada (13/03) - Ponte Preta x Grêmio Prudente
14.ª rodada (20/03) - Grêmio Prudente x São Paulo
15.ª rodada (23/03) - Noroeste x Grêmio Prudente
16.ª rodada (27/03) - Grêmio Prudente x Mirassol
17.ª rodada (03/04) - Santo André x Grêmio Prudente
18.ª rodada (10/04) - Palmeiras x Grêmio Prudente
19.ª rodada (17/04) - Grêmio Prudente x Americana

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bomba! Presidente do Maringá afirma negociar ida do Prudente para cidade Canção

Presidente do Maringá Aparecido Regini "Zebrão"
(Paraná on-line) Ninguém sabe se é possível, mas o interior do Paraná flerta com a possibilidade de um novo time de futebol na 1ª ou 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, o presidente do Grêmio Metropolitano Maringá, Aparecido Regini "Zebrão", confirmou o interesse em trazer o xará de Presidente Prudente para a Cidade Canção.
"Estamos conversando com a diretoria do Grêmio Prudente, sim. Ainda assim, temos que aguardar", disse Zebrão. As palavras são relacionadas com o debate atual entre as partes: um possível problema judicial com nova mudança de cidade por parte do time.
Apesar da vontade, a mudança é uma incógnita mesmo para especialistas na justiça desportiva. "Teria de ver se eles podem mudar de unidade federativa e permanecer com a vaga no nacional", ressaltou o advogado Domingos Moro. Não é de hoje que o presidente do Grêmio Metropolitano, que também é vereador em Maringá, demonstra interesse em comprar um time para jogar no Willie Davids.

Garante! Diretoria nega ida do Grêmio Prudente para Maringá

(Portal do Ruas) O Presidente do Conselho deliberativo do Grêmio Prudente Walter Sanches, negou negociação do clube e garante que a equipe fica na cidade de Presidente Prudente. "Tenho até parentes aí em Maringá, mas não tem nem sentido (a mudança), o time fica em Presidente Prudente", disse Sanches.
O Presidente do Grêmio Prudente Marcos Antonio Monteiro de Almeida, em entrevista ao Portal do Ruas , também negou a saída do time da cidade e se exaltou com o que chama de "fofoca" e garantiu: "o clube não sai de Prudente".
Quando questionado sobre esta possibilidade e criticou o surgimento destes boatos. "Quando é o pessoal aqui da cidade que sabe destes boatos, tudo bem, eu até aceito. Mas quando é de  ente de fora, eu não aceito não", disparou.
Ele também critica aqueles que "fomentam as fofocas". "Boataria não é verdade. O pessoal daqui de Prudente tem que rebater quem vem de fora falar que o clube vai sair da cidade. Tem que defender. Não existe a menor possibilidade disso acontecer, nunca existiu", acrescenta Almeida.

Interesse de outros clubes faz Prudente iniciar conversa de renoção contratatual com atacante Gilmar


Atacante Gilmar, treina no campo do San Fernando Foto: Arquivo
 Após marcar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Prudente desde que operou o coração, em agosto, o atacante Gilmar quer pagar com suor e dedicação a dívida de gratidão com o clube que lhe abriu as portas no momento mais difícil de sua carreira. Mesmo com o time na lanterna da competição nacional, com 99% de chances de ser rebaixado à Série B, Gilmar não desanima.
"Não é qualquer clube que aposta assim em um jogador. Fiquei um mês parado pela operação, mais o tempo para ter condições físicas. Todo jogo que eu entrar vai ser uma decisão, não importa a situação do time. Temos que acreditar sempre. Sempre me doei muito em campo, e agora não vai ser diferente. Não quero outro susto igual a esse que levei. Vou encarar cada um desses últimos jogos como o último da minha vida", disse.
Apesar do problema de saúde, outros clubes quiseram contar com o atleta. Náutico e Sport, porém, não tinham como custear o tratamento e os salários durante o período de inatividade. O Fluminense também o sondou para substituir Alan, mas a proximidade do fechamento da janela de transferência o fez tomar o caminho seguro e assinar com o Prudente. Valia tudo para não voltar para a Europa.
"Quando cheguei na França, fiquei decepcionado. O time perdia, e alguns jogadores saíam do campo rindo, achando normal. Além disso, o treinador me colocava sempre improvisado de ala. Contestei, ele não gostou e me afastou para o time B. Faltavam só dois dias para fechar a janela, o Prudente tinha a documentação pronta, e eu não queria voltar. O clube apostou em mim, e quero ficar com a consciência tranqüila para ultrapassar mais um obstáculo - disse.

Renovação contratual

Apesar das conversas para renovação do vínculo com o Prudente (contrato de empréstimo vigente vai até 31 de dezembro), um retorno ao futebol de Pernambuco na próxima temporada não está descartado.
"Geninho (treinador com quem trabalhou no Náutico ano passado) me ligou para saber sobre minha vontade de jogar pelo Sport no próximo ano. Só tenho certeza de que não quero voltar para a França", afirmou.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Grêmio Prudente tem jogador na seleção da 31º rodada do Brasileiro

Das quatro principais capitais futebolísticas do Brasil saíram praticamente todos os jogadores da seleção desta parcial do Troféu Armando Nogueira. São nove destaques vindos dos duelos Corinthians x Palmeiras, Vasco x Flamengo, Grêmio x Inter e Cruzeiro x Atlético-MG.
O meia-atacante Wesley, do Grêmio Prudente, acabou sendo um intruso na lista dos melhores da rodada. O meia-atacante literalmente estragou a festa de 70 anos do Rei Pelé, fazendo dois dos três gols do lanterninha do Brasileirão, na espetacular virada por 3 a 2 sobre o Santos, dentro da Vila Belmiro.
O jogador do Grêmio Prudente está entre os atletas que levaram a melhor nota 8,0.
 
Principal destaque

O atacante Obina é o destaque principal da rodada. O atacante marcou três vezes em 30 minutos e praticamente definiu o resultado a favor do Galo. No seu melhor estilo, ele mostrou excelente posicionamento e oportunismo nas três jogadas, todas concluídas dentro da área. O desempenho decisivo valeu a Obina uma nota 8.

Eu acredito! Na festa do Rei; Prudente vence e sonha em ficar na série A do Brasileirão


Gilmar comemora gol de empate após cobrança de pênalti. Foto: Lance Net
 A festa estava armada para o Rei ser homenageado. "Parabéns pra você" antes do jogo, camisa 70 para Neymar homenagea-lo e faixas com o seu rosto enfeitavam a Vila Belmiro neste domingo. Um detalhe; esqueceram de avisar o Grêmio Prudente que não se importou com o clima festivo e fez 3 a 2 no time da casa e de virada.
Wesley, autor de dois gols do time prudentino, fez o que quis da defesa santista na segunda etapa do jogo. Enquanto o Alvinegro abusava das falhas, tudo no segundo tempo, em 17 minutos. O Prudente debochava do time de Pelé. Fazia o que queria da defesa santista. E deixava enfurecida a torcida alvinegra, que esmurrava os vidros de proteção das arquibancadas. Não adiantava nem mesmo o sistema de som anunciar a vitória elástica do Galo sobre o Cruzeiro. A torcida que no início se preparava para comemorar uma vitória um dia após o aniversário do Rei estava irada. Profundamente irritada com a postura do time santista.
 
O zagueiro Flávio é expulso após dar um soco em Zé Eduardo. Foto: Lance
O Grêmio Prudente teve dois jogadores expulsos em menos de cinco minutos. O primeiro a sair foi Leonardo, depois de falta dura em Zé Eduardo. Em seguida, o atacante santista sofreu pênalti, obrigando a arbitragem a mandar Flávio mais cedo para o chuveiro após acerta um soco sem bola no atacante. Até o improvável aparecer novamente na Vila. Carregando nas costas o número 70, Neymar se preparou para a cobrança. Mas a camisa parecia ter pesado para o garoto prodígio do Santos. E ele errou. Acertou o travessão de Giovani, que comemorou muito. Era o fim da festa sem graça para Pelé.
Faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente segue na lanterna do Nacional, mas agora com 24 pontos. A próxima partida do Grêmio será no sabado às 18h30, contra o Cruzeiro, no Prudentão.

Gilmar garante educação em provocação a Neymar: "Ele é simpático"

O Grêmio Prudente já vencia por 3 a 2 quando o Santos teve um pênalti a seu favor. Neymar foi para a cobrança e, muito provocado pelos adversários, acertou o travessão. Um dos jogadores que mais tentaram desconcentrar o camisa 70 do Peixe foi Gilmar, que garantiu ter se dirigido ao rival com educação.
"Falei com educação, pois é um menino com talento, que ainda tem muito a crescer no futebol. Ele também é bastante simpático" disse o atacante, que ainda contou o que falou a Neymar. "Falei que ele é um ótimo jogador, mas estava em situação muito delicada porque nosso goleiro ia pegar o pênalti. Não pegou, mas felizmente a bola foi no travessão", explicou, ao Sportv.
Destaque no Náutico, Gilmar esteve perto de vestir a camisa do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, após deixar o Guingamp, da França. O acordo com o clube do Parque São Jorge foi cancelado em função de um problema no coração do atleta, que garante estar plenamente recuperado.
"Antes da cirurgia, por tudo que os médicos me passaram, deu uma certa preocupação. Mas agora, com a arritmia corrigida, já estou tranquilo", completou.

sábado, 23 de outubro de 2010

Hora da verdade! Prudente tem jogo de "tudo ou nada" contra o Santos

O Grêmio Prudente enfrenta nesse domingo (24), às 18h30, na Vila Belmiro, o Santos, time que vem sendo a ‘sensação’ do país até agora. Sabendo da dificuldade que será a partida contra o atual campeão paulista e da Copa do Brasil, e precisando da vitória para continuar respirando no Brasileirão, os jogadores do Grêmio Prudente se atentam ao time do Santos por inteiro, e não apenas a Neymar, principal jogador do time santista.
"Acho que é um time completo, o conjunto é forte. A equipe inteira é competitiva, de qualidade. Temos que nos preocupar com o elenco e não só um ou dois jogadores", afirmou o zagueiro Leonardo, que volta de contusão após mais de um mês parado e que foi revelado pelo Santos.
Mesmo em uma situação difícil no campeonato, os jogadores do Grêmio Prudente não desistem e acreditam que podem surpreender a equipe do litoral. "Trabalhamos a semana inteira corrigindo posicionamento, saída de bola da defesa pro ataque, e acredito que temos sim condições de ir para Santos e conseguir um resultado positivo", avalia o volante Roberto.
Sobre o encontro com o Santos e com Neymar, o também volante Sasha ressaltou que é essencial ficar atento todo jogo. "O Neymar é um jogador diferenciado, temos que marcar ele de perto. É ficar ligado os 90 minutos para não sermos surpreendidos. Ele (Neymar) é um jogador que pode decidir uma partida em qualquer momento, assim como outros jogadores do time deles", opinou o jogador, que foi a surpresa no time titular na última partida contra o Vitória.
Nesta sexta-feira (22), o técnico Fábio Giuntini comandou apenas um treino. Pela manhã, fez um coletivo que durou cerca de uma hora e meia e testou diversas formações. À tarde, os jogadores ganharam descanso. O comandante prudentino continua sem poder contar com o lateral-esquedo Marcelo Oliveira, lesionado na panturrilha esquerda.

 
Tudo ou Nada

Com apenas 21 pontos, na última colocação, o time de Presidente Prudente possui mais de 99% de chances de ser rebaixado, segundo os matemáticos. A situação se complicou ainda mais com as três derrotas seguidas para Grêmio (4 x 0), São Paulo (3 x 2) e Vitória (2 x 0).
"Sabemos que nos colocamos em uma situação difícil, mas ainda temos 1% de chances. Enquanto houver esperanças vamos continuar lutando, agora, vamos para o tudo ou nada!", garantiu Giovanni, que deve ter muito trabalho para segurar os Meninos da Vila.
Isso porque o técnico Fábio Giuntini terá três desfalques no sistema defensivo. Os zagueiros Anderson Luís e Diego terão de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Os substitutos serão Flávio Boaventura e Leonardo, que estava afastado por lesão há mais de um mês.
O Prudente deve entrar em campo com Giovanni; Bruno Ribeiro, Leonardo, Flávio Boaventura e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Sasha e Adriano Pimenta; Wesley e Wanderley.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Corinthians joga fora mais de R$ 400 mil por mês com jogadores

O atacante Souza, recebe salário de R$ 175 mil.
(R7) - O mesmo valor que o Corinthians gasta com o salário de Ronaldo, R$ 400 mil, é "jogado fora" todos os meses pelo clube com jogadores que não entram em campo. Ou que até entram, mas só quando todas as outras opções se esgotam. Com esse dinheiro, é possível comprar um carro da marca Porsche, por exemplo.
O caso mais especial é o do meia Lulinha, cria das categorias de base do clube, que está emprestado ao Olhanense, de Portugal. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o jovem meia, mesmo longe do Parque São Jorge desde julho de 2009, ainda recebe R$ 150 mil por mês. Wagner Ribeiro, empresário do atleta, afirma que "é um dos maiores salários do Corinthians".
Lulinha, porém, não ganha mais do que o atacante Souza, que tem salário de R$ 175 mil. Conforme informou o blogueiro Cosme Rímoli, do R7, o valor só é menor do que o recebido por Ronaldo e Roberto Carlos, as duas principais estrelas do elenco do Timão. Souza, no entanto, não conta com o apoio da torcida do Corinthians, que reclama da baixa produtividade do atacante. A Fiel até pediu para que o contrato do jogador fosse rescindido no último protesto que fez no CT do clube, na sexta-feira (15).
Depois do episódio, o atacante pediu folga de três dias para cuidar de assuntos pessoais. Ficou de fora da partida contra o Guarani, no domingo (17), que terminou empatada em 0 a 0.
Além de Souza e Lulinha, Tcheco também "morde" cerca de R$ 60 mil por mês do Corinthians. Isso porque o empréstimo do meia ao Coritiba só foi viabilizado quando a diretoria do Timão aceitou pagar metade dos vencimentos do atleta, de R$ 120 mil. O contrato do jogador com o clube vai até dezembro de 2010.
Soma-se aos três corintianos o goleiro Bobadilla, de 34 anos, contratado em julho para assumir a condição de titular após a saída de Felipe. Com salário de cerca de R$ 70 mil, o paraguaio ainda não estreou. Ficou na reserva de Júlio César desde que o antigo titular foi jogar em Portugal. Mesmo assim, a diretoria firmou contrato até dezembro do ano que vem com o goleiro.

Problema! Grêmio Prudente perde dupla de zaga para jogo com Santos


Foto: Gustavo Sawada
 O técnico do Grêmio Prudente, Fábio Giuntini, não terá duas peças importantes do time na partida diante do Santos, no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. Os zagueiros Anderson Luís e Diego Giaretta, que vinham atuando como titulares nos últimos jogos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. Mesmo sem poder contar com sua dupla de zaga principal, Giuntini não sofre com as ausências e prefere valorizar seu grupo de jogadores.
"Sempre falei que existe uma confiança muito grande no grupo. Os jogadores que aí estão têm plenas condições de suprir as necessidades. O Flávio já jogou alguns jogos e provavelmente deve jogar contra o Santos e ainda tem a volta do Leonardo que não é certa e será avaliada", informou.
Além de não poder contar com Anderson Luís e Diego Giaretta, o comandante prudentino não terá o lateral-esquedo Marcelo Oliveira, com uma contusão na panturrilha direita. Na lateral, brigam pela vaga Arthur Henrique e Cleidson. Questionado se o fato de ter outros oito jogadores pendurados (Giovanni, Leonardo, Sasha, Roberto, Adriano Pimenta, Willian, Wesley e Wanderley) , Giuntini novamente mostrou confiança no grupo que tem nas mãos.
"Isso [jogadores pendurados] é a última coisa que eu me preocupo. Tem outros jogadores que já vinham entrando como o Carlos Eduardo, o Cleidson, por exemplo. A gente tem que confiar nos jogadores que temos aqui. Temos esse elenco e é com ele que vamos até o final. É preciso motivar o time, acertar as peças que entrarem para ter o maior entrosamento possível e tentar fazer uma boa partida contra o Santos", ressaltou o treinador.
O meio-campo e capitão do time, Adriano Pimenta, também acredita que o momento não é de se preocupar com cartões. "Neste momento, não podemos pensar quem está pendurado, suspenso ou com dorzinha. Temos que chegar lá e conseguir um resultado", concluiu o camisa 10.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Com sede ameaçada, São Caetano cogita mudança de cidade

Poucos dias após o Guaratinguetá oficializar a saída do Vale do Paraíba e a mudança para a cidade de Americana, o futebol paulista pode presenciar mais uma migração. Travando uma batalha judicial com a Prefeitura de São Caetano do Sul a respeito da reintegração de posse da sede do clube, a equipe do ABC paulista, sentindo-se desrespeitada, estuda buscar novos ares.
O entrave teve início em junho deste ano, quando a Câmara aprovou uma lei de municipalização dos clubes. Segundo o processo, a intenção é recuperar as áreas cedidas em regime de comodato e integrá-las aos cidadãos sob a forma de centros culturais.
A sede da Associação Desportiva São Caetano, clube fundado em 1990 e que recebeu o espaço em 1992, está entre os lugares a serem empossados pela prefeitura. O secretário de Esportes e Turismo, Mauro Roberto Chekin, explicou que o time perdeu na Justiça e que a exceção não pode ser aberta porque será uma injustiça com os outros clubes da cidade.
"Todos os centros esportivos foram devolvidos ao município. A AD São Caetano não havia concordado, apelou na Justiça e perdeu. Fora proposto ao presidente Nairo que ele abrisse a porta do clube à população. E ele não quer isso, ele quer ficar com o clube. E isso não é justo com os outros. Não vamos municipalizar 14 e deixar um fora", argumentou.
Insatisfeito com o iminente "despejo", o mandatário da equipe do ABC paulista, que protagonizou uma ascensão meteórica no final do século passado, quando, inclusive, chegou à final da Libertadores da América de 2002, Nairo Ferreira de Souza, considera o processo uma afronta ao clube e afirma que o São Caetano irá jogar onde quiserem que ele esteja.
"Não estamos muito preocupados com isso. Se a cidade achar por bem pegar a sede social de volta, nós montamos um escritório e vamos para outro lugar. O futebol não vai acabar. Eu só acho um desrespeito com o São Caetano, um clube que levou o nome da cidade para o mundo inteiro. Vamos aguardar o desfecho da história, mas não nos importamos com isso. Pode até acontecer (uma migração), vamos ficar em um lugar que queira a gente. Não que a cidade não goste, ela, a população, gosta, mas eu digo a administração", desabafou.
Jairo aproveitou para criticar a iniciativa da prefeitura, denunciando que o objetivo inicial já tomou um rumo diferente. "Eles estão pegando as áreas de volta e fazendo centros de atletismo", em alusão à concessão municipal à BM&F Bovespa, que lançou, no início da semana, um projeto onde se encontra o São José com a promessa de investir cerca de R$15 milhões na reforma do espaço, que está sucateado. Atletas, como a saltadora Fabiana Murer e o maratonista Maríllson Gomes do Santos, serão beneficiados com um local adequado e digno para treinar.

Rede Globo perde direito de exclusividade na transmissão do Brasileiro

A Rede Globo perdeu nesta quarta-feira seu poder sobre o futebol brasileiro. Após um longo processo administrativo do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) foi determinado que o Clube dos 13 comece a realizar leilão pelo direito de transmissão da competição.
O Cade derrubou a cláusula de exclusividade que a emissora carioca tinha para compra do direito de transmissão. A maioria dos conselheiros foi contra a preferência dada à Rede Globo pelo Clube dos 13, alegando a prática de cartel.
Como o Brasileirão de 2011 já está fechado com a emissora, a medida passa a valer a partir de 2012, onde será aberto o leilão para que todas façam uma proposta pelo direito exclusivo da transmissão.
O único que não ficou feliz com a decisão foi o presidente do Cade, Arthur Badin, que não homologou o texto, por acreditar que as mudanças no atual modelo deveriam ser maiores.

Felipão está entre os 10 melhores técnicos do Mundo

A Federação de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), divulgou nesta quarta-feira uma lista com os melhores técnicos desta década, a primeira do século XXI. O único brasileiro a figurar é Luiz Felipe Scolari, na sexta colocação. A lista é liderada por Arsene Wenger, que comanda o Arsenal, e é natural da França. Ele está seguido por Alex Ferguson, do Manchester United, José Mourinho, atual Real Madrid, e Guus Hiddink, que atualmente dirige a Seleção da Turquia. A lista ainda tem o brasileiro Carlos Alberto Parreira, na 14ª colocação, e o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que está em vigésimo. Zico aparece em 35° e Muricy Ramalho em 40°.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diretoria esclarece boato sobre saída do Prudente da cidade

Durante a partida entre Vitória e Grêmio Prudente, no último domingo (17), o narrador do PFC (Premiere Futebol Clube), canal que realizava a transmissão televisiva do evento, se equivocou ao informar que o Grêmio Prudente estaria se transferindo para a cidade de Americana.
Na verdade, o narrador confundiu o Grêmio Prudente com outro time, o Guaratinguetá, que, na semana passada, anunciou sua mudança para Americana em 2011.
Imediatamente após ouvir a informação errada, a assessoria de imprensa do Grêmio Prudente entrou em contato com a produção do PFC que, durante a mesma transmissão, corrigiu a informação.
Portanto, não existe qualquer possibilidade do Grêmio Prudente mudar-se para Americana. O que houve, de fato, foi um equívoco na informação transmitida pelo narrador que confundiu o Grêmio Prudente com o Guaratinguetá.

Zagueiro Leonardo, recuperado está pronto para reencontro com o Santos

O zagueiro Leonardo, que não atua pelo Grêmio-SP desde o último dia 12 de setembro, quando entrou na partida contra o Atlético-MG, está recuperado de uma lesão na coxa direita. Desse modo, ele está livre para enfrentar o Santos no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O Peixe, aliás, traz boas recordações ao defensor, já que ele foi revelado no clube da Baixada e conquistou ali o Campeonato Paulista de 2007.
Entretanto, neste momento, Leonardo só pensa em ajudar o clube de Presidente Prudente a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Grêmio está 11 pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time fora da zona da degola, sendo que faltam apenas oito rodadas para o término do torneio.
"Foi um momento difícil ficar machucado e não poder ajudar o time. Mas estou de volta e pronto para retornar à Vila, um lugar especial na minha vida. Hoje, desde o Campeonato Paulista, defendo com toda vontade as cores do Prudente. Um time que chegou às semifinais do Estadual tem forças para reagir, com raça e honrando a camisa com dignidade. Isto tem sido feito e espero poder ajudar", afirmou Leonardo.
O zagueiro, que participará de um jogo-treino na tarde desta terça-feira contra os juniores do Grêmio, acha que o ritmo de jogo não será problema para enfrentar o Peixe. "Venho treinando forte e não foi um tempo tão longo parado. Estou motivado e louco para voltar", concluiu o defensor.

Após descansar em Prudente; Campeão mundial viaja para se apresentar a clube turco

Depois de descansar por pouco mais de uma semana ao lado da família em Presidente Prudente, João Paulo Bravo embarca nesta quarta-feira para a Turquia. Campeão mundial pela seleção brasileira, o ponteiro vai se apresentar ao Arkas Spor, da cidade de Izmir, um dos principais clubes do país.
"Curti um pouco o título do Mundial com o meu pessoal em Prudente e estou preparado para iniciar esse novo trabalho no Arkas. O clube investiu bastante e montou um time forte, cujo objetivo é lutar pela conquista do Campeonato Turco", declarou Bravo, que nas últimas cinco temporadas atuou no volei italiano, sagrando-se campeão nacional em 2008/2009 pelo Piacenza.
Bravo pode fazer sua estreia pelo novo clube já no próximo sábado, quando o Arkas Spor recebe o Torul Gençlik pela segunda rodada do Campeonato Turco. "A equipe ganhou no sábado passado do Besiktas por 3 a 0, em Istambul, mas um dos atacantes se contundiu. Por isso, me avisaram que, mesmo com poucos dias para treinar com o grupo, eu já esteja preparado para ser utilizado neste confronto com o Torul", concluiu Bravo.

Árbitro sente lesão muscular, sai de maca e precisa ser substituído em jogo da Série B

( Futebol Interior) O jogo entre Ponte Preta e Bragantino, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teve uma cena no mínimo curiosa. Logo no início do segundo tempo, o árbitroCleber Welington Abade teve que deixar o campo de maca e chorando bastante com dores na panturrilha esquerda.
O juiz caiu no gramado após arrancar em velocidade para acompanhar o ataque do time de Campinas, que perdia o jogo por 1 a 0. Após deixar o gramado, Abade foi atendido tanto pelos médicos da Ponte Preta e Bragantino. Segundo exame parcial, o diagnóstico é de lesão na panturrilha e que impossibilitou o árbitro de prosseguir no jogo.
"Ele teve uma lesão muscular e abriu parcialmente a panturrilha, que naão permite que ele (árbitro) permaneça em pé. É isso. Agora ele vai fazer alguns exames para saber o que realmente aconteceu", disse Roberto Mishimura, médico da Ponte Preta e que atendeu Abade.
Lesionado e sem condições de continuar apitando a partida, Cleber Abade foi substituído pelo quarto árbitro do jogo, o também paulista José Henrique de Carvalho.

Marcelo Oliveira, do Prudente, para por mais três semanas

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira vai desfalcar o Grêmio Prudente por mais três semanas. Um exame realizado na última segunda-feira detectou uma lesão na panturrilha esquerda do atleta.
O jogador se lesionou há duas semanas, na derrota do time por 3 a 2 para o São Paulo, e já não tinha participado do jogo no último fim de semana, quando o Prudente perdeu de 2 a 0 para o Vitória. Para o seu lugar, o treinador Fábio Giuntini tem Arthur Henrique, que tem sido o reserva imediato para a posição, e Cleidson, que se recuperou de lesão.

Futebol Prudentino da década de 60 pode ser recordado em exposição no Matarazzo

Presidente Prudente conta hoje com o time de futebol Grêmio Prudente que leva o nome da cidade ao cenário esportivo nacional, no entanto, o que tanto poucos sabem que o município já marcou o seu nome na história do futebol prudentino nos anos de 1936 a 1968.
O resgate da história pode ser conferido na Mostra de Fotografias: Seleção da Associação Prudentina Esportes Atléticos (APEA) – ‘Quatro décadas de glória do futebol prudentino (1930 a 1960)’. A mostra pode ser visitada a partir desta terça-feira (19/10) até o dia 7/11, na Sala de Exposições do Centro Cultural Matarazzo.
A exposição fotográfica é organizada pelo diretor cultural da APEA, Alberto Cervellini Filho. Segundo ele, a cidade teve momentos de glória por meio da seleção de futebol Associação Prudentina Esportes Atléticos, que alcançou a elite do futebol paulista na década de 1960. Na exposição, a população pode reviver os momentos que marcaram para sempre o esporte em Prudente.
Serviço: O Centro Cultural Matarazzo fica na rua Quintino Bocaiúva, 749 – Vila Marcondes. A exposição pode ser prestigiada de segunda a sábado das 8h30 às 22h. E aos domingos das 10h às 22h. Mais informações (18) 3226-3399 ou através do site: www.culturapp.com.br.


Natação: Os nadadores da Semepp/Sesi/PAF de Presidente Prudente fizeram bonito na Olimpíada Programa Atleta do Futuro (Olimpaf), realizada no final de semana em Jaú. Os prudentinos conquistaram 28 medalhas, sendo 13 de ouro, 12 de prata e três de bronze. A competição realizada pelo Sesi é dividida em duas categorias: Esporte 2 – 13 e 14 anos e 3 – 15 a 17 anos.
 
Futsal: Começou a 2ª Copa Semepp de Futsal com solenidade de abertura e os dois primeiros jogos na noite desta segunda-feira (18/10) no Parque de Uso Múltiplo de Uso Múltiplo Coronel Miguel Brisola de Oliveira. Duas partidas foram realizadas, com a marcação de 22 gols. Na quadra I, o time da Unoeste, atual campeão, venceu o Jucatel Telefonia por 8 x 3. Guilherme foi o artilheiro da partida com seis gols. Completaram a goleada Bruno e Augusto. Descontaram para o Jucatel, Fernando, Zé Paulo e Denílson com um gol cada. Já na quadra II, os Amigos do Watal também não encontraram dificuldades para vencer o Grêmio Astral, por 8 x 3, com gols de Charles três, Felipe três e Francislei dois. O Grêmio descontou com Raphael dois e William. Os dois jogos foram assistidos por um excelente público que lotou as arquibancadas
 
Tênis: A tenista da Apea/Semepp de Presidente Prudente Julia Galvão venceu mais uma competição na Federação Paranaense de Tênis. Desta vez sagrou-se campeã do Torneio de Tênis Cidade de Apucarana, que foi realizado de 15 a 17 de outubro.
Na final, Julia venceu a atleta de Apucarana, Varli Marcondes por 2 set’s a 1, com parciais de 3/6 6/0 10/5. Os atletas Rogério Zangirolamo e André Corazza foram derrotados nas quartas de finais.
 
Basquete: As equipes masculinas de basquetebol, nas categorias infantil e sub-21 da Semepp/Funada de Presidente Prudente, venceram no final de semana pelo Campeonato da Liga do Centro Oeste Paulista. No sábado, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi a equipe infantil prudentina venceu São Manoel por 73 x 66. No domingo, pela categoria sub-21, a equipe da Semepp/Funada foi até Iacanga, região de Bauru, e venceu a equipe da casa por 61 x 35. As equipes de Presidente Prudente são comandadas pelo técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo.
 
Futebol: O Estádio Municipal Prudentão foi palco de um dos maiores jogos dos últimos tempos em nossa cidade, no último sábado,16 de outubro, as 15h00, entre Presidente Prudente Futebol Clube – o Tricolor da Vila Industrrial – e a tradicional equipe da Sociedade Esportiva Matonense, pelas oitava de final do Campeonato Paulista de Futebol sub-20 da Segunda Divisão de Profissionais. O Presidente Prudente Futebol Clube goleou no final de semana a Sociedade Esportiva Matonense por 5 x 2. O jogo foi disputado no Estádio Municipal Prudentão, na tarde de sábado (16/10).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Brasileirão: Prudente luta para não ficar entre os piores da história

Virtualmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o grande objetivo do Grêmio Prudente é terminar o Brasileirão de cabeça erguida. Com isso, o clube espera evitar acabar com uma das piores campanhas da história dos pontos corridos. A edição de 2010 é a oitava da era de pontos corridos. E pelo menos a pior campanha não será do clube paulista. Isso porque o clube com o menor aproveitamento desta nova fórmula de disputa foi o América-RN, que conquistou 14,91% dos pontos. Somou 17 em 38 jogos. Atualmente, o Prudente soma 21 pontos em 30 partidas, o que lhe garante um aproveitamento de 23,33%. Por enquanto, é a segunda pior campanha da história. Quem mais se aproxima é o Santa Cruz do Brasileiro de 2007. O Tricolor fez 28 pontos, em 38 pontos. O que dá 24,56% dos pontos.
Com os números citados, o time de Presidente Prudente possui 99,96% de chances de ser rebaixado, segundo o site Chancedegol.com.br. Para não ser rebaixado, o clube teria de vencer seus oito jogos restantes.

Confira o ranking das piores campanhas dos pontos corridos:


Bahia 46 pontos em 46 jogos (2003)
Brasiliense e Paysandu 41 em 42 jogos (2005)
Ipatinga 35 em 38 jogos (2008)
Grêmio 39 em 46 jogos (2004)
Sport 31 em 38 jogos (2009)
Santa Cruz 28 em 38 jogos (2006)
*Grêmio Prudente 21 em 30 jogos (2010)
América-RN 17 em 38 jogos (2007)

Após cinco meses Gilmar comemora retorno aos

A partida contra o Vitória no último domingo, marcou a volta aos gramados do atacante Gilmar que estava há cinco meses sem atuar ele entrou no lugar de João Vitor durante a partida.
"Para mim foi um momento muito importante quando entrei novamente em um gramado. Principalmente porque todos tinham dúvida se eu poderia jogar futebol novamente, por tudo que foi falado na imprensa. Mas, sempre estive tranqüilo", afirmou Gilmar.
O atacante, que pertence ao Guingamp, da Segunda Divisão da França, precisou ser submetido a uma cauterização no coração. O procedimento foi realizado em 17 de agosto no Hospital do Coração, em São Paulo. Antes de detectar o problema, porém, Gilmar foi sondado por vários clubes brasileiros, mas acertou um empréstimo até o final do ano com o Grêmio Prudente, que assumiu todo seu tratamento. Desde a operação, Gilmar foi integrado ao elenco e trabalhava para voltar a jogar ainda este ano.
"Em abril entrei em férias lá na França e depois veio toda a parte da operação, tratamento. Desde abril não jogava e estou muito feliz por voltar ao futebol. Agora que estou de volta, quero honrar a camisa do Grêmio que foi o clube que me abriu as portas. Assim como todos aqui, também estou triste com a situação da equipe. Mas, nada melhor que retribuir esse carinho dando o meu melhor dentro de campo nesses jogos que restam", concluiu o atacante.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o lanterna Grêmio Prudente enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30m.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prudente vai ao ataque, mas é derrotado pelo Vitória e continua na lanterna do Brasileirão

Ramón teve atuação discreta disputa jogada (Foto: Agência Futura Press)
Na lanterna da competição, o Grêmio Prudente vê cada vez mais distante a sua salvação na Série A. O time paulista foi a Salvador e perdeu para o Vitória por 2 a 0. Com o resultado, o time permaneceu na última posição. No jogo o Grêmio Prudente procurou se resguardar o tempo todo na defesa e apostar nos contra-ataques, postura normal para um time que é lanterna do campeonato e tem poucas esperanças de se salvar do rebaixamento. Mesmo assim, a equipe paulista teve lá suas chances, principalmente nos chutes de Wesley. Todos bloqueados pela defesa ou defendidos por Viáfara. No intervalo os jogadores do Grêmio reclamaram de um pênalti de Vanderson, que tocou a bola com a mão dentro da área.
Desanimado, o Prudente parece já se conformar com a queda antecipada para a Série B. O segundo tempo pífio da equipe paulista praticamente decretou o fim da aventura prudentina na elite do futebol brasileiro.
A segunda etapa teve ritmo de treino para o Vitória. Completamente entregue, o Prudente apenas observou o rival desfilar em campo, trocar passes e criar mais chances de gol. O lateral-esquerdo Arthur Henrique não escondeu o desânimo. "Vamos jogar esses últimos jogos e lutar pela comunidade. Vamos procurar fazer o nosso melhor", lamentou.
Na próxima rodada, o Prudente visita o Santos e precisa da vitória para ainda ter chances de não cair para a Segundona.

domingo, 17 de outubro de 2010

Tudo ou nada; em clima de decisão Prudente tenta se manter na Série A

O caso do Grêmio Prudente é desesperador: a nove pontos do Avaí, o primeiro fora da zona, só a vitória interessa. A recuperação tem de ser semelhante à do Flu em 2009. O Prudente é a quarta equipe que mais vezes esteve na zona de rebaixamento deste Campeonato Brasileiro 2010 (17 rodadas). Atrás de Atlético-GO, Goiás e Atlético-MG.
O único jogador que tem tido algum destaque pelo clube, Wesley é o responsável pelos gols que tanto se precisa para escapar da lanterna e, posteriormente, da zona de rebaixamento, em missão bem difícil. Se o faro de artilheiro não funcionar, então, a queda para a Série B estará decretada
O lateral Marcelo Oliveira mantém o discurso e a confiança na recuperação da equipe."Enquanto tivermos chances matematicamente, vamos continuar lutando. Apesar da situação difícil, uma vitória nos dará novo ânimo. Estamos confiantes e não vamos abandonar o barco", afirma.
Cheio de problemas físicos no elenco, Fábio Giuntini também mexeu no esquema tático: trocou o 4-4-2 pelo 3-5-2. Bruno Ribeiro e Artur serão os alas, e Flávio Boaventura ganha nova chance. Eis a equipe que entrará em campo neste domingo: Giovanni; Anderson Luís, Diego e Flávio Boaventura; Bruno Ribeiro, Anderson Pedra, João Vitor, Adriano Pimenta e Artur; Wesley e William José
 
Outro Lado 

Na pior das hipóteses, os baianos podem entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, em caso de derrota para o Prudente e de combinações de resultados, ou seja, os triunfos do Avaí e do Atlético-GO em seus compromissos. Se vencer, vai a 34 pontos e pode respirar. De técnico novo, o Rubro-Negro aposta na experiência de Antônio Lopes para deixar a preocupante 15ª posição. Houve até reunião entre o Delegado, a diretoria e a torcida por pedido de apoio nas partidas. Nem mesmo em casa as boas atuações têm sido repetidas.
Com o colombiano Viáfara de volta ao gol e de Nino à lateral, Lopes também mudará a forma de o time jogar. Sem três titulares, o jeito foi arriscar e o clube baiano terá três atacantes. Seguem os titulares: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida e Ramon; Jackson, Júnior e Adaílton.

sábado, 16 de outubro de 2010

Prudente realiza a largada da maior competição do ciclismo brasileiro 'Tour do Brasil'

Teve inicio nesta manhã em Presidente Prudente a maior competição brasileira de ciclismo de estrada – o Tour do Brasil/ Volta Ciclística de São Paulo. A ação que ocorreu no Parque do Povo, na avenida 14 de Setembro. A prova contou com a participação de 21 equipes de três Estados, 11 cidades paulistas e 7 equipes internacionais (Chile, Argentina, Peru, Uruguai, Alemanha, Estados Unidos, Nova Zelândia), totalizando 168 ciclistas. Nesta primeira etapa as equipes seguem em direção a cidade de Assis.
A largada oficial ocorreu com a presença da mídia nacional e internacional, participação de muitos prudentinos, inclusive na competição, com a presença do atleta Thiago Damasceno.O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) agradeceu a presença dos atletas e deu a largada para a competição, que deve passar por 55 cidades do Estado. Serão nove dias e nove etapas, que devem resultar num total de 1.464,6 quilômetros percorridos. A prova será concluída no dia 24/10 quando a equipe sai de Jundiaí às 6h50 com destino a São Paulo, onde deve chegar por volta das 8h, na Marginal Pinheiros.
"É uma honra sediar uma competição de grande porte, que poucos municípios são contemplados. É importante fazer parte deste contexto e receber os atletas e a população", comentou o prefeito Tupã. Ele reforçou que a intenção é fazer com que Prudente se torne referência na modalidade, já que o evento é uma maneira de divulgar a cidade e os atletas.
Para a secretária de Esportes Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, "a partir de agora Prudente entra para o calendário da etapa nacional do ciclismo. A nossa visibilidade aumenta não apenas a nível estadual, mas também com repercussão nacional", comemora.

Veja as fotos de Olímpio Moura da abertura Tour do Brasil/ Volta Ciclística de São Paulo:


Preparação dos Ciclistas para largada oficial no Parque do Povo



Atletas concentrados para ínicio da prova


Largada oficial os ciclistas partem rumo a Assis

Prefeito Tupã entrevista a TV Fronteira e foto com ciclista

FPF divulga datas do Conselho Técnico para as competições estaduais de 2011

Último encontro de dirigentes na sede da FPF em São Paulo
O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as datas do Conselho Técnico para as competições estaduais de 2011. Isso servirá para definir como será o regulamento e também a ordem dos jogos no Paulista das Séries A1, A2 e A3. A reunião contará com os representantes dos 60 clubes (20 de cada divisão) envolvidos nas disputas.
A primeira competição a ter o Conselho Técnico realizado será o Campeonato Paulista da Série A2. A reunião vai ocorrer no próximo dia 21, quinta-feira, às 15 horas, na sede da entidade, em São Paulo. A disputa da Série A2 de 2011 promete ser emocionante, já que vai contar com clubes tradicionais, como: Guarani, São Bento, XV de Piracicaba, Ferroviária, Marília, São José, etc... A dúvida fica por conta do Palmeiras B, que deve anunciar a desistência durante a reunião.
Já no dia 25, segunda-feira, às 15 horas, também na sede da FPF, acontece o encontro para definir as diretrizes do Campeonato Paulista da Série A3. A competição também promete estar fortalecida, já que clubes tradicionais irão disputar as vagas de acesso. Um desses clubes é o Juventus, que foi rebaixado na Série A2 desse ano, assim como o XV de Jaú, conhecido como Galo da Comarca e que busca voltar à triunfar conquistas como no passado.
Por fim, no dia 26, terça-feira, às 15 horas, acontece o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A1. Durante a reunião dos representantes dos 20 clubes da elite, deverá ser confirmada a mudança no regulamento e a classificação dos oito melhores clubes para as quartas-de-final e não mais os quatro melhores. Além disso, acontecerá o rateio na cota de transmissão da televisão e os clubes do interior prometem lutar por igualdade com os chamados grandes.
Confira as datas dos Conselhos Técnicos:
Campeonato Paulista Série A2 - 2011 - Dia 21/10/2010 - Quinta Feira - 15h
Campeonato Paulista Série A3 - 2011 - Dia 25/10/2010 - Segunda Feira - 15h
Campeonato Paulista Série A1 - 2011 - Dia 26/10/2010 - Terça Feira - 15h

Última Hora: CBF altera o horário da partida entre Vitória e Prudente, no domingo

A CBF informou nesta sexta-feira que o horário da partida entre Vitória e Prudente, domingo, no Barradão, foi alterado. Anteriormente marcada para 16h (de Brasília), o jogo teve seu horário de início mudado para 18h30m. O jogo, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, continua no Barradão, casa da equipe baiana.

Grêmio Prudente muda esquema para enfrentar Vitória no Barradão

Precisando de um milagre para escapar do rebaixamento, o Grêmio Prudente terá uma nova formação para o jogo contra o Vitória, no domingo, às 16 horas, em Salvador, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para suprir seus cinco desfalques, o técnico Fábio Giuntini optou por trocar o tradicional 4-4-2 pelo 3-5-2.
A grande novidade será a entrada do zagueiro Flávio Boaventura ao lado de Anderson Luís e Diego. Ele entra no lugar de Roberto. Com isso, os alas Bruno Ribeiro e Artur terão mais liberdade para chegar ao ataque. O segundo entra na vaga de Marcelo Oliveira, lesionado.
Os outros desfalques são o zagueiro Leonardo, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo e Rafael Martins, todos contundidos. Por conta de todos esses problemas, Giuntini foi obrigado a relacionar o jovem meio-campista Rhayner, de 20 anos, que vinha atuando pelo time B na Copa Paulista.
"É um jogador de velocidade, vai pro banco e pode mudar a circunstância do jogo. Trabalhei no time B e sei que tem gente de qualidade ali. O Rhayner é um jogador que apesar de jovem tem um pouco de bagagem, vem atuando bem", disse o treinador.
O time de Presidente Prudente deve entrar em campo com a seguinte formação: Giovanni; Anderson Luís, Diego e Flávio Boaventura; Bruno Ribeiro, Anderson Pedra, João Vitor, Adriano Pimenta e Artur; Wesley e William José.
Vindo de cinco derrotas seguidas fora de casa, o Grêmio Prudente ocupa a última colocação, com 21 pontos. Segundo os matemáticos, o time tem 99,8% de chances de ser rebaixado.

Confirmado! Prefeitura de Americana anuncia ida do Guaratinguetá para cidade

( Futebol Interior) O mistério teve fim! Foi confirmada mudança do Guaratinguetá Futebol LTDA. para a cidade de Americana. A informação foi anunciada pela assessoria da Prefeitura de Americana, que confirmou a apresentação do Americana Futebol LTDA, para a próxima segunda-feira, quando serão revelado todos os detalhes envolvendo à troca de cidade.
Mesmo com a confirmação por parte da Prefeitura de Americana, ainda resta o anúncio oficial por parte da Federação Paulista de Futebol e também do Guaratinguetá. Isso deve ocorrer ainda no final da tarde desta sexta-feira. Após a mudança do Grêmio Barueri para a cidade de Presidente Prudente, a FPF instituiu o pagamento de multa de R$ 800 mil, o que já teria sido feito pelos proprietários do Guaratinguetá. O valor é considerado baixo para os padrões do futebol, comprovando novamente a falta de planejamento na gestão de Marco Polo Del Nero.
A mudança de cidade do Guaratinguetá acontece após os dirigentes do clube pedirem aos empresários da região do Vale do Paraíba investimentos no valor de R$ 6 milhões, sendo dez parcelas de 600 mil mensais. Como o prazo dado à Prefeitura de Guaratinguetá expirou, à ida para Americana foi acertada. A Prefeitura de Americana vai bancar a reforma no Estádio Décio Vitta, que será utilizado pelo Americana e também pelo Rio Branco.
 
Novo símbolo e mascote!

Mesmo sem a apresentação oficial, já foram divulgados os novos símbolos e mascotes do Americana Futebol LTDA. As cores predominantes são da bandeira de Americana: azul, vermelho e branco. Além disso, o mascote do novo clube é uma Águia. O detalhe curioso é que o mascote do Guaratinguietá é uma Garça, sendo que a Águia é o mascote do principal rival do clube do Vale do Paraíba, o São José.