Rádio Na Geral Esporte

quarta-feira, 30 de março de 2011

Machucado! Goleiro Márcio realiza tratamento intensivo para jogar contra Atlético-MG

O goleiro Márcio segue no trabalho de recuperação de uma tendinite e inflamaçao no ombro direito. O goleiro sentiu a contusão na partida do último final de semana contra o Mirassol no estádio Prudentão.

“Não é nada grave mas incomoda muito, estou fazendo a recuperação para jogar contra o Atlético-MG”, informou o goleiro.

Para atuar na partida  de amanhã pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Márcio tem feito tratamento intensivo para uma recuperação rapida.
Caso não entre em campo amanhã seu substituto será o goleiro Leandro que joagava no Grêmio Osasco e foi contratado no inicio da temporada.

Grêmio Prudente realiza cinco treinos e faz dois jogos oficiais em seis dias

A Comissão técnica do Grêmio Prudente realiza cinco treinos e dois jogos oficiais em seis dias. Os treinos começaram ontem em dois horários no Centro de Formação (CFA) de Atletas Flávio Araújo, no Jardim Everest. O terceiro treino tático da semana será às 17h desta terça-feira no Estádio Municipal Prudentão.
Na quarta-feira haverá mais um treino tático, às 17h no CFA. Na quinta-feira o Grêmio Prudente receberá o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, às 20h no Prudentão. Na sexta-feira haverá regenerativo às 18h e no sábado treino tático às 9h, ambos no CFA. No sábado, embarque às 14h30 para São Paulo. No domingo, pelo Campeonato Paulista da Série A-1, o Grêmio Prudente jogará diante do Santo André, às 18h30 no ABC Paulista.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Paulistão 2011: Prudente virtualmente rebaixado e Norusca deve ser o próximo.

Restam apenas mais três rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista e muitos times estão fazendo as contas desesperadamente contra o rebaixamento para a Série A2. De acordo com o site chancedegol.com, o Grêmio Prudente está virtualmente degolado, enquanto o Noroeste também caminha a passos largos.
Depois do empate com o Mirassol em casa, o Grêmio Prudente chegou aos 11 pontos e seguiu na lanterna, mas suas chances de rebaixamento aumentaram para 98,4%, fazendo com que só um milagre evite a degola. Quem também tem grandes chances é o Noroeste, que foi goleado pelo Oeste por 4 a 0, e se encontra na penúltima colocação, tendo 14 pontos e 86,8%.
Assim, restariam praticamente mais duas vagas segundo os matemáticos e cinco times na briga. Mesmo animado com a vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, o Santo André se manteve na zona de rebaixamento, com 15 pontos e tem 59,6%. O Ituano tem a mesma pontuação e é o primeiro do Z4, mas tem "apenas" 39,% de chances.
Ainda com 15 pontos, o São Bernardo está fora da zona de rebaixamento, mas tem 48,2% de chances de ser rebaixado. Animado com a vitória sobre o Botafogo, fora de casa, o Linense tem a mesma pontuação que o Bernô e 31,3%. Enquanto isso, o Pantera tem uma situação mais fácil que os demais, com 29,5% de chances. O time é o 16ª colocado e somou 17 pontos até o momento.

Confira as chances de rebaixamento
Grêmio Prudente - 98,4%
Noroeste - 86,8%
Santo André - 59,6%
São Bernardo - 48,2%
Ituano - 39,2%
Linense - 31,3%
Botafogo - 29,5%

Grêmio Prudente joga mal e empata contra o Mirassol no Prudentão

O técnico Márcio Goiano não teve a estreia que gostaria no comando do Grêmio Prudente. Na noite deste sábado, sua equipe apenas empatou, por 1 a 1, com o Mirassol, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, em jogo válido pela 16ªrodada do Campeonato Paulista, e segue correndo sérios riscos de rebaixamento.
Com o resultado, o Prudente segue na lanterna da competição, com apenas onze pontos. No final da rodada, que termina neste domingo, a equipe pode até terminar cinco ponto distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Mirassol segue caminhando a passos largos em direção a classificação. O time está na quinta posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, a equipe pode garantir a classificação em caso de vitória.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, porém, em horários diferentes. Às 16 horas, o Mirassol enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Grêmio Prudente encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

sábado, 26 de março de 2011

Grêmio Prudente tem "teste de fogo" na estreia de Márcio Goiano como treinador

Entrando na reta final do Campeonato Paulista, os jogos passam a ter pesos distintos para os times e um desses exemplos é o confronto entre Grêmio Prudente e Mirassol. O duelo acontece neste sábado, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 16.ª rodada. O time da casa necessita desesperadamente da vitória para permanecer com chances de deixar a zona de rebaixamento.
Vindo de quatro jogos sem vitoria (dois empates e duas derrotas), o Grêmio Prudente aparece somente na lanterna, com 10 pontos. Na rodada passada, o time prudentino ficou no 2 a 2 diante do Noroeste, em Bauru.
Sabendo que a situação está complicada, a diretoria do Grêmio Prudente promoveu a troca em seu comando técnico. Assim, Márcio Goiano fará sua estreia na vaga de Fábio Giuntini, que se desligou do clube após o jogo em Bauru. O novo treinador, porém, terá muito trabalho para armar o time titular.
Os volantes Anderson Pedra e César Santiago cumprem suspensão, enquanto que o zagueiro Nino está entregue ao departamento médico. Com isso, Douglas retorna à zaga, enquanto que Alceu e Daniel entram o meio-campo. O atacante Saldanha cumpriu suspensão e está liberado, mas deve iniciar no banco de reservas.
O Grêmio Prudente deve começar o jogo com: Márcio; Ângelo, Douglas Edinei e Jadilson; Alceu, Daniel, Mateus e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo.

Técnico prudentino Antônio Carlos é demitido no Vila Nova na hora do treinamento

Zago ficou surpreso com sua demissão no Vila Nova. Foto: Arquivo
A diretoria do Vila Nova, através de seu departamento de futebol, demitiu agora à tarde o técnico Antônio Carlos Zago e o preparador físico Pacheco, de uma forma covarde. A comissão chegou para dar treino e o presidente Sizenando Ferro a chamou para demiti-la. O curioso é que os salários estavam atrasados, não só da comissão técnica como também jogadores. A pendência foi resolvida nesta sexta-feira. O treinador e o elenco colorado estavam se preparando para seguir ao CT do clube, para iniciar a preparação para o clássico contra o Atlético Goianiense, domingo. quando Zago foi chamado para se reunir com Sizenando Ferro e ser comunicado da sua demissão.

Surpresa geral

Sempre polido, Antônio Carlos se mostrou surpreso com a atitude da direção, mas não quis fazer críticas contundentes.
"Infelizmente é uma situação muito comum no futebol. A gente se programa para trabalhar e acaba sendo pego de surpresa", explicou. e completou
"Gostaria de agradecer as pessoas que estiveram ao meu lado desde a minha chegada ao clube. Lamento o pouco tempo para desenvolver meu trabalho, mas saio tranquilo e consciente de que fiz o meu melhor. Infelizmente algumas coisas não aconteceram do jeito que eu esperava como os reforços prometidos pela diretoria que não foram contratados. Quando cheguei o elenco já estava montado e mesmo assim sempre consegui manter a equipe entre as três primeiras na tabela. Além disso, tivemos muitas dificuldades com jogadores lesionados, mas desejo sorte ao Vila Nova na sequência da temporada", afirmou Antônio Carlos Zago, que ficou no cargo somente um mês e meio.
O técnico, porém, vinha insatisfeito há muito tempo. Segundo ele, o elenco é pequeno, precisava de mais qualificação para não passar vergonha no Campeonato Goiano. Esta deficiência técnica do time já era esperada devido a interferência direta de empresários que estão envolvidos com o futebol do clube.

Interferência negativa

Foram estes empresários que indicaram vários jogadores, muitos deles sem a mínima condição de vestir a camisa do clube. Além disso, os empresários ainda vinham forçando a escalação de alguns jogadores, com o que não concordava Antônio Carlos.
Um destes empresários é Daniel Reis, que representa a empresa de marketing esportivo New Vila Sports. A empresario substituiu, com prejuízo técnico e estutural, a empresa Sport News, do Rio de Janeiro, do empresário Jaider Moreira, que ano passado foi responsável pela grande recuperação do time dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Saiu da lanterna para quase a classificação à segunda fase.
Sob comando de Zago foram 7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas. A última delas sofrida na quinta-feira, em casa, diante do Santa Helena, por 2 a 1, no fechamento da 14.ª rodada. Zaga, porém, apesar de todas as dificuldades, deixa o time na terceira colocação do Campeonato Goiano, com 26 pontos. Os quatro primeiros disputarão as semifinais.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Atacante Flavinho será o primeiro reforço do Grêmio Prudente para o Brasileirão Série B

O meia Flavinho que está no Neftçi do Azerbaijão, está retornando para o Grêmio Prudente. O empréstimo do jogador que tem contrato com o time de Presidente Prudente termina no próximo mês e seu atual clube informou que não irá comprar seu passe.

Aos 28 anos, o jogador, ganhou destaque com a camisa do Grêmio Prudente que no Brasileirão e recebeu sondagens do São Paulo e do Corinthians. No Neftçi o jogador atuou ao lado de outros dois brasileiros: Denis e Alessandro.

Revelado pelo Cene em 2000, o jogador permaneceu no Furacão Amarelo até 2004, depois, acabou indo para o Araçatuba-SP (2005). Após a passagem pelo interior paulista, rodou por vários clubes do país: Paraná (2005), Mineiros-GO (2006), Gama-DF (2006), Ulbra-RS (07-08) e Barueri (desde 2008).

quinta-feira, 24 de março de 2011

Técnico Fábio Giuntini deixa Grêmio Prudente e diretoria anuncia Márcio Goiano como treinador

Novo treinador chega com a missão de evitar o rebaixamento
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24), ficou definida a saída em definitivo de Fabio Giuntini a frente da comissão técnica do Grêmio Prudente. A diretoria do clube agiu rápido e acertou a contratação de Márcio Goiano, que levou o Figueirense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
“Agradecemos ao Fábio pelo empenho e pela dedicação que sempre demonstrou no clube e desejamos sorte a ele no decorrer de sua carreira”, diz o diretor de futebol do Grêmio Prudente, Rodrigo Pastana.
Para o lugar de Fábio Giuntini, a diretoria do Abelha contratou um dos técnicos mais bem conceituados da nova safra do mercado brasileiro. Trata-se de Marcio Goiano, que comandou o Figueirense em 2010 e levou o clube catarinense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
A chegada de Marcio Goiano é uma demonstração da diretoria de que a permanência da equipe na Série A-1 do Campeonato Paulista é possível. Além disso, é a oportunidade do novo técnico avaliar ainda em competição o grupo que irá disputar a segunda fase da Copa do Brasil e Campeonato da Série B.
“A prova de que acreditamos na continuidade do time na elite do Paulista, na passagem à próxima fase da Copa do Brasil e na volta à principal divisão do Brasileiro, é a contratação do Márcio. Um técnico que tem o perfil de um treinador vencedor”, complementa Pastana.
Márcio Goiano assume o Grêmio Prudente já na tarde desta quinta-feira (24), quando comanda, junto ao seu auxiliar Benervam Ribeiro, o primeiro treino à frente da equipe, no Centro de Formação de Atletas Flavio Araújo, às 17h30. Após os trabalhos, Goiano concederá entrevista coletiva à imprensa. O contrato do novo técnico vai até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por onde passou, seja como atleta (Goiás-GO, Sport-RE, Atlético-MG, entre outros) ou técnico, Márcio Goiano sempre ficou conhecido pelo espírito de liderança e conquista de títulos. A estréia de Goiano está marcada para o próximo sábado, na partida diante do Mirassol, às 18h30, no Estádio Prudentão

E agora! Grêmio Prudente empata e situação se complica no Campeonato Paulista

Nem a superstição ajudou o Noroeste a vencer o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista, dentro do Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O empate por 2 a 2 acabou sendo justo, mas ainda deixou os dois times em situação delicada na tabela de classificação, lutando contra o rebaixamento.

Jogo

O Noroeste começou dando pinta de que mandaria no jogo. Logo aos dois minutos abriu o placar. Após jogada pelo lado esquerdo, Tiago Ulisses apareceu na frente da área e chutou. A bola desviou num zagueiro e mudou a trajetória, tirando o goleiro Márcio do lance.

O time da casa quase ampliou aos 14 minutos, num chute de longe de Otacílio Neto, defendido por Márcio. E escapou de sofrer o empate aos 18 minutos, quando André Luís "operou um milagre" ao defender chute à queima roupa de Eraldo.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, saiu o empate. Alex Maranhão cobrou falta na quina da grande área, encobrindo a barreira. O goleiro André Luís demorou para ir na bola e não defendeu.

Volta diferente


O Prudente começou melhor o segundo tempo. E chegou à vira aos 19 minutos, após um cruzamento de Alex Maranhão, pelo lado direito, e o desvio de cabeça de Ângelo, que apareceu na pequena área.

Aos 23 minutos, Anderson pedra foi expulso – já tinha recebido o cartão amarelo – e deixou o Prudente com um jogador a menos. Por conta disso, o visitante recuou, sofreu muita pressão, e não conseguiu segurar o placar. Aos 33 minutos saiu o empate. Após o escanteio, Zé Carlos ajeitou de peito para trás e Vandinho chutou forte, sem chances para Márcio.

Aos 41 minutos, o zagueiro Cris, do Noroeste, cometeu falta e também foi expulso, porque já tinha o cartão amarelo. Apesar da pressão nos minutos finais, o Noroeste não marcou o gol da vitória. O empate foi justo.

Próximos Jogos


No final de semana, pela 16.ª rodada, o Noroeste vai enfrentar o Oeste, sábado, às 16 horas, em Itápolis. Mais tarde, às 18h30, o Grêmio Prudente vai receber o Mirassol, que nesta tarde venceu o Americana, por 2 a 0.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Matar ou Morrer! Sem vencer a três jogos Grêmio Prudente enfrenta o Noroeste em Bauru

A situação do Grêmio Prudente no Campeonato Paulista vem ficando pior a cada jogo. Precisando urgente de uma reação, o time espera iniciar a arrancada nesta quarta-feira, quando enfrenta o Noroeste, às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 15ª rodada. O adversário também corre risco de rebaixamento.
Sem saber o que é vitória há três jogos e vindo de uma derrota para o São Paulo, por 1 a 0, o time de Presidente Prudente é o lanterna do Paulistão, com apenas nove pontos. A situação do Norusca melhorou depois de quebrar um jejum de seis partidas sem conquistar um resultado positivo - bateu a Ponte Preta por 1 a 0, chegando aos 13 pontos e deixando a zona de rebaixamento, subindo para a 16ª colocação.
O técnico do Grêmio Prudente, Fábio Giuntini, não poderá contar com o zagueiro Douglas e o meia Saldanha para a partida contra o Noroeste. Os dois jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo por 1 a 0 no último domingo e cumprem suspensão automática. Saldanha é o artilheiro do Grêmio no Paulistão com quatro gols.
Com dores nas costas, o atacante Eraldo será melhor avaliado pela equipe médica do Grêmio Prudente para saber se tem condições de jogo na quarta-feira. Enquanto isso, o argentino Maximiliano Laso continua em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Decisão para o Noroeste

A partida contra o Grêmio Prudente é encarada por todos dentro do Norusca como se fosse uma decisão, já que o adversário é concorrente direto na briga contra o rebaixamento para a Série A2. O técnico Lori Sandri não terá nenhum desfalque por suspensão e contusão, devendo manter o mesmo time que bateu a Ponte Preta no último sábado.
"A vitória contra a Ponte foi um pequeno alívio, mas não vencemos nada ainda. Precisamos tirar o time lá de baixo. O jogo contra o Grêmio Prudente é mais uma decisão para todos nós. Se conquistarmos a vitória nosso time vai subir na competição", comentou o volante Júlio Cesar.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Caso Willian Henrique! Ex-agente rebate acusações de sequestro e vê jovem do Prudente com "cabeça fraca"

O ex-agente da jovem promessa do Grêmio Prudente William Henrique, Fábio Lanza, se defendeu das acusações de que teria sequestrado o jogador. Lanza disse que o atacante tem “cabeça fraca” e por isso é manipulado pelo seu atual empresário, Will Dantas.
“Não existe isso, não aconteceu. Quando ele assinou comigo, Will [Dantas, o atual empresário] assinou contrato com ele também e falou que ele fizesse um Boletim de Ocorrência para que o meu perdesse valor”, declarou.
Costela (como é conhecido) marcou cinco gols em quatro jogos da última Copa São Paulo e chamou a atenção de Will Dantas. O agente procurou o Grêmio Prudente e ouviu que a compra do jogador custaria R$ 2 milhões. Diante do valor elevado, ele teria assinado uma procuração com o atleta, o que irritou o clube, que pagava uma casa para Costela e a família em Presidente Prudente.
O atacante não gosta de dividir o alojamento com os outros atletas da base, e por isso ganhou certos privilégios da diretoria. Com o acordo entre Costela e o atual empresário, o Grêmio Prudente teria cortado as regalias do atacante, que ficou irritado e foi refugiar-se na fazenda de Will Dantas com a família.
De lá, decidiu passar um fim de semana em Ribeirão Preto sua cidade natal, onde afirma ter sido vítima de sequestro. O autor do crime teria sido Fábio Lanza, que teria forçado o atacante a assinar uma nova procuração.
Lanza refutou ter tomado qualquer atitude para coagir William Henrique. Ele argumentou que o contrato assinado apenas renovou a parceria que tinha com o jovem de 19 anos e o Grêmio Prudente. O ex-agente disse que os contatos do atacante com o atual empresário foram feitos apenas por telefone e duraram apenas 15 dias, e que Costela foi iludido por ele.
“Eu sempre o tratei como filho. Além do salário que recebia do Prudente, eu dava uma ajuda de custo maior a ele. Tenho certeza que ele gosta de mim. Mas tem a cabeça fraca”, reclamou Lanza.

Técnico Fábio Giuntini terá os desfalques de Douglas e Saldanha para partida contra o Noroeste


O técnico do Grêmio Prudente, Fábio Giuntini, não poderá contar com o zagueiro Douglas e o meia Saldanha para a partida diante do Noroeste, na próxima quarta-feira (23), às 19h30, em Bauru, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.
Os dois jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo por 1 a 0 no último domingo e cumprem suspensão automática. Saldanha é o artilheiro do Grêmio no Paulistão com quatro gols.
Para o jogo contra o Noroeste, outros quatro atletas estão pendurados com dois cartões e correm risco de ficar fora do duelo contra o Mirassol no fim de semana: Anderson Pedra, César Santiago, Daniel e Francismar.
Com dores nas costas, o atacante Eraldo será melhor avaliado hoje pela equipe médica do Grêmio Prudente para saber se tem condições de jogo na quarta-feira.
Enquanto isso, o argentino Maximiliano Laso continua em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Paulistão 2011! Grêmio Prudente, Santo André e Ituano estão próximos da Série A2.

Restando apenas mais cinco rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paulista, a briga contra o rebaixamento fica cada vez mais forte. De acordo com os matemáticos do site chancedegol.com, Grêmio Prudente, Santo André e Ituano estão cada vez mais próximos da Série A2.
Lanterna e com apenas nove pontos conquistados, o Grêmio Prudente perdeu em casa para o São Paulo e viu o rebaixamento ainda mais perto, já que as chances aumentaram para 86,2%. Quem também está mal é o Santo André, que apenas empatou com o Oeste, por 2 a 2, diante de seus torcedores, e se encontra com 76,2%.
Sem saber o que é vitória há quatro rodadas, o Ituano foi derrotado pelo Mogi Mirim e entrou na zona de rebaixamento, onde se encontra com 12 pontos e 73,9%. Ainda nas quatro últimas colocações, o Linense perdeu o confronto direto para o São Bernardo e viu as chances aumentarem para 67,6%.
Mais tranquilo depois de vencer a Ponte Preta e conseguir seu segundo resultado positivo no Paulistão, o Noroeste chegou aos 13, deixando a zona de rebaixamento e ficando com 52,8%. Outro que está correndo riscos de degola é o Botafogo, que se encontra com 26% de chances.

Confira as chances de rebaixamento

Grêmio Prudente 86,2%
Santo André 76,2%
Ituano 73,9%
Linense 67,6%
Noroeste 52,8%
Botafogo 26%
São Bernardo 7,8%

Grêmio Prudente 0 x 1 São Paulo - Tricolor bate lanterna e lidera o Paulistão!

O São Paulo segue no topo do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Tricolor sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 14.ª rodada. O gol da vitória veio somente aos 29 minutos do segundo tempo, com Henrique, que acabara de entrar.
O time da capital sentiu a ausência de seus principais atacantes Dagoberto (suspenso) e Fernandinho (machucado).
Com a vitória, o São Paulo é o líder do Paulistão, com 31 pontos, assim como o Corinthians. O Tricolor leva vantagem por ter maior número de vitórias (10 a 9). Já o Prudente segue caminhando a passos largos para o rebaixamento à Série A2 de 2012, pois é o lanterna, com nove pontos.

Próximos Jogos!

Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Grêmio Prudente encara o Noroeste, às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o São Paulo enfrenta o Paulista, às 21h50, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

sábado, 19 de março de 2011

Grêmio Prudente terá "pedreira" para tentar se livrar do rebaixamento

Lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente tem um adversário considerado difícil pela 14.ª rodada. No domingo, o time recebe ninguém menos que o São Paulo, líder do estadual, às 18h30, no Estádio Eduardo Joisé Farah, Com nove pontos, o Prudente sabe que mesmo encarando o líder a missão é vencer para permanecer com chances de se livrar do rebaixamento, já que na rodada passada ficou somente no empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta.
O técnico Fábio Giuntini acredita que o seu time está apto para derrotar o primeiro colocado. "O grupo está muito motivado e confiante em um bom resultado, principalmente depois do jogo contra a Ponte Preta. Teremos o grupo completo para o jogo e como vamos atuar em nossa casa, temos a necessidade de somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas este pode ser o jogo chave para o nosso elenco", afirmou.
Para o jogo, Giuntini pode optar pela utilização de três volantes. Se essa for a opção, Juan deixa o time para o retorno de Alceu, que cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta. Caso a opção seja por dois volantes, a dúvida fica em relação a Alceu ou César Santiago. O atacante Rhayner e o volante Mateus foram liberados pelo departamento médico, mas devem iniciar na reserva.

Dessa maneira, o Grêmio Prudente deve começar com: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Alceu, Anderson Pedra, Cesar Santiago (Juan) e Alex Maranhão; Saldanha e Eraldo.

Carpegiani confirma ataque titular para o próximo jogo do São Paulo

O técnico Paulo César Carpegiani comandou um novo treino tático no CT da Barra Funda, e praticamente confirmou o time que enfrentará o Prudente, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista.

Marlos voltou a treinar no lugar do suspenso Dagoberto no ataque e deverá formar dupla com Willian José, outro que foi escalado novamente como titular. Fernandinho, que seria uma opção para o setor, segue lesionado e ficará fora do confronto, assim como o meia Rivaldo, outro lesionado.

Já na zaga, o trio Rhodolfo, Alex Silva e Miranda foi confirmado, após Carpegiani promover o rodízio de jogadores no setor nos últimos confrontos.
Desta forma, o São Paulo deve ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos, Casemiro, Lucas e Juan; Marlos e Willian José.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Na balada? Diretoria coloca jogadores para treinar em separado do elenco no Grêmio Prudente


Diretoria quer acabar com os baladeiros no elenco do Grêmio Prudente. Foto: Arquivo
Cinco jogadores estão treinando em separado do restante do elenco do Grêmio Prudente são eles: goleiro Sidney, o zagueiro Anderson Luis, o lateral Bruno Ribeiro e os meias Raí e Francismar.
Segundo posicionamento da diretoria, os jogadores estão aprimorando o condicionamento físico. Mas, nos bastidores a conversa é outra.
Os cinco jogadores teriam sido afastados do restante do elenco porque estariam saindo para as noites prudentinas.
Ninguém confirma o fato, mas tudo indica que as baladas são os reais motivos do isolamento.

Após polêmica, William Henrique já acertou salário e pode ser emprestado ao Vitória-BA

O atacante Willian Henrique, pode não vestir mais a camisa do grêmio Prudente. O jogador  está treinando separadamente após problemas entre a diretoria e seu empresário, num caso que foi parar até na polícia.
Segundo o empresário do atleta, Will Dantas, o Vitória demonstrou interesse em acertar um empréstimo até o final deste ano. Para isso, o contrato de Costela, seu apelido, seria renovado com o Prudente, e o valor dos direitos ficaria estipulado em R$ 1,8 milhão. Com o empréstimo, o clube baiano teria a prioridade no pagamento da multa.
Um apartamento na Bahia já teria sido alugado, e os salários já estariam até acertados com o atleta. Uma proposta de um clube da Bélgica, no entanto, teria seduzido os dirigentes do Prudente. O contrato de William com o Grêmio é válido até 23 de dezembro de 2012.

Uma aposentadoria forçada de William do futebol por até dois anos pode ser a solução mais drástica. A proposta internacional não interessou a Costela, que prefere continuar jogando no Brasil, e o jogador não esconde o sonho de ser convocado para a Seleção, assim como seu ex-companheiro Willian José. Voltar a jogar pelo Prudente, no entanto, é uma opção praticamente descartada.
”Ele não joga mais no Prudente. Se ele não jogar no Vitória, não joga mais em nenhum outro time. O que ele passou para mim é que não joga mais lá, e que consideraria parar de jogar até o fim do contrato com o Prudente”, afirmou Dantas.

Fesan elogia garoto

Comandante das categorias de base do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro sub-20 em 2010 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o treinador Ademir Fesan não tem dúvidas da qualidade de William Henrique.
Apesar de um desentendimento em 2010, Fesan garante que o relacionamento era bom.
“É um jogador que já tinha vontade e condições de estar entre os profissionais. Ele se destacava na base, por ser atacante, por fazer gol. No Grêmio Prudente hoje, com certeza ele é o maior destaque”, disse o técnico, que deixou o clube após a eliminação na Copa São Paulo.

Técnico Fábio Giuntini vê Grêmio Prudente em condições de encarar o São Paulo

Em jogo de extremos, Grêmio Prudente e São Paulo se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Líder, o clube da Capital viaja até o Interior para enfrentar o lanterna, que busca por recuperação. Depois de uma semana intensa de trabalhos, o treinador Fábio Giuntini acredita que o seu time está apto para derrotar o primeiro colocado.
 “O grupo está muito motivado e confiante em um bom resultado, principalmente depois do jogo contra a Ponte Preta. Teremos o grupo completo para o jogo e como vamos atuar em nossa casa, temos a necessidade de somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas este pode ser o jogo chave para o nosso elenco”, afirmou.

Com nove pontos ganhos em 13 jogos, o Prudente está há três de sair da zona de rebaixamento. O duelo contra o São Paulo está marcado para domingo, às 18h30 e se os comandados de Giuntini saírem com a vitória, um novo ânimo tomará conta da equipe do interior.

Na última rodada, o time prudentino arrancou um bom empate contra a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas. Apesar do resultado, continua na última colocação, com nove pontos.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Confirmado! Jogo entre São Paulo e Corinthians será em Barueri pelo Campeonato Paulista

O São Paulo definiu nesta quinta-feira a utilização da Arena Barueri para o clássico contra o Corinthians, dia 27, pelo Paulistão. O Morumbi foi alugado para a realização do show da banda de heavy metal Iron Maiden, que se apresenta no dia 26, um dia antes do duelo paulista.
A partida estava sendo cogitada para acontecer em Presidente Prudente, inclusive diretores do São Paulo teriam elogiado o novo gramado do estádio do Prudentão, mas em comum acordo decidiram manter a partida próximo de São Paulo devido a logística.
Líder do Paulistão, com 28 pontos, o São Paulo deve perder o Morumbi também para o dia 3 de abril, na partida contra o Mirassol. O estádio deverá ser preparado para o show da banda irlandesa U2, agendada para 9 de abril.
A equipe tricolor não utilizará o Morumbi neste fim de semana. O confronto diante do Grêmio Prudente acontece no interior, domingo, às 18h30.
O estádio do São Paulo recepcionará neste sábado diversas atrações internacionais. A cantora colombiana Shakira será a principal atração da noite, que terá Fat Boy Slim, Ziggy Marley e Train e a banda de reggae brasileira Chimarruts.

Rhaynner e Mateus estão liberados e voltam a treinar com o grupo do Grêmio Prudente

O Grêmio Prudente recebeu dois novos ‘reforços’ na reapresentação da equipe na manhã desta terça-feira (15). O atacante Rhaynner e o volante Mateus foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar normalmente com o grupo de jogadores.
Rhaynner estava fora de treinamentos e jogos há 29 dias quando sofreu uma entorse no tornozelo direito durante um coletivo.
Já o volante Mateus não participa dos jogos do Grêmio há 24 dias. A última vez que entrou em campo foi na partida diante da Portuguesa, no Prudentão, dia 9 de fevereiro, quando também sofreu uma entorse, mas no tornozelo esquerdo.
Na semana passada, os dois jogadores já faziam trabalhos físicos específicos para poderem retornar aos treinos. A expectativa é que eles já fiquem à disposição do técnico Fábio Giuntini para a partida diante do são Paulo, no próximo domingo (20), às 18h30, no Prudentão.

Qual será o desfecho? Globo já teria fechado contrato com 11 clubes

A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 promete pegar fogo nas próximas semanas. Segundo a edição desta quinta-feira da Folha de S. Paulo, a Rede Globo já fechou acordo com 11 dos 20 integrantes do Clube dos 13.
Com o apoio de mai da metade dos principais clubes do país, a emissora carioca vai confirmando a manutenção de seu monopólio nas transmissões. Nos próximos dias, outros três clubes devem acertar com o canal do “Plim-Plim”, aumentando este número para até 14. Um deles seria o Corinthians.
Apesar da informação da Folha, o único clube que anunciou oficialmente o acerto com a Globo foi o Grêmio, que assinou contrato nesta quarta-feira. Outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco e Vitória também estariam certos.
Nestas negociações individuais com os clubes, a emissora tem oferecido contratos de quatro anos, de 2012 a 2015. Além disso, manteria o atual modelo, acertando um pacote para todas as mídias: TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia.
Os valores ainda não foram anunciados, mas a Globo já estabeleceu as classificações. Flamengo e Corinthians estariam a um patamar acima dos demais. Em um segundo escalão ficariam Vasco, Palmeiras e Santos. No terceiro nível estariam Fluminense, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio. O restante receberia valores inferiores.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Grêmio Prudente joga contra o Goiás na estréia do Campeonato Brasileiro Série B

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na manhã desta quarta-feira, a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, que será disputada entre os dias 20 de maio e 26 de novembro. Os dias e horários das partidas ainda não foram definidos - a tabela completa deve sair apenas na segunda-feira. Ao contrário da Série A, o torneio não terá clássicos regionais na última rodada.
A medida foi adotada pela CBF na Primeira Divisão para evitar escalações de equipes reservas de clubes que estão fora da disputa pelo título para prejudicar rivais, conforme ocorreu nas duas últimas edições do campeonato. Na Série B, se a mesma linha fosse seguida, a última rodada poderia contar com jogos como Sport x Náutico, Ponte Preta x Guarani e Goiás x Vila Nova.
O formato será o mesmo das últimas edições: pontos corridos, onde 20 clubes se enfrentam em turno e returno, em um total de 38 rodadas.
Quatro das cinco regiões do país estarão representadas - a exceção é a região Norte. Goiás, Guarani, Vitória e Grêmio Prudente - rebaixados na Série A em 2010 -, e ABC, Salgueiro, Criciúma e Ituiutaba - que conquistaram o acesso na Série C - serão as novidades da competição.
Um dos destaques da primeira rodada será justamente o embate entre Goiás e Grêmio Prudente, em Goiânia. Outro que caiu, o Vitória, estreia em casa contra o Vila Nova. Já o Guarani visita o Criciúma.
O ABC, que se sagrou campeão da Terceira Divisão no último ano, estreia contra o Bragantino, fora de casa, enquanto Portuguesa e Náutico se enfrentam em São Paulo. O Sport, por sua vez, faz sua primeira partida contra o Icasa, na Ilha do Retiro.

Confira todos os jogos da primeira rodada da Série B (20 ou 21/05):

Portuguesa x Náutico
Ponte Preta x ASA
Bragantino x ABC
Sport x Icasa-CE
Americana-SP x Duque de Caxias
Salgueiro-PE x São Caetano
Criciúma x Guarani
Goiás x Prudente
Ituiutaba-MG x Paraná
Vitória x Vila Nova-GO

Jovem Willian Henrique do Grêmio Prudente alega ter sido sequestrado por ex-agente e pode deixar clube

Site Uol Esportes - William Henrique, conhecido como Costela, está no meio de um imbróglio com o Grêmio Prudente e a polícia. Considerado uma grande revelação pelo clube do interior, o jovem de 19 anos está em pé de guerra com o clube por ter assinado com um empresário, e agora acusa seu ex-agente de sequestro.
Costela marcou cinco gols em quatro jogos da última Copa São Paulo e chamou a atenção de Will Dantas, empresário conhecido no interior.
O agente procurou o Grêmio Prudente e ouviu que a compra do jogador custaria R$ 2 milhões. Diante do valor elevado, Will teria assinado uma procuração com o jogador, o que irritou o clube, que pagava uma casa para Costela e a família em Presidente prudente.
O jogador não gosta de dividir o alojamento com os outros atletas da base, e por isso ganhou certos privilégios da diretoria. Com o acordo entre Costela e Will, o Grêmio Prudente teria cortado as regalias do atacante, que ficou irritado e foi refugiar-se na fazenda de Will Dantas com a família.
De lá, decidiu passar um fim de semana em Ribeirão Preto sua cidade natal, onde afirma ter sido vítima de sequestro. O autor do crime teria sido Fábio Lanza, o primeiro empresário que cuidou da carreira de Costela, que teria forçado o atacante a assinar uma nova procuração.
“O ex-empresário o sequestrou. Sob ameaças, obrigou o garoto a assinar um contrato. Desesperado, ele me ligou e eu mandei que ele voltasse a São Paulo”, disse Will Dantas.
Costela foi reintegrado ao Grêmio Prudente depois de cerca de 20 dias, mas está afastado do grupo. O clube acha que ele e Will Dantas estão forçando a barra para uma possível transferência, por isso já disponibilizaram o jogador caso algum clube pague a multa de R$ 2 milhões.
O atacante, no entanto, pretende sustentar a história. Em São Paulo, Costela registrou um boletim de ocorrência acusando o ex-empresário de sequestro. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.

terça-feira, 15 de março de 2011

Morre de hemorragia interna quero-quero atingido no jogo Ponte x Grêmio Prudente

O filhote de quero-quero atingido no último sábado por uma bolada durante a partida entre Ponte Preta e Grêmio Prudente, e que estava recebendo tratamento no clube campineiro, morreu na manhã desta terça-feira em decorrência de uma hemorragia interna.
“Ele parecia estar melhor, mas infelizmente acabou morrendo. O veterinário, que já vinha para cá hoje avaliar a ave, constatou que a bolada causou uma hemorragia interna. A ave é muito frágil, ainda mais sendo filhote”, lamenta o administrador do estádio Moisés Lucarelli, Odair Marcucci.
O administrador estava pessoalmente ministrando os remédios indicados pelo veterinário e levando a ave para sua residência para que fosse alimentada e não corresse riscos com predadores à noite, já que o filhote estava com a asa luxada e não conseguia voar nem andar.

Outro filhote atingido

O outro filhote, irmão do que morreu e que também sofreu um incidente ao ser “atropelado” durante a partida no Moisés Lucarelli, apenas ficou atordoado no dia e se recuperou plenamente. A ave voltou ao convívio dos pais no gramado do Majestoso, onde agora habitam seis quero-queros.
A Ponte Preta informou nesta segunda-feira que recebeu diversos e-mails perguntando pela saúde do quero-quero, que foi socorrido assim como seu irmão – imediatamente pelo juiz Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pela arbitragem do jogo ocorrido no último domingo, no Moisés Lucarelli. A atitude foi seguida de aplausos pela torcida.

Giuntini intensifica treinos para tirar Grêmio Prudente da degola

O Grêmio Prudente continua na luta para deixar a última posição no Campeonato Paulista e para isso o técnico Fábio Giuntini vem trabalhando bastante seus jogadores nos treinamentos e sempre passando algo positivo para o grupo para que sua equipe volte a vencer na competição e consequentemente possa somar pontos e deixar de vez a zona do rebaixamento.
Para o treinador, a equipe realizou um bom jogo contra a Ponte Preta, que vem de uma série de jogos invicta. Em sua visão, faltou detalhes para que sua equipe saísse de Campinas com os três pontos.
“Sabíamos da qualidade do time da Ponte fizemos o
gol, mas em um lance de uma bola parada acabamos levando o empate e tivemos ainda a chance de fazer o segundo gol, mas somamos um ponto fora de casa agora temos que trabalhar em dobro e pensar nos próximos adversários”, disse o treinador.
Nos seis jogos restantes, o Grêmio Prudente encara equipes que lutam para conquistar vaga no G8 e ou que lutam contra rebaixamento. Serão três jogos em casa contra São Paulo, Mirassol e Americana, sendo que fora de casa irá enfrentar Noroeste, Santo André e
Palmeiras.
Giuntini sabe das dificuldades que irá enfrentar daqui pra frente, mas confia em seu grupo de jogadores e cada partida será uma final de campeonato para sua equipe.
“São jogos completamente complicado além de enfrentarmos duas grandes equipes de Capital ainda temos jogos com clubes brigando pelo G8 e zona do rebaixamento, mas agora é a hora de darmos o dobro de nossa energia para que possamos manter a equipe na elite do Paulistão”, disse.

Prudente quer quebrar recorde de público no Paulistão contra São Paulo

A diretoria do Grêmio Prudente espera quebrar o recorde de público do Campeonato Paulista 2011. Para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Prudentão, foram disponibilizados 42.500 ingressos.
As vendas iniciaram nesta segunda-feira.
Até agora, a partida com maior público no Paulistão aconteceu no Choque-Rei. No empate entre São Paulo e Palmeiras, por 1 a 1, pela décima rodada, 26.138 pessoas pagaram para assistir ao duelo, no Morumbi, mesmo debaixo de muita chuva.
Os valores variam de R$ 40 a R$ 100. Para a arquibancada Azul, destinada para a torcida do Grêmio Prudente, a entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), mesmos valores do setor amarelo, destinado à torcida do São Paulo.
O ingresso para os setores Verdes tem valor definido a R$ 60 inteiro e R$ 30 meia. O Verde A (do lado direito às cabines de imprensa) será para os gremistas e o Verde B (lado esquerdo) para os tricolores.
O espaço VIP custa R$ 80 inteira e R$ 40 meia e a cadeira cativa R$ 100 inteira e R$ 50 meia. Ambos locais são mistos, ou seja, para as duas torcidas. Estudantes, professores da rede pública de ensino, aposentados, idosos e doadores de sangue que apresentarem documentos atualizados, além do RG, têm direito à meia entrada.

Com clássicos na última rodada, CBF divulga tabela da competição

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, que terá algumas inovações em relação aos anos anteriores. Os clássicos regionais foram alterados para a última rodada, a fim de evitar que times que não estejam mais na disputa pelo título, atrapalhem os rivais.
Quatro times paulistas disputam a competição esse ano. Palmeiras e Santos iniciam suas campanhas dentro de casa, ao contrário de São Paulo e Corinthians, que tem seus primeiros compromissos fora do Estado.
No entanto, na primeira rodada, o alviverde terá que cumprir uma penalidade de perda de mando de campo por causa da partida contra o Fluminense (RJ) na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, quando a torcida atirou objetos dentro de campo.
Os principais clássicos regionais serão disputados na última rodada do Campeonato. Assim, na 38ª rodada, o Corinthians recebe o Palmeiras, enquanto o São Paulo joga contra o Santos. Locais e datas destes jogos ainda não foram definidos.

Confira a primeira rodada para os times paulistas.

Palmeiras x Botafogo (RJ)
Santos x Internacional (RS)
Fluminense (RJ) x São Paulo

Grêmio (RS) x Corinthians

Zagueiro do Grêmio Prudente acredita em recuperação no Paulistão

Ainda na lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente entrou em campo no último sábado, fora de casa, contra a Ponte Preta e assegurou o empate. O ponto conquistado como visitante, diante do quinto colocado, deixou mais confiante o elenco prudentino, garante o zagueiro Nino.

"Estamos mais confiantes depois deste empate fora de casa, contra um adversário bem colocado e difícil como a Ponte (Preta). Dá para perceber que o nosso grupo está muito mais animado, confiante e certo daquilo que quer no campeonato", disse o jogador.
Com nove pontos conquistados, Nino e seus companheiros estão há uma vitória de sair da zona de rebaixamento.

Na 16.ª colocação está o Ituano. com 12 pontos. e com uma combinação de resultados, pode ser ultrapassado pelo Grêmio Prudente.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Superando limites! Grêmio Prudente consegue empate em Campinas contra Ponte Preta

Eraldo e Ricardo Jesus marcaram os gols da partida
O Grêmio Prudente empatou no sábado contra a Ponte Preta em 1 a 1 , no Estádio Moisés Lucarelli, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Prudente acabou com a sequência de seis vitórias seguidas da Macaca de Campinas.
Na partida o time de Prudente fez uma forte marcação e procurava assustar apenas em jogadas aéreas. A primeira boa oportunidade do Prudente aconteceu aos 31 minutos. Alex Maranhão cobrou escanteio e Eraldo desviou na primeira trave, mandando por cima do gol.
O Grêmio Prudente exercia forte marcação em cima dos principais jogadores adversários e apostava nas bolas paradas para levar perigo ao goleiro Bruno.
O Prudente após um chute de Alex Maranhão o goleiro Bruno não conseguiu segurar e a bola sobrou para Eraldo, que teve o trabalho de completar.
A o gol da Ponte Preta saiu em cobrança de escanteio por Mancuso, o atacante Ricardo Jesus completou para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Com o resultado, Grêmio Prudente segue na lanterna, tendo conquistado apenas nove pontos.
Ma próxima rodada o Prudente terá pela frente no domingo o São Paulo, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah.

sábado, 12 de março de 2011

Grêmio Prudente espera surpreender Ponte Preta em Campinas e sair da lanterna do Paulistão

Lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente terá um compromisso complicado neste sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada. O adversário não sabe o que é perder há 11 jogos na temporada e vem de uma vitória sobre o Corinthians em pleno Pacaembu.
O técnico Fabio Giuntini deixou claro que tem algumas dúvidas para definir os 11 titulares que entrarão em campo e o time titular deve ser definido apenas momentos antes da partida. O único desfalque é o volante Alceu, que deve ser substituído por Roberto.
"Vamos tentar surpreender a Ponte Preta, assim como ela fez com o Corinthians. Sabemos do bom momento deles, mas vamos exercer uma forte marcação e tentar não dar espaços para eles, que jogarão em casa e terão o apoio de seus torcedores. Vou ver como a Ponte irá jogar para depois definir meu time", afirmou o treinador.
O Grêmio Prudente deve entrar em campo com a seguinte formação: Márcio; Ângelo, Edinei, Douglas e Jadilson; Cesar Santiago, Anderson Pedra, Saldanha e Alex Maranhão; Juan e Eraldo.