Rádio Na Geral Esporte

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vôlei de Prudente mantém invencibilidade ao vencer São José dos Campos

Vôlei Prudente continua imbatível no Paulista. Foto: M. Chicalé
A equipe Vôlei Prudente segue imbatível no Campeonato Paulista de Voleibol Adulto Masculino da Primeira Divisão, o Troféu Bandeirantes. Neste final de semana venceu o São José dos Campos por 3 set’s a 0, com parciais de 25 x 22 (32 minutos), 25 x 22 (30’) e 25 x 21 (32’). O jogo ocorreu na noite de sábado no ginásio de esportes do Tênis Clube.

A equipe prudentina iniciou o primeiro set com Ricardo (levantador), João Ricardo (oposto), Fábio e Xandão (centrais), Denis e Bruno (ponteiros) e Klebson (libero). Foi um início arrasador, com placar chegando a 7 a 3, com um bom saque da equipe proporcionando pontos diretos de bloqueio e boas defesas que geraram bons contra-ataques.

Destaque, segundo o técnico Marcelo Lorençoni, para as atuações de Xandão (central) no bloqueio e João Ricardo (oposto) no ataque, set fechou em 25 x 22 para equipe alimentos Wilson/tênis clube/Semepp. O segundo set começou mais equilibrado, com Prudente mantendo a mesma formação do primeiro set. O equilíbrio foi tanto que na segunda parada técnica o placar era 16x15 para Prudente.

Com bom saque do jogador Denis, Prudente abriu três pontos de vantagem e a manteve até final do set, fechando em 25x22. Este set foi o mais disputado da partida. São José dos campos abriu 7 x 3, deixando a equipe prudentina em estado de alerta. Após recuperação de bola, João Ricardo foi ao saque e engatou uma seqüência de 4 saques consecutivos, virando placar em 8x7.

Prudente volta a jogar pelo Paulista no sábado desta semana (4/6) às 19h00 no ginásio de esportes do Tênis Clube de Presidente Prudente diante a forte equipe da Funvic de Pindamonhangaba.

Campeonato Amador da Segunda Divisão teve 35 gols marcados em seis jogos

Gols não faltaram na terceira rodada do Campeonato Amador de Futebol da Segunda Divisão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) em parceria com a Liga Prudentina de Futebol. Na rodada deste domingo foram marcados 35 gols, com a média de 5, 8 gols por partida.

O Ampalex empatou com o Real Madrid em 3 x 3. A equipe do Mano a Mano goleou o Pinheiros/Panorama/Funada por 7 x 3. O Unidos do Centenário também venceu fácil o Floresta Futebol Clube por 7 x 0. O Força e União passou pelo Operário por 1 x 0. Os times do Primaverense e Jequitibás empataram em 3 x 3. O Espetos Bar superou o Rev Freios por 3 x 2.

sábado, 28 de maio de 2011

Em jogo de Willian Henrique, Grêmio Barueri vence Bragantino na Arena

Grêmio Barueri retorna a arena e vence Bragantino por 3 a 2.
O Grêmio Barueri voltou com tudo para sua casa. Na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, venceu, de virada, o Bragantino, por 3 a 2, com gols de Alex Lima 9' 2T, Eraldo 24' 2T, Pedrão 32' 2T. Para o Bragantino, Bruno Iotti e Júnior Lopes marcaram.
Mesmo jogando mal no primeiro tempo, melhorou no segundo e conseguiu a recuperação na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, já que na estreia tinha perdido para o Goiás, por 1 a 0.
A última partida do Barueri, em casa, foi em 2009, quando bateu o Atlético-PR, por 3 a 0, com todos os gols de Val Baiano.
Por sua vez, o Bragantino segue sem vencer na competição. Como empatou na primeira rodada, com o ABC, por 1 a 1, segue com um ponto próximo a zona de rebaixamento.

Tudo mudou!

Na etapa final, com a entrada do jovem Willian Henrique, o jogo mudou, a Abelha virou a partida e conquistou sua primeira vitória na Série B.
Com o mesmo corte de cabelo de Neymar, o jovem tentou evitar comparações com o craque santista, mas afirmou que se espelha no atacante. "Não gosto de comparações, cada um tem um estilo de jogo, mas acho ele, um craque, um bom jogador", comentou após o apito final do árbitro.

Sobre a mudança de atitude do Barueri para o segundo tempo, Willian Henrique não quis falar muito. "Só mostrei meu futebol para o professor. Acho que todo o time se empenhou, por isso, conquistamos o resultado".

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Depois de 2 anos, Grêmio volta a jogar em Barueri contra o Bragantino

O Grêmio Barueri retorna ao seu antigo lar nesta sexta-feira, às 21 horas, contra o Bragantino, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vez que a Arena Barueri recebeu uma partida do Grêmio Barueri foi no dia 15 de novembro de 2009, quanto a Abelha derrotou o Botafogo, por 3 a 0, na elite do Brasileirão daquele ano. Na oportunidade, Val Baiano marcou os gols da vitória da equipe.
As duas equipes paulista estreiram com tropeços na Série B do Brasileirão. Jogando dentro de casa, o Bragantino ficou no empate, por 1 a 1, com o ABC. Já o Grêmio Barueri foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada.

Testando formações

Durante o último treinamento antes da partida desta sexta-feira, o comandante da equipe, Sérgio Soares, testou duas formações. A primeira com o mesmo time que foi derrotado contra o Goiás e a segunda contando com os principais reforços para a competição.
O comandan depende da publicação do nome dos jogadores no BID. Se nesta sexta-feira até às 17 horas, os atletas tiveram inscritos junto a CBF eles irão para o jogo, caso contrário o time será o mesmo que perdeu na primeira rodada da Série B.
Sergio espera a inscrição para poder contar com os atacantes Pedrão e Marcelinho, o goleiro Juninho, os volantes Anselmo e Alê, o zagueiro Daniel Marques, do lateral Willian, além do veterano Maurinho.

Reforço: Prudente contrata João Ricardo do Vôlei Futuro de Araçatuba

João Ricardo chega para dar expêriencia ao grupo de Prudente
Embalado no Campeonato Paulista de Voleibol Adulto Masculino da Primeira Divisão (Troféu Bandeirantes), com três vitórias conquistadas e invicta, a equipe Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp acertou a contratação de mais um reforço, aliás pode-se dizer, um reforço de peso. Trata-se do oposto João Ricardo Silva de Freitas, 27 anos, que atuou na ultima temporada no Vôlei Futuro de Araçatuba, onde terminou a Superliga na terceira colocação e sagrou-se campeão dos Jogos Abertos do Interior e também do Campeonato Paulista da Divisão Especial em 2010.

O atleta se juntou a equipe Prudentina no inicio da semana e apesar de um mês parado após o término da superliga , deverá ser aproveitado no próximo confronto, sábado as 18 horas em São Jose dos Campos contra a equipe local. Segundo o gerente Braz Rozas Neto a oportunidade de contar com um atleta desse nível com certeza fará com que a equipe fique mais forte e se torne mais competitiva. “ A chegada do João Ricardo vai acrescentar mais em qualidade a nossa equipe.Tive a oportunidade de jogar com ele no próprio Vôlei Futuro em 2008 e é um atacante de muita força. Sua qualidade é inquestionável. Fiquei muito feliz por ele ter aceitado meu convite e isso prova que nosso projeto está no caminho certo, crescendo cada vez mais” diz o gerente.
Ainda segundo o gerente Braz, João Ricardo não renovou o contrato com o Volei Futuro, e tem propostas do exterior.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Futebol Amador movimenta campos de Presidente Prudente e região

Jogos são realizados nos principais campos de Presidente Prudente. Foto: Marcos Chicalé 
Aconteceu no final de semana mais uma rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão. Em seis partidas disputadas, foram marcados 19 gols, com a média de 3, 16 por jogo. Confira os resultados:

Unidos do Centenário 2 x 1 Pinheiros/Panorama
Floresta FC 2 x 5 Ampalex
Real Madrid 1 x 2 Mano a Mano
Rev Freios 2 x 0 Jequitibás
Espetor Bar 1 x 1 Força e União
Operário 1 x 1 Primaverense
3º Divisão
Também foi realizado o no final de semana o Amador da Terceira divisão.  Foram realizadas 14 partidas, e marcados 64 gols, media de 4, 5 gols por jogo. Destaque para a vitória do time da Vila Furquim por 10 x 0 diante do time do 04 Estrelas. Confira os outros resultados:

Devotos da Bola 1 x 0 Unidos do Parque Alvorada
Gama FC 2 x 3 Paulista do São Geraldo
Amigos do Watal 2 x 2 Clube Atlético Prudentino
São Caetano 0 x 3 Santa Fé FC
Corintinha Prudentino 1 x 6 União Bandeirante
Vila Marina 6 x 3 Aston Vila
Raça FC 3 x 0 Estrela Negra
Esporte Clube Recife 2 x 5 Aguia do Humberto Salvador
Academia de Craques Guapo 0 x 0 Vila Brasil
Operário FC 5 x 2 Pereira FC
Espaço Tintas 2 x 2 Atlético Paulista
Unidos do Brasil Novo 1 x 1 Gremio Astral
Metralhas 2 x 2 Atlético Paulista
Amador Regional
O Campeonato Amador de Futebol Regional três partidas realizadas. Em Indiana, a Comissão Municipal de Esportes de Indiana foi surprendida pelo João Ramalho, que venceu a partida por 2 x 1. Em Floresta do Sul, o Esporte Clube Santa Helena não passou de um empate em 0 x 0 com o Grêmio Desportivo Martinopolense.
Na cidade de Martinópolis, no derbi local, o Martins Esporte Clube levou a melhor e derrotou o Amea por 3 x 2. A partida entre Regente Futebol Clube e Leão do Morro de Presidente Bernardes foi adiada para o dia 23 de junho, feriado nacional de Corpus Christi, ás 15h45, na cidade de Regente Feijó, pois alguns atletas da equipe Regentense jogou ontem a tarde em Lins, pela Liga Prudentina de Futebol/Derprev, que venceu a Liga Linense por 4 x 3, pelo Campeonato Estadual de Ligas, com gols de Matheus (02) e Bruno (02).
 No próximo domingo, dia 29, a Liga Prudentina/Derprev recebe a Liga de Catantuva. A partida será às 15h00, no Estádio Francisco Abegão, na cidade de Presidente Venceslau.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mudança de cidade e troca de comissão técnica faz atacante deixar Grêmio Barueri

O atacante Selmir, um dos destaques do Campeonato Catarinense desse ano, decidiu não continuar no, agora, Grêmio Barueri. A mudança de Presidente Prudente, da comissão técnica e de parte da diretoria foram determinantes para a saída do jogador.
"Acho que é a hora certa de buscar novos desafios na minha carreira. Muitos clubes estão nas disputas das Séries A, B e C do Brasileirão e sei que vou encontrar meu espaço", contou o jogador.

Aos 31 anos, Selmir tem 84kg e 1,84m. O atacante, alto e forte, é bom no cabeceio, além de exercer a função de pivô. Selmir coleciona passagens por Figueirense, Atlético Paranaense, Bahia, Coréia, Guarani entre outros.
"Sei de algumas sondagens, mas nada de concreto. Mas tenho um bom currículo e sei marcar gols. Tenho certeza que logo, logo aparecerá uma nova oportunidade", finalizou Selmir.

domingo, 22 de maio de 2011

Grêmio Barueri perde para o Goiás na estréia do Brasileiro Série B

Num jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, o Goiás aproveitou a bola parada para fazer o único gol da vitória sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0, na sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Jogo

A partida começou truncado e em ritmo lento, com muitas paralisações para atendimento médico dos atletas. O Grêmio Barueri não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e tomou a iniciativa, enquanto o Goiás demorou a se encontrar em campo e não conseguia levar perigo ao gol de João Paulo.

A primeira chance real de gol foi do time visitante. Aos 26 minutos William roubou a bola de Oziel pela esquerda e cruzou para a área. Saldanha chegou de carrinho e o goleiro Pedro Henrique espalmou por cima do gol, evitando o primeiro gol do Grêmio Barueri no jogo.

O Goiás deu o troco aos 33 minutos. Oziel desceu pela direita, cruzou na área e Guto desviou de primeira. No reflexo, o goleiro João Paulo espalmou a bola por cima da trave. As duas equipes erravam muitos passes, o que deixava o jogo arrastado e com poucas chances de gol no primeiro tempo.

Gol de cabeça

Depois de um primeiro tempo apagado, o Goiás voltou mais aceso para a etapa final. O técnico Artur Neto trocou o atacante Guto por Assuério, e o Esmeraldino não demorou para tirar o zero do placar. Aos 10 minutos Marcelo Costa cobrou falta da direita e o zagueiro Rafael Toloi subiu mais alto que a zaga rival para testar para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Grêmio Barueri precisou sair para o jogo e deu mais espaços para o Goiás, que quase fez o segundo aos 18 minutos. Aproveitando bobeada da zaga, Felipe Amorim dominou livre na área, girou e chutou quase sem ângulo. O goleiro João Paulo foi no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

O Goiás se mostrava satisfeito com a vitória parcial e só administrava a vantagem. Já o Grêmio Barueri não mostrava forças para reagir. Aos 29 minutos o Esmeraldino perdeu grande chance de ampliar o placar. Oziel avançou pela direita e cruzou na área. Digão, livre na área, pegou mal na bola e perdeu um gol incrível.

Próximos jogos

O Grêmio Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Bragantino, às 21 horas, em Barueri. Já o Goiás vai até Recife enfrentar o Náutico, no sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Último a sair! Diretor de Futebol Carlito Arini não trabalha mas no Grêmio Barueri

Mais mudanças no Grêmio Barueri. Depois da troca de cidade, saindo de Presidente Prudente e voltando para Barueri, o gerente de futebol, Carlito Arini (foto), desligou-se oficialmente do clube na manhã desta sexta-feira. Carlito reuni-se com a nova diretoria e, de comum acordo, já não faz mais parte do clube que se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série B.

"Na verdade já nem era para eu ter vindo para Barueri. Houve uma mudança geral na direção do clube e eu fiquei somente pois a gente tinha agendado uma inter-temporada em Itu e não seria correto com os jogadores eu abandoná-los. Mas, na volta à Barueri, conversei com o presidente Domingos Brito e deixei o clube. Mas tudo foi resolvido em alto nível e de comum acordo", explica Carlito Arini.

Sem Carlito, o futebol do Grêmio Barueri será "tocado" pelo polêmico empresário Francisco Monteiro, o Todé, e seu amigo Moraci Santana, ex-preparador físico da Seleção Brasileira. Todé ficou nacionalmente conhecido por ter "caguetado" o ex-presidente do São Paulo, Eduardo Mesquita Pimenta, acusando-o de ter desviado um dinheiro da venda do ponta Mário Tilico para a Espanha nos anos 1990. Ultimamente Todé tem desenvolvido o showbol junto com os ex-craques Djalminha e Ricardo Rocha.

Mais novidades nos clubes

Outra novidade é que os antigos dirigentes do Grêmio Prudente, captaneados por Walter Sanchez, poderão assumir o XV de Jaú, que está na A3 de São Paulo ou formalizar uma parceria com o União de Araras, que disputará a A2 em 2012.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Presidente do XV de Jaú anuncia que clube pode mudar para Presidente Prudente

Presidente anuncia possivel mudança de sede por falta de apoio
A cidade de Presidente Prudente pode voltar a ter um time de futebol profissional. Na tarde desta terça-feira (17), o presidente do XV de Jaú José Construtor, anunciou um encontro na sede da Federação Paulista de Futebol entre ele e representantes do ex-Grêmio Prudente.
Na conversa uma possível transferência do time de Jaú para cidade de Presidente Prudente. “Fizeram uma proposta para levar o XV de Jaú para a cidade de Prudente, estou analisando e estarei dando a resposta em breve sobre este assunto”, disse o presidente.

O fato é que o presidente teria ficado balançado com o convite e não descartou a possível mudança. Segundo Construtor em Jaú o clube não consegue o apoio que precisa para disputar as competições. “Tem gente de fora dando valor ao XV, menos gente daqui da cidade, isso e uma prova que o clube tem valor”, comentou.

Caso a troca de sede acontece, para levar a diante a decisão não se limita à vontade da diretoria, mas a um entendimento amplo entre associados e conselheiros.

Hoje o XV de Jaú depende de R$ 1 milhão por ano para se auto sustentar, o clube acumula dividas que segundo José Construtor, irá honrar os compromissos, parcelar as dívidas com jogadores e comissão técnica na hora da rescisão. O time disputou este ano o Campeonato Paulista da Série A 3.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Empresário consulta Federação Paulista para possível volta do Corinthians PP

Um empresário que pediu sigilo em seu nome esteve na última semana em São Paulo na sede da Federação Paulista de Futebol. Na ocasião ele foi consultar a entidade máxima do Futebol  Paulista de como anda a situação do Corinthians de Presidente Prudente.

Segundo o empresário a FPF deu sinal positivo para uma possível volta do time. O que deverá ser feito é uma troca no nome antigo assim usaria um novo nome tipo, “Coritnhians Prudente” ou algo parecido.
Caso retorne, o time disputaria a Segunda divisão do futebol de São Paulo. Para os próximos meses, encontros deveram ser marcados para amadurecimento da ideia de uma possível volta do Corinthians de Prudente.
Década de 90 o fim
Fundado em 8 de fevereiro de 1945, o Corinthians de Prudente começou por um grupo de torcedores da cidade que buscavam um time para disputar o campeonato de futebol juvenil da cidade.  A década de 90 marcou uma boa fase do time e o fim da equipe. O Corinthians começou sendo rebaixado para a Série A-3, e subiu em 1996 de volta para a A-2. Naquele ano, o time realizou uma campanha memorável, garantindo dez vitórias e quatro empates em 15 jogos pela primeira fase. Ao final do torneio, o time foi promovido ao lado de Matonense e Francana.
Instável, porém, o Corinthinha voltou a ser baixado em 1999, e ainda foi lanterna da Série A-3 em 2000. Endividado, sem patrimônio e já sem o apoio da torcida da cidade, o time ainda chegou a se inscrever para a extinta série B-1 de 2001, mas não foi aceito pelas dívidas com a FPF. Assim, ao fim do mandato do presidente Antônio Carlos Colnago, a equipe fechava suas portas

Figueirense acerta contratação de Rhayner ex- Grêmio Prudente

Um dos únicos jogadores que se salvaram na péssima campanha realizada pelo Grêmio Barueri no Campeonato Paulista, o atacante Rhayner acertou a sua transferência para o Figueirense, onde vai disputar a elite do Brasileirão.
Aos 20 anos, Rhayner já se juntou ao elenco que realiza a intertemporada em Porto Feliz, no Interior de São Paulo. O atacante deve ser apresentado de forma oficial para toda a imprensa na próxima terça-feira, quando chega em Florianópolis para acertar os últimos de seu contrato.

Revelado nas categorias de base do Grêmio Barueri, o atacante chamou a atenção nas últimas rodadas do Brasileiro do ano passado, quando acabou sendo rebaixado. Nesta temporada, fez boas partidas, mas ficou afastado dos gramados por um mês depois de uma lesão no tornozelo.
O Figueirense pode anunciar a qualquer momento as contratações de pelo menos mais dois reforços para a sequência da temporada. Tratam-se do atacante Aloísio e do zagueiro Grolli, que neste domingo conquistaram o Campeonato Catarinense pela Chapecoense

Representantes das Federações definem datas das competições dos 55º Regionais

As datas e os períodos em de cada modalidade nos 55° Jogos Regionais, de 19 a 31 de julho em Presidente Prudente, é definida por representantes das Federações. As modalidades que estréiam na competição poliesportiva no dia 22 de julho são o atletismo, biribol, karatê e malha nos períodos da manhã e tarde, futsal, handebol, tênis e o vôlei de praia nos períodos da manhã, tarde e noite.

No dia 23 de julho, basquete, futsal, handebol, tênis, voleibol e vôlei de areia competem nos períodos da manhã, tarde e noite; o biribol, bocha, damas, futebol, ginástica artística, judô, malha, taekwondo e tênis de mesa, na manhã e tarde; já o ciclismo compete apenas no período da manhã.

No dia 24 julho, o ciclismo volta a competir pela manhã; o atletismo, biribol, bocha, damas, futebol, ginástica artística, judô, malha, tênis de mesa e o gate ball, competem na manhã e tarde; o basquetebol, futsal, handebol, tênis, voleibol e vôlei de areia, na manhã, tarde e noite.

O ciclismo faz sua última participação na manhã do dia 25 de julho; a bocha, capoeira, damas, futebol, ginástica rítmica, malha, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, competirão nos períodos da manhã e da tarde; o basquetebol, futsal, handebol, tênis e vôlei de praia, na manhã, tarde e noite.

A bocha, damas, futebol, ginástica rítmica, malha, natação, tênis de mesa e xadrez, competem na manhã e tarde do dia 26 de julho; o basquetebol, futsal, handebol, tênis e o voleibol, na manhã, tarde e noite.

Quatro modalidades terão competições na manhã, tarde e noite do dia 27 de julho, são elas: basquetebol, futsal, handebol e o voleibol; na manhã e tarde a bocha, futebol, malha, natação, tênis de mesa e xadrez.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeito Rubens Furlan diz que resultados levaram Grêmio de volta a Barueri

Prefeito Furlan articulou volta do Grêmio
Um dos articuladores para a volta do Grêmio Prudente a região metropolitana de São Paulo o prefeito de Barueri Rubens Furlan, falou pela primeira vez sobre a volta do time a cidade. Segundo o prefeito, os maus resultados em Presidente Prudente foram preponderantes para o retorno do Grêmio à cidade onde nasceu para o futebol. “Logo que eles mudaram de sede, em 2010, o time caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro para a Série A2 do estadual. Dessa forma, por conta dos resultados que não foram bons, os dirigentes decidiram que voltariam para Barueri”, explicou prefeito.
Quando questionado se houve algum atrativo para a volta do Grêmio Prudente a Barueri, o prefeito garantiu que o retorno se deu apenas aos resultados recentes. “Não teve um atrativo. As coisas lá não foram do jeito que eles esperavam que fosse. Em Barueri nós vencemos quase tudo, e assim que eles mudaram para Prudente, começaram a cair de rendimento. Tanto é verdade, que nosso acesso era um atrás do outro, e lá não”, contou o dirigente.
Furlan ainda exaltou a importância do Grêmio de resgatar a identidade com a região de Barueri. “O Grêmio Barueri foi fundado aqui e toda a trajetória da equipe foi em Barueri. Começamos o trabalho na série B-3 do paulista e fomos subindo até chegar à elite do futebol estadual. Pelo Campeonato Brasileiro, iniciamos na Série C e atingimos a primeira divisão em três anos”, recordou o dirigente.
Para o prefeito, na volta à cidade de origem, o clube será bem recebido pelo torcedor. “O time nasceu aqui, e a torcida é muito maior aqui em Barueri. Nós já tínhamos, na época, pelo menos três mil pagantes em qualquer partida. Já tínhamos uma média de mais de cinco mil pagantes na competição. Sabemos da paixão da torcida e isso faz muito bem para a cidade”, afirmou Furlan.
Para finalizar, o prefeito mandou um recado para a torcida do Grêmio Barueri. “Sou um apaixonado pelo futebol. A Arena Barueri está em processo final de reformas e ficará pronta até o fim do Campeonato Paulista. Além disso, vou correr atrás de patrocinadores para montar uma equipe que volte a trilhar o caminho do sucesso”, finalizou Furlan.

São Caetano acerta com ex-técnico do Grêmio Prudente Márcio Goiano

Márcio Goiano é o novo técnico do São Caetano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a dispensa de Ademir Fonseca na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Azulão espera apenas acertados os últimos detalhes para anunciar o treinador, que estava no Prudente.
Com o retorno do Grêmio à Barueri, o treinador Marcio Goiano foi dispensado pela equipe, por isto, teria surgido o interesse da diretoria do Azulão em contratar com o técnico que subiu com o Figueirense na última temporada.

Anderson Luiz no Ceará

O Ceará anunciou a contratação do zagueiro Anderson Luis, que jogou o Campeonato Paulista pelo Grêmio Prudente. O jogador chega para reforçar ainda mais o elenco do Vozão, que espera fazer outra boa campanha no Brasileirão. Anderson Luis tem 24 anos e passagens por clubes importantes do futebol brasileiro. Revelado pelo Fluminense, o jogador ainda passou por Ituano e Avaí antes de jogar pelo Grêmio e acertar com o alvinegro cearense.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Após venda do Grêmio Prudente, Walter Sanches admite abandonar futebol

Furlan intermediou volta do Grêmio, na foto ao lado Walter Sanches
No final da tarde de ontem, o ex-dono do Grêmio Prudente Walter Sanches se pronunciou em entrevista a Rádio Comercial AM sobre a venda do clube-empresa Grêmio Prudente LTDA.
Segundo Sanches, a diretoria tentou até a última semana buscar parceiros para permanecer em Presidente Prudente, sem sucesso. “Tentamos de tudo para permanecer, as quedas nos prejudicou muito, inviabilizou totalmente, mesmo assim buscamos parceiros, marcamos reuniões mas não conseguimos”, afirma.
O ex-dono do Grêmio confirmou que irá abandonar o futebol e diz tranquilo com a posição da venda do clube empresa. “O problema não é a venda e viabilizar a marcar, nós não conseguimos. Vamos pagar todas nossas dividas na cidade como aluguel de imóveis e outras coisas” diz.

Valores da venda

Com as quedas no Campeonato Brasileiro e Paulista, Walter Sanches disse que a marca sofreu uma grande desvalorização no mercado. “Perdemos muito, os nossos ativos foram para o ralo, os valores foram muito baixos”, resume Sanches.
Apesar de não revelar valores da venda a informação foi de que o Grêmio Prudente foi vendido por R$ 20 milhões, cerca de R$ 6 milhões divididos entre os sócios e R$ 14 milhões foram para ativos do clube.

Conselho a cidade

No final da entrevista, o ex-dono do Grêmio Prudente disse não se arrepender de ter vindo para o interior e disse que Presidente Prudente deve ter um time próprio da cidade. “Aqui não falta estrutura, espero que seja iniciado um processo para viabilizar um time na cidade”, disse Sanches.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oficial! Grêmio é vendido e não representa mas Presidente Prudente



Durou pouco mais de um ano a história do Grêmio Prudente na cidade de Presidente Prudente. A equipe que deixou Barueri está retornando para sua cidade de origem.
A venda estava sendo alertada neste blog a um mês, e foi confirmada nesta tarde de quarta-feria (11), pelos diretores do clube empresa.

Da comissão técnica do antigo Grêmio Prudente somente Carlito Arini diretor de futebol irá permanecer na nova administração o restante todos foram demitidos.

O time já se reapresenta na cidade de Itu segunda-feira(16) para inicio da pré-temporada com a nova comissão técnica formada pelo gerente de futebol Moracy Santana, preparador físico Altair Ramos e o novo técnico Sergio Soares.

Assinatura contrato

A venda do clube empresa aconteceu no final de semana em São Paulo, participaram todos os diretores e sócios do antigo Grêmio Prudente. Segundo pessoas ligadas a Barueri quase a negociação não sai devido a varias mudanças no contrato realizadas pela antiga diretoria, mas que no final ouve um acordo e tudo foi resolvido.


Jornal explica motivo da mudança


O Jornal a Folha, informou que o motivo da mudança de sede novamente se deve ao fato do  prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), querer fortalecer a candidatura de seu potencial sucessor nas eleições municipais do ano que vem. Como não pode concorrer a mais um mandato, Furlan deve escolher o secretário de Esportes da cidade, Carlos Zicardi, para disputar o pleito em 2012. A opção teria provocado a revolta de um antigo aliado, o deputado estadual Gil Arantes (DEM), que já se lançou como pré-candidato à prefeitura.
O acordo entre o clube e a prefeitura de Presidente Prudente termina em 2012, último ano do mandato de Furlan.Na atual temporada, o Grêmio Prudente sofreu seu segundo rebaixamento consecutivo, desta vez para a Série A-2 do Campeonato Paulista. No fim do ano passado, a equipe já havia caído para a Série B do Campeonato.

Mas detalhes ainda hoje...


terça-feira, 10 de maio de 2011

Câmara cobra explicações sobre possível venda do Grêmio Prudente

Izaque Silva disse que esteve em Barueri e foi alertado sobre venda
Depois de notícias veiculadas em diversos meios de comunicação de Presidente Prudente e outras cidades do Estado de São Paulo sobre a possível venda do Grêmio Prudente e seu retorno para Barueri, a Câmara Municipal cobrou informações da direção do clube por meio de requerimento verbal de autoria do vereador Izaque Silva (PSDB), com apoio e aprovação dos demais parlamentares, na sessão ordinária dessa segunda-feira (9).

O debate foi iniciado pelo vereador Izaque Silva, que manifestou sua preocupação por causa das notícias veiculadas e da declaração do presidente do conselho deliberativo do clube, Walter Sanches. "A diretoria do Grêmio esclareceu que iria se manter em Prudente, mas que poderia ser vendido. Existem pessoas que afirmam que o Grêmio já esteja até vendido", apontou o parlamentar. "Caso o time foi vendido, qual o compromisso dos novos proprietários com o município de Presidente Prudente?", indagou.

Ele lembrou que, mesmo com a venda, dificilmente há a possibilidade da mudança de nome do time antes do início da série B do Campeonato Brasileiro. "Se realmente o Grêmio for sair, que saia agora. Ficar só até o final do ano porque não pode mudar de nome para nós não interessa. Vai usar o patrimônio público e depois ir embora, eu não concordo com isso", declarou.

De acordo com o vereador, a necessidade da "informação concreta" é pela autorização concedida pela Câmara para que o clube se instalasse em Presidente Prudente. "A preocupação é que após todos os investimentos feitos por esse município o clube vá embora", disse.

Furlan nos alertou


Izaque ainda lembrou de uma visita a Barueri e do encontro que teve com o prefeito da cidade, Rubens Furlan, juntamente com a vereadora Bernardete Querubim (sem partido) e o vereador Natanael Gonzaga (PSDB). "Era o final do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Grêmio Prudente terminou na terceira colocação. O Furlan nos disse tudo o que está acontecendo agora. Avisou que o clube venderia os jogadores e depois mudariam de lugar", mencionou.
"Se isso realmente ocorreu [venda do clube], os novos proprietários têm que vir a essa Casa e fazer um compromisso com esses vereadores e com a população de Presidente Prudente", concluiu.

Praga na cidade


O vereador Reginaldo Nunes (PMDB) frisou em seu discurso que sempre foi contra a vinda do Grêmio a cidade de Presidente Prudente. "Este vereador não deu aval nenhum para a vinda do Grêmio para cá. Lutou, brigou e avisou que iria acontecer. Está acontecendo e isso vai piorar. Foi uma praga para a cidade e em minha opinião já vai tarde", apontou.
Os vereadores Cidão Mendonça, Alcides Seribeli, Natanael Gonzaga, Bernardete Querubim e Kátia Guímaro também fizeram uso da palavra para elogiar a iniciativa dos vereadores Izaque Silva e Reginaldo Nunes. 

Volante comemora contratações do Grêmio Prudente para Série B

O Grêmio Prudente quer fazer bonito no Campeonato Brasileiro da Série B e retomar seu posto na elite do futebol nacional no ano de 2012. Para isso, a equipe passa por uma verdadeira reformulação antes do início do campeonato.

Enquanto alguns jogadores são contratados e outros vão embora, o volante Anderson Pedra treina com o elenco e se mostra animado com as mudanças.

"A diretoria está contratando bons jogadores e isso melhora o ânimo de quem permaneceu, pois teremos um time forte. A expectativa é das melhores possíveis", ressaltou.
A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B será dia 20, às 21 horas, contra o Goiás, em Goiânia.

Com pé direito! Prudente vence na estréia do Paulista de Vôlei

Partida foi disputada no Tênis Clube. Foto: Marcos Chicalé
A equipe da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp estreiou com vitória no Campeonato Paulista de Voleibol Primeira Divisão, o Troféu Bandeirantes, na categoria masculino adulto. Prudente fez 3 x 0 na Acek Cotia no ginásio de esportes do Tênis Clube, diante de cerca de 400 torcedores.

Os comandados do técnico Marcelo Antonio Lorençoni venceram com parciais de 24 x 14, 25 x 22 e 25 x 21. De acordo com o treinador prudentino, estrear com vitória dá moral a equipe. "Sempre é bom começar uma competição vencendo. É claro que erramos alguns e saques, mas é um começo``, disse.

´´Todos os jogadores estão de parabéns pela vitória, mas gostaria de destacar a participação do Mosquito, que entrou no lugar do Braz, que saiu de quadra com fortes dores no joelho direito, e simplesmente deu show dentro de quadra. Uma pena que o Braz se machucou quando tentava fazer um bloqueio. Ele deve fazer exames nesta segunda feira para saber a gravidade da contusão", contou Lorençoni.

Braz que revelou que tem problemas nos dois joelhos e até poderá até abandonar as quadras. "Vou fazer exames e dependendo da gravidade, deverei parar de jogar e ficar somente da gerencia da equipe", anunciou.

O próximo compromisso de Prudente pelo Paulista será no dia 19 de maio, às 20h diante do Rio Branco Esporte Clube. A partida será no Ginásio de Esportes do Centro Cívico da Colina, em Americana.
Em Prudente, a equipe Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp volta a jogar no dia 21 de maio, às 19h no Tênis Clube, diante da ACBD de Rio Claro.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Grêmio Prudente contrata trio do Horizonte-CE e volante de time da Série A2

Volante Wellington Simião, jogava pelo São José
O Grêmio Prudente segue reformulando o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube fechou a contratação de quatro jogadores para a competição. Três deles são oriundos do Horizonte-CE, principal zebra da Copa do Brasil.

Do time cearense chegam os zagueiros Douglas, de 21 anos, e Carlinhos, 25 anos, e o lateral-direito Robert, de 22 anos.

Além do trio, o outro reforço é o volante Wellington Simião, de 24 anos, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista com a camisa do São José.

A Águia fez a melhor campanha na fase final, mas naufragou no quadrangular decisivo. Os quatros já treinam sob o comando do técnico Márcio Goiano.

Deixando clube

Enquanto uns chegam, outros saem. Após três anos no clube, o lateral-direito Bruno Ribeiro acertou a sua rescisão de contrato e deve acertar nos próximos dias sua transferência para o futebol europeu. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Bruno Ribeiro foi um dos destaques do Grêmio Prudente nas últimas temporadas. Recentemente, ele conseguiu sua cidadania italiana, o que pode facilitar a sua transferência para a Europa.
O Grêmio Prudente estreia na Série B no próximo dia 20, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

sábado, 7 de maio de 2011

TV Band ganha os direitos de transmitir Campeonato Brasileiro Série B

Os torcedores dos times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro poderão acompanhar os jogos de suas equipes em um novo canal. A Bandeirantes, que já transmite partidas da Série A, para os direitos de transmissão a partir deste ano.

O acordo foi anunciado pela empresa Sport Promotion, que detém dos direitos de marketing sobre o campeonato. A emissora paulistana venceu o duelo com a RedeTV, que até então trasmitia partidas. Desta forma, apenas a Bandeirantes poderá passar os jogos em caráter nacional.

Os direitos integrais de transmissão dos jogos pertencem à Globo. Porém, a emissora carioca acompanha jogos somente de forma regionalizada, com as afiliadas sendo responsáveis pela transmissão. Esta ideia pode ser copiada pela Band, por conta do número de afiliadas.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Walter Sanches nega saída de Presidente Prudente e imprensa opina sobre assunto

O Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Prudente Walter Sanches desmentiu na tarde de ontem a informação de o Grêmio estaria deixando Presidente Prudente e voltando para Barueri.
O dirigente admitiu a sua ida a São Paulo apenas para tratar de negócios e nada de venda do clube empresa. “Isso tudo e fofoca, estou trabalhando normalmente o time também, não existe nada”, confirma o dirigente ao Oeste Noticias.
O dono do Grêmio Prudente mostrou descontente com a falta de apoio de empresários da cidade. “Não tenho arrependimento de ter vindo para Prudente, mas tudo que construímos em dez anos foi destruído em seis meses” disse Sanches.
Ontem o clube reservou dois imóveis para novos atletas que estão sendo contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro Série-B. Os jogadores serão dispensados no sábado para o dia das Mães, retornarão na terça-feira onde ficará concentrado ate 18 de maio no Hotel Fazenda.
Crônica esportiva
Os profissionais da imprensa que cobre o dia a dia do Grêmio Prudente opinaram sobre as noticias de que o time estaria deixando a cidade.
O Repórter da rádio Globo AM 1380 André Cesar, acredita que existe uma onda de boatos e que o time não sai da cidade este ano. “Toda semana uma nova história, tenho informações de fonte segura que o time não vai embora, o time vai ficar em Presidente Prudente, eu banco essa informação até o final do ano”, garante.
Já o repórter da Comercial AM 1440 Ronaldo Nascimento, segue a mesma opinião de que o Grêmio Prudente dificilmente deixa a cidade neste momento. “O Grêmio pode até deixar Presidente Prudente, mas não agora, existe todo um planejamento”, frisa.
Também da rádio Globo o repórter Joilton Carlos, afirma que os dirigentes do time estão levando prejuízo na cidade que não tem investidores. “O Grêmio vai embora está praticamente fechado, isso pode ser agora ou no final do ano”, explica.
Para o narrador da Prudente AM 1070 Marcos Chicalé, a cidade de Presidente Prudente está sendo mal falada com está situação. “A saída e ruim, eles estão negociando e se acertar vai embora antes do Brasileiro, isso e certo”, garante.
Narrador esportivo da rádio Terra de Barueri Adriano Zini, afirma que em Barueri os rumores e de que o time volte ainda este ano para sua cidade natal. “Temos também que respeitar as declarações dos dirigentes do time, que negam qualquer tipo de tratativa, mas aqui o negocio e dado como certo. Também estamos aguardando a verdade sobre isso tudo que está acontecendo", fala o narrador.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Oficial! Dono do Grêmio confirma a repórter mudança de Presidente Prudente

Durou pouco mais de um ano a história do Grêmio Prudente na cidade de Presidente Prudente. A equipe que deixou Barueri está retornando para sua cidade de origem segundo informação do repórter Joilton Carlos da rádio Globo AM 1380.
Segundo o repórter a confirmação partiu do próprio dono do time, o empresário Walter Sanches em conversa pessoal onde informou que está mudando ainda hoje (05) para Barueri, onde finalizará os últimos detalhes da transferência do clube empresa.
A equipe manteria sua forma de gestão e retomaria o nome original, Grêmio Barueri. A comissão técnica também já está definida.
A intenção e definir com urgência a situação do time empresa em sua nova cidade. O repórter informou que na próxima semana tudo esterá definido para o anuncio em Barueri, conforme conversa com Walter Sanches, que não descarta disputar a Série -B deste ano ainda em Presidente Prudente.  Os detalhes serão finalizados nos próximos dias em São Paulo.

Jornal explica motivo da mudança

O Jornal a Folha, informou que o motivo da mudança de sede novamente se deve ao fato do  prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), querer fortalecer a candidatura de seu potencial sucessor nas eleições municipais do ano que vem. Como não pode concorrer a mais um mandato, Furlan deve escolher o secretário de Esportes da cidade, Carlos Zicardi, para disputar o pleito em 2012. A opção teria provocado a revolta de um antigo aliado, o deputado estadual Gil Arantes (DEM), que já se lançou como pré-candidato à prefeitura.

O acordo entre o clube e a prefeitura de Presidente Prudente termina em 2012, último ano do mandato de Furlan.Na atual temporada, o Grêmio Prudente sofreu seu segundo rebaixamento consecutivo, desta vez para a Série A-2 do Campeonato Paulista. No fim do ano passado, a equipe já havia caído para a Série B do Campeonato.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Selmir, ex-Atlético-PR, é anunciado como primeiro reforço do Prudente para Série B

Um dia depois de se reapresentar visando a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente anunciou seu primeiro reforço para a disputa da competição. Trata-se do atacante Selmir, de 31 anos, que estava no Concórdia-SC.

Revelado no futebol cearense, o jogador se destacou no Figueirense, em 2000 e 2001. No ano seguinte acertou sua transferência para o Atlético-PR. De lá, rodou pelo futebol coreano até voltar para o Brasil pelo Botafogo. Nesta temporada, marcou sete gols pelo time catarinense, que acabou rebaixado para a segunda divisão.

"O Selmir fez um excelente Campeonato Catarinense, um jogador de referência, de área. Durante a semana anunciaremos outros nomes para seguir reformulando o elenco para estarmos bem para a estreia contra o Goiás", afirmou o técnico Márcio Goiano.

No início da semana, o Prudente já havia anunciado a dispensa de seis jogadores. Deixaram a equipe os laterais Bruno Ribeiro, Wanderson Cafu e Jadilson, além do goleiro Sidney, do meia Francismar e do atacante Anderson Gomes.

Grêmio Prudente realizará amistoso contra o Londrina antes de estrear na Série-B

O Londrina Esporte Clube, que se prepara para estrear na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense no dia 22 deste mês, contra o São José, apresentou, na sede da SM Sports - empresa gestora do clube o seu elenco.

Com a definição do nome de Cláudio Tencatti, na semana passada, para comandar o time, o grupo gestor define os jogadores que vestirão a camisa alviceleste. O LEC deverá disputar dois jogos amistosos contra o Grêmio Prudente, possivelmente nos dias 12 e 15 de maio, como parte da preparação da equipe para a disputa da "Segundona".

Além do LEC, brigam para retornar à primeira divisão Foz do Iguaçu, Sport Campo Mourão, Toledo, Grêmio Metropolitano, (Maringá), Cascavel, Nacional (Rolândia), Iguaçu, Serrano e São José.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Esporte Amador em destaque!

Guarani Campeão
Uma final emocionante no Estádio Municipal Caetano Peretti, com chuva e a presença de 1.500 pessoas que acompanharam a decisão do Campeonato Amador de Presidente Prudente.
Em campo as duas melhores equipes da fase de classificação, Guarani Humberto Salvador x Portuguesa Metralhas. Em 90 minutos empate 1 x 1 a decisão foi para os pênaltis e  o Guarani levou a melhor 4 x 2 e conquistou o titulo de Campeão Amador Estadual fase Municipal.
Resumo do Campeonato
Em 12 partidas realizadas e 44 marcados com uma media de três gols por partida, o artilheiro do campeonato foi o jogador Murilo do Santos Futebol Clube/Minhoca de Aço, com seis gols. Já o goleiro menos vazado foi Diego Rafael, da Portuguesa/Metralhas, que sofreu apenas seis gols. O Esporte Clube Vila Tabajara, foi a melhor equipe disciplin, os atletas não sofreram nenhum cartão durante o campeonato.
Vôlei Feminino
A equipe de voleibol feminino sub-18 de Martinópolis conquistou o titulo de  campeã dos Joguinhos Abertos da Juventude fase sub-regional ao vencer Presidente Prudente, por 2 sets a 0, com parciais de 25x22 e 25x23.. A final foi disputada no Ginásio da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea).
Natação
O atleta prudentino Renan Marcondes Porto, participa na quinta-feira do Troféu Brasil e Taça Maria Lenk no Rio de Janeiro. O evento ocorre na piscina do Parque Aquático Júlio Delmari, na piscina de 50 metros.
O atleta irá disputar os 200 metros nado medley e está otimista em  fazer uma final B e tentar ficar entre os 16 melhores nadadores do país.
Ciclismo
Atletas do ciclismo de Presidente Prudente participaram em Indaiatuba neste final de semana da 73ª Prova Ciclística 1° de Maio. A competição reuniu os melhores ciclistas do Brasil e de outros países como Argentina e Cuba.
Dez ciclistas da equipe prudentina participaram da competição, destaque para Caíque Lobo que conseguiu a melhor colocação entre os atletas de Presidente Prudente, Maurício Lobo, conseguiu a 5ª colocação na categoria Juniores. Na Sênior B, Maurício Lobo terminou a prova em 8° lugar, já o atleta Eduardo Yoshimoto, da categoria juvenil, ficou em 12°.
Pela categoria Elite que teve 200 competidores no pelotão de largada participaram João Marcelo Gaspar e William Vicente que terminaram entre os 30 que completaram a prova. Fernando Camargo, Michel Rezende e Almir Lobo não completaram a prova.

Tênis Cancelado
O Torneio Federação Paranaense de Tênis, realizado em Maringá, foi canelado em virtude da chuva. A competição contava com o envolvimento de 184 atletas, e cinco atletas representavam Presidente Prudente.
A competição foi disputada no Clube Olímpicos, representaram Presidente Prudente os seguintes atletas: Caio Marques de Oliveira, que pertence a 1ª classe até 34 anos, Rogério Zangirolamo, que também é o técnico da equipe, na 1ª classe acima dos 35 anos; André Corazza, 6ª classe, Julia Galvão, 4ª classe A e o novato Vitor Tavares, na 7ª classe.