Rádio Na Geral Esporte

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeito Rubens Furlan diz que resultados levaram Grêmio de volta a Barueri

Prefeito Furlan articulou volta do Grêmio
Um dos articuladores para a volta do Grêmio Prudente a região metropolitana de São Paulo o prefeito de Barueri Rubens Furlan, falou pela primeira vez sobre a volta do time a cidade. Segundo o prefeito, os maus resultados em Presidente Prudente foram preponderantes para o retorno do Grêmio à cidade onde nasceu para o futebol. “Logo que eles mudaram de sede, em 2010, o time caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro para a Série A2 do estadual. Dessa forma, por conta dos resultados que não foram bons, os dirigentes decidiram que voltariam para Barueri”, explicou prefeito.
Quando questionado se houve algum atrativo para a volta do Grêmio Prudente a Barueri, o prefeito garantiu que o retorno se deu apenas aos resultados recentes. “Não teve um atrativo. As coisas lá não foram do jeito que eles esperavam que fosse. Em Barueri nós vencemos quase tudo, e assim que eles mudaram para Prudente, começaram a cair de rendimento. Tanto é verdade, que nosso acesso era um atrás do outro, e lá não”, contou o dirigente.
Furlan ainda exaltou a importância do Grêmio de resgatar a identidade com a região de Barueri. “O Grêmio Barueri foi fundado aqui e toda a trajetória da equipe foi em Barueri. Começamos o trabalho na série B-3 do paulista e fomos subindo até chegar à elite do futebol estadual. Pelo Campeonato Brasileiro, iniciamos na Série C e atingimos a primeira divisão em três anos”, recordou o dirigente.
Para o prefeito, na volta à cidade de origem, o clube será bem recebido pelo torcedor. “O time nasceu aqui, e a torcida é muito maior aqui em Barueri. Nós já tínhamos, na época, pelo menos três mil pagantes em qualquer partida. Já tínhamos uma média de mais de cinco mil pagantes na competição. Sabemos da paixão da torcida e isso faz muito bem para a cidade”, afirmou Furlan.
Para finalizar, o prefeito mandou um recado para a torcida do Grêmio Barueri. “Sou um apaixonado pelo futebol. A Arena Barueri está em processo final de reformas e ficará pronta até o fim do Campeonato Paulista. Além disso, vou correr atrás de patrocinadores para montar uma equipe que volte a trilhar o caminho do sucesso”, finalizou Furlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário