Rádio Na Geral Esporte

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Matar ou Morrer! Grêmio Prudente busca classificação contra o Iraty no Prudentão

O objetivo dos jogadores do Grêmio Prudente é esquecer por um momento o Campeonato Paulista e concentrar todas as forças na partida de volta contra o Iraty-PR, nesta quarta-feira (23), às 21 horas no Prudentão, que vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Na partida de ida, disputada semana passada em Irati, o Grêmio foi derrotado por 3 a 1. Para passar à próxima fase, o Abelha precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença independentemente do placar. Se o resultado for o mesmo do primeiro duelo a decisão vai para os pênaltis.
Será o primeiro jogo do Grêmio na nova passagem de Fábio Giuntini como técnico. Ele foi efetivado no cargo até o final do Campeonato Paulista após o desligamento de Roberval Davino. Giuntini, que ocupava o cargo de coordenador de futebol, já foi treinador do Grêmio em outras duas oportunidades: no final do Brasileiro do ano passado (13 jogos) e contra o Santos pelo estadual deste ano.
Apesar do momento ruim vivido pela equipe no Campeonato Paulista, o goleiro Márcio acredita que a conquista da classificação diante do Iraty pode trazer um ânimo a mais para o elenco gremista.
“Todos sabem que após esta derrota [para o Oeste, sábado, pelo Campeonato Paulista] a gente ficou chateado. Mas temos uma ‘final’ pela frente de um campeonato muito importante que leva à Libertadores, que é a Copa do Brasil. Temos que pensar em vitória sim por dois gols. Estamos dentro da nossa casa, eles conseguiram isso lá, a gente também pode conseguir. Vamos com este objetivo: vencer e dar um ânimo maior no Paulista”, disse o camisa 1.
Para esta partida, Giuntini terá dois desfalques. O atacante Rhayner se recupera de uma lesão no tornozelo direito e volta apenas daqui três semanas. O volante Matheus, que trata um problema no tornozelo, desta vez no esquerdo, também não irá enfrentar o Iraty.
Por outro lado, o atacante Adriano, que não enfrentou o Oeste de Itápolis no último sábado devido a um trauma no pé direito, treinou normalmente nesta segunda-feira (21). O meia-atacante Saldanha também está de volta à equipe.
Sem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o meia Alex Maranhão ainda não tem condições legais de jogo. Mesma situação do recém-contratado, o armador argentino Maximiliano Laso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário