Rádio Na Geral Esporte

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Olá amigos estou em viagem por isso que não estou atualizando o blog que volta a ter atualizações normais a partir do dia 03/01/2011.

Feliz Ano Novo a todos....

Grêmio Prudente anunciará técnico "experiente" até sexta-feira

O Grêmio Prudente ainda não definiu o novo treinador para a temporada 2011, mas já estipulou uma data limite para anunicar o novo comandante: a próxima sexta-feira. A ideia do presidente de honra do clube, Walter Sanchez, é começar os trabalhos no próximo dia 3 de janeiro com um técnico definido.
Não dá para os jogadores chegarem aqui e começarem a trabalhar sem um treinador. Estamos mantendo alguns contatos, mas ainda não há nada certo. Até por conta disso preferimos não falar em nomes, por enquanto", afirmou o cartola.
Embora não tenha revelado os nomes sondados pelo Prudente, Sanchez já traçou o perfil do treinador que deseja para a equipe. Segundo ele, precisa ser um técnico com mais experiência.
"Estamos precisamos de um treinador que tenha mais comando do grupo. Acho que, agora, é a hora de procurarmos alguém com maior tempo dentro do futebol", argumentou, sem revelar os pretendentes ao cargo.Com o perfil definido, aumentam ainda mais as especulações para um acerto com Vadão e Márcio Araújo. Os dois treinadores vinham sendo cogitados para assumir o clube ao lado de Márcio Fernandes, que treina o Red Bull. O Grêmio Prudente estreia no Paulistão contra o São Bernardo, no dia 15 de janeiro, no ABC paulista.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Meus amigos Feliz Natal que Deus abençoe a todos, obrigado vocês que estiveram visitando o blog.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Técnico Nei Pandolfo se oferece para trabalhar no Grêmio Prudente

A diretoria do Grêmio Prudente ainda não anunciou o nome do novo treinador, aproveitando essa oportunidade vários treinador ficam se oferecendo para trabalhar no time de Presidente Prudente. O último a fazer isso foi Nei Pandolfo ex-auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, que irá seguir carreira solo como técnico.
Como auxiliar técnico Nei Pandolfo conquistou vários títulos e ganhou muita experiência pelos grandes clubes por onde passou Pelo Palmeiras, ganhou Paulistão e Libertadores, pelo Santos foi bicampeão Paulista, semifinalista da Libertadores, ganhou um Brasileiro e esse ano conquistou o campeonato Mineiro pelo Atlético.
O treinador afirmou que não houve nenhum contato com algum diretor do Grêmio Prudente, mas que seria um privilégio dirigir uma equipe com a estrutura da equipe de Prudente e que está aberto a qualquer negociação.
“Eu não falei com ninguém do clube, estive recentemente no Rio de Janeiro no Footecon e puder conhecer pessoas ligadas ao clube, mas não houve qualquer conversa a respeito até porque naquele momento o Gallo que estava no mesmo evento era o técnico do Grêmio Prudente”, disse Nei Pandolfo.

Paulistão chega em 2011 com novidades, grandes jogadores e estreia

Considerado por muitos o campeonato estadual mais forte do país, o Campeonato Paulista da Série A1 chega em 2011 repleto de novidades e consagrados jogadores que irão mostrar seu futebol nos campos do estado.
E não são apenas os clubes da capital que poderão contar com grandes jogadores em seu elenco. As equipes do interior, que historicamente causam problemas para os times mais tradicionais, também investiram em consagrados atletas para tentar buscar o título paulista.
As novidades não se limitam apenas as quatro linhas. O Campeonato Paulista de 2011 vem com modificações em sua fórmula de disputa e também na arbitragem, que agora contará com um sexteto durante as partidas.
O árbitro principal, o quarto árbitro e os dois auxiliares ganham agora a companhia de mais dois assistentes que ficarão posicionados ao lado dos gols. Outra novidade é a fórmula de disputa da competição, que agora prevê oito classificados para a segunda fase do torneio. O novo formato agradou os clubes participantes.
“O novo sistema dá maior dinâmica ao campeonato, pois amplia as possibilidades de classificação, o interesse dos clubes e proporciona um maior envolvimento. Foi uma medida igualitária, pois serve para todos. Os times que ficaram de fora das semifinais deste ano terão mais chances de classificar”, afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Atacante Willian José marca gol em amistoso pela Seleção Brasileira sub-20

Ainda com o grupo incompleto, a seleção brasileira sub-20 fez seu último jogo-treino preparatório para o Sul-Americano da categoria antes do recesso de Natal. Na Granja Comary, em Teresópolis, o time comandado por Ney Franco venceu o Resende por 2 a 0.
No primeiro tempo, o treinador escalou Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Romário, Alex Sandro; Casemiro, Lucas, Zé Eduardo, Alan Patrick; Dudu e Lucas Gaúcho.
O time começou criando boas oportunidades, e, aos 15 minutos, Danilo cobrou escanteio e Casemiro aproveitou uma sobra de bola na pequena área e marcou para o Brasil: 1 a 0.
No segundo tempo, apenas Zé Eduardo ficou em campo do time que iniciou o jogo. Ney deu oportunidade de todos os jogadores e escalou Milton, Galhardo, Saimon, Alan, Gabriel Silva; Fernando, Zé Eduardo, João Pedro, Henrique; Diego Mauricio e William.
A nova formação continuou com o domínio da posse de bola. No final da segunda etapa, Henrique lançou para Diego Mauricio, que chutou rasteiro para William empurrar para o gol: 2 a 0.
Após a vitoria sobre o Resende, os jogadores da seleção seguem para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. A equipe volta a se reunir na Granja Comary no dia 26 para seguir preparação para o Sul-Americano do Peru, que dará vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Prefeitura de Prudente entrega amanhã Centro de Treinamento do Jardim Everest

A Prefeitura de Presidente Prudente entrega amanhã às 18 horas o Centro de Formação de Atletas “Flávio Araújo”, no Jardim Everest. O local terá o nome do jornalista prudentino Flávio Araújo que é referência em comunicação esportiva.
O Centro de treinamento será utilizado pelos atletas do Grêmio Prudente, e tem um novo campo além de uma quadra coberta e os 800 metros quadrados de área construída que abrigam vestiários, fisioterapia, fisiologia, hidroterapia com aquecimento solar, refeitório, sala para técnicos e professores e o setor administrativo destinado à Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp).
Após a finalização das obras, o secretário de obras Alfredo Penha avisou que este novo CT foi remodelado nos padrões do futebol e na preparação de outros esportes. “Estamos preparando nossa cidade para os Jogos Regionais e, quem sabe, pleiteando os Jogos Abertos do Interior no futuro”, previu.
De acordo com o secretário, R$ 1.200.000,00 são investidos na empreitada. São recursos próprios da Prefeitura viabilizados pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) e pelo vice-prefeito Marcos Vinha (PT).
O presidente do conselho deliberativo do Grêmio Prudente, Walter Sanches, disse que os novos gramados e locais de trabalhos para o clube em 2011, como o Caetano Peretti que deve abrigar as categorias de base, estão “100% melhores” do que no início do ano 2010. “O atleta precisa de um local para trabalhar, ter suas coisas no lugar, senão o rendimento cai, agora sim estamos com uma grande estrutura”, argumentou.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Troca da grama do Estádio Municipal Prudentão será concluída no início de janeiro

O Estádio Municipal Eduardo José Farah – Prudentão recebe desde o início deste mês diversas melhorias estruturais no gramado e colocação da irrigação automatizada com reservatório de cerca de 40 mil litros de água. No local, ocorre o plantio de 10 mil metros quadrados de grama tipo bermuda híbrida Tifway 419, que é utilizada nos principais campos de futebol do país. O estádio também recebeu o sistema de irrigação automatizado com 35 pontos espalhados pelo campo. Os serviços no local são acompanhados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A reforma tem como objetivo oferecer melhores condições para os torcedores prudentinos e uma estrutura mais adequada para sediar os jogos.A empresa responsável pelas melhorias é a Cropcenter de São Paulo. De acordo com representante da empresa Douglas Bruno, o plantio começou no último domingo (19/12) e deve ser concluído nesta quarta-feira (22/12).
Segundo ele, antes do plantio o local já recebeu 20 cm de areia média lavada. Ele adianta que na próxima semana começa a adubação da grama. Para agilizar os trabalhos cerca de 20 pessoas trabalham no local. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na segunda quinzena de janeiro, quando o Grêmio Prudente terá jogo em Presidente Prudente pelo Campeonato Paulista da série-A.
Segundo o diretor técnico do Grêmio Prudente, Roberto Coelho, as melhorias no estádio devem garantir melhor desempenho dos jogadores. Já que a grama possui alta resistência ao pisoteio e rápida recuperação, com folhas de textura fina. “A grama utilizada no Prudentão está entre as melhores, sendo utilizada em diversos estádios como Morumbi; Mineirão, Vila Belmiro, entre outros”, ressalta. A cropcenter também é responsável pelas melhorias no Centro de Treinamento do Corinthians

Após perder Gallo, Grêmio Prudente negocia com Vadão e Márcio Fernandes

Depois de perder o técnico Alexandre Gallo para um time árabe, o Grêmio Prudente já iniciou as negociações como seu provável novo treinador. Um nome forte que pode pintar em Presidente Prudente é de Osvaldo Alvares, o Vadão, que tem passagens por Guarani e Ponte Preta, além de Bahia, Atlético-PR, entre outros.
O último clube de Vadão foi a Portuguesa, no Campeonato Brasileiro da Série B, e não foi tão bem. Mesmo com uma das maiores folhas de pagamento do nacional, tropeçou demais, e não conseguiu levar o elenco adiante. Além disso, Márcio Fernandes, técnico do Red Bull, também tem seu nome cogitado. Há tempos do Tourão, Márcio vem fazendo um grande trabalho, e conquistou, em 2010, o acesso e o título da Série A3 do Campeonato Paulista.

Que fase! Alexandre Gallo deixa o Prudente para trabalhar nos Emirados Árabes

Diante de uma proposta irrecusável, o precoce adeus. Contratado no início deste mês pelo Grêmio Prudente, o técnico Alexandre Gallo procurou a diretoria do clube paulista na noite desta segunda-feira e teve o seu pedido de liberação atendido.
Ele alegou que não tinha como recusar o convite que recebera para treinar o Al Ain, dos Emirados Árabes.
A diretoria do Grêmio Prudente agora procura um novo treinador para o comando da equipe para a temporada de 2011. Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa os dirigentes do clube paulista agradeceram ao técnico por sua contribuição no início do planejamento da equipe para o próximo ano e desejou sucesso ao treinador.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Adriano Pimenta e Anderson Pedra devem renovar seus contratos com Grêmio Prudente

O meia Adriano Pimenta deve renovar seu contrato com o Grêmio Prudente nos próximos dias.  jogador cujo os direitos econômicos estão vinculados ao Sport e negocia sua liberação para seguir no clube paulista. O jogador que tem 28 anos foi titular em boa parte do Nacional, segundo o gerente de futebol do Prudente Fábio Giuntini a idéia e não medir esforços para a renovação de contrato de Pimenta para 2011.
Outro que deve ter seu contrato renovado e o volante Anderson Pedra, Giuntini afirma que o jogador já acertou o salário com o Prudente, esse seria um pedido do  técnico Alexandre Gallo.

Grêmio Prudente quer definir elenco para Paulistão ainda está semana

O elenco que disputará o próximo Campeonato Paulista de 2011 pelo Grêmio prudente deve ser definido até esta quarta-feira. O gerente de futebol do clube, Fábio Giuntini, confirmou que a diretoria trabalha na renovação com alguns jogadores e na contratação de pelo menos mais dois reforços.
 “Nós estamos conversando com vários jogadores que disputaram o Brasileirão e tiveram seus contratos encerrados. Muitos fizeram proposta para ficar, demos nossa contraproposta. Existem várias situações, mas esperamos resolver tudo até quarta”, disse, sem revelar os nomes de quem vai ficar ou dos reforços.
Até agora, o clube já contratou sete reforços. Entre eles o goleiro Leandro (ex-Grêmio Osasco), o lateral-direito Vanderson Cafu (ex-América-RN), o zagueiro Nino (ex-Criciúma), o lateral-esquerdo Rai (ex-União Leiria-POR), os volantes Rafael (ex-Águia-PA), Henrique (ex-Grêmio) e Alceu (ex-Kashiwa Reysol), e o meia Francismar (ex-Náutico).

Campeonato da Primeira Divisão é decido nos pênaltis e Guarani é o campeão

Jogo lá e cá. Bem disputado. Assim foi a final do Campeonato Amador de Futebol da Primeira Divisão, neste domingo (19/12) no Estádio Municipal Caetano Peretti entre Associação Guarani/Operário/Speto Bar, da Vila Operária, e Embaixador, do Jardim Humberto Salvador. Com empate no tempo de jogo corrido a decisão foi para o pênaltis com a persistência do empate na série de cinco. A decisão ocorreu nas cobranças alternadas, com o Guarani campeão. Cerca de 3 mil pessoas assistiram a final no estádio da Vila Formosa, a partir das 10h. Foi uma manhã festiva. Prevaleceu o espírito desportivo de jogadores, comissões técnicas e torcedores. Exemplo maior ocorreu numa disputa de cabeça em que Popó, do Guarani, abriu um corte na testa. Deixou o campo amparado até a lateral por dois jogadores do Embaixador. A organização também foi exemplar. Neste mesmo fato, Popó recebeu os primeiros cuidados do serviço de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. Depois, foi levado ao hospital para receber seis pontos. Voltou e participou da premiação.

Ituano anuncia mais cinco reforços para disputa do estadual

Através de seu site oficial, o Ituano anunciou a contratação de mais cinco jogadores para jogar o Campeonato Paulista da Série A1. Os atletas já realizaram exames médicos, já estarão à disposição do técnico Sérgio Ramirez.Dois laterais-direito: Éder, 25 anos, que estava no Americana é o primeiro anunciado. Teve passagens por Grêmio Prudente, Noroeste e São Paulo. Leandro Aparecido da Silva, 21 anos, mais conhecido como Caju, estava emprestado ao Duque de Caxias (RJ) e pertence ao Corinthians e também é novidade na equipe.Após jogar o Campeonato Brasileiro pelo Vitória (BA), o meia Kleiton Domingues, 22 anos, assinou com o time de Itu. Além do time baiano, o atleta jogou pelo Americana, então Guaratinguetá, em 2009. Mais dois atacantes chegaram à cidade de Itu. Leandrinho, 27 anos, estava na Ponte Preta e jogou o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O outro avante, também atuou pela segunda divisão do Nacional e foi contratado: Malaquias, 24 anos, que jogou essa temporada pela Portuguesa de Desportos.

Lateral Márcio Gabriel e zagueiro Matheus estão de volta ao Noroeste

O Noroeste anunciou a contratação de mais dois jogadores para a temporada de 2011. São eles o lateral-direito Márcio Gabriel e o zagueiro Matheus. Os dois jogadores já são conhecidos da torcida da equipe de Bauru, pois ambos já tiveram passagens pelo clube.Márcio Gabriel estava na equipe que disputou o Campeonato Paulista da Série A1 em 2007, quando o Noroeste terminou a competição na oitava colocação. O jogador falou sobre a volta ao clube. Já Matheus não tem boas lembranças de sua última passagem. O zagueiro estava no elenco que acabou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2009. Porém, o jogador garante que dessa vez tudo será diferente. “No ano de 2009 o time não foi bem, porém, esse ano será diferente. Diretoria e comissão técnica estão engajadas na montagem de um elenco forte e competitivo. Tenho certeza que o Noroeste irá realizar um grande campeonato”, enfatizou.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Presidente do Grêmio Prudente desmente algumas contratações e culpa empresários

O presidente do Grêmio Prudente, Marcos Antônio de Almeida, negou que o clube esteja acertando com o atacante Cristiano, que estava no Paraná.
O dirigente explicou que a contratação do jogador nunca esteve na pauta da equipe. “Nunca cogitamos a chegada deste jogador aqui em Presidente Prudente.
Ele nunca nem foi citado em nossas reuniões. Deve ser alguns empresários que está usando o nosso nome para valorizar seu jogador”, disparou o cartola.
Nos últimos dias, dois jogadores foram especulados pela imprensa: além de Cristiano, o goleiro Fabiano, que pertence ao São Paulo. Os dois jogadores, contudo, não fazem parte dos planos. O mandatário prudentino prevê que o clube contrate, pelo menos, mais oito ou nove reforços.
“Nossas prioridades, como não poderia deixar de ser são meias e atacantes”, completou. Até agora, o Prudente o goleiro Leandro, o lateral-direito Vanderson Cafu, o zagueiro Nino, lateral-esquerdo Rai, os volantes Rafael, Henrique e Alceu, e o meia Francismar.

Atacante Wesley ex-Grêmio Prudente, é o novo reforço do Atlético-MG

O atacante Wesley que disputou o Brasileirão pelo Grêmio Prudente e o novo reforço do Atlético-MG. O atacante que estava praticamente acertado com o Fluminense acabou preferindo acertar com o Galo. "Estive no Flu e tivemos algumas conversas.
Estava tudo se encaminhando e esperamos passar a eleição. Depois, entrei em contato com eles e não obtive retorno.
Por isso, praticamente fechei a situação do Wesley com o Atlético Mineiro", afirmou o empresário Adriano Spadotto.
Spadotto confirmou ainda que Wesley só não assinou contrato com o Atlético-MG nesta sexta-feira pois teve que passar por uma cirurgia no dente, mas a confirmação deve acontecer na próxima semana.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Grêmio Prudente anuncia contratação de volante Alceu ex-Palmeiras para 2011

O Grêmio Prudente anunciou, nesta sexta-feira, seu oitavo reforço para o Campeonato Paulista de 2011. O presidente do clube prudentino, Marcos Antônio de Almeida, confirmou o acerto com o volante Alceu, ex-Palmeiras.
O jogador de 26 anos passou as últimas duas temporadas defendendo o Kashiwa Reysol, do Japão, que é comandado por Nelsinho Baptista.  
“Em nossas reuniões chegamos a conclusão que a posição de volante era uma posição carente e decidimos investir no Alceu, por ter experiência de ter jogado no Palmeiras e no Japão”, afirmou.
Revelado nas categorias de base do Verdão, Alceu tem sofrido nos últimos anos com as contusões. Além do Kashiwa, ele também já atuou pelo Consadole Sapporo-JAP, Náutico e São Carlos.

Grêmio Prudente faz contatos para contar com Lateral Junior César do São Paulo em 2011

Junior César recupera de contusão no tendão de Aquiles

O lateral do São Paulo Junior César está muito próximo de ser anunciado como reforço do Grêmio Prudente para 2011.  A diretoria do Prudente iniciou contatos com o São Paulo para tentar viabilizar um empréstimo de um ano do atleta.
De acordo com dirigentes do São Paulo, Júnior César, que não fez um bom Campeonato Brasileiro, pode até ser emprestado.
Uma possível negociação com o jogador são-paulino depende apenas da liberação do técnico Paulo César Carpegianni.
Em setembro, Júnior César sofreu uma lesão grave, com rompimento no tendão de Aquiles, e teve que ser operado, o atleta continua sua fase de recuperação e volta aos gramados em fevereiro. O problema e que equipes como Flamengo e Grêmio mostraram interesse na contratação do atleta o que dificultaria um possivel emprestimo para o Grêmio Prudente.

Zagueiro Anderson Luiz renova contrato com Grêmio Prudente

A Traffic liberou o zagueiro Anderson Luiz para renovação de contrato com o Prudente por mais uma temporada. O zagueiro que foi destaque neste ano por ser um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Grêmio. Nesta renovação contratual o Grêmio Prudente terá opção de compra do passe do zagueiro.
O atleta tinha uma proposta de jogar no Santo André no Campeonato Paulista e do América-RJ para disputar o Campeonato carioca, mais preferiu ficar no Prudente.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FPF interdita Morumbi, Vila Belmiro, Prudentão e mais 10 para Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou 11 estádios que serão utilizados na disputa do Campeonato Paulista de 2011, que começa no dia 15 de janeiro entre eles estão o Morumbi, do São Paulo, a Vila Belmiro, do Santos e o Prudentão do Grêmio Prudente.
De acordo com a entidade, as arenas descumprem determinações do Estatuto do Torcedor e estarão impedidas de receber jogos profissionais até a entrega de laudos exigidos por lei.
Segundo o secretario de obras Alfredo Penha, o Prudentão está em ordem, a Federação Paulista agendou uma nova vistoria que deve acontecer nos próximos dias com aprovação do estádio.
“O Grêmio não corre nenhum risco, o estádio está em ordem esse procedimento e normal e vamos apresentar todos os laudos que vai permitir o uso normal”, afirma.
Desde novembro, a FPF tem um departamento apenas para acompanhar a situação dos estádios, aumentando a fiscalização para dar segurança ao torcedor. Além das 13 arenas que serão utilizadas durante a disputa do Paulistão, foram interditadas outras oito que receberão jogos das divisões inferiores do futebol de São Paulo em 2011.
Confira os 21 estádios interditados pela FPF:

Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) - São Paulo
Estádio Dr. Alfredo de Castilho - Bauru
Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra - Jundiaí
Estádio Moisés Lucarelli - Campinas
Estádio Municipal 1º de Maio - São Bernardo do Campo
Estádio Municipal Anacleto Campanella - São Caetano do Sul
Estádio Municipal Arena Barueri - Baruer
Estádio Municipal Bruno José Daniel - Santo André
Estádio Municipal dos Amaros - Itápolis
Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior - Itu
Estádio Municipal Eduardo José Farah - Presidente Prudente
Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista
Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira - Mogi Mirim
Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) - Santos
Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães - Santa Bárbara D'Oeste
Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas
Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos - Ribeirão Preto
Estádio Municipal Barão de Serra Negra - Piracicaba
Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília
Estádio Municipal Frederico Dalmazo - Sertãozinho
Estádio Nicolau Alayon - São Paulo

 

Grêmio Prudente perto de contratar ex-atacante de Bahia e Palmeiras

A diretoria do Grêmio Prudente continua à procura de reforços para o Campeonato Paulista de 2011. A bola da vez no clube de Presidente Prudente é o do atacante Cristiano, que estava defendendo o Corinthians Paranaense.
Atacante de movimentação, o jogador pode desembarcar no Estádio Eduardo José Farah no início da próxima semana. Esta seria a primeira vez que ele atuaria por um clube do interior paulista. Atualmente com 29 anos, o jogador foi revelado no São Cristóvão-SE e acumula passagens por Corinthians-AL, Ceará, Uniclinic-CE, Confiança-SE, Itabaiana-SE, J. Malucelli (atual Corinthians Paranaense), Paraná, Bahia e Palmeiras.
Até o momento, o Prudente já contratou sete jogadores. Entre eles, estão o goleiro Leandro, o lateral-direito Vanderson Cafu, o zagueiro Nino, o lateral-esquerdo Rai, os volantes Rafael e Henrique e o meia Francismar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mirassol acerta com volante Leandro e atacante Wellington Amorim

O Mirassol fechou com mais dois jogadores para disputar o Campeonato Paulista do próximo ano. Trata-se do volante Leandro de 25 anos e do experiente atacante Wellington Amorim, de 33 anos.
Leandro conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Bahia neste ano. Teve passagens por Joinville (SC), Figueirense (SC) e Beira-Mar de Portugal.
Wellington Amorim tem passagens por times como Sport (PE) e Atlético (MG), além dos paulistas Marilia, São Caetano e Americana que na época ainda se chamava Guaratinguetá. O avante jogou a Série A pelo Ceará neste ano. Mais jogadores devem chegar ainda este ano.

Botafogo-SP anuncia mais cinco jogadores para a próxima temporada

O Botafogo segue o seu ciclo de contratações. Nesta última segunda-feira (13), o clube apresentou mais cinco novos atletas. São eles o zagueiro Daniel Marques, de 27 anos, o lateral-esquerdo João Victor, 26, o meia Ramon, 27, e os dois atacantes André Neles, 32 e o Anselmo de 30 anos.
O zagueiro Daniel Marques começou a carreira no Ituano em 2003 esteve no Palmeiras entre 2003 e 2005. Em 2004 voltou para o Ituano por empréstimo. No ano seguinte, em 2005 defendeu também as cores do América e do Cianorte (PR). Já em 2006 atuou por Internacional (SC) e Atlético (MG). De 2007 até 2008 foi para o Paraná e em 2009, no Grêmio Prudente. Neste ano jogou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético (GO). O lateral-esquerdo, João Victor, começou na Cabofriense (RJ) e passou por Paysandu (PA), Cruzeiro (MG), São Caetano, Marília, Democrata (MG), e por último o ASA de Arapiraca de Alagoas. O atleta mostra vontade de brilhar com a camisa do time de Ribeirão Preto.
Ramon é um meio-campista conhecido no futebol. Com passagens pelo América (MG), Grêmio (RS), Portuguesa, Figueirense (SC) e Coritiba onde conquistou o acesso à Série A do Brasileiro neste ano. Mesmo assim, ele quer mostrar o porque da sua contratação.
Anselmo é outro jogador experiente no mundo da bola. Começou no Palmeiras em 2002, esteve no elenco que subiu para a Série A do ano seguinte e jogou no Al Sailiya do Qatar. Em 2004 voltou para defender a Ponte Preta e depois atuou em clubes como o Paysandu (PA), Náutico (PE), Atlético (MG), Criciúma (SC), Avaí (SC), Vasco (RJ) e Halmstads-SUE.

Noroeste anuncia mais três reforços para a disputa do estadual

Através do seu site oficial, o Noroeste anunciou mais três reforços para a temporada do próximo ano, quando o time jogará o Campeonato Paulista em busca de uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Até o momento, 12 reforços chegaram a Bauru.
Jedson da Silva Macedo, 29 anos, mais conhecido como Da Silva, é o novo zagueiro do time. O jogador foi revelado pelo Corinthians em 1997, e teve passagens por Bragantino, São Paulo, Sport (PE), Anápolis (GO) e fora do país, quando atuou pelo Liaoning da China. Conquistou um Campeonato Goiano em 2003 pelo Anápolis e um Campeonato Brasileiro da Série C em 2007 com o time de Bragança. 
Com 24 anos, o atacante Aleílson é um dos atletas que chegam para o Estadual. O jogador  passou por Águia (PA), Flamengo (RJ), Olaria (RJ) e Bahia, onde conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.
O último reforço anunciado foi o meio campista Thiago Marin de 26 anos. Com passagens por grandes clubes como Atlético (PR) e Botafogo (RJ), onde conquistou a Taça Rio de 2007, o jogador está ansioso pelo início do Campeonato Paulista.

Entrega das credenciais de 2011 serão a partir de 15 de dezembro

O credenciamento de imprensa para a temporada de 2011 dos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol terminou nesta sexta-feira, dia 10. As credenciais deverão ser retiradas a partir do dia 15 de dezembro na sede da entidade.
Ao todo foram 44 dias disponíveis para o credenciamento, desde 28 de outubro e todos aqueles veículos que enviaram suas documentações de acordo com as exigências apresentadas no site da entidade podem fazer a retirada na própria sede da Federação Paulista de Futebol a partir do dia 15 de dezembro, quarta-feira.
Não é necessário que o próprio credenciado compareça ao local da retirada, no entanto, a FPF não fará o envio destas credenciais em qualquer ocasião. As credenciais deverão ser retiradas até o dia 20 de dezembro.

Serviço

Federação Paulista de Futebol
Rua Federação Paulista de Futebol, 55 – Barra Funda – São Paulo
Das 10 às 19 horas
Entre os dias 15 e 20 de dezembro

Grêmio empata com o Prudente e perde vaga para o Ceará no sub-20

Enquanto os torcedores comemoravam a eliminação colorada no Mundial de Clubes da Fifa, os jovens da base do Grêmio entravam em campo para enfrentar o Grêmio Prudente. Foi na tarde desta terça-feira, no Estádio Morada dos Quero-Queros - em Alvorada, município vizinho a Porto Alegre - pelo Campeonato Brasileiro sub-20.
E o Grêmio, apesar do clima de euforia nas arquibancadas motivado pela derrota do Inter para o Mazembe, não conseguiu passar do 0 a 0 com o Prudente. O resultado deixa o Tricolor de fora das quartas-de-final da competição. Quem se beneficia com o empate é o Ceará. Com 7 pontos, após vencer o Botafogo por 1 a 0 horas antes, o Vozão supera o Grêmio - de mesma pontuação - pelo saldo de gols.
Desta forma, o Ceará reúne-se ao líder Cruzeiro na turma de classificados do Grupo 3 do Brasileiro sub-20. Grêmio, Grêmio Prudente e Botafogo estão eliminados.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Grêmio Prudente anuncia pacotão com seis reforços para Paulistão

A diretoria do Grêmio Prudente anunciou a contratação de seis jogadores para o Campeonato Paulista 2011. Entre eles estão o goleiro Leandro (ex-Grêmio Osasco), o lateral Rai (ex-União Leiria), o zagueiro Nino (ex-Criciúma), os volantes Rafael (ex-Águia-PA) e Henrique (ex-Grêmio) e o meia Francismar (ex-Náutico).
Todos os jogadores já se apresentaram ao elenco prudentino, realizaram os exames médicos e assinaram contrato. Eles começam os trabalhos a partir dos dia 3 de janeiro, data em que ocorrerá a reapresentação do elenco comandado por Alexandre Gallo.
“Estamos negociando com mais três jogadores, que devem chegar a partir da próxima semana. Além disso, esperamos acertar as renovações de alguns jogadores que estavam aqui”, revelou o gerente de futebol Fábio Giuntini.
Dentre os novos reforços, o mais conhecido é o meia Francismar. Revelado nas categorias de base o América-MG, ele despontou como grande promessa pelo Cruzeiro. Sem conseguir estourar para o futebol, ele defendeu São Caetano, Juventude, Atlético-GO, Ipatinga e Náutico.
O goleiro Leandro, ex-Grêmio Osasco, chega para ser reserva, já que o Grêmio já conta com Sidney e Márcio para o setor. Giuntini também negou que o Prudente tenha contratado o goleiro Fabiano, do São Paulo.
O Grêmio Prudente estreia contra o São Bernardo, no dia 15 de janeiro, no ABC paulista.

Antônio Carlos supera câncer e espera nova oportunidade profissional

O técnico de futebol Antônio Carlos Zago teve um ano muito conturbado em 2010. Depois de fazer um bom trabalho no São Caetano, Zago foi para o Palmeiras, mas não teve uma boa passagem, e acabou sendo demitido. Contudo, o pior momento foi na vida pessoal. Em abril, fazendo alguns exames de rotina, Antônio Carlos descobriu que tinha um tumor maligno na tireoide, e teve de passar por uma cirurgia para a retirada do nódulo.
Em entrevista ao site UOL Esporte, Zago falou sobre o momento difícil de sua vida: “A sensação é de impotência. Apesar de ser um tipo de câncer mais fácil de curar, é câncer. A palavra já assusta”, afirmou.
O treinador disse que quer ter mais tempo para ficar com sua familia: “Sempre batalhei muito. Dentro de campo cometi alguns erros, mas fora sempre fui uma pessoa tranquila. Ultimamente o futebol tem me tirado muito o tempo. Algumas vezes até esqueci a minha família e a minha mãe, já que meu pai faleceu. Voltei a ter os pés no chão e vi que não se vive só de futebol. As pessoas são mais importantes. Quero ter mais tempo para elas”, destacou.
Depois do Palmeiras, o técnico ainda teve uma rápida passagem pelo Grêmio Prudente, mas não foi feliz. Agora, ele espera uma nova oportunidade: “Estou esperando um time. Os campeonatos terminaram agora e tem um time ou outro sem treinador. Nunca fui de forçar a barra, as coisas sempre aconteceram naturalmente pela minha competência. Gostaria de assumir no início do ano, mas se não acontecer, continuarei esperando. Tenho só um ano e meio de profissão. Para mim, Série A ou B serão importantes para praticar”, definiu.
Zago explicou sua demissão no Palmeiras: “Fui demitido por uma sacanagem. Nunca briguei com jogador. Tudo é sequência. O Palmeiras mudou três vezes de técnico esse ano. Quando você muda muito está praticamente assinando os erros. Fiz um planejamento para contratar Valdivia e Kleber, mas não deu para continuar”, concluiu.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Grêmio Prudente acerta com goleiro Fabiano do São Paulo

Goleiro Fabiano faz aquecimento no São Paulo
O Grêmio Prudente contratou por empréstimo o goleiro Fabiano do São Paulo. Sem ser utilizado pelo tricolor, o goleiro não vem ficando até no banco de reservas, Fabiano foi emprestado para o time de Presidente Prudente e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.
Fabiano tem 22 anos, 1,97m.de altura, considerado uma das boas revelações das categorias de base do clube do Morumbi, o arqueiro jogou pouco pela equipe profissional, ganhando destaque apenas em 2007, quando evitou a derrota do time tricolor defendendo um pênalti contra o Fluminense, no Maracanã.
Ele chega para brigar por uma vaga entre os titulares. Durante boa parte do Brasileirão, onde o Grêmio Prudente foi rebaixado para a Série B, Giovanni foi titular, mas não conseguiu ter uma sequência de bons jogos. A expectativa é que Márcio, que se contundiu gravemente, retorne para o Paulistão.

Ceará vence o Prudente e segue vivo no Campeonato Brasileiro Sub-20

O Ceará conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 e ainda sonha com a classificação à próxima fase. Na tarde deste domingo, o Vozão derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0, no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS) e segue vivo na competição.
Com dois gols, Barreto foi o herói da partida e deu a vitória à equipe cearense. Com vitória, o Vozão chegou aos quatro pontos, mas a situação no Grupo 3 é delicada. O Cruzeiro, que arrasou o Botafogo neste domingo, é o primeiro classificado, com oito pontos.
Para avançar de fase, o Ceará precisa derrotar o Botafogo e torcer por um tropeço do Grêmio contra o Prudente. As duas partidas acontecem na terça-feira.

Atacante Wesley do Grêmio Prudente deve ir para o futebol do Qatar

O atacante Wesley do Grêmio Prudente pode acabar indo para o Qatar. Isso porque, o jogador de 29 anos, destaque do time prudentino no Campeonato Brasileiro, ficou balançado com a proposta de um clube do Oriente Médio que não teve seu nome divulgado.
 Apesar dessa proposta, o jogador recebeu sondagens de Flamengo e Fluminense, inclusive seu  empresário esteve conversando com o técnico do Fluminense Muricy Ramalho, explicando a atual situação de Wesley, passando os detalhes da proposta de um clube do Qatar.
Outro time carioca que corre por fora e o Flamengo, mais não tem o dinheiro que o clube do Qatar tem e também não vai disputar a Libertadores em 2011, ao contrário do rival Fluminense e essa competição é um atrativo a mais para um jogador disputar.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Grêmio Prudente apresenta proposta para contar com argentino Defederico do Corinthians


O jovem argentino Matías Defederico não conseguiu se firmar no Corinthians até agora. Como dificilmente terá muitas chances no time principal na próxima temporada, o jogador deve deixar o clube paulista por empréstimo, provavelmente para outra equipe brasileira. Uma das opções pode ser o Grêmio Prudente que apresentou uma proposta oficial para contratar por empréstimo de um ano o garoto de 21 anos. O argentino através de seu advogado, Mario Vaisman, foi avisado sobre a proposta do Grêmio Prudente, mais segundo informações não estaria interessado em jogar em Presidente Prudente, este seria o único problema para sua contratação.
Caso não aceite mesmo jogar pelo Grêmio, o Corinthians irá analisar outra proposta por empréstimo que recebeu da Portuguesa-SPe Atlético-PR.
Na próxima semana será realizada uma coletiva para apresentar os primeiros reforços e o novo treinador Alexandre Gallo.

Oficial! Alexandre Gallo e o novo técnico do Grêmio Prudente

Como comentamos ontem no blog, o Grêmio Prudente anunciou o seu novo técnico. Trata-se de Alexandre Gallo, treinador que neste ano comandou o Náutico na Série B. Gallo chega ao Prudente para tentar ter o mesmo sucesso do clube no ano passado, onde foi terceiro colocado no Campeonato Paulista e fez um bom Brasilierão, onde conseguiu se manter na elite do futebol. O treinador deve chegar a Presidente Prudente na próxima semana para participar das contratações de jogadores junto à diretoria do Grêmio. Gallo irá trabalhar com seu auxiliar técnico, Maurício Copertino. Com a contratação de Gallo, Fábio Giuntini, que comandou a equipe na fase final do Campeonato Brasileiro, irá assumir o cargo de gerente de futebol ao lado do diretor Rodrigo Pastana.
O presidente do Grêmio, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, comemorou a aquisição de Gallo. "É um nome que agrada muito. Tem experiência de ter comandado grandes clubes e a expectativa é que ele faça um ótimo trabalho a frente do Grêmio Prudente", afirmou.
Ainda de acordo com o presidente, o fator determinante para que Gallo aceitasse a proposta do Abelha foi a estrutura de trabalho oferecida.
"O Gallo gostou da estrutura que vamos ter em 2011 e isso foi fundamental para que ele concordasse em trabalhar com a gente. Inclusive, ele ressaltou a importância do nosso CT [Centro de Treinamento] estar completamente pronto já para a pré-temporada no começo de janeiro para que não precisemos sair de Prudente", acrescentou o dirigente gremista.
Gallo também comemorou o acerto com o Grêmio.
"Estou muito contente com o acordo e vamos trabalhar forte para fazer o ano de 2011 de muitas alegrias para o Grêmio Prudente", disse o novo treinador prudentino.

Sob sol forte, Cruzeiro e Prudente ficam no 0 a 0 no Brasileirão sub-20

Cruzeiro e Grêmio Prudente se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro sub-20 e não saíram do 0 a 0. O jogo foi disputado no estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada, na Grande Porto Alegre. Com o resulltado o Cruzeiro está na liderança da chave 3, com cinco pontos, em três jogos.
O Grêmio Prudente, por sua vez, segue na vice-liderança, com quatro pontos, em dois jogos. Ainda completam o grupo Grêmio, Ceará e Botafogo. O forte calor prejudicou a partida, que ficou lenta na maioria do tempo e concentrada em disputas de bola no meio-campo.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Botafogo, no próximo domingo, às 15h30m (de Brasília). Já o Grêmio Prudente medirá forças com o Ceará, também no domingo, mas às 17h30m.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meia Felipe Piovesan do Red Bull pode reforçar Grêmio Prudente

O Grêmio Prudente está de olho no principal jogador do Red Bull. O meia Felipe Piovesan de 23 anos foi um dos destaques da equipe na Copa Paulista deste ano quando o time conquistou o vice-campeonato.
O jogador iniciou sua carreira no PAEC, depois passou por Guarani, Flamengo de Guarulhos, até chegar ao Red Bull Brasil.
Canhoto, habilidoso e dono de passes precisos, Felipe Piovesan se inspira em um outro camisa 10, o também meia-esquerda Alex, atualmente no Fenerbahçe (TUR). “Sempre me inspirei no Alex, até por jogar na mesma posição do que ele. Claro que ele está em um nível bem mais alto, mas se eu conquistasse só um pouco do que ele conquistou já ficaria muito feliz“, finalizou Piovesan.

Giuntini já ocupa nova função no Prudente e diretoria sonda treinadores

O ex-técnico do Grêmio Prudente Fábio Giuntini, já ocupa nova função no Prudente. Responsável por lançar novos jogadores no Campeonato Brasileiro, Giuntini está atuando como Gerente de futebol, sendo responsável pela contratação de jogadores para temporada 2011 ao lado do diretor de futebol Rodrigo Pastana.
Para o lugar de Fábio Giuntini a diretoria está sondando alguns nomes, dentre eles Márcio Fernandes, Wagner Mancini, Alexandre Gallo e Andrade.
O preferido e o atual técnico do Red Bull Márcio Fernandes, que neste ano  conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista e levou o Red Bull a Serie A-2.
Fernandes tem o perfil da diretoria, pois está acostumado a trabalhar em clube-empresa e também não custaria muito ao Prudente. Outro que  corre por fora e Alexandre Gallo que também tem aval da diretoria e custo salarial no patamar do clube.

Grêmio Prudente pode trocar fornecedor de material esportivo em 2011

O Grêmio Prudente pode ter novo fornecedor de material esportivo em 2011. A Lupo deve estampar sua marca somente no segundo semestre, já que o contrato com a Kanxa vai até Julho de 2011. A Lupo queria já estampar sua marca no Grêmio Prudente no Paulistão, mais uma multa contratual atrapalha o rompimento de contrato neste momento. A diretoria do Grêmio Prudente não descarta uma renovação com a Kanxa, uma reunião marcada para próxima semana deve discutir essa situação entre empresa e clube.

Patrocinador Local

A empresa de Refrigerantes Funada pode colocar sua marca na camisa do Grêmio Prudente em 2011. Existe uma negociação que pode ser concretizada nos próximos dias. A empresa atualmente patrocina a maca móvel do clube e pretender aumentar a parceria com o Grêmio Prudente.

Grêmio Prudente e Cruzeiro disputam a liderança do Grupo 3 no Brasileiro Sub-20

O Grêmio Prudente volta a campo na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre, onde enfrentará o Cruzeiro, às 15:30.
O Grêmio Prudente ocupa a vice-liderança do Grupo 3 com três pontos, o líder é o Cruzeiro (4), adversário desta tarde, porém com uma partida a mais disputada.
Além de Grêmio Prudente e Cruzeiro, Grêmio, Ceará e Botafogo completam o Grupo 3 do Campeonato Brasileiro Sub-20. Grêmio Prudente estreou com vitória na competição vencendo  o Botafogo por 2x1, na rodada de abertura do Grupo 3. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo com o lateral direito Diego Santos, que tabelou na entrada da área e, de canhota, tocou no canto do goleiro.No início da etapa final, o Botafogo empatou com PH. Porém aos 15 minutos, Fonseca, de cabeça, colocou o Grêmio Prudente novamente na frente do placar e garantiu a vitória na estreia da competição.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Grêmio Prudente negocia com novo treinador e promete "pacotão" para próxima semana

O Grêmio Prudente já iniciou a reformulação do elenco de olho no Campeonato Paulista de 2011. O presidente do Conselho Deliberativo, Walter Sanchez, confirmou que o time de prudentino ainda estuda para saber quem será o treinador na próxima temporada, mas não descartou a permanência de Fábio Giuntini.
"Existe essa possibilidade (permanência), porém é muito remota. Tenho a absoluta certeza de que se ele não for o treinador vai assumir o cargo de gerente de futebol", disse o dirigente.
Tendo praticamente a certeza de que Giuntini fará parte da diretoria em 2011, Sanchez revelou que o clube está estudando três nomes para o cargo de treinador no Paulistão. Apesar disso, o dirigente preferiu manter o sigilo e não dizer quais são os cotados.
"Estamos trabalhando em cima de três nomes, mas ainda não finalizamos algo com o possível treinador. Isso deve acontecer na próxima semana, quando deveremos divulgar, ainda, um pacote com reforços", finalizou.
O presidente ainda disse que o Prudente pretende anunciar de oito reforços no início da próxima semana."Esses atletas estiveram em Presidente Prudente foram contratados e realizaram exames médicos, só falta anunicar", explicou

Linense apresenta mais dois reforços para o meio de campo


O Linense apresentou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1. Trata-se do retorno do meio-campista Gilsinho, de 29 anos, que estava no Remo (PA), e do empréstimo feito pela Ponte Preta do também meia André, de 25 anos.Gilsinho foi campeão este ano pela equipe de Lins no Campeonato Paulista da Série A2 e já jogou por clubes como Taubaté, Noroeste e Ipatinga (MG).
Com tudo isso, o gerente de futebol Waldir Lins comenta sobre o atleta. "É mais um campeão que retorna ao Linense, é aquele meia clássico, que faz muitas jogadas de armador e também chuta muito bem de fora da área, contribuindo tanto no ataque como também na contenção de bolas no meio", elogiou.
Já sobre André, Waldir, afirma que o jogador ajudará ainda mais o meio de campo da equipe. "É um atleta que tem muita técnica e também um bom porte físico, ajudando muito bem no lado direito".