Rádio Na Geral Esporte

sexta-feira, 30 de março de 2012

Gaviões da Fiel teme vingança e pede cuidado a membros em Presidente Prudente

A Gaviões da Fiel teme uma revanche da Mancha Alviverde nos próximos dias. A Polícia Militar tem monitorado as redes sociais  e descobriu que a facção palmeirense pretende vingar as mortes de dois torcedores envolvidos no massacre de domingo, na Zona Norte de São Paulo.
Para evitar um novo confronto entre torcedores, os integrantes mais ativos da Gaviões alertaram os demais para possíveis emboscadas. Com isso, o uso de vestimentas da facção fora da sede, localizada no Bom Retiro, será minimizado até a "poeira baixar".
Em nota oficial no site da Gaviões da Fiel, a facção diz que repudia os atos de violência praticado por alguns de seus associados e ressalta que, com a participação na briga, os mesmos prejudicaram a imagem da entidade. A uniformizada prometeu ainda punição aos envolvidos que foram identificados pela Polícia Civil.

Jornalista Jorge Kajuru fará cirurgia arriscada no próximo mês

O jornalista esportivo Jorge Kajuru, confirmou via seu twitter que seu estado de saúde é grave e precisa de cuidados especiais. Segundo o próprio Jorge Kajuru, o risco de morte existe.
”Agora, sei porque nos últimos dias, tenho ando mal humorado. Falei com meu médico. Sei que ele tinha o dever de ser sincero para com a cirurgia que vou fazer em Abril. Trata se de uma bactéria chamada: Síndrome de Furnier. Quem é do ramo, sabe da gravidade. O médico me disse, que em cada 10 casos, morrem 7. Eu pirei”. Declarou Kajuru”.

Jorge Reis da Costa (foto), 51 anos, é natural da cidade de Kajuru, interior de São Paulo. No currículo do jornalista constam passagens por várias emissoras de TV em Goiás e São Paulo. Entre elas: TV Brasil Central (Goiânia); TV Cultura, SBT, Rede TV, ESPN e Band (São Paulo) e TV Esporte Interativo (Rio) e nas rádios Difusora, Rádio K (Goiânia).
Além do programa Kajuru Sob Controle, na TV Esporte Interativo, Jorge mantém vínculos com o SBT e possui TV (tvkujuru.com) na internet onde reprisa seus programas exibidos em outros canais.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Polícia Militar define esquema de segurança para Corinthians x Oeste de Itápolis

A Polícia Militar definiu os procedimentos de segurança que serão adotados em relação à partida entre Corinthians e o Oeste de Itápolis, no próximo domingo (1º), no Prudentão, pelo Campeonato Paulista.
De acordo com o capitão da PM, Fábio Martinez, será seguido o mesmo esquema dos últimos jogos realizados na cidade. Quanto ao acesso, apenas a rua que circunda o estádio estará fechada, as demais, como a Avenida Juscelino Kubitscheck e as vias do Jardim Barcelona, América e Maracanã, estarão com o tráfego normal.
Será proibida a entrada, venda e distribuição de bebidas alcoólicas, inclusive em raio de 200 metros do estádio, fogos de artifício, exceto show pirotécnico; haste e mastros, mesmo que  de plástico; copos e garrafas de vidro, garrafas térmicas, bebidas em latas e garrafas de plástico, substância tóxicas, papel em rolo ou jornais, revistas e almofadas; balões em geral, armas de fogo ou brancas e objetos que possam ser utilizados como armas.
“A Polícia Militar irá fiscalizar cada torcedor na portaria, durante a revista pessoal. Também não será permitida a entrada de qualquer objeto que faça alusão à torcida organizada Gaviões da Fiel, mesmo que tenha apenas as palavras ‘gaviões’ ou ‘fiel’”, diz o capitão, remetendo à decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), que proibiu a entrada da torcida após a morte de um torcedor palmeirense durante uma briga em São Paulo, no último domingo (25).
Os torcedores poderão entrar com copos de plástico ou papelão, rádio portátil pequeno, câmera digital, camisa do clube e bandeira sem mastro. Dentro do Prudentão haverá venda de água, refrigerante, cachorro-quente e salgadinhos em embalagens plásticas.
No estádio, a arquibancada amarela será destinada à torcida do Corinthians, os adversários ficarão na azul e o setor verde será misto. A venda ocorre na Centro Olímpico, em alguns postos de combustíveis e lojas da cidade.

TV Fronteira

terça-feira, 27 de março de 2012

Basquete de Dracena se prepara para estreia no Paulista

A equipe de basquete de Dracena estreará na primeira divisão do Campeonato Paulista no dia 30 de abril. Esta será a primeira vez que o time disputará nesta categoria. Somente na primeira fase da competição, a equipe terá 20 jogos para tentar chegar entre as cinco melhores do Estado.
Para isso, foram contratados atletas experientes como o pivô Wanderson. O rapaz já atuou nos times do Americana e Vitória, do Espirito Santo. Ele revela que conhece bem a disputa em um campeonato da primeira divisão.
“Estamos trabalhando forte para o campeonato. Fazemos musculação todos os dias e treinamos em quadra duas vezes por dia. Estamos muito concentrados e pretendemos obter uma boa classificação”, conta o atleta.
Quase todo o time é composto por atletas de fora da cidade, mas há dois integrantes que são de Dracena.
“Todo o restante do pessoal está treinando em Dracena há cerca de um mês. Prometemos surpreender a todos”, informa o ala Paulinho. 
A estreia de Dracena no Campeonato Paulista será no Ginásio Dovilho Moura, às 21h30. O primeiro adversário será o São Caetano. “Eu acredito muito na equipe. Esta primeira parte do campeonato servirá como adaptação e fixação da segurança da equipe. Aí sim poderemos desenvolver um bom trabalho. Principalmente dentro de Dracena iremos proporcionar grandes espetáculos”, promete o técnico da equipe, Camuci.

TV Fronteira

Torcedores fazem seta para indicar gol a time em crise na Alemanha

Torcedores de um time de futebol alemão em crise resolveram usar da criatividade para ajudar a por fim numa crise. Depois de verem o Magdeburg, time da 4ª divisao, ficar semanas sem marcar um único gol, seus torcedores resolveram levar setas ao estádio para indicar onde o time deveria marcar.
Deu certo, mas só em termos. O time marcou, finalmente, seu gol após cinco partidas de "jejum", mas perdeu a partida por 2 a 1.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogos de Verão 2012 terminam com mais de mil participantes

As disputas finais dos Jogos de Verão 2012 em Presidente Epitácio terminaram nesse domingo (26). Neste ano, o evento completou dez edições e mais de mil atletas fizeram parte das competições de futebol masculino e vôlei feminino e masculino.
A dupla Lucirlene e Jaqueline, de Campo Grande (MS), venceram em 1º lugar. Já Viviane e Joice, de Junqueirópolis, ficaram com o 2º lugar. A 3ª colocação ficou para dupla de Iepê, Ágata e Salete.
“É maravilhoso saber que o resultado de tudo o que você vem transformando até agora realmente valeu a pena. É emocionante ficar em 1º lugar na competição”, diz Lucirlene Oliveira Silva.
No vôlei masculino, a dupla de Taciba, Renato e Henrique, mantiveram a invencibilidade das três etapas deste ano e conseguiram sair como campeões na grande final dos jogos após vencerem Renato e Marcinho, de Presidente Prudente, que ficaram com o 2º lugar. Já o 3º lugar ficou para Rogério e João Ricardo, de São José do Rio Preto.
“Estava muito difícil, o nível estava forte. Mas batalhamos e conseguimos levar mais um", diz Henrique do Vale.
Já no futebol, a disputa pelo primeiro lugar foi grande entre as equipes de Mariápolis e Osvaldo Cruz. Mas nos pênaltis, o Grêmio Recreativo Fortaleza, de Mariápolis, venceu o adversário. Em 3º lugar ficou a equipe Sabedoria, de Prudente.
“Tenho a agradecer a torcida maravilhosa, ao nosso técnico e à família unida que dá mais forças para vencer”, diz o jogador do Mariápolis, Edvaldo Rodrigues de Oliveira.

Resumo
 
Em 2012, três etapas foram realizadas, a primeira em Panorama, a segunda em Rancharia e a terceira em Presidente Epitácio, cidade que também sediou a grande final. No total, 88 times de futebol e 49 duplas de vôlei participaram do evento. Mais de mil atletas do interior de São Paulo e estados vizinhos disputaram as premiações do campeonato, que ao todo somam R$ 14.200,00, divididos entre os três primeiros colocados de cada modalidade. Ao final, 595 gols foram assinalados e 167 sets disputados no vôlei masculino e feminino.
Com tantas conquistas, os Jogos de Verão 2012 foram novamente um sucesso. “Mais um ano, três etapas muito legais, parceria com a Prefeitura e agora essa grande final encerrando com chave de ouro”, diz o assistente de Marketing da TV Fronteira, Felipe Moreira.
“A TV Fronteira sempre engrandecendo o esporte e dando oportunidades e, junto a Presidente Epitácio, sem dúvida está de parabéns”, diz o vice-prefeito Manoel da Silva.

TV Fronteira

Dois torcedores feridos em briga continuam internados em SP

Dois torcedores que ficaram feridos durante tumulto entre integrantes de torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras neste domingo, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, continuam internados. O conflito ocorreu horas antes do clássico entre os dois times, que terminou com vitória corintiana por 2 a 1, em duelo válido pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Gabriel Carlos, de 23 anos, levou um tiro na bacia e foi levado para o Hospital do Mandaqui, na zona norte, e seu estado de saúde se apresenta como estável nesta segunda-feira. Ele passou por procedimento vascular nesta segunda e está em período de recuperação pos-anestésico, segundo a secretaria.
Já Oswaldo Pereira da Silva, de 27 anos, que foi atingido na cabeça com uma barra de ferro, teve traumatismo craniano, fratura nas mãos e na coxa e foi transferido neste domingo para o Hospital Cruz Azul, na zona sul. Segundo o hospital, ele está consciente e passa bem.
A confusão envolveu cerca de 500 pessoas, na Avenida Inajar de Souza, na manhã do último domingo. O torcedor palmeirense André Alves, o "Lezo", de 21 anos, morreu na noite do mesmo dia, depois de ter sido baleado na cabeça em conflito entre torcedores ocorrido pela manhã.
André Alves foi socorrido logo após levar o tiro durante a briga na manhã deste domingo e em seguida foi levado por policiais militares para o Hospital Cachoeirinha. O torcedor sofreu parada cardíaca e os médicos conseguiram reanimá-lo. Porém, por volta das 20 horas deste domingo, acabou não resistindo e morreu.

Futebol Interior

Luciano do Valle retorna a Band após um mês de afastamento

Neste domingo, o locutor Luciano do Valle voltou a trabalhar com futebol na Rede Bandeirantes. O narrador, que fez o clássico paulista Corinthians x Palmeiras, que terminou com vitória do alvinegro por 2 a 1, foi econômico nos momentos de emoção da partida.
Afastado após festival de gafes no clássico Santos x Palmeiras, quando confundiu nomes de jogadores e de clubes, Luciano não trabalhava desde o começo de fevereiro.
De acordo com o blog do Ceará, repórter que trabalhou com o narrador na Bandeirantes, Luciano também preferiu recuperar-se de problemas de saúde antes de voltar a fazer jogos.
Neste domingo, durante seu retorno, Luciano não soltou a voz e foi comedido em seus tradicionais gritos. Aos poucos, o locutor foi ganhando confiança e, no fim, com a pressão do Palmeiras em busca do empate, aumentou a emoção de sua narração.
Luciano também chamou a atenção por mostrar seu lado religioso durante a partida. Após sonora de Helio Castroneves, que comemorou sua vitória na Fórmula Indy agradecendo a Deus, o narrador ressaltou a frase do piloto e disse que “ninguém é mais forte que a vontade divina”.
O locutor ainda mostrou bom humor ao comentar uma resposta atravessada de Marcos Assunção no intervalo da partida, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0. Um repórter perguntou como o alviverde poderia melhorar no segundo tempo e o volante não gostou, lembrando que sua equipe estava na frente no placar.
“É, o repórter não agradou muito não”, brincou Luciano.

domingo, 25 de março de 2012

Rádio Na Geral Esporte transmite o Clássico, aqui você não perde nenhum lance

Mesmo com ambas as equipes já praticamente classificadas para a fase final do Paulistão 2012, o clássico promete nesta tarde no Pacaembu. Aqui no blog você não perde nenhum lance, a partida será transmitida na TV aberta, mas você pode baixar o volume da TV e acompanhar com a gente pela Web Rádio Na Geral Esporte em parceria com as rádios 105FM, ESPN/Estadão, Globo e CBN.

Osvaldo Cruz perde para líder e caminha rumo a Segundona do Paulista



Defendendo a liderança do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Branco recebeu o Osvaldo Cruz na tarde deste sábado (24), no Estádio Décio Vitta, em Americana, e goleou por 5 a 0, pela 16ª rodada. A vitória manteve o Rio Branco na liderança do certame, com 31 pontos. Já o Osvaldo Cruz segue na zona de rebaixamento, com 14.
Motivado pela liderança, o Rio Branco não demorou para abrir o placar. Aos 25 minutos de bola rolando, Rafael fez o primeiro do Tigre no Décio Vitta. Quatro minutos depois, o mesmo Rafael cobrou pênalti com perfeição e aumentou para o time da casa.
No início da segunda etapa, aos três minutos, o inspirado Rafael aproveitou cruzamento na área e tocou de cabeça para fazer o terceiro dele e do Rio Branco na partida. Sem opções de ataque e com o jogo se encaminhando para uma goleada, os jogadores do Osvaldo Cruz começaram a abusar do número de faltas. 
O resultado dilatado também fez com que os americanenses diminuíssem a intensidade da partida, tocando e trabalhando mais a bola na região do meio campo. 
Pouco depois, aos 17, Tiago anotou o quarto do time de Americana, depois de domínio total do Rio Branco e troca de passes com direito a grito de 'olé' da torcida, aos 43, Rodrigo Celeste marcou o quinto, fechando a goleada.
O Rio Branco volta a jogar em casa na próxima rodada, contra a Francana, já o Osvaldo Cruz recebe o Barretos. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Prudentino Antônio Carlos Zago relembra mágoa com Palmeiras e diz que foi "tampão" de Felipão

Entrevistado pelo Terra TV, o prudentino Antônio Carlos Zago, falou pela primeira vez ter sido usado como tampão no Palmeiras. Para Zago, sua chegada em substituição a Muricy Ramalho, demitido pouco antes, foi apenas paliativa, funcionando como "técnico tampão" até a chegada de Luiz Felipe Scolari, que está à frente do clube alviverde desde então.

"Tive oportunidade de treinar o Palmeiras, é um assunto que a gente procura falar até mesmo com um pouco de tristeza pelo trabalho não ter sido compeltado. Eu saí chateado porque saí com 59% de aproveitamento (na verdade, foram 56,1%, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas) e depois eu fiquei sabendo que basicamente eu fui 'tampão', né, porque ele já estavam conversando com o Felipão. Aí me contrataram para ver se acertavam mesmo (o time). Eles acabaram acertando (a contratação) e eu saí do Palmeiras", disse.
Apesar da passagem negativa, também protagonizou discussão com o atacante Robert antes de deixar o Palmeiras, em maio de 2010, comandou Grêmio Prudente, Mogi Mirim e Vila Nova antes de chegar ao Audax. E o ex-zagueiro garante não ter problema em fazer seu trabalho em uma equipe jovem e que está na segunda divisão do Campeonato Paulista.

"Tem praticamente três anos que eu iniciei minha carreira como treinador, tenho muito pela frente. Então tem que ter paciencia, calma. Se tiver que ficar aqui por um ou mais dois anos, vou trabalhar da melhor maneira possível", analisou Zago, que tem vínculo com a equipe da capital paulista até o fim da Série A2. "Prefiro estar em uma série A2 e lutar pelo acesso do que estar em um time da Série A1 e lutar pelo rebaixamento", completou.
E o bom trabalho no Audax vem rendendo frutos. Com 32 pontos, a equipe já está praticamente classificada à próxima fase do torneio, onde oito clubes lutarão por quatro vagas de acesso à elite do futebol paulista em 2013.

Nadadores de Prudente preparam para torneios em Marília

A equipe de natação da Semepp/Criarte/Apan de Presidente Prudente inicia nesse sábado (24) sua segunda competição na temporada de 2012. Composta por 46 nadadores, a equipe encara o “Torneio Regional Petiz a Sênior” e a “2ª Etapa do Circuito Mirins”, ambos em Marília.
São esperados na cidade cerca de 250 nadadores e aproximadamente 15 clubes da 3ª Região da Federação Aquática Paulista. A disputa será a segunda do ano e servirá de obtenção de índices para os campeonatos paulistas e brasileiros, além da seletiva para o torneio Inter-Regional “Troféu Kim Mollo” que vai acontecer no mês de maio na cidade de Mocóca.
 Os atletas de Prudente treinam também para os torneios regionais. Os nadadores se prepararam para disputar no mês de junho, em Prudente, a “Fase Estadual dos Jogos Abertos da Juventude”.
Todos os atletas serão comandados pelos técnicos Elvancir Pereira do Nascimento (Pépe), Maria Helena Koch da Silva e Cristiano Mauricio da Silva (Max). Pépe está otimista. “As expectativas são muito boas, pois já estamos treinando há meses. Estamos motivados, conseguimos manter a base do ano passado e com os novos reforços esperamos conquistar bons resultados”, comenta.

TV Fronteira

Árbitro esquece de dar cartão e expulsa jogador por segundo amarelo no Paulista A-2

Por mais que a Federação Paulista de Futebol (FPF) insista na reformulação do quadro de arbitragem, os erros continuam constantes nos gramados. Pela Série A2 na última quarta-feira, na partida da 17.ª rodada, entre Rio Claro e América, o árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes se equivocou a punir o lateral Régis com um “segundo amarelo”, sendo que no decorrer do jogo o jogador não havia sido punido.
O fato pode ser percebido na súmula após a partida, quando o árbitro relatou ter sido agredido verbalmente por Régis e o puniu com o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Acontece que entre os jogadores advertidos com amarelo no decorrer do jogo, só está do Rio Claro o zagueiro Andresão.
A ofensa de Régis após a partida foi relatada na súmula: “(...)Após o término da partida, o jogador de número 14 da equipe do Rio Claro, Sr Régis Alexandre Britto, ao ouvir alguém xingando dentro do campo, partiu em minha direção de forma acintosa e proferiu as seguintes palavras: - Você me chamou de neguinho, veio aqui só pra prejudicar o meu time, caralho, porra”, relatou Fábio.
Com a vitória sobre o América, por 3 a 2, o Rio Claro chegou aos 21 pontos e assumiu a 12.ª posição, a três pontos do primeiro na zona de rebaixamento, a Santacruzense, com 18.

Futebol Interior

quinta-feira, 22 de março de 2012

Comentarista Neto recebe moção de repúdio e ironiza vereadores prudentinos

O comentarista Neto, ironizou no seu programa “Os Donos da Bola” de hoje na TV Bandeirantes, a moção de repúdio que os vereadores de Presidente Prudente enviaram a ele no início do mês em função das constantes críticas que faz sobre a realização de clássicos entre os grandes clubes paulistas no Estádio Prudentão.
“Hoje eu recebi um documento dos vereadores de Presidente Prudente falando que eu sou persona non grata na cidade. Como eu estou preocupado, nem vou dormir à noite, vai mudar minha vida”, disse.
O comentarista ainda completou: “Tudo é em Presidente Prudente. A Copa do Mundo tem que ser em Presidente Prudente”, frase que sempre repete ao criticar a vinda de clássicos para a capital do Oeste Paulista.
A moção de repúdio foi aprovada por que o comentarista criticou a cidade que receberia o jogo entre Palmeiras e São Paulo, principalmente em função da distância da Capital paulista e do calor que faz na região.

Rádio Jovem Pan é condenada a pagar indenização a Milton Neves

A rádio Jovem Pan de São Paulo foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 3,5 milhões ao jornalista Milton Neves, no último dia 18 de março.
Milton Neves (foto) deixou a emissora em 2005, quando rescindiu o contrato de trabalho com a rádio, alegando estar sofrendo perseguição da empresa. Na época o jornalista teve o horário de seu programa reduzido, deixou de fazer parte das escalas de trabalho e foi retirado do comando do programa Terceiro Tempo.
No processo indenizatório contra a emissora Jovem Pan, Milton Neves foi assistido pelos advogados Fernando Teixeira Abdala e Ivani Gomes da Silva. O trâmite foi conduzido em duas partes. A primeira solicitou indenização pela demissão e a segunda discutiu os direitos trabalhistas que Milton Neves teria direito pela rescisão indireta do contrato de trabalho.
Milton Neves apresenta na TV e Rádio Bandeirantes o “Terceiro Tempo”. Ele lança no mês de abril a sua biografia, escrita pelo jornalista Cláudio Tognolli. O livro traz passagens engraçadas da vida do jornalista, fala sobre as divergências com Juca Kifouri, Roberto Avalone, Roberto Justus e dos amigos que conquistou ao longo da trajetória vitoriosa no jornalismo esportivo.

Barrichello lidera enquete na Itália para ser o substituto de Massa na Ferrari

A revista italiana Autosprint desta semana pediu a cabeça do piloto Felipe Massa após o abandono no GP da Austrália e escreveu que o brasileiro é “inútil” para a equipe. Na página da publicação, uma enquete pergunta qual seria o piloto ideal para assumir o posto, e a maioria dos leitores apontou Rubens Barrichello como o favorito. O site da Autosprint perguntou: “Se você fosse Stefano Domenicali, para quem daria o carro número 6?”. Rubens Barrichello é o preferido entre as nove opções, com 33,8% de mais de 4.300 votos na manhã desta quinta-feira. O veterano correu na Ferrari entre 2000 e 2005, e foi duas vezes vice-campeão pela escuderia.
O segundo colocado na pesquisa é o o italiano Jarno Trulli, apontado pela própria revista como uma opção para substituir Massa na Ferrari. Em terceiro vem o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, com 16,8%, pouco mais que os 15,8% de seu companheiro Sergio Perez. Apenas 6,2% dos leitores votaram pela permanência de Massa na escuderia. Os pilotos Davide Rigon, Luca Filippi, Jules Bianchi e Vitantonio Liuzzi, na ordem, completam o resultado da enquete, todos com menos de 4%.

Começa no Domingo o campeonato Amador de Presidente Prudente

Foi realizado nesta semana o Conselho Técnico dos campeonatos amadores de Presidente Prudente. O primeiro congresso a ser realizado foi o Campeonato Juvenil. Dez equipes confirmaram participação na competição. Na primeira fase elas jogam entre si em turno único, classificando-se para a segunda fase as seis primeiras colocadas. 
Os times confirmados no certame são:- Parque Alvorada Esporte Clube, Amigos do Watal, Águia do Humberto Salvador, Metralhas, Corinthinha Prudentino, Unidos do Brasil Novo, Total Esporte, Força e União, Bahia Futebol Clube e Grêmio do Ana Jacinta.
A primeira rodada já começará neste sábado dia 24, com a realização de cinco partidas, às 15h30. Confira as partidas:- Parque Alvorada E.C x Unidos do Brasil Novo (Estádio Jardim Regina); Amigos do Watal x Total Esporte (Estádio do Jardim Santa Paula); Águia do Humberto x Força e União (Campo do Rio 400); Metralhas x Bahia FC (Campo da Vila Iti) e Corinthinha Prudentino x Grêmio Ana Jacinta (Campo do Jardim Brasília).

Na sequência, foi a vez do arbitral da Primeira Divisão. 14 times confirmaram participação, e foram divididos em dois grupos A e B com 07 times. No Grupo A – estão as equipes da Associação Guarani do Humberto Salvador, Mano a Mano, Vasco do Ana Jacinta, Flamenguinho, Ampalex, Parque Alvorada E.C. e Embaixador do Humberto Salvador. No Grupo B- Reginense, Fanáticos/Minhoca de Aço, Real Madrid, Unidos do Cambuci, A.A. Quatro Bairros, Espetos Bar e C.A. Cerejeiras.

A competição já terá início neste domingo, dia 25, com a realização de 06 partidas, às 10h00. Pela Chave A – Guarani x Flamenguinho (Campo da Vila iti); Mano a Mano x Ampalex (Campo do Jardim Regina); Vasco do Ana Jacinta x Paec (Campo do Rio 400), descansa o Embaixador.

No Grupo B – Reginense x Espetos Bar (Campo do Jardim Brasília); Fanáticos/Minhoca de Aço x Unidos do Jardim Cambuci (Campo do Humberto Salvador); e Real Madrid x Quatro Bairros (Estádio do Santa Paula). Nesta primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando-se quatro primeiras de cada grupo. Como forma de premiação, os organizadores vão oeferecer ao campeão e vice campeão 20 kg de carne, além de uma TV para o artilheiro e para o goleiro menos vazado.

Na sequência, foi realizado o arbitral da segunda divisão. Oito times formarão um grupo, que jogam entre si em turno único, classificando-se as seis melhores equipes. O certame já terá início neste domingo dia 25, com a realização de quatro partidas todas às 08h00. O Operário enfrenta a Força e União no Campo da Vila Iti; Pinheiro Panorama x Atlético Paulista (Campo do Jardim Regina); Águia do Humberto Salvador x União da Vila Furquim (Campo do Rio 400) e União Bandeirante x Rev Freios (Campo do Santa Paula).

Também foi confirmado na terceira divisão que 31 equipes vão disputar a competição, que só terá início no segundo semestre.
Outra informação é que em todas as divisões, menos no juvenil, só será permitida a inscrições de 05 atletas que não moram e não possuiem titulo de eleitor de Presidente Prudente. Houve votação e 32 dirigentes aprovam o limte de 05 atletas, contra 05 pessoas que eram favoráveis a 08 atletas de fora de Prudente.

Matéria: Marcos Chicalé

terça-feira, 20 de março de 2012

Polêmica! Presidente do Santos manda Mano Menezes trabalhar na Europa e aprender como o Barcelona joga

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, entrou em rota de colisão com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.
O dirigente foi duro ao comentar sobre a declaração do treinador, que disse achar melhor para o atacante Neymar que ele atue no futebol europeu antes da Copa do Mundo de 2014.
“Esta opinião então vale para o treinador. Assim, ele pode enxergar um pouco como estão jogando na Europa, como atua o Barcelona e outras equipes que estão mostrando um estilo bem diferente do que vimos na seleção brasileira. O sapateiro não deveria ir além de suas botas”, disse Luis Alvaro no programa Primeiro Tempo, do canal Bandsports.
A tradução é clara: Luis Alvaro acha que Mano está se metendo onde não é chamado. Aliás, ele também não gostou de ouvir que o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, venderia Neymar na primeira boa proposta. “Ele não faria isso. É um cara inteligente”.

Bola rolando! Tem inicio nesta sexta o Campeonato de Futsal em Prudente

Começa nessa sexta-feira (23) a Copa de Futsal de Presidente Prudente. A segunda edição da disputa será realizada no Parque de Uso Múltiplo (PUM) e os dois primeiros jogos serão às 20h.
Na quadra I, jogam a Associação Atlética Sabedoria F. C. conta o Bem Amigos F.C./Líder Contabilidade. Na outra, o Giga Sport enfrenta o Mameviti F.C. Além da divisão das 24 equipes inscritas, houve a definição da forma de disputa. As equipes jogarão entre si em único turno dentro dos grupos, classificando-se para as oitavas de final as quatro melhores de cada grupo.
O objetivo da competição é fortalecer o entrelaçamento entre as equipes da cidade e contribuir para o aprimoramento técnico dos atletas do esporte, além de proporcionar à população entretenimento e recreação.

Confira os grupos:

Grupo A: A.A. Sabedoria F.C., Bem Amigos F.C./Líder Contabilidade, Giga Sport, Mameviti F.C., Prudente Furquim e Giga Lances F.C.
Grupo B: China, Estrela Negra F.C., Independente Futsal, Nova Prudente F.C., Duralex e Águia, do Humberto Salvador.
Grupo C: Rockets, Michigan F.C./Moto Mário, Minhoca de Aço F.C., v. Mac “B”/Funada/Empório do Queijo, Vasco do Ana Jacinta e Clube Atlético Binnense.
Grupo D: STandap F.C., Garra Futebol Clube, Metálica F.C., Associação Humbertense, V. Mac “A”/Funada/Empório do Pão e Atlética Medicina Veterinária.

Arbitral do amador municipal acontece nessa terça-feira

A Liga Prudentina de Futebol, realiza nessa terça-feira (20) o Congresso Técnico dos Campeonatos Amadores Municipais, que se dividirão nas divisões primeira, segunda, terceira e juvenil.
O arbitral terá início às 19h, no Centro Cultural Matarazzo. Nele será definido o regulamento, tabela, formação dos grupos, entre outros assuntos. De acordo com o diretor da Liga, Reginaldo Barbosa de Barros, é de extrema importância a presença de pelo menos um representante de cada equipe no congresso. ”É importante para que possamos debater os assuntos ligados à competição”, contou.
Na primeira divisão, 15 times confirmaram participação. Na segunda, oito equipes, no juvenil, 11, e na terceira divisão, 31. Segundo o assessor de imprensa da Semepp, Marcos Chicalé, o campeonato começa nesse final de semana e se estenderá pelos próximos quatro meses. Os times premiados receberão troféus e medalhas. “A Semepp, juntamente com a Liga Prudentina de Futebol está trabalhando para conseguir uma premiação em dinheiro, como aconteceu no ano passado”, salienta.
Mais informações podem ser obtidas na Semepp pelo telefone (18) 3222-40-21.


TV Fronteira

segunda-feira, 19 de março de 2012

Que isso! Caldense pode ser punida por invasão de prefeito no gramado

A Caldense pode ser punida pela Federação Mineira de Futebol pela invasão de campo promovida pelo prefeito da cidade, Paulo César Silva, durante a derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro neste domingo (18) pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A federação informou que o juiz Igor Junio Benevenuto relatou a invasão na súmula, que foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva. O caso deve ser julgado em até 15 dias e a punição pode incluir multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, perda de mando de campo e até a perda de pontos no campeonato.
O jogo já estava 2 a 0 para o Cruzeiro. Depois que o árbitro encerrou o primeiro tempo, o prefeito de Poços de Caldas entrou em campo para reclamar. Ele foi contido pelo 4º árbitro e fez um sinal característico de roubo. Alguns policiais chegaram e o prefeito não se conteve. Quando parecia que ele deixaria o campo, Paulo César Silva partiu para cima de dois representantes da Federação Mineira de Futebol. Primeiro ele discutiu com Rômulo Ávila, responsável pelo credenciamento e na sequência colocou o dedo no peito de outro funcionário da federação.
Só depois da confusão, o prefeito voltou para a arquibancada. Mas bastante nervoso, continuou xingando. Alguns torcedores aplaudiram a atitude do prefeito, mas outros reprovaram.
Paulo César Silva alegou que ficou revoltado com a atuação do trio de arbitragem. O prefeito disse que entrou no campo porque os times do interior estão sendo muito prejudicados e disse que aproveitou uma brecha na segurança para ir ao gramado. Ele disse que invadiu o campo não como um prefeito, mas como um torcedor.
A assessoria da Caldense informou que a diretoria do clube vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta segunda-feira (19), na reapresentação dos jogadores.

Narrador Eduardo Vaz troca canal fechado Band Sports por TV Record

A TV Record anunciou a contratação do narrador Eduardo Vaz do canal fechado Band Sports da Rede Bandeirantes. O jornalista chega a emissora do Bispo Edir Macedo para integrar o elenco de profissionais que irá cobrir as Olimpíadas de Londres, principal evento esportivo com cobertura da Record.
O contratado de Eduardo Vaz com a TV Record vai até as Olimpíadas de 2016.

Narrador se junta aos profissionais já credenciados para a cobertura em Londres: Mylena Ciribelli, Maurício Torres, Lucas Pereira, Éder Luiz, Rafael Ribeiro,Álvaro José, Eduardo Savóia, Oscar Schmidt, Magic Paula, Virna Dias, Robson Caetano, Fernando Scherer, Luísa Parente, gério Sampaio, Roberta Piza, Celso Zucatelli, Heródoto Barbeiro e Paulo Henrique Amorim.
Eduardo Vaz trabalhou durante anos como leiloeiro rural e chegou a TV Bandeirantes em 1997 narrando diversos esportes na grade da emissora. Em 2004, Eduardo Vaz foi para o Band Sports canal fechado da Bandeirantes por sua versatilidade em narrar diversos esportes


sexta-feira, 16 de março de 2012

Técnico Giba deixa o Grêmio Barueri por “ambiente desgastado”

Giba não é mais o técnico do Grêmio Barueri no Campeonato Paulista da Série A2. Depois da derrota em casa, por 2 a 1, para o Monte Azul, pela 15.ª rodada, o clube simplesmente demitiu o auxiliar Paulo Robson, e assim o ambiente ficou desgastado para a continuidade do treinador à frente do clube
Apesar do problema da diretoria, que para o técnico deixou o ambiente desgastado, ele avalia que os resultados à frente do Grêmio Barueri não puderam ser melhores devido às frequentes lesões dos jogadores desde o inicio da competição.
“O clube tem uma grande estrutura, mas infelizmente o ambiente ficou desgastado com o problema da diretoria com o Paulo (Robson). Foram muitas lesões e eu já havia alertado a todos que isso poderia ser crucial em nossa campanha. O elenco é bom e com certeza brigará pelo acesso, mas não tinha como eu continuar”, disse Giba.

Campeonato Paulista de Caratê ocorre neste sábado em Prudente

A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Caratê será realizada nesse sábado (17), às 8h, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente. A fase é eliminatória e classificatória e somente os oito melhores colocados seguem na competição, que será em São Paulo.
Antes da abertura oficial, na sexta-feira (16), será realizado o curso de arbitragem com a participação da diretoria da federação, que virá de São Paulo para ministrar as aulas.
Os detalhes do campeonato na cidade foram definidos entre grandes nomes do esporte na região, como os professores Luis Otávio Lacombe e Paulo Villalva. Eles também discutiram sobre a reestruturação da Delegacia Regional da Federação Paulista de Caratê.
“Este é um momento maravilhoso, porque a integração dos professores é o resgate do esporte na região”, definiu Lacombe, que treinou a Seleção Brasileira de Caratê.

Ifronteira

quinta-feira, 15 de março de 2012

Batatais denuncia árbitro suspeito de apitar jogo na série A-3 embriagado

A Federação Paulista de Futebol (FPF) está investigando a denúncia realizada pelo Batatais, clube que está disputando a Série A3 do Campeonato Paulista, de que o árbitro José Roberto Marques, que apitou a partida contra a Inter de Bebedouro, no último domingo, estaria supostamende embriagado.
Apesar do placar favorável ao Fantasma da Mogiana, que venceu a Inter por 5 a 1, a diretoria resolveu denunciar o juiz após ouvir relatos de moradores da cidade de Batatais, onde o jogo foi realizado, de que José Roberto teria passado a madrugada de sábado para domingo em uma boate.
O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Coronel Marcos Marinho, viahou para Batatais a fim de investigar o caso e recolher depoimentos. Segundo informações do diretor de futebol do Batatais, Luis Antonio de Oliveira, as câmeras de segurança de um posto de combustíveis do centro da cidade registraram o momento em que o árbitro e mais três acompanhantes estiveram no local para comprar bebidas alcoólicas.
“Ele estava muito estranho no jogo. Com brincadeiras e rindo para os jogadores. Ele chegou ao estádio alegando dores de cabeça e pedindo medicamento”, disse Antonio Luis de Oliveira.
Em um lance do jogo, o juiz levou parte dos torcedores às gargalhadas. Pouco antes do Fantasma cobrar um escanteio, José Roberto se dirigiu ao gandula, que estava colocando a bola no local da cobrança, com a frase: "Cobra você, cobra você mesmo", segundo relatos de torcedores presentes no jogo.

Começa venda de ingressos para Oeste e Corinthians em Presidente Prudente

Teve inicio a venda dos ingressos para o jogo entre Oeste de Itápolis e Corinthians, que ocorre no dia 1º de abril, em Presidente Prudente. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, será num domingo e está marcada par a partir das 16h.
Ao todo, são 27 postos que começaram a comercializar os bilhetes a partir das 12h de hoje. Além de Prudente, há postos também em outras cidades, como Álvares Machado, Pirapozinho, Regente Feijó, Tarabai, Bastos, Londrina (PR), Bataguassu (MS) e Campo Grande (MS).
Os preços dos ingressos também já foram revelados. Para quem pretende assistir ao jogo dos setores amarelo (reservado a torcida do Corinthians) ou azul (reservado aos torcedores do Oeste de Itápolis), precisarão desembolsar R$ 30 (inteira). Estudantes, aposentados, professores da Rede Pública Estadual e doadores de sangue que doaram nos últimos seis meses, pagam meia (R$ 15). Já para quem optar pela arquibancada verde A e B (torcida mista), o preço é um pouquinho mais elevado. A inteira custa R$ 40 e a meia R$ 20.

A cadeira cativa tem preço fixado em R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Neste caso, os ingressos serão comercializados até o dia 30 deste mês apenas para proprietários. Para os não-proprietários os bilhetes referentes às cativas só serão vendidos a partir do dia 31. Com relação à cadeira vip, a entrada inteira custa R$ 60 e a meia R$ 30.

terça-feira, 13 de março de 2012

Que feio! Irmão de Luan é expulso e mostra órgão genital pelo União de Araras

A última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 foi marcada por muita polêmica. Tudo começou após uma briga entre massagista e preparador físico; e arremesso de cadeiras plásticas nas numeradas em Rio Claro; Lucas Louzã, irmão do atacante do Palmeiras, Luan, foi expulso pelo União São João e na saída do gramado mostrou seu órgão genital para torcedores presentes na numerada do Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

O lance aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Lucas Louzã foi expulso pelo árbitro Aurélio Santanna por atingir o lateral do Penapolense, Niander, com uma cusparada. O ato não foi visto pelo árbitro, que só soube, pois o auxiliar Jumar Nunes o “dedurou”. Inconformado, o jogador deixou o campo mostrando o seu órgão genital, constrangendo mulheres e crianças presentes nas áreas sociais do estádio.
O presidente do Penapolense, Nilso Moreira, mostrou indignação quanto ao ato, este visto não só por homens, mas também por mulheres e crianças. Na sequência Lucas foi vaiado e desceu para os vestiários com cara de poucos amigos. O mandatário do time de Penápolis quer usar imagens para que o atleta seja punido.

Lucas Louzã é mais um dos jogadores que pode se transferir para qualquer outro clube, mas que continuará envolvido em polêmicas. No ano passado ele foi punido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por agredir o árbitro Rogério dos Santos Laranjeira com um soco na região do tórax no confronto entre União São João e Francana. Em 2012 ele é um dos mais indisciplinados, recendo três cartões amarelos e um vermelho.

Liga Prudentina realizará reuniões para definir início dos certames amadores municipal

O Departamento Técnico da Liga Prudentina de Futebol, estará realizando reuniões com os dirigentes do futebol amador sobre o início das competições em 2012. De acordo com o diretor da entidade, Reginaldo Barbosa de Barros, na quarta-feira, dia 14, a reunião será com a diretoria da Liga Prudentina de Futebol, às 18h00, em sua sede.

Já na sexta-feira, dia 16, às 19h30, a reunião será com os arbitros,  bandeirinhas e  representantes. “Vamos discutir vários assuntos, entre eles o regulamento das competições. Gostaria de resssaltar que só não vamos definir o início da terceira divisão, pois esta competição só será disputada no segundo semestre”, contou Barros.

A expectativa é que os certames da Primeira e Segunda Divisão, e Juvenil já tenham início nos dias 24 de 25 de março. Os jogos do juvenil aos sábados a tarde, enquanto que primeira e segunda divisão aos domingos de manhã.

Assessoria Imprensa

Times sub-11 e sub-13 do Grêmio Prudente vencem amistosos no Caetano Peretti

As equipes sub-11 e sub-13 do Grêmio Prudente jogaram amistosamente no último sábado (10/03) no Estádio Municipal Caetano Peretti, e venceram os times de Panorama. No primeiro encontro, os comandados do técnico Éder Baratella venceu a partida por 5 a 2, com gols de João Arthur (02), Lucas (01), João Pedro (01) e Pedro (01). Na sequência, pela categoria sub-13, o time do técnico José Sidney da Silva, o Ney, teve dificuldades na partida, mas mesmo assim venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Léo.
Os times prudentinos vão disputar a partir do mês de maio, o Campeonato Paulista. No próximo sábado (17/03), as equipes do Grêmio Prudente voltam a entrar em campo em partida amistosa. Desta vez, os adversários serão de Presidente Venceslau.

Matéria: Marcos Chicalé

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ricardo Teixeira deixa presidência da CBF e do COL, e Marin assume os cargos

Ricardo Teixeira não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na sede da entidade no Rio de Janeiro, José Maria Marin (foto), vice-presidente do Sudeste e mandatário em exercício após a licença médica de Teixeira na última semana, anunciou que o cartola renunciou aos cargos.
Marin, que foi presidente da Federação Paulista de Futebol entre 1982 e 1986, leu uma carta de Teixeira em que o dirigente dizia: "Hoje, deixo definitivamente a presidência da CBF". No texto, o ex-presidente anuncia Marin, de 79 anos, como seu substituto na confederação e no COL. O paulista disse que ficará no comando da CBF até o final do mandato de Teixeira, em 2015, quando deverão ser feitas novas eleições.

No comunicado, Teixeira deixou um "muito obrigado" à torcida brasileira, lembrou os títulos conquistados pela Seleção desde sua chegada em janeiro de 1989 e considerou injustas as acusações que tem sofrido.
"Fiz nesses anos o que estava ao meu alcance, sacrificando a saúde e o convívio familiar. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias", dizia o texto. "Presidir paixões não é tarefa fácil. O futebol no nosso país é associado a talento e desorganização. Quando ganhamos, despertou o talento. Quando perdemos, imperou a desorganização", completou. Em sua gestão, a Seleção conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), três Copas das Confederações (1997, 2005 e 2009) e cinco Copas Américas (1989, 1997, 1999, 2004 e 2007).

Vice-presidente mais velho da CBF, Marin já foi jogador de futebol do São Paulo e até governador do estado de São Paulo, substituindo Paulo Maluf por alguns meses no início dos anos 80. Mas o dirigente acabou famoso no mundo do futebol em janeiro deste ano por ter colocado no bolso uma das medalhas do título do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores. Ao assumir o cargo de Teixeira, Marin afirmou que não haverá mudanças na CBF. "É a continuidade de uma gestão respeitada em todo o mundo", conta.
O paulista revelou ainda que a participação de 0,01% de Teixeira na sociedade do COL serão passados para o seu nome (os 99,99% são da CBF).

Goleiro Thiago Costa brilha nas penalidades máximas e garante título do Juventus no amador

O goleiro Tiago Costa, foi o herói do seu time na partida de ontem do Juventus Futebol Clube, da Vila Líder, que no final conquistou o titulo da fase municipal do Campeonato Amador Estadual de Futebol. O time da zona leste mostrou mais técnica na cobrança de bola parada e venceu o Corinthinha/Vasco do Ana Jacinta por 4 a 3, após empate de 0 a 0 no tempo normal.
O Juventus foi mais eficiente e acertou as cobranças com Puguinha, Tiago, Du Catuaba e Jack. Perderam Santo e Paraíba e ainda teve seu goleiro que brilhou marcando gol e defendendo uma cobrança. Já o Vasco concluiu com Ratinho, Danilo e Giba, mas Paulinho, Bocão e Zé Reis desperdiçaram as cobranças.
Com o título a equipe do Juventus vai representar agora Prudente na fase estadual da competição, que é realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Premiados

O atleta Alisson Henrique Barbosa, da Associação Guarani do Humberto Salvador, foi o artilheiro da competição com quatro gols marcados. O goleiro menos vazado foi Fernando Rego, do Guarani, que em cinco partidas disputadas, sofreu seis gols, média de 1,2 por jogo. Já o troféu disciplina ficou com o Vasco do Ana Jacinta que não teve nenhuma expulsão na competição.

Foto: Marcos Sanches

Prudentinos conquistam 114 medalhas em torneio regional disputado em Marília

A equipe de natação de Presidente Prudente, deu início oficialmente à temporada 2012 neste final de semana. Composta por 46 nadadores, a equipe participou do Torneio Regional Petiz a Sênior e Circuito Mirins, disputadas na piscina de 50 metros do Yara Clube de Marília. Os prudentinos deram um show na piscina e abocanharam a excelente marca de 114 medalhas, sendo 56 de ouro, 35 de prata e 23 de bronze. A competição, a primeira do ano, foi importante porque serviu para obtenção de índices para os campeonatos paulistas e brasileiros. Também serviu de seletiva para o Torneio Inter-Regional “Troféu Kim Mollo”, que ocorre em maio, em Mococa.

Participaram do evento em Marília 252 nadadores de 12 clubes da 3ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). Os atletas de Prudente vinham treinando para a competição desde o dia 9 de janeiro, na piscina da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea). Paralelamente aos torneios regionais, os nadadores também se prepararam para disputar no mês de junho, em Prudente, a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude.
A próxima competição da equipe prudentina será no dia 24 de março, também em Marília, quando participará do Torneio Regional Petiz a Sênior e Circuito Mirins. A competição será disputada na piscina de 50 metros do Yara Clube.

Fonte: Marcos Chicalé

sexta-feira, 9 de março de 2012

Juventude mira acerto com técnico prudentino Antônio Carlos Zago

O Juventude parece não ter pressa para definir o seu novo treinador no Campeonato Gaúcho e analisa com calma as opções nos bastidores. Quem está sendo especulado e inclusive já recebeu elogios do presidente do clube, Raimundo Demore, foi Antônio Carlos Zago, líder do Campeonato Paulista da Série A2 com o Audax (ex-Pão de Açúcar).
O mandatário afirmou em entrevista coletiva que o nome de Zago agrada a todos da diretoria, mas que deve esperar mais alguns dias antes de fechar qualquer negócio.

“Antônio Carlos é um bom nome. Um nome que agrada muito. O Toninho Malvadeza, como o pessoal chama. Vamos refletir, repensar, fazer o que for melhor para o Juventude. Vamos esperar até segunda-feira para decidir”, disse o presidente.

Apesar do pouco tempo como treinador, Antônio Carlos Zago já coleciona passagens por importantes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Vila Nova-GO. Zago iniciou como comandante no São Caetano e ainda à beira dos gramados dirigiu Mogi Mirim e Grêmio Prudente. No currículo, como dirigente foi vice-campeão da Copa do Brasil e levantou o caneco da Série B pelo Corinthians.