Rádio Na Geral Esporte

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chelsea instala projeto de captação de jogadores em Presidente Prudente

Um Centro de Formação de Atletas do Chelsea Brasil é instalado na Associação Sabesp de Presidente Prudente. As atividades foram iniciadas na segunda-feira (27/06), com atendimento inicial para 495 interessados de Prudente e região.
O lançamento oficial ocorreu na quarta-feira (29/06) na sede do Grêmio Sabesp que fica na rodovia Júlio Budisck, próxima ao acesso à rodovia Assis Chateaubriand.
O programa do Chelsea Brasil, oferece treinamentos de futebol e aulas de inglês para crianças e adolescentes, com idades entre seis e 20 anos e com a intenção de fazer carreira nacional e internacional.
A cidade é a sexta a receber o pólo do empreendimento de iniciativa privada em que se cobra de cada menino R$100 por mês com treinamentos duas vezes por semana e aula de inglês uma vez por semana.

domingo, 26 de junho de 2011

Adriano Gerlin deve reunir com empresários para possivel volta do Oeste Paulista em Presidente Prudente

O ex-jogador de futebol Adriano Gerlin deve entrar em contato na próxima semana com alguns empresários de Presidente Prudente para retornar com Oeste Paulista em 2012.
Segundo informações apuradas, Gerlin está empolgado para voltar a cidade onde jogou e foi presidente do OPEC. Em 2007, foi campeão da Série B do Campeonato Paulista e competiu na série A-3 deste Campeonato caindo ao seguinte e parando com o futebol na cidade.
O dono da "laranja mecânica" devido a cor de seu uniforme, afirmou que o time não deve nada na Federação Paulista de Futebol e está apto para o retorno a competições. Para retornar a cidade Adriano Gerlin está contando com ajuda do cantor Dinal amigo pessoal que estará intermediando contatos do ex-jogador com empresários prudentinos.

A partir dos contatos e a ideia evoluir a intenção e começar a montar o elenco e solicitar a utlização do Prudentão junto a Prefeitura para competição da Segunda divisão do futebol Paulista em 2012.

A volta

Outra notícia que circulou nos últimos dias em Presidente Prudente seria a volta de Rodrigo Pastana atualmente no Cascavel -PR e Marcos Monteiro ex- dirigentes do Grêmio Prudente. A intenção do retorno seria em 2012 para montar um time profissional na cidade para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nada foi confirmado sobre essa informação, mas surgiu como possibilidade em virtude da relação já existente de amizade entre os dirigentes com empresários prudentinos.

Apesar da fraca campanha, presidente do Grêmio Barueri descarta mudança de treinador Sergio Soares

A um ponto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio Barueri não terá mudança na comissão técnica, ao menos até as próximas três rodadas. É o que garante o presidente Domingos Britto. Apesar da fraca campanha do técnico Sérgio Soares a frente da equipe, o dirigente assegurou que vai aguardar mais três partidas antes de estudar uma troca de treinador.

"Por enquanto não vamos fazer nenhuma mudança, sabíamos que teríamos dificuldades no início. O time mudou bastante e também estamos sofrendo com desfalques, como por exemplo o Douglas (zagueiro), que não jogou contra o Boa Esporte e fez muita falta. Mas temos ainda alguns reforços para estrear e vamos aguardar até a décima rodada para ver se o time reage", declarou o dirigente.

Na 15ª colocação com apenas sete pontos, o Grêmio Barueri vem de derrota para o Boa Esporte, por 2 a 0, na última sexta-feira. O revés comprova o desempenho pífico da equipe jogando fora de casa. Em quatro partidas como visitante, o clube da Grande São Paulo perdeu todos, para Goiás (1 a 0), Sport (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Boa Esporte (2 a 0). E o pior é que não marcou um golzinho sequer longe de seus domínios.

"É claro que o dsempenho, principalmente fora de casa, tem deixado muito a desejar. Mas dentro de casa estamos cumprindo o nosso papel (sete pontos ganhos em nove disputados). Em casa não podemos pensar nem empatar, e é com esse pensamento que vamos enfrentar o Americana na próxima terça-feira", concluiu o dirigente.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sem renovação, Grêmio Barueri entra na briga para contratar Wando do Vila Nova

Em sua quarta passagem pelo Vila Nova, o atacante Wando tem seu contrato terminando no próximo sábado, e ainda não acertou a renovação com o Tigre. Os dirigentes do Vila não se pronunciaram a respeito da permanência de Wando, que já manisfestou o interesse de seguir no clube onde começou a carreira.

No entanto, o Vila Nova pode ter a concorrência do Grêmio Barueri, que teria interesse na contratação do atacante de 31 anos, que já defendeu Goiás, Cruzeiro, Botafogo, Paraná, Águia-PA, Saba Qom, do Irã, e Suwon Samsung, da Coreia do Sul.

De acordo com o regulamento da Série B, um atleta só pode se trasferir para um clube da mesma divisão se fizer até seis jogos pela equipe de origem. Wando atuou até agora em somente três partidas: na derrota para o Vitória, por 1 a 0, na estreia da Série B; no triunfo sobre o Criciúma, por 2 a 0, na quarta rodada; e no empate diante do Bragantino, por 2 a 2, na quinta rodada.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sport dá show nas arquibancadas na Série B e paulistas decepcionam

Se dentro de campo os times paulistas fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro da Série B, com três clubes dentro do G4 (Ponte Preta, Portuguesa e Americana), nas arquibancadas os sete representantes do Estado são uma enorme decepção. As três equipes com a pior média de público da competição são de São Paulo - Americana, Bragantino e São Caetano.

Juntos, os sete times paulistas levaram em média como mandante somente 3.496 torcedores por jogo. Abaixo da média da competição, que é de 5.123 torcedores em cada partida disputada. No entanto, vale lembrar que não estão computados os públicos da sexta rodada, uma vez que a CBF ainda não foi divulgou os números oficiais.

Além disso, o pior público da Série B pertence a um time paulista. A partida entre Americana e Duque de Caxias, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela primeira rodada, foi acompanhada por apenas 54 "testemunhas". Mesmo ocupando a quarta colocação com 11 pontos, a torcida de Americana ainda não abraçou a Águia. O clube tem média de somente 575 torcedores por partida em casa, a terceira pior da Segundona.

Por outro lado, a região Nordeste dá show nas arquibancadas, embora tenha dois dos quatro times que estão dentro da zona de rebaixamento. O clube de melhor média de público é o Sport, que já levou 50.777 torcedores nas três partidas que fez na Ilha do Retiro, atingindo média de
16.925.

Para se ter ideia de quanto o número é expressivo, os sete times de São Paulo levaram, juntos, 56.766 torcedores ao estádio, e todos os 20 clubes 102.466. Além do Sport, outros clubes do Nordeste têm boas médias de público, como Vitória (7.325), ABC (5.017) e ASA (5.232).

Contudo, o melhor público da Série B pertence ao Goiás. A derrota por 3 a 0 para o Paraná, no Serra Dourada, na última terça-feira, foi acompanhada de perto por 21.754 torcedores. A média do Esmeraldino é de 13.897, e só fica atrás do Sport. Isto porque na primeira rodada apenas 1.652 viram a estreia do Goiás na Série B - vitória sobre o Grêmio Barueri por 1 a 0.

sábado, 18 de junho de 2011

Magrinho! Grêmio Barueri vence o ASA e deixa a zona da morte na Série B

O Grêmio Barueri voltou a vencer após três rodadas sem conquistar uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time paulista passou pelo ASA-AL, por 1 a 0, na Arena Barueri, pela abertura da sexta rodada. O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Marcelinho, logo aos dez minutos do primeiro tempo. No período de jejum, o Barueri perdeu do Sport (1 a 0), empatou com a Portuguesa (1 a 1) e foi derrotado pela Ponte Preta (2 a 0).
Essa foi a segunda vitória do Grêmio Barueri, que antes tinha vencido o Bragantino, por 3 a 2, pela segunda rodada. Assim, o time paulista chega aos sete pontos e aparece na 13.ª colocação. Por outro lado, o ASA chega a seu quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas) e com quatro pontos é apenas o 19.º colocado, dentro da zona de rebaixamento para a Série C de 2012.

Próximos Jogos!

Pela sétima rodada, o Grêmio Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha. Por outro lado, o ASA-AL volta a campo no mesmo horário, mas no sábado, quando recebe o Vila Nova, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dirigente diz que Grêmio Barueri já tem opção para saída de Sérgio Soares

Técnico Roberto Cavalo pode assumir comando técnico.
Embora sem relação aparente com o futebol paulista, a saída do treinador Vitor Hugo, do Anápolis, abriu espaço para uma intrigante informação passada pelo gerente de futebol do clube do interior goiano, Jair Rabello, pode gerar desconforto no Grêmio Barueri. Ao ser entrevistado, nesta quinta-feira, pela Rádio São Francisco de Anápolis (AM 670), sobre quem seria o novo treinador do time que disputa a Segunda Divisão Goiana, Rabello assim justificou:

"O primeiro nome nosso aqui para o Anápolis seria o Roberto Cavalo, mas ele está acertado com o Grêmio Barueri. Então estamos atrás de outros nomes", comentou o dirigente à Rádio São Francisco de Anápolis sem se dar conta que estava dando uma informação importante para quem acompanha o Grêrmio Barueri.

Com uma campanha instável no Campeonato Brasileiro da Série B, estando o time na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos em cinco jogos disputados, o Grêmio Barueri fez investimentos para brigar pelo acesso e não resta dúvida que o treinador Sérgio Soares já corre risco de ser dispensado e, a informação vinda do interior goiano, somente faz acender ainda mais a polêmica. Um outro resultado negativo do Grêmio Barueri, já nesta sexta-feira, em seu campo contra o ASA-AL tornará insustentável a manutenção de Sérgio Soares no comando do time.

Em contato com a diretoria de futebol do Barueri para confirmar a informação, mas suas ligações não foram respondidas. Tanto o diretor de futebol do clube, Moracy Santana, quanto o presidente, Domingo Britto, foram procurados, mas não atenderam seus celulares.
O Grêmio Barueri foi formado para o Campeonato Brasileiro da Série B pelo treinador Márcio Goiano, quando a equipe ainda estava na cidade de Presidente Prudente.

Na transferência de sede, com a volta para Barueri, Márcio Goiano foi dispensado e contratado Sérgio Soares que simplesmente mudou toda a planificação que vinha sendo desenvolvida, dispensando quase todos os jogadores que já estavam contratados para a Série B, enfraquecendo o time.

Corda no pescoço! Grêmio Barueri enfrenta ASA para fugir da zona de rebaixamento

O Campeonato Brasileiro da Série B está apenas no início, mas já tem time em situação delicada. São os casos de Grêmio Barueri e ASA, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri, pela sexta rodada da competição. Os dois times estão dentro da zona de rebaixamento, e uma nova derrota pode derrubar o perdedor para a lanterna da Segundona.

O Grêmio Barueri não vence há três jogos (um empate e duas derrotas), que o deixaram na 18ª colocação, com quatro pontos. Um tropeço diante do clube alagoano pode abreviar a passagem do técnico Sérgio Soares, que está balançando no cargo. No entanto, o treinador confia num bom resultado. "Vamos enfrentar um adversário direto na tabela e precisamos pontuar. O grupo está bem e sei que quem entrar fará o melhor para vencer", afirmou o treinador.

Mudanças à vista

Vindo de derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, o técnico Sérgio Soares vai promover mudanças na equipe para tentar a reabilitação. A começar pela esquema tático, que volta ao 3-5-2. Com isso, o zagueiro Daniel Marques retorna ao time titular. Na lateral-direitro, Rafael Tesser reassume o posto, enquanto que no meio-campo Bebeto deve ganhar uma vaga no lugar de Alex Maranhão.

A última mudança do treinador deve ser no ataque. Willian Henrique entrou bem contra a Ponte Preta e deve barrar Marcelinho. Sérgio Soares não tem nenhum problema de suspensão ou contusão, e todas as mudanças são por opção técnica.

Ceará pode perder 6 pontos no Brasileirão por escalar Fabrício de forma irregular

Apenas quatro rodadas se passaram e o Campeonato Brasileiro já tem sua primeira grande polêmica. É que o Ceará teria escalado o zagueiro Fabrício de maneira irregular e poderia perder pontos no Campeonato Brasileiro, se o caso for levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação é repercutida na imprensa cearense.

O imbróglio se deve a uma suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva ao Ceará (TJD-CE) ao presidente alvinegro, Evandro Leitão devido a uma troca de ofensas durante um jogo do Cearense. Esta suspensão foi divulgada pela entidade no dia 2 de junho, o que impediria o cartola de exercer sua função a partir desta data.

No dia 3 de junho, um dia após a suspensão de Leitão, o Vozão anunciou o acordo de renovação de contrato com Fabrício, que se estenderá até o fim de 2012. Na prática, este seria um ato irregular, tendo em vista que juridicamente, o mandatário não poderia representar o clube.
A favor do Ceará está o fato de que o documento de renovação data do dia 1º de junho, ou seja, um dia antes da suspensão publicada pelo TJD-CE. Tal fato criou um grande impasse, já que a validade do contrato é referente a um dia antes da suspensão, mas sua publicação aconteceu um dia depois.

De acordo com as informações, nenhum clube fez a denúncia de irregularidade no Ceará, fato que impede o STJD de fazer qualquer tipo de análise do caso. Se o episódio for a julgamento o Vozão corre o risco de perder seis pontos, já que Fabrício atuou, após o dia 2 de junho, no empate contra o Botafogo, por 2 a 2.
Se isso ocorresse, hoje, o clube alvinegro cairia para a lanterna do Brasileirão, com dois pontos negativos. Atualmente, o time ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Natação dos Jogos Abertos da Juventude é transferida para Presidente Prudente

As provas de natação da fase final estadual dos 28º Jogos Abertos da Juventude são transferidas de Osvaldo Cruz para Presidente Prudente, no parque aquático do Centro Olímpico do Parque do Povo.

De acordo com os dirigentes do evento, a piscina do Complexo Esportivo Francisco Ottoboni está com 22 graus de temperatura e não possui sistema de aquecimento. Já a piscina da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) é aquecida por um poção de água natural e está com temperatura de 27º graus.

A competição deve ter início às 14h. Todavia, às 13h a piscina já estará liberada para o aquecimento dos atletas. A população prudentina poderá prestigiar o evento que é uma atração, pois conta com os principais nadadores do Estado de São Paulo.

Só vitória! Ponte 100% vence Grêmio Barueri em Campinas pelo Brasileiro série B

A Ponte Preta continua imbatível atuando em Campinas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite de ontem a Macaca venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada. Essa foi a terceira vitória da Ponte Preta na competição e curiosamente todas foram conquistadas como mandante, o que deixa o time com 100% de aproveitamento na cidade de Campinas. Ricardo Jesus, artilheiro da Série B, com cinco gols, e Douglas, contra, foram os autores dos gols.
Dessa maneira, a Ponte Preta chega aos 10 pontos e assume a primeira colocação da Série B por ter melhor saldo de gols (8 a 4) do que o Paraná, vice-líder no momento. Atuando em casa, a Macaca venceu, ainda, ASA-AL (5 a 0) e Icasa (4 a 1), sendo que a única derrota foi diante do Vila Nova (3 a 1), fora de casa. Por outro lado, o Grêmio Barueri aparece com somente quatro pontos, na 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento e chegando a seu terceiro jogo sem vitória.


Próximos Jogos!


Pela sexta rodada, a Ponte Preta volta a campo no sábado, quando encara o Duque de Caxias, às 16h20, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Grêmio Barueri encara o ASA-AL, às 21 horas, na Arena Barueri, em Barueri.

domingo, 12 de junho de 2011

Algozes do Brasil, EUA param rivais e dão troco no segundo duelo pela Liga Mundial

Após a vitória de sábado, Bernardinho disse que não gostava de jogar contra os Estados Unidos sem valer. Mestres em estudar os adversários, os americanos fizeram exatamente o que o treinador brasileiro temia. Marcaram as principais jogadas brasileiras e, com menos erros do que na véspera, se tornaram os primeiros nesta Liga Mundial a bater o Brasil, devolvendo o mesmo placar do dia anterior. Com a derrota por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/22 e 16/25 e 26/24, a equipe brasileira perdeu a invencibilidade na fase de grupos, mas manteve a liderança da chave A. Com 15 pontos, o time de Bernardinho é líder, seguido justamente pelos algozes deste fim de semana, com 12.
Na primeira rodada do returno da fase de grupos, o Brasil recebe Porto Rico, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo. Os americanos também jogarão em casa, nos dias 17 e 18, contra a Polônia.

Em partida sem emoção, Barueri empata com a Portuguesa na Arena

Numa partida com apenas 15 minutos de emoção, no segundo tempo, Grêmio Barueri e Portuguesa empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram de pênalti, cobrados por Pedrão e Marcelo Cordeiro. A Lusa terminou o jogo com um homem a menos, já que Marcos Pimentel foi expulso, aos 18 minutos da etapa final.
Com o ponto conquistado, a Lusa chegou aos cinco, na nona colocação. A partida marcou retorno do atacante Edno, ele jogou por 70 minutos e não criou muitas chances de perigo. O Barueri ficou em 15°, com quatro


Próximos jogos


Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 19h30. Ambos vão enfrentar os times campineiros. Enquanto, a Lusa joga contra o Guarani, em São Paulo, a Ponte Preta enfrenta o Grêmio Barueri.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ex-Grêmio Prudente Deyvid Sacconi foi rebaixado para o time B do Palmeiras

O mundo do futebol reserva alguns episódios que podem ser rotulado como, no mínimo, curiosos. Um deles envolve o meio-campista Deyvid Sacconi, do Palmeiras.

Revelação do Guarani, o jogador chegou ao Palestra Itália em 2007 com o status de substituto natural e até “herdeiro” de Valdivia, que vinha sendo cobiçado por times do exterior e estava próximo de deixar o clube.

Depois de rodar por Goiás, Grêmio Prudente e Náutico, sem destaque, o jogador voltou ao Verdão, mas foi imediatamente “rebaixado” pelo técnico Luiz Felipe Scolari e, agora, integrará o time B do Palmeiras.

Flagra! Após duelo com o Uruguai, holandeses varam a noite no Rio de Janeiro

O atacante Holandês Dirk Kuyt, o mas empolgado na boate 
Os holandeses, enquanto estiveram aqui no Brasil, não apenas treinaram para enfrentar a Seleção Brasileira, no último sábado, em Goiânia, e o Uruguai, na quarta-feira, em Montevidéu.

Após o duelo na capital uruguai, que terminou empatado por 1 a 1, os comandados de Bert van Marwjik voltaram ao Rio de Janeiro e fizeram um tour pela Cidade Maravilhosa que varou a madrugada. Jogadores como o zagueiro Johnny Heitinga e o atacante Dirk Kuyt curtiram a noite carioca em uma boate em Ipanema, Zona Sul do Rio.

Estados Unidos: a pedra no sapato da seleção brasileira na Era Bernardinho

Bernardinho tem um aproveitamento de quase 90% à frente da seleção masculina brasileira. E se a trajetória do grupo sob seu comando não foi ainda mais vitoriosa nesta última década, os Estados Unidos têm uma participação significativa na lista de revezes. Das 36 derrotas do país no período, oito foram para a equipe americana. Na lembrança dos atletas presentes nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, os adversários deste fim de semana pela Liga Mundial são responsáveis por uma das maiores frustrações de uma geração tão acostumada ao topo do pódio.

Os EUA foram os primeiros a superar o time verde e amarelo quando Bernardinho assumiu o posto. Em 2001, as duas equipes também estavam no mesmo grupo no início da Liga Mundial, e os EUA conseguiram bater o Brasil, em 27 de maio, por 3 sets a 2. Nos outros três confrontos na mesma competição, três triunfos nossos por 3 sets a 0.
A primeira derrota para o Tio Sam em uma competição importante veio no ano seguinte, no Campeonato Mundial, novamente por 3 sets a 2. Como foi na fase inicial da disputa, não fez falta, e o Brasil sagrou-se campeão. Em 2004, no início das Olimpíadas de Atenas, os rivais conseguiram vencer a equipe canarinho por 3 sets 1. Mais uma vez, nada que atrapalhasse a campanha, e Giba e cia. conquistaram o bicampeonato olímpico para o vôlei nacional.

O time estrangeiro, atualmente comandado por Alan Knipe, ainda conseguiu dois triunfos na Copa América, em 2005 e 2007, e na Copa do Mundo de 2007. Mas foi 2008 o ano mais doloroso para os comandados de Bernardinho. Derrotada em casa pelos americanos na Liga Mundial, em junho, a seleção ainda perdeu a disputa do terceiro lugar para a Rússia. Praticamente um mês depois, Ball, Stanley e Priddy comandaram o grupo que impediu o ouro brasileiro nos Jogos de Pequim.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Jogador do Grêmio Barueri é preso após roubar supermercado em Guarulhos

O jogador do time de futebol Grêmio Barueri Felipe Benassi de 21 anos foi preso ontem a noite após assaltar um supermercado no bairro Parque Continental, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A informação foi confirmada por policiais do 2º DP, onde a ocorrência foi apresentada.

Os funcionários estavam fechando o estabelecimento, por volta das 22h, quando seis homens armados invadiram o local e levaram o todo o dinheiro do cofre, garrafas de whisky e celulares de clientes. Policias da 10º Batalhão conseguiram prender alguns suspeitos – entre os quais o jogador - e recuperar parte do dinheiro e dos objetos roubados.

O dono do estabelecimento ainda não havia conseguido registrar o boletim de ocorrência até às 7h10 porque o RDO, sistema de Registro Digital de Ocorrências, administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que permite a elaboração de boletim de ocorrências pela Polícia Civil, ficou fora do ar por cerca de sete horas entre segunda-feira e esta terça-feira (7).


Em contato

Em contato com a diretoria do Grêmio Barueri, me informaram que o atleta não faz mas parte do elenco desde maio de 2010 com a venda do Grêmio Prudente para empresarios de Barueri.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Olha só! Atacante Eraldo, do Grêmio Barueri, é pego em exame antidoping

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial na tarde desta segunda-feira que o atacante Eraldo, do Grêmio Barueri, foi flagrado no exame antidoping. Segundo a entidade, o atleta e o clube não desejaram a realização da contra-prova.
O exame foi feito após o empate sem gols do time paulista - que ainda jogava como Grêmio Prudente - contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Eraldo jogou os noventa minutos e o resultado foi suficiente para o Grêmio avançar às oitavas-de-final, quando foi eliminado pelo Ceará.

A substância encontrada na urina do atleta foi o estimulante methylhexaneamine (dimethylpentylamine), que é proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Anti-Dopagem (WADA, na sigla em inglês). O medicamento pode ser encontrado em descongestionante nasal e em suplementos alimentares.
"Recebi um comunicado da CBF na sexta-feira e estamos esperando a posição da entidade para saber se o jogador estará suspenso. Já foi conversado com ele, que admitiu ter usado um remédio que contém essa substância", afirmou o presidente Domingos Britto.

"Por enquanto ele ainda não foi julgado e esá treinando normalmente. Agora, se ele for julgado e considerado culpado, será afastado", completou o dirigente à respeito do futuro do atacante de 29 anos, que já defendeu clubes como Cruzeiro, Bahia e Caxias, dentre outros.
Eraldo foi titular nas duas primeiras partidas do Grêmio Barueri no Campeonato Brasileiro da Série B, contra Goiás e Bragantino, e entrou no decorrer da última partida, contra o Sport. O atacante fez um dos gols da vitória o time de Bragança Paulista, por 3 a 2, a única do clube na Segundona.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Outro a deixar! Grêmio Barueri rescinde contrato com atacante Selmir

O Grêmio Barueri segue reformulando seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e quer manter no grupo apenas jogadores que estão comprometidos na luta pelo acesso. Por isso, a diretoria acertou a rescisão de contrato do experiente atacante Selmir.

Contratado antes do início da Série B, o atacante não vinha sendo utilizado pelo técnico Sérgio Soares e estava bastante insatisfeito por não ser titular. Por isso, se reuniu com a diretoria do Grêmio Barueri e acertou a sua rescisão de contrato, deixando o clube sem ter jogador sequer uma partida.

No entanto, Selmir já definiu qual será o seu futuro no restante da temporada. O jogador acertou com o Metropolitano e deve ser apresentado oficialmente nesta tarde. Seu salário giraria em torno de R$ 15 mil. No primeiro semestre, o atacante foi artilheiro do Concórdia no Campeonato Catarinense.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nadadores de Prudente participarão do Campeonato Paulista Junior e Sênior em Lorena

A equipe de natação de Presidente Prudente, disputará de 03 a 05 de junho, do Campeonato Paulista Junior I, II e Sênior de Inverno de Natação – 10º Troféu Salvador Granieri Sobrinho”. A competição será realizada no Centro Social Urbano, na cidade de Lorena, contará com a participação de 40 clubes e 300 nadadores.
Ela é uma realização da Federação Aquática Paulista – FAP – e é muito importante, pois é a principal competição do Estado para estas categorias, sendo também seletiva para a formação da Seleção Paulista, que representará São Paulo, no Campeonato Brasileiro Inter-Federativo, que será disputado no mês de julho, na cidade de Anápolis.


Ele voltou! Grêmio Barueri acerta com atacante Val Baiano

O bom filho à casa torna. Depois de se destacar com a camisa do Grêmio Barueri entre os anos de 2008 e 2009, o atacante Val Baiano (foto) acertou seu retorno para o time paulista e irá fazer seu primeiro treinamento nesta quarta-feira.
Val Baiano estava sem clube desde que deixou o Flamengo no final do ano passado, mas vinha treinando sozinho durante esse tempo e por isso não deve demorar para ficar a disposição do técnico Sérgio Soares. A expectativa fica para a regularização de sua situação junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O atacante comemorou bastante a sua volta ao Grêmio Barueri e espera ter o mesmo rendimento da sua última passagem, quando foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, ficando apenas com um gol a menos que Adriano e Diego Tardelli, de Flamengo e Atlético-MG respectivamente.

"Estou muito feliz de ter voltado ao Grêmio Barueri, onde fui muito feliz e sempre me senti em casa. Acredito que vamos realizar mais uma boa temporada e buscar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Espero ter o mesmo sucesso que tive na minha última passagem, quando fui vice-artilheiro do Brasileirão em 2009", afirmou o atacante.  

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sport vence Grêmio Barueri e assume liderança do Brasileiro Série B

O Sport assumiu é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano venceu o Grêmio Barueri, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela abertura da terceira rodada. O gol que garantiu o Sport na primeira colocação foi marcado por Marcelinho Paraíba, ainda no primeiro tempo.

O Sport soma sete pontos em três jogos, sendo duas vitórias (Icasa e Grêmio Barueri) e empate (Guarani). Por outro lado, o Grêmio Barueri chega a sua segunda derrota (Goiás e Sport) e tem somente uma vitória (Bragantino). Assim, o time paulista é o décimo, com três pontos.

Pela quarta rodada da Série B, os dois times voltam a campo no próximo dia 11, às 16h20. O Sport encara o ASA, fora de casa, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Por outro lado, o Grêmio Barueri recebe a Portuguesa, na Arena Barueri, em Barueri