Rádio Na Geral Esporte

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bomba! Revelação do Grêmio Prudente Willian Henrique abandona elenco e se nega a falar com diretoria

Segundo informações do Blog da Torcida Grêmio Prudente, uma das grandes revelações do Grêmio Prudente na Copa São Paulo 2011, o meia atacante Wilian Henrique, que já treinava entre os titulares e partipava de muitas partidas abandonou o time e não aparece nos treinos a mais de 10 dias.
O jogador não atende os telefonemas dos diretores do Prudente e sua familia se nega a falar com os diretores.
Na partida de ontem, pessoas ligadas ao empresário do jogador procuraram o presidente do conselho deliberativo Walter Sanchez para buscar uma saída amigável, mais o presidente se recusou em manter conversas.
Walter Sanchez soube ainda que o jogador foi influenciado pelos empresários e que o desligamento do Prudente só ocorrerá judicialmente. Wilian Henrique pode se juntar ao Palmeiras B, onde será avaliado, mais Walter Sanchez disse que aguarda o retorno do atleta.

Ex-Grêmio Prudente Roberval Davino e o novo técnico do Corinthians Alagoano

Após deixar o Grêmio Prudente em comum acordo o técnico Roberval Davino viajou para Maceió, onde reside seus familiares a ideia do treinador era ficar dois meses em Maceió em razão de problemas particulares. Mas o lado profissional acabou falando mas alto e Davino acertou com o Corinthians Alagoano. O novo treinador assumiu o compromisso de dirigir o time até o final do Campeonato Alagoano.

"Quano vim para Maceió tinha definido com minha família que não iria trabalhar nos próximos dois meses. Esta semana recusei propostas de três times do interior paulista e um de Minas Gerais, mas o Feijó (João Feijó, presidente do Corinthians) veio falar comigo e como eu teria que ficar radicado mesmo em Maceió, aceitei fazer este trabalho. O Feijó é um empreendedor e sempre que precisei, ele me ajudou", comentou Roberval Davino.

Outro fato que pesou na decisão de Roberval Davino foi a estrutura do Corinthians Alagoano. Sediado em Maceió e com apenas 20 anos de atividades, o Corinthians é o mais organizado time de Alagoas e de todo o Nordeste.

Atropela Timão! Corinthians goleia Grêmio Prudente que continua na lanterna do Paulistão

O Lanterna do Campeonato Paulista o Grêmio Prudente se complica cada vez mais na competição. Com um time fraco, segue com cinco pontos. A derrota deste sábado foi a sétima em dez rodadas. Houve ainda dois empates e uma vitória.

Pela frente o Corinthians de Liedson que fez mais dois gols e ajudou o Timão a golear o Grêmio Prudente por 4 a 0, no Pacaembu - Fábio Santos, de pênalti, e Dentinho completaram o placar. O atacante chegou a sete gols em apenas cinco jogos pela equipe, já é vice-artilheiro do Paulista e fez a Fiel não ter tempo sequer para lamentar a aposentadoria de Ronaldo.

O Grêmio Prudente,joga na sexta-feira, às 20h30m, contra o Ituano, no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente.

O Jogo

Ficou claro desde o início o motivo de o Corinthians estar na briga pela liderança e o Grêmio Prudente ser apenas o lanterna do Paulistão. Com bom toque de bola, o Timão rapidamente envolveu o fraco e atrapalhado time do interior paulista.
Construir uma goleada era apenas questão de tempo. E pouco tempo: 13 minutos. O trio ofensivo formado por Jorge Henrique, Dentinho e Liedson mostrou mais entrosamento e foi para cima do adversário. Dentinho fez grande jogada pela direita e tocou para Paulinho na grande área. O volante foi derrubado por Nino. Pênalti. Na cobrança, Fábio Santos fez 1 a 0.
Foi o terceiro gol do lateral-esquerdo em cinco jogos pelo Corinthians, dois em cobrança de pênalti e outro de falta. Com a vantagem no placar, o Timão ficou mais solto e o Grêmio Prudente ainda mais atrapalhado.
Melhor para o Alvinegro, que ampliou aos 20 minutos. E o nome do gol foi Liedson. Após chutão do goleiro Julio Cesar, o atacante aproveitou a bobeira da zaga e tocou por cobertura na saída de Márcio.
Aos 29 minutos, Liedson rolou para Morais na grande área. O meia passou para Dentinho dominar e chutar forte de perna direita, marcando um golaço: 3 a 0.
O quarto gol saiu no segundo tempo aos 42 , Liedson recebeu de Bruno César, falhou na primeira tentativa, mas tocou para o fundo do gol.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em busca da reabilitação no Paulistão Grêmio Prudente enfrenta o Corinthians no Pacaembu

O Grêmio Prudente (20º colocado, com cinco pontos) embarcou na tarde desta sexta-feira (25) para São Paulo onde enfrenta amanhã o Corinthians (3º colocação, com 19 pontos), às 18h30, no Pacaembu.
Embalado pela classificação na Copa da Brasil no meio de semana, o objetivo da equipe prudentina agora é recuperar-se também no estadual, já que vem de derrota para o Oeste de Itápolis por 2 a 0, dentro de casa.
“Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipe, que vem bem no campeonato. Mas, eu acredito nos jogadores, eles já provaram em outras oportunidades que têm condições de mostrar um bom futebol e a gente esperar trazer um bom resultado de São Paulo”, disse Giuntini após o treino desta sexta-feira.
Em jogos disputados pelo Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente se mantém invicto contra o Corinthians. No estadual foram, até agora, quatro partidas. São uma vitória do Grêmio (ano passado por 2 a 0, no Prudentão), e três empates.

Vai para o jogo?

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Fábio Giuntini terá a disposição o meia-atacante Alex Maranhão liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Já o atacante Saldanha, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Oeste, volta a ter condições de jogo.
Por outro lado, Giuntini não poderá contar com o atacante Rhayner e com o volante Matheus, com problemas nos tornozelos direito e esquerdo, respectivamente.

Grêmio-RS contrata em definitivo zagueiro Paulão ex-Grêmio Prudente

Um dos destaques do Grêmio neste início de temporada, o zagueiro Paulão acabou tendo seus direitos federativos comprados em definitivo pela diretoria do clube gaúcho. O jogador chegou ao Olímpico após a indicação do técnico Renato Gaúcho.

Paulão foi emprestado pelo Grêmio Prudente, que está realizando algumas pendências burocráticas para liberá-lo. O contrato do zagueiro seria estendido até 2014.
Quando chegou ao Grêmio no ano passado, o técnico Renato Gaúcho acabou indicando vários nomes para a diretoria, entre eles o zagueiro Paulão que atua como titular na equipe.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jurídico do Grêmio Prudente em busca de limpar ficha disciplinar de Fábio Giuntini no STJD

O departamento jurídico do Grêmio Prudente não  obteve sucessona tentativa de absolver o técnico Fábio Giuntini no processo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou punido com suspensão de uma partida. Não contente com o resultado, o clube entrou com um recurso que será julgado nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, em sessão do Pleno, a partir das 13h30.
Giuntini foi denunciado por desrespeitar o árbitro da partida entre Prudente e Atlético/PR realizada no dia 14 de novembro. De acordo com a súmula do jogo, ao final do confronto o técnico lhe disse: "C..., não deu nenhuma falta a nosso favor, parabéns pelo resultado".
Durante primeiro julgamento, a Terceira Comissão entendeu que Fábio assumiu conduta contrária a disciplina ou ética e suspendeu o treinador em uma partida conforme o artigo 258 do CBJD. O clube entrou com o recurso na tentativa de conseguir a absolvição para limpar a ficha disciplinar do técnico.

Atropelou! Grêmio Prudente vence Iraty e avança na próxima fase da Copa do Brasil

Quem esteve ontem a noite no estádio Prudentão sai feliz com a vitória do Grêmio Prudente. Precisando vencer por dois gols de diferença o time prudentino mostrou mais força ofensiva e marcou dois gols no primeiro tempo, ambos com o atacante Jandson.
O primeiro saiu aos 33 minutos, quando ele completou a boa jogada do ataque. O segundo aconteceu três minutos depois, aos 36 minutos, quando chutou e a bola ainda desviou antes de entrar.
No segundo tempo, logo aos 11 minutos o time paranaense ficou com um jogador a menos, devido a expulsão de Artur. O time paulista ampliou com Adriano, aos 23 minutos, numa jogada de velocidade. Ele ainda driblou um adversário antes de completar para as redes.

No desespero, o Iraty ainda se arriscou ao ataque nos últimos minutos, quando o goleiro Márcio fez duas grandes defesas e evitou que o jogo fosse para a decisão dos pênaltis.
Agora espera o vencedor do confronto entre IAPE-MA e Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 3 x 0 Iraty-PR

Grêmio Prudente - Márcio; Ângelo, Anderson Luís (Rodrigo Arroz), Ednei e Nino (Jadilson); Alceu, Daniel, Saldanha (César Santiago) e Raí; Jandson e Adriano Silva. Técnico - Fábio Giuntini.

Iraty-PR
- Renato; Arnaldo (Cleiton), Gilvan, Renê e Marquinhos; Sílvio, Mauro, Bruno e Gizo (William); Eydison e Artur. Técnico - Gilberto Pereira.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Matar ou Morrer! Grêmio Prudente busca classificação contra o Iraty no Prudentão

O objetivo dos jogadores do Grêmio Prudente é esquecer por um momento o Campeonato Paulista e concentrar todas as forças na partida de volta contra o Iraty-PR, nesta quarta-feira (23), às 21 horas no Prudentão, que vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Na partida de ida, disputada semana passada em Irati, o Grêmio foi derrotado por 3 a 1. Para passar à próxima fase, o Abelha precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença independentemente do placar. Se o resultado for o mesmo do primeiro duelo a decisão vai para os pênaltis.
Será o primeiro jogo do Grêmio na nova passagem de Fábio Giuntini como técnico. Ele foi efetivado no cargo até o final do Campeonato Paulista após o desligamento de Roberval Davino. Giuntini, que ocupava o cargo de coordenador de futebol, já foi treinador do Grêmio em outras duas oportunidades: no final do Brasileiro do ano passado (13 jogos) e contra o Santos pelo estadual deste ano.
Apesar do momento ruim vivido pela equipe no Campeonato Paulista, o goleiro Márcio acredita que a conquista da classificação diante do Iraty pode trazer um ânimo a mais para o elenco gremista.
“Todos sabem que após esta derrota [para o Oeste, sábado, pelo Campeonato Paulista] a gente ficou chateado. Mas temos uma ‘final’ pela frente de um campeonato muito importante que leva à Libertadores, que é a Copa do Brasil. Temos que pensar em vitória sim por dois gols. Estamos dentro da nossa casa, eles conseguiram isso lá, a gente também pode conseguir. Vamos com este objetivo: vencer e dar um ânimo maior no Paulista”, disse o camisa 1.
Para esta partida, Giuntini terá dois desfalques. O atacante Rhayner se recupera de uma lesão no tornozelo direito e volta apenas daqui três semanas. O volante Matheus, que trata um problema no tornozelo, desta vez no esquerdo, também não irá enfrentar o Iraty.
Por outro lado, o atacante Adriano, que não enfrentou o Oeste de Itápolis no último sábado devido a um trauma no pé direito, treinou normalmente nesta segunda-feira (21). O meia-atacante Saldanha também está de volta à equipe.
Sem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o meia Alex Maranhão ainda não tem condições legais de jogo. Mesma situação do recém-contratado, o armador argentino Maximiliano Laso.

Preparador físico Gérson Rocha se reapresenta à Seleção Brasileira Sub-17

O preparador físico do Grêmio Prudente, Gérson Rocha, viajou nesta terça-feira (22) ao Rio de Janeiro onde se apresenta à Seleção Brasileira Sub-17.
No final do ano passado, Rocha já havia sido integrado à comissão técnica da seleção comandada pelo treinador Emerson Ávilla.
Os jogadores convocados por Ávilla também se apresentam nesta terça, na Granja Comary. Dia 12 de março, o Brasil disputa o Sul-Americano do Equador de 2011, que vai até 9 de abril.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Torcida perde a paciência com o Grêmio Prudente e picha portão do CT Flavio Araújo

Muro pichado e na entrada principal do CT Flávio Araújo no jardim Everest. Foto: Fernando Passos
Os torcedores do Grêmio Prudente picharam um dos portões do CT Flávio Araújo, que fica no Jardim Everest, com os dizeres “Acorda diretoria”. O ato de vandalismo aconteceu na madrugada de ontem.
Na última partida no estádio do Prudentão quando o Grêmio Prudente perdeu para o Oeste de Itápolis os torcedores já iniciaram um protesto contra a diretoria. Vários diretores que estavam nas cadeiras cativas foram criticados por torcedores.
Na ocasião o diretor de futebol do Grêmio Prudente Rodrigo Pastana afirmou entender o protesta da torcida pela seqüência de resultados negativos.
“O torcedor tem o direito de protestar faz parte se o time não vem bem eles cobram resultados”, resumiu.
O time prudentino é o lanterna do Campeonato Paulista com cinco pontos ganhos.

Grêmio Prudente e o time que mais trocou de treinador neste ano

O Grêmio Prudente e o recordista de troca de técnico neste início de Paulistão, com quatro até o momento. Gallo acabou sendo demitido antes da competição começar e foi substituído por Rogério Micale, que também ficou poucas rodadas. Depois, a diretoria resolveu apostar na experiência de Roberval Davino, que acabou deixando o cargo nesta segunda-feira, após a derrota para o Oeste em casa. Restou para o diretor de futebol Fábio Giuntini tentar tirar o time dessa situação.
Quem também é sério candidato ao rebaixamento é o Mogi Mirim, que mudou a comissão técnica três vezes. Roberval Davino acabou sendo injustamente demitido pelo presidente Rivaldo, que acertou com o seu amigo Antônio Carlos Zago. Quando o time estava se encontrando, o treinador recebeu uma proposta do Vila Nova-GO e acertou sua saída. Agora, quem vem comandando o Sapão da Mogiana é Guto Ferreira.
Outro time que fez três alterações foi o Oeste. Ademir Fonseca iniciou realizando uma boa campanha, mas acabou aceitando a proposta do São Caetano e deixou o cargo. Para a sua vaga, a diretoria acertou com Nenê Belarmino, que ficou apenas duas partidas no cargo e foi substituído por Luís Carlos Martins. Com o atual comandante, o Rubrão já se encontra entre os oito melhores.

Quem ainda não mexeu

Apenas oito times ainda não trocaram de treinadores neste Paulistão. O Americana segue com Edinho Nazareth, assim como Corinthians, Mirassol, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo, que iniciaram a competição com Tite, Ivan Baitelo, Luiz Felipe Scolari, Gilson Kleina, Adilson Batista e Paulo Cesar Carpegiani, respectivamente.
Quem ainda também não mexeu na comissão técnica foi o Bragantino, que não está entre os oito melhores colocados. O Massa Bruta segue com Marcelo Veiga, que goza de moral no clube e dificilmente será substituído.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Roberval Davino não é mas técnico do Grêmio Prudente; Fábio Giuntini assume o time novamente

Decisão foi tomada ontem pela diretoria do Grêmio Prudente
O técnico Roberval Davino não comanda mais o Grêmio Prudente. Em reunião realizada neste domingo ficou definido a saída em comum acordo do treinador. No final da partida contra o Oeste no sábado o diretor de futebol Rodrigo Pastana já dava pistas da demissão do treinador.
"Nós precisavamos vencer e o treinador escala três zagueiros e três volantes isso não dá, e pedir para perder", desabafou.
O diretor de futebol também reclamou das alterações feitas por Roberval Davino na partida. "Ele tirou o Jandson, nosso único atacante quando mais precisamos dele no jogo", afirmou.
A passagem de Roberval Davino no Grêmio Prudente resultou em sete jogos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Novo treinador

Quem assume o time até o final do Campeonato Paulista é o diretor de futebol Fábio Giuntini.
Giuntini já foi técnico do Grêmio Prudente no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o time acabou rebaixado, e na partida contra o Santos pelo Paulistão deste ano.
Na ocasião, o Peixe venceu a equipe prudentina, por 4 a 2.
Antes de pensar em melhorar a situação do time no Paulistão, entretanto, o novo treinador terá a missão manter o time vivo na Copa do Brasil. Neste quarta-feira, o Prudente encara o Iraty, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, precisando vencer, por 2 a 0 ou três gols de diferença. Se vencer por 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado com diferença de dois gols classifica os paranaenses.
No próximo sábado, às 18h30, a missão será ainda mais complicada. É que Grêmio encara o embalado Corinthians, no Estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada do Paulistão. 
 

Grêmio Prudente perde para o Oeste por 2 a 0 no Prudentão

O Grêmio Prudente perdeu a chance de conquistar sua segunda vitória no Campeonato Paulista ao ser derrotado pelo Oeste de Itápolis, por 2 a 0, na noite deste sábado (19), em pleno Estádio Prudentão.
Os gols da partida foram marcados por Roger, aos 32 minutos do primeiro tempo e Fábio Santos aos 10 da etapa complementar.
Com o revés, o Grêmio Prudente permanece com cinco pontos ganhos e agora depende do resultado da partida entre São Bernardo e Noroeste para saber se permanece na 19ª colocação ou se vai para a 20ª posição.
O próximo compromisso da equipe prudentina pelo Campeonato Paulista é no sábado (28), diante do Corinthians, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. Antes disso, porém, o Grêmio enfrenta o Iraty-PR pela partida de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21 horas, no Prudentão.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em clima de "final" Grêmio Prudente tenta deixa zona de rebaixamento hoje contra o Oeste

Alceu toca bola, é observado por Raí ao fundo. Foto: Arquivo
O Grêmio Prudente tem a chance de sair da zona do rebaixamento pela primeira vez neste Campeonato Paulista, neste sábado, às 19h30, diante do Oeste, no Estádio Eduardo José Farah, pela nona rodada. Com o grupo de jogadores mais confiante após a primeira vitória na rodada anterior contra o Linense, por 1 a 0, a partida contra o Oeste é encarada como uma decisão tanto por jogadores quanto pelo técnico Roberval Davino.

Com cinco pontos conquistados e na 19ª colocação, um resultado positivo dentro de casa leva o Grêmio Prudente a oito tentos e à saída do grupo dos quatro últimos. Entre Mogi Mirim, o 13º colocado, e o Noroeste, 16º, todos os times possuem os mesmos oito pontos.
"É neste intuito que vamos entrar em campo, de decisão, de final. Mas, com bastante inteligência, com os pés no chão, sabendo que será um jogo difícil. É preciso manter a calma, a tranqüilidade para que possamos sair com a vitória na nossa casa e diante dos nossos torcedores", disse o zagueiro Rodrigo Arroz, um dos poupados pelo técnico Roberval Davino na derrota contra o Iraty, por 3 a 1, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
Apesar de curto, o histórico de confrontos entre Grêmio e Oeste é equilibrado. Em duas partidas disputadas, dois empates. Na primeira vez que se encontraram, igualdade por 2 a 2, pelo Paulistão de 2009. Já em 2010, de novo nenhuma das equipes saiu vitoriosa: 1 a 1, desta vez jogando em Itápolis.
"Consideramos esta partida uma final, é a nossa prioridade. Acredito que será uma grande decisão amanhã, o time tem que trabalhar com este foco e eles já estão bem concentrados nisso. A nossa intenção é fazer o melhor possível, é um jogo altamente decisivo porque queremos sair deste posicionamento na tabela que nos encontramos", falou Davino.

Para a partida, Davino não poderá contar com o meio-campo Saldanha, artilheiro do Grêmio Prudente no campeonato com três gols que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, com o volante Matheus que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e com atacante Rhayner que apresentou lesão no tornozelo direito e deverá ficar em tratamento por pelo menos quatro semanas. O também atacante Adriano está vetado pelo departamento médico do clube devido a um trauma no pé direito.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novo reforço argentino Maximiliano Laso já treina com elenco do Grêmio Prudente

Argentino Maxi Laso. Foto: Fernando Passos
A diretoria do Grêmio Prudente anunciou a contratou o meia-atacante argentino, Maximiliano Laso, 23 anos, que tem seu passe ligado ao Club Atlético Banfield. O jogador estava emprestado para o Chipre , time da Grécia.
Segundo o diretor de Futebol do clube Rodrigo Pastana o jogador assinou contrato de um ano com o Grêmio Prudente nesta tarde.
“Ele já participou do treino com todo grupo e será apresentado na próxima semana”, afirmou.
O jogador chega como umas das esperanças para o setor de armação da equipe prudentina.
A contratação de Maxi como gosta de ser chamado vinha sendo conduzida desde o começo do ano pela diretoria do Grêmio Prudente e empresários.
O argentino assinou contrato de um ano e depois será repassado para um time grande do futebol brasileiro cujo o nome não foi revelado.

Ex-Grêmio Prudente atacante Tadeu é o novo reforço do Sport

A direção do Sport confirmou a contratação do atacante Tadeu, de 24 anos, que estava no Palmeiras. O jogador deve chegar neste final de semana ao Recife, quando assinará contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Tadeu vem para suprir a necessidade de mais um atacante no elenco rubro-negro após a saída do artilheiro Alessandro. O atleta tem 1,87m e 87kg. No ano passado ele se destacou na Série A do Nacional pelo Grêmio Prudente. Antes do Prudente, ele passou por Cruzeiro, São Paulo, Juventude, Grêmio, Figueirense e Bursaspor, da Turquia.

Com a chegada de Tadeu e do goleiro Rodrigo Calaça, o Sport agora só precisa de mais dois meias para fechar o elenco. Os nomes mais cotados são os de sempre: Marcelinho Paraíba, Thiago Humberto e Morais.

Contusão! Atacante Rhayner sofre entorse no joelho e fica fora por quatro semanas

Foi realizado na tarde de ontem um exame detalhado para saber o grau da lesão no atacante Rhayner e foi constatada uma lesão no tornozelo, com isso o jogador ficará afastado dos gramados por cerca de quatro semanas, segundo informação do fisioterapeuta do clube Thiago Lopes de Carvalho.

"A lesão apresentada pelo Rhayner foi de grau três, quando o tipo de lesão mais grave é a de grau quatro", explicou o profissional.
A lesão ocorreu na última terça-feira, durante o último treino do Grêmio antes da partida contra o Iraty, em uma disputa de bola, Rhayner torceu o tornozelo direito e precisou sair de campo imediatamente.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Depois de Wescley, atacante Rômulo deixa o Grêmio Prudente e acerta com o Brasiliense

O atacante Rômulo foi apresentado de forma oficial como o novo reforço do Brasiliense na tarde desta quinta-feira.
Contratado no início do ano pelo Grêmio Prudente como a principal esperança de gols, o atacante chegou a atuar como titular em algumas partidas do Paulistão, sendo inclusive capitão, mas não conseguiu mostrar um bom futebol e acabou entrando em um acordo com a diretoria, rescindindo seu contrato.
Rômulo marcou dois gols nas primeiras rodadas e ainda é o vice-artilheiro do Grêmio Prudente ao lado de Jandson. Quem amis balançou as redes adversárias foi o meia Saldanha, com três gols.
Experiente, o atacante acabou fazendo parte do elenco do Guarani que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ele também acumula passagens por outros clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Grêmio.

Copa do Brasil: Grêmio Prudente perde para Iraty, agora precisa de dois gols para se classificar

O Grêmio Prudente não conseguiu a vantagem em sua estreia na Copa do Brasil. Na tarde de ontem, o time paulista foi derrotado pelo Iraty, por 3 a 1, no Coronel Emílio Gomes, em Irati, pelo jogo de ida da primeira fase.

Assim, os times terão que realizar o jogo de volta, na próxima semana, em Presidente Prudente.
Com a vantagem, o time paranaense, do técnico Gilberto Pereira, joga pelo empate ou até mesmo a derrota por um gol de diferença. Ao Prudente, resta a vitória por dois ou mais gols de diferença. A vitória paulista por 3 a 1 levará a definição da vaga para a cobrança de penalidades. O classificado terá pela frente na segunda fase o vencedor do embate entre Atlético-MG e IAPE-MA.

Ficha Técnica

Iraty-PR 3 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati-PR
Árbitro: Edmundo Nascimento-SC
Assistentes: Kleber Gil-SC e Juliano Silva-SC
Renda: R$ 11.800,00
Público: 1.080 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos e Bruno (Iraty); Douglas e Henrique (Grêmio Prudente)
Gols: Junior 47’/1T, Willian 6’/2T e Eydson 14’/2T (Iraty); Adriano 10’/2T (Grêmio Prudente)


Iraty-PR


Renato; Arnaldo, Gilvan, Renê e Marquinhos; Mauro (Wendel), Bruno, Gizio (William) e Junior; Eydison e Artur (Bidia).
Técnico: Gilberto Pereira.



Grêmio Prudente

Sidney; Ângelo, Ednei, Douglas e Nino; Anderson Pedra, Henrique (Rhuan), Rai (Anderson Gomes) e Saldanha; Jandson e Adriano (Carlos Eduardo).
Técnico: Roberval Davino.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sem deixar saudades; Grêmio Prudente perde Wescley para o Naútico

Às vésperas de estrear na Copa do Brasil, o Grêmio Prudente perdeu um jogador. O zagueiro Wescley, ex-Corinthians e Ceará, acertou seu retorno ao Náutico, equipe pela qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
O defensor se despediu do restante do elenco e embarcou para Recife nesta terça-feira A contratação de Wescley foi um pedido de Roberto Fernandes, treinador do Náutico. A assinatura e a apresentação do zagueiro deve acontecer na próxima quinta-feira.
Titular nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Wescley sofreu uma contusão na coxa direita, que o tirou dos gramados por uma semana. Em recuperação, o jogador deve estar pronto para voltar à campo na próxima semana.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conheça o nosso adversário: "Experiente", Iraty quer igualar melhor campanha

Disputa de bola na partida do Iraty  contra o Paraná no domingo
Estreante na Copa do Brasil, o Grêmio Prudente terá um adversário "experiente" na primeira rodada da competição. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Iraty-PR, que disputa a competição pela terceira vez e tem como objetivo de, pelo menos, igual a melhor campanha no torneio
Fundando no dia 21 de abril de 1914 por um grupo de esportitas ganhou a letra "y" no nome em homenagem à farmácia em que aconteciam as reuniões nos primeiros encontros de sua fundação. O local servia ainda como vestiários para os primeiros confrontos oficiais.
O Iraty iniciou suas atividades profissionais apenas na década de 1960, quando disputou as categorias de acesso do Campeonato Paranaense. Em 1964, passando por dificuldades e voltando à atividade na década de 90.
Em 1993, o time conseguiu retornar à elite do Campeonato Paranaense ao ser campeão da segunda divisão da competição. De 94 até 99 ficou na elite do Paranaense fazendo boas campanhas e chegando as fases finais. No melhor ano, em 1998, quando foi disputar a um quadrangular decisivo contra os três grandes (Atlético-PR, Coritiba e Paraná) terminando na quarta posição.
Um ano depois de fazer sua melhor campanha até então, o Iraty retorno à segunda divisão voltando no ano seguinte, já nas mão da mãos da família Malucelli. Em 2002, a equipe conquistou o maior título de sua história ao vencer o Campeonato Paranaense. Nesta temporada os grandes não disputaram a competição por conta da extinta Copa Sul-Minas.
Esse é o estádio do Iraty onde o Grêmio Prudente joga amahã
O título deu oportunidade da equipe disputar a Copa do Brasil pela primeira vez, mas o Iraty foi eliminado em apenas um jogo. Em 2003, a equipe perdeu para o Vila Nova, por 3 a 0, e ser eliminado sem ter jogo de volta. Nos anos seguintes sempre brigou pelas primeiras posições do Paranaense, em 2005, após terminar na terceira posição voltou à Copa do Brasil.
Em 2006 teve uma sorte melhor e conseguiu passar da primeira fase ao derrotar a Ulbra, por 4 a 2, fora de casa. Em seguida pegou o Vasco e conseguiu levar à partida para o Rio de Janeiro, após empate por 2 a 2 no jogo de ida. Na volta, em São Januário, foi derrotado por 5 a 1. Depois de cinco anos retorna à Copa do Brasil por ser o melhor time do interior do Paraná no último ano.

Cúpula da CBF discute a criação da Série E a partir de 2012

O Campeonato Brasileiro deve ganhar mais uma divisão no ano que vem. Em entrevista concedida ao canal Sportv, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio (foto), revelou ter participado de uma reunião com outros cinco vice-presidentes da entidade e o presidente Ricardo Teixeira, para discutir a criação da Série E, que teria início já no que vem.
A nova competição teria os moldes aplicados na Série D, com a participação de 40 clubes de forma regionalizada e com as federações indicando seus participantes. O início seria em julho de 2012.
Com isso, a Série D seria "encolhida" para o mesmo formato das Série A, B e C, com a presença de 20 clubes e disputada em pontos corridos com turno e returno.
Assim, a classificação para a Série D de 2012 seria feita da seguinte maneira: os quatro rebaixados da Série C 2011 e os 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D deste ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E, que seria completada com mais 16 clubes por critério técnico.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Emocionante! Ouça a narração dos melhores momentos de Linense x Grêmio Prudente

O narrador Marcelo Sanches das Rádios Globo e Nova FM, narrou com muita emoção a primeira vitória do Grêmio Prudente no Paulistão 2011. Ouça:

Goleiro Márcio, faz grandes defesas, pega pênalti, e garante primeira vitória do Grêmio Prudente no Paulistão

Enfim o jejum acabou o Grêmio Prudente venceu a primeira no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o Grêmio Prudente, venceu o Linense por 1 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, em duelo válido pela oitava rodada. Essa foi a primeira vitória do time de Presidente Prudente na competição. om a vitória o Grêmio Prudente encerra o jejum de vitória e chega aos cinco pontos, na 19.ª colocação, deixando a lanterna para o São Bernardo.

Lesão de Chuck e bobeira da zaga!
O primeiro tempo no Gilbertão foi marcado por dois fatores que fizeram com que o Grêmio Prudente ficasse em vantagem. O primeiro momento aconteceu logo aos seis minutos, quando o artilheiro do Linense com quatro gols, Fausto o Chuck Norris de Lins, deixou o campo machucado para a entrada de Leandro Love. O outro foi aos 30, quando a zaga do Linense falhou e Saldanha aproveitou o rebote de Paulo Musse para abrir o placar e fazer o único gol do primeiro tempo.
Aos 12, André Luiz fez boa jogada e rolou para Léo Costa. O camisa 10 do Linense chutou forte e Bruno Ribeiro desviou o suficiente para evitar o gol do Linense. O Prudente chegou pela primeira vez aos 18. Adriano desviou de cabeça e a bola passa perto da meta de Paulo Musse. Foi assim que quase saiu o primeiro gol do time visitante. Aos 23, após cruzamento, Daniel desviou de cabeça e a bola passou com perigo por cima da meta linense.

O time visitante pressionou até chegar ao gol, quando a defesa do Linense falhou e Saldanha completou. Aos 37, Léo Costa ficou de frente com Márcio e chutou para defesa do arqueiro do time de Prudente, que evitou o empate ainda no primeiro tempo e começou a se transformar no nome do jogo.

Milagre de São Márcio!

No segunto tempo, Vilson Tadei sacou Éder e voltou com Guaru. Logo em sua primeira chance, o meia chegou pelo lado esquerdo e chutou forte para linda defesa do goleiro Márcio, que mandou pela linha de fundo. Aos três, Erick invadiu a área e foi derrubado por Francismar. O árbitro assinalou penalidade máxima e deu amarelo para o jogador do Prudente. Na cobrança, Leandro love cobrou e Márcio esticou para fazer a defesa. Na sobra, Love cabeceou e errou o alvo.
O Linense ainda permaneceu tentando o gol de empate e até mandou a bola para as redes, mas em lance invalidado pela arbitragem. Aos 15, Rocha aproveitou cobrança da falta e mandou para o gol, apesar disso o lance foi anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento. Vencendo o jogo, o Prudente passou a se defender e chegava ao ataque somente em jogadas em velocidade, como a de Daniel aos 26. O volante avançou e chutou com perigo, mandando a bola por cima do gol do Elefante.
Márcio ainda passou a ser o heroi do jogo. O goleiro do Grêmio Prudente estará na mente dos jogadores do Linense por um bom tempo. Aos 33 minutos, Marcus Vinicius arriscou e o goleiro do Prudente fez linda defesa. Cinco minutos depois, Márcio subiu junto com Leandro Love e assegurou que o atacante do Linense não tocaria para o gol. Assim, ele garantiu a primeira vitória do time de Roberval Davino no Paulistão.

Próximo Jogo!
 Pela nona rodada, o Grêmio Prudente joga no sábado, também às 19h30, mas recebe o Oeste, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Reforços: Grêmio Prudente contrata meia-atacante Alex Maranhão e Lateral esquerdo Jadílson

Lateral esqquerdo Jadílson já jogou no São Paulo
O Grêmio Prudente acertou mais duas contratações nas últimas horas para seqüência do Campeonato Paulista, o meia-atacante Alex Maranhão e o lateral esquerdo Jadílson e ficam na equipe por um ano.

O meia-atacante Alex Maranhão de 26 anos, estava no Beira-Mar de Portugual e já teve passagens por Fortaleza, Criciúma, Ceará, Palmeiras, Barueri, Ituano, Icasa, Americano e Madureira. Tem experiência internacional, já tendo atuado pelo Namchang, da China.
O jogador sofreu uma grave lesão e não estava sendo aproveitado no time Português.

Já o lateral-esquerdo Jadílson tem 34 anos já conta com passagens por Goiás, CRB, Portuguesa, Palmeiras, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Fluminense, Paraná e até o japonês Consadole Sapporo, Jadílson se transferiu para o São Paulo. Lá, foi campeão brasileiro em 2007, mas estava em baixa e foi emprestado ao Cruzeiro em 2008.

Técnico Roberval Davino trabalha para corrigir erros para partida contra o Linense

O técnico Roberval Davino trabalhou forte no treino desta sexta-feira para corrigir os erros da equipe que, segundo o treinador, resultaram nos três gols do último adversário. Neste sábado, o Grêmio Prudente enfrenta o Linense, às 19h30, em Lins, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
Para Davino, a partida de amanhã é considerada de ‘seis pontos’, já que o adversário é atualmente concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
“Temos dois campeonatos pararelos hoje. O nosso é com Linense, e outras equipes que estão ali lutando para sair da zona de rebaixamento. A competição é muito difícil e quando se encontram duas equipes nesta situação é que se torna um jogo de seis pontos. E vamos pra lá com o intuito de mais uma decisão. Não vai ser fácil”, afirmou o treinador prudentino.
Enquanto o Grêmio está na 20ª colocação com dois pontos, o Linense é o 17º com sete tentos.
“O que eu venho fazendo é tentar mais consistência na defesa e nas vezes que chegarmos ao ataque aproveitarmos as oportunidades. Até por isso precisamos dar uma sequência de jogos para os meias”, comentou o treinador prudentino após o treino desta sexta-feira.
Sem poder contar com Rhayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jandson deve ganhar nova chance com o técnico. Mais confiante com o gol marcado na partida contra a Portuguesa, o centroavante fala da expectativa da conquista da primeira vitória do Grêmio no campeonato.
“Acho que pela situação que estávamos passando, faltava confiança na hora de finalizar. Mas, neste último jogo, vimos uma evolução nesta questão. Acho que como aconteceu três a favor para nós, temos tudo pra fazer os gols no próximo também. Precisamos ganhar de todo jeito, temos que fazer três pontos para sair desta situação”, reforçou Jandson.

Goleiro Márcio 'aprova' joelho em reestreia; goleiro quer a 1ª vitória em Lins

O goleiro Márcio voltou à meta do Grêmio Prudente na última quarta-feira (9), no empate contra a Portuguesa em 3 a 3, no Prudentão, após sete meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho direito. Na reestreia pelo time prudentino, o arqueiro e ídolo da torcida comemorou o fato de não ter sentido nenhuma dor no local operado.
“Em termos médicos não senti nada [no joelho]. Faziam seis meses que não jogava, fiz dois coletivos e já acabei indo para o jogo. Senti um pouco de desconfiança da minha parte com relação ao joelho estar firme, mas quanto a isso correu tudo bem. O que vai faltar pra mim nas próximas partidas é o ritmo de jogo e isso só vou readquirir jogando. É ter paciência e tentar no próximo jogo não tomar nenhum gol para que a gente conquiste pontos”, disse o goleiro.
Márcio deixou claro após a partida que não ficou satisfeito com o empate. No entanto, ressaltou ontem em entrevista coletiva que gostou de como a equipe se portou dentro de campo.
“O que faltava antes era jogar bem. Contra a Portuguesa fomos muito bem, jogamos melhor que o adversário e na minha opinião merecia a vitória. Acho que essa era uma preocupação e isso acabou. Agora espero que o time continue jogando bem, e se organizando ali atrás vamos sair com a vitória”, complementou Márcio.
O camisa 1 do Grêmio falou também do que a equipe precisa para retomar a confiança e conseguir sair da 20ª colocação do Paulistão 2011.
“Precisamos de vitória. A forma de jogar é a mesma que jogamos contra a Portuguesa. Não tivemos sorte no jogo, mas também tivemos falhas ali atrás, e eu me incluo nisso também. O que erramos não podemos mais errar. Vencendo a confiança vem”, concluiu o arqueiro, que estará em campo neste sábado (12), diante do Linense, às 19h30, em Lins, pela oitava rodada do campeonato.

CFA Flávio Araújo irá atender cerca de 200 jovens do pólo da Praça das Andorinhas

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) realizou nesta última quinta-feira (10) uma reunião com a direção do Grêmio Prudente para tratar sobre a implantação da escolinha de aperfeiçoamento do Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo (CFA), no Jardim Everest.
O encontro teve como objetivo adequar a utilização do campo em dias e horários diferentes dos treinos. Na ocasião, ficou firmado que o CFA irá atender cerca de 200 jovens com idade entre 9 e 12 anos, do pólo da Praça das Andorinhas, da Escolinha de Formação Desportiva da Semepp. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras das 8h às 11h.
De acordo com o professor Fortunato D´Antonio Ronchi, o ´Natinho`, a intenção é fazer que o local funcione como um desdobramento do núcleo da Praça das Andorinhas. Ele adianta que as aulas devem começar na próxima quarta-feira (16).
Segundo Natinho, o objetivo do núcleo trabalhar a parte social dos jovens, além de incentivar o desenvolvimento técnico e aprimoramento. “A intenção é fazer com que eles possam se tornar atletas profissionais”, destaca. No pólo da Praça das Andorinhas a modalidade continua sendo desenvolvida para os grupos a partir dos 13 anos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Grêmio Prudente faz jogo treino contra a Penapolense nesta quinta-feira

O Grêmio Prudente realiza um jogo treino nesta quinta-feira (10), contra a Penapolense, time da terceira divisão paulista, às 17 horas, no Estádio Caetano Peretti.
Participarão desta partida os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos diante da Portuguesa, e os que não foram relacionados para o jogo desta quarta-feira que terminou em 3 a 3.
O objetivo da comissão técnica é dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm atuando com freqüência.
Já os jogadores que participaram da partida contra a Lusa por mais de 45 minutos, farão um treino regenerativo no Centro de Formação de Atletas Flavio Araújo (CFA), a partir das 18 horas.

Em jogo dramático, Grêmio Prudente empata com a Portuguesa em 3 a 3 no Prudentão

Em um jogo disputado, o Grêmio Prudente empatou com a Portuguesa na noite desta quarta-feira (9), em 3 a 3. O nome do jogo foi o meio-campo do Grêmio Prudente, Saldanha, que marcou dois gols e deu o passe para o terceiro da equipe prudentina. A partida marcou, também, o retorno no goleiro Márcio, sete meses após passar por cirurgia no goleiro direito.
Precisando do resultado, o Grêmio Prudente não esperou para ir para cima da Lusa. Aos seis minutos de jogo, Rhayner fez jogada individual pela esquerda, chutou e a bola sobrou para Saldanha pegar de primeira e chutar no canto esquerdo do goleiro Weverton.
A Portuguesa empatou logo aos 18 minutos. Luís Ricardo recebeu livre na área do Grêmio e marcou.
O segundo tempo foi praticamente dominado pelo Grêmio. De tanto atacar, o Abelha conseguiu seu gol aos 28 minutos. Raí chutou cruzado e a bola encontrou Saldanha que colocou no canto. Grêmio 2 a 1.
Mesmo melhor em campo, o time prudentino teve um momento de vacilo e, em cinco minutos, a Portuguesa virou o jogo com Kempes e Tatá.
Depois disso, o Grêmio foi com tudo para cima da Lusa. De tanto insistir, Jandson, que havia entrado no lugar de Rômulo, recebeu cruzamento de Saldanha e, de cabeça, colocou pra dentro, aos 42 minutos. Final de jogo: Grêmio Prudente 3, Portuguesa também 3.
Com o empate, o Grêmio conquista seu segundo ponto no Campeonato. A equipe, entretanto, continua na 20ª colocação.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Linense, em Lins, no sábado (12), às 19h30.

Ouça os gols do Grêmio Prudente narrados por Marcelo Sanches da Rádio Globo Presidente Prudente:


Times do Paulistão são multados por não divulgarem renda e público

Parece que ficar guardando a renda e o público de um jogo não vai mais fazer bem aos times. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) resolveu multar Linense, Botafogo e São Caetano por descumprirem um dos artigos do Estatuto do Torcedor.
O Linense foi o pior de todos. O time descumpriu o fato por duas vezes, e por isso, a multa foi de R$ 200,00, sendo R$ 100,00 por jogo. Enquanto isso, Botafogo e São Caetano vão cumprir a multa por apenas um jogo cada.
Os clubes foram enquadrados no artigo 191 I (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de obrigação legal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, combinado com o artigo 7° do Estatuto do Torcedor, que diz que “é direito do torcedor a divulgação, durante a realização da partida, da renda obtida pelo pagamento de ingressos e do número de espectadores pagantes e não-pagantes, por intermédio dos serviços de som e imagem instalados no estádio em que se realiza a partida, pela entidade responsável pela organização da competição”.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Técnico Roberval Davino confirma: Márcio será o goleiro contra a Portuguesa

O treino desta terça-feira (8), não serviu apenas para o técnico do Grêmio Prudente, Roberval Davino, fazer o último teste da equipe para o jogo diante da Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Prudentão. Davino confirmou, em entrevista coletiva, que Márcio será o goleiro titular do time no duelo de amanhã.
“O Márcio só estava esperando a definição médica. Foi confirmado que ele está pronto, ele vai jogar. É um profissional que pode carregar um peso maior. Tem equilíbrio, liderança, experiência. Não que os outros não tenham, mas é por tudo que ele representa”, disse o treinador prudentino.
Será a primeira vez que Márcio irá disputar uma partida oficial depois de sete meses parado. Em julho do ano passado, o goleiro rompeu o ligamento do joelho direito e, desde então, faz tratamento para voltar a jogar.
Durante todo o segundo semestre de 2010, Márcio realizou a recuperação no departamento de fisioterapia do Corinthians. Em janeiro deste ano, se reapresentou com o elenco do Grêmio Prudente para a temporada 2011 e, desde então, treina forte para voltar a vestir a camisa 1 do Abelha.
“Estou muito feliz por estar de volta. Estava com saudade disso tudo, da concentração, dessa ansiedade para o jogo. Espero fazer uma boa partida e que a gente consiga sair com esta vitória que estamos precisando”, disse Márcio.
O goleiro é o atleta com mais tempo de Grêmio: quatro anos. Depois da vinda do clube para Presidente Prudente, Márcio tornou-se ídolo da torcida prudentina e foi um dos destaques da equipe na histórica campanha do terceiro lugar no Campeonato Paulista de 2010.
O camisa 1 do Grêmio aproveitou para pedir o apoio da torcida na partida contra a Portuguesa. “Espero que nosso torcedor compareça e ajude-nos a sair desta situação incômoda. Com o apoio deles e com a nossa vontade de vencer vamos conseguir”, concluiu Márcio.

Diretoria do Grêmio Prudente contrata três jogadores e deve dispensar alguns atletas


Volante César Santiago ex-Guaratinguetá um dos reforços do Grêmio Prudente. Foto: Arquivo

A diretoria do Grêmio Prudente acertou a contratação de três jogadores para a seqüência do campeonato Paulista. O atacante Anderson Gomes, que atualmente estava no Goiás. César Santiago, volante que atuava pelo Guaratinguetá, atual Americana, após mudança de sede e o lateral direito Ângelo, campeão com o Coritiba na Serie-B.
“Contratamos para sairmos dessa situação, buscamos jogadores para posições que a comissão técnica solicitou”, disse Rodrigo Pastana diretor do Prudente.

Dispensas no elenco

Apesar das contratações o diretor Rodrigo Pastana admitiu que alguns jogadores serão dispensados do atual elenco do Grêmio Prudente.
“Provavelmente faremos algumas dispensas ate para o técnico poder trablhar e analisar melhor o time que tem nas mãos”, afirmou Pastana
Apesar de anunciar a dispensa o diretor não revelou nomes dos atletas que deixarão o clube.


Lateral Bruno Ribeiro completa 50 jogos pelo Grêmio Prudente e confia em recuperação

O lateral-direito Bruno Ribeiro irá completar nesta quarta-feira, na partida contra a Portuguesa, no Estádio Eduardo José Farah, 50 jogos com a camisa do Grêmio Prudente. Contratado em 2009 , o jogador segue no time gremista e espera reviver ainda este ano bons momentos no clube. O primeiro passo é escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
"Não é qualquer jogador que completa cinqüenta jogos por um mesmo clube hoje em dia, principalmente no interior. Eu me sinto bem aqui no Prudente e à vontade para jogar meu futebol. Estou muito feliz pela marca e espero dobrar esse numero nos próximos campeonatos", comemorou o atleta que preferia estar em situação melhor na tabela de classificação do Paulistão. "Não dá pra comemorar tanto a marca devido à nossa posição,mas vamos reverter isso logo", ressaltou.
O lateral diz acreditar na recuperação da equipe na competição, iniciando o caminho das vitórias, já contra a Lusa, pela sétima rodada do torneio. "Na rodada passada, mostramos um bom futebol e conseguimos criar oportunidades, o que não vinha acontecendo nos outros jogos. Apesar da derrota, fizemos uma boa partida contra o São Caetano, mas a bola não entrou, infelizmente", comentou Bruno Ribeiro.
Bruno Ribeiro ressaltou a mudança de comportamento da equipe após a chegada de Roberval Davino, três rodadas atrás. "Desde que o professor chegou, a equipe começou a evoluir jogo a jogo. Ele é um treinador experiente e amigo dos jogadores. Com ele e todo o grupo, temos totais condições de reverter a situação. O que falta mesmo é uma boa vitória para embalarmos no campeonato", afirmou o jogador.
O Grêmio Prudente é o último colocado do Paulistão com apenas um ponto em seis jogos disputados. A equipe tem mais uma chance de vitória contra a Portuguesa, nesta quarta, às 19h30, em Presidente Prudente.

Linense contrata Marcelinho ex-atacante de Grêmio, São Caetano e Avaí

A diretoria do Linense apresentou na noite desta segunda-feira mais um reforço para a sequência do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Marcelinho, de 24 anos, que chega após ter disputado o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pelo Avaí. O jogador é formado nas categorias de base do Grêmio e tem como principal conquista o vice do Paulistão de 2007, quando o Azulão foi derrotado pelo Santos na final.
Marcelinho chega para suprir a ausência de Pedrão, que deixou o Elefante da Noroeste para defender o Vitória no Campeonato Baiano. Mesmo assim, o atacante disse que o torcedor linense ainda terá que esperar, ao menos, 10 dias para poder entrar em campo e defender o clube no Estadual. Ainda fora de forma, o jogador vai ter que correr contra o tempo para ficar em condições de jogo.
Assim, Marcelinho é o quinto jogador do ataque do Linense, que atualmente conta com: Fausto, Alessandro Cambalhota, Leandro Love e André Luiz. Além de Grêmio, São Caetano e Avaí, Marcelinho também tem em seu currículo uma experiência no futebol da Turquia. O jogador afirmou que tem características parecidas com o atacante Fernandinho, atualmente no São Paulo.
Após a chegada do atacante, o Linense espera contratar mais três jogadores para o Paulistão. A diretoria do Elefante ainda pretende anunciar as chegadas de um goleiro, um lateral-direito e um meia. O Linense volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.