Rádio Na Geral Esporte

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FPF altera duas partidas do Grêmio Prudente no Campeonato Paulista

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou alterações de datas e horários no Campeonato Paulista. O motivo da alteração foi devido um pedido do Premiere Futebol Clube, canal que  transmite os jogos.

Assim, Grêmio Prudente x Portuguesa que estava marcado inicialmente para o próximo domingo (6) foi transferido para a quarta-feira (9), às 17h, no estádio Eduardo José Farah.

Outra partida que foi alterada a pedido do PFC e aceito pela Federação Paulista de Futebol, foi o duelo contra o Ituano, no Prudentão foi antecipado do dia 5 para o dia 4 de março, às 20h30.

Grêmio Prudente Social; Projeto Futuro Torcedor teve 13 visitas em 2010 e programa 29 neste ano

A diretoria do Grêmio Prudente documenta o Projeto Futuro Torcedor, realizado em parceria com a Prefeitura. No ano passado foram 13 visitas em escolas, boa parte na Rede Municipal de Educação. Jogadores mantiveram contato direto com 1.810 alunos. Para este ano de 2011, estão programadas 29 visitas, com o envolvimento de 3.480 estudantes.
A proposta é aproximar às crianças prudentinas do Grêmio Prudente, oferecendo a oportunidade de quem recebam jogadores em suas escolas. Depois, um grupo é definido por professores para entrar com os gremistas em campo nos jogos no Estádio Municipal Prudentão. O mesmo grupo assiste ao jogo nas cadeiras cativas, onde recebem lanche e refrigerante. Nesta ocasião se encontram com o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB).
Ao irem às escolas, os jogadores profissionais falam da importância de praticar esportes, de estudar, de manter uma disciplina para responder aos vários afazeres, de sonhar sempre com um futuro cada vez melhor e de correr atrás dos sonhos. Em cada visita são dois jogadores, uniformizados com a camisa o Grêmio Prudente. A primeira do projeto foi na Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida.
Cópia do material documentado, assinado pelo presidente Marcos Antonio Monteiro de Almeida, foi entregue semana passada ao prefeito Tupã. “O Projeto Torcedor do Futuro é o início do trabalho para formação de uma torcida do Grêmio Prudente, uma parceria com a Prefeitura que já vem dando ótimos resultados. Para 2011 nosso objetivo é melhorar e intensificar as visitas ao projeto, para que num futuro próximo possamos contar com uma grande torcida prudentina”, escreve Almeida no documento.
As demais escolas já visitadas são as seguintes: Colégio Cristo Rei, Escola Municipal Juraci Menezes Peralta, Colégio Criarte, Escola Municipal Odette Duarte da Costa, Colégio Átomo, Escola Municipal Antônio Moreira Lima, Escola Municipal Rosana Negrão de Freitas Santos, Colégio Anglo, Escola Municipal Giseli Dalefi, Colégio Multiplus e Escola Municipal Ivo Garrido e alunos da Escolinha de Futebol Alps de Pirapozinho que se locomoveram ao Prudentão.

O jejum continua! Grêmio prudente perde fora de casa para o Mogi Mirim

O Mogi Mirim venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1 na noite deste domingo (30), em casa, pelo encerramento da quinta rodada do Campeonato Paulista.
O Sapão vai a seis pontos, na nona posição. A Abelha ainda não venceu em cinco rodadas, permanecendo com apenas um ponto, na vigésima e última posição.
Logo aos quatro minutos de partida, Val colocou o Mogi Mirim na frente do placar. Depois, aos 21, Rhayner empatou a partida. No final do primeiro tempo, Zé Roberto fez o segundo do Mogi.
No segundo tempo, o Grêmio Prudente tentava tocar a bola, enquanto o Mogi Mirim administrava o resultado. O Sapão ainda teve tempo de marcar o terceiro, com Zé Roberto, aos 30 minutos.
Na próxima rodada, o Mogi Mirim volta a jogar em casa, contra o Santo André. O Grêmio Prudente tentará vencer a sua primeira partida no Paulistão enfrentando o São Caetano.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Chegou a hora a reagir! Grêmio Prudente quer primeira vitória fora de casa

Precisando da vitória para se afastar das últimas posições, Mogi Mirim e Grêmio Prudente se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O clube de Presidente Prudente vive situação complicada dentro do campeonato.. Sem vencer, o penúltimo colocado conquistou seu primeiro ponto no empate contra o Botafogo, por 1 a 1, em partida que marcou a estreia do técnico Roberval Davino.
O técnico Roberval Davino também deve fazer algumas. Na zaga, o lateral-esquerdo Hugo deve atuar improvisado no lugar de Douglas. Outro que ganha oportunidade entre os titulares é Wanderson Cafu, que entrou bem no jogo passado. Ele substitui Bruno Ribeiro.
Para deixar o meio campo mais consistente, Davino deve ainda colocar o ex-palmeirense Alceu na vaga do meia Francismar ou do atacante Rhayner. No ataque, Rômulo retorna na vaga de Jandson.
As outras novidades devem ficar no banco de reservas. O zagueiro Rodrigo Arroz e o volante Mantega apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já podem estrear pelo clube.

Mogi Mirim reforçado

O técnico Antonio Carlos Zago poderá contar com os retornos do volante Val e do meio-campista Paulo Isidoro. Os dois jogadores recuperaram-se de uma forte gripe. A única baixa no elenco até agora é o zagueiro Thiago Alves, que sentiu uma contusão na coxa e deverá ser desfalque.
Existe também a possibilidade do treinador do Mogi contar no time titular com o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Denílson. Os dois atletas receberam a liberação da Fifa em relação aos seus ex-clubes, Mallorca-ESP e Bunyodkor-UZB, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim x Grêmio Prudente

Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim
Data: 30/01/2011 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes - Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Leomar, Fábio Sanches e João Paulo; Val (Audálio), Baraka, Paulo Isidoro (Bruno de Jesus) e Rodrigo Ost; Ricardinho e Roberto Jacaré (Denílson).
Técnico: Antônio Carlos.

Grêmio Prudente
Leandro; Wescley, Anderson Luis e Hugo; Wanderson Cafu, Anderson Pedra, Saldanha, Alceu e Raí; Rhayner e Rômulo.
Técnico: Roberval Davino.

Priscila Cardoso, musa do Prudente quer conquistar concurso Gata do Paulistão

E continuam os ensaios do concurso Gatas do Paulistão 2011. A musa do Grêmio Prudente e a gata prudentina é Priscila Cardoso, de 25 anos. A bela morena de olhos verdes é estudante e está solteira. E olha que ela não parece ser muito exigente. Para esta deusa, a única exigência para um homem que quer conquistá-la é ter educação.
O que mais impressiona em Pri, como gosta de ser chamada, são suas medidas. Como já dizia a música "Brasília Amarela", dos saudosos Mamonas Assassinas, a beldade tem um verdadeiro corpão violão. Seus 64kg estão distribuídos em seu 1,72m da seguinte forma: 94cm de busto, 68cm de cintura e 104cm de quadril. Para manter a essas curvas é “ser e estar feliz sempre”. “Um bom sorriso pode mudar tudo”, afirmou.
A disputa pelo prêmio de Gata do Paulistão 2011 será acirrada em alto nível. Acesse o site da Federação Paulista de Futebol e vote na musa do Grêmio Prudente.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rodrigo Arroz e Mantega aparecem no BID e estão liberados para estrear

Rodrigo Arroz jogou no Flamengo e está liberado para jogar
O técnico do Grêmio Prudente, Roberval Davino, ganhou dois reforços para a partida contra o Mogi Mirim, no próximo domingo (30), às 19h30, em Mogi. O zagueiro Rodrigo Arroz e o volante Mantega apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já podem estrear pelo clube.
Rodrigo Arroz veio do Belenense de Portugal, enquanto Mantega estava no Feyenoord, da Holanda. Por se tratarem de transferências internacionais, o trâmite para regularização é mais burocrático e apenas agora os dois conseguiram condições de jogo.
Dos 18 reforços apresentados pelo Grêmio Prudente nesta temporada, apenas o atacante Tiago Tremonti, que estava jogando na Turquia, ainda não está com a situação normalizada.

Sai do zero! Grêmio Prudente reage e empata com Botafogo em 1 a 1

Apesar de estar jogando em casa, o Grêmio Prudente arrancou o empate do Botafogo de Ribeirão Preto na noite desta quinta-feira (27), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
A partida terminou em 1 a 1 e os gols foram marcados por Paulinho, aos 28 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Botafogo, e Rômulo aos nove minutos da segunda etapa. O empate garantiu ao Grêmio seu primeiro ponto no Campeonato. O time prudentino continua na 19ª colocação.
Mesmo tendo que buscar o resultado, o Grêmio Prudente foi quem mandou no jogo durante quase todos os 90 minutos. No primeiro tempo, foram criadas pelo menos três chances claras de gol pelo time gremista com Saldanha, Raí e Rhayner.
Quem marcou, porém, foi o Botafogo. No primeiro chute a gol do visitante, após a bola estourar na trave de Sidney, Paulinho pegou o rebote e fez. A bola ainda desviou em Raí antes de entrar.
No segundo tempo, o Grêmio foi pra cima. Na volta do intervalo, o técnico Roberval Davino praticamente escalou três atacantes: Rhayner, Jandson e Rômulo que entrara no lugar de Bruno Ribeiro.
A substituição parece ter dado certo. De tanto insistir, aos nove minutos, Rhayner arrancou pela direita, tocou para Jandson, que colocou Rômulo na cara do gol. Ele limpou e chutou forte de esquerda para empatar a partida.
O Grêmio ainda lutou até o fim para virar o jogo, mas o placar terminou mesmo 1 a 1.
Na próxima rodada, o Grêmio Prudente vai até Mogi Mirim, enfrentar o time da casa, no domingo (30), às 19h30.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Técnico Roberval Davino quer estrear com vitória no comando do Grêmio Prudente

A oportunidade do Grêmio Prudente em conseguir os primeiros pontos no Campeonato Paulista será nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Prudentão, diante do Botafogo que por sinal ainda também não venceu.
Com um começo irregular (três jogos e três derrotas), o Grêmio Prudente inicia sua trajetória com um novo técnico: Roberval Davino (foto) foi apresentado na última terça-feira e chega para tirar o time da incômoda 19ª colocação. O treinador prudentino espera que este ‘novo começo’ possa ser de alegria.
“Este Campeonato Paulista é muito difícil. Teve um ano quando treinava outra equipe que eu disse que entraríamos no campeonato apenas no quinto jogo, acharam um absurdo, mas não deu outra. Eu espero que já na minha primeira partida eu entre no Paulista, que a gente já ganhe os três pontos que vai ser importante pra mim, pra cidade, pro clube e, principalmente, para os jogadores pelo que eles vêm trabalhando”, disse Davino.
Sobre o jogo desta noite, Davino sabe da dificuldade que será enfrentar o Botafogo, 17º colocado, com dois pontos ganhos.
“È um jogo difícil, a equipe do Botafogo investiu bastante e que vem aqui com vontade de mostrar com que gastou. Mas, a nossa equipe ganhou um pouco de moral, confiança, motivação e eles sabem que podem render bem mesmo sabendo da qualidade do nosso adversário”, destacou o técnico gremista.
Davino ainda não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Arroz, o volante Mantega e com o atacante Tiago Tremonti. Os três vieram de transferências internacionais e não estão com a documentação em ordem.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Grêmio Prudente anuncia Carlito Arini como novo gerente de Futebol do Clube

A diretoria do Grêmio Prudente acabou de anunciar a contratação de Carlito Arini para o cargo de gerente de futebol no clube. Ele chega com a missão de montar um time competitivo e colocar o Prudente de volta a elite do futebol nacional em 2012.
O novo gerente de futebol  foi responsável pelo elenco montado pelo Santo André ano passado quando  surpreendeu conquistando o vice-campeonato paulista.
Carlito Arini também já trabalhou no Figueirense e atuou nos últimos cinco anos como executivo de futebol no Guaratinguetá, deixando o time classificado para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2010, feito inédito para o clube.

Fábio Giuntini que exercia a função de gerente passa a ser o novo diretor de futebol, cargo que era de Rodrigo Pastana, que está de licença por tempo indeterminado para resolver assuntos particulares.

Sem medo de pressão, João Vitor ex-Grêmio Prudente e apresentado no Palmeiras

João Vitor e Max Pardalzinho na apresentação no Palmeiras
Sem grandes badalações, o Palmeiras apresentou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o volante João Vitor de 22 anos, ex-Grêmio Prudente. O volante afirmou que não tem receio da pressão que pode enfrentar no Palmeiras, clube que está há dois anos sem um título no currículo o último foi o Paulista, em 2008.
“Na vida temos vários objetivos, e os principais são chegar a um time grande e à Seleção Brasileira. Já consegui um e o próximo será brigar para ser titular, e não somente mais um no grupo. Sei que a pressão é grande, mas estou disposto a tudo para conseguir os resultados”, disse o volante.
João Vitor já está relacionado para a partida desta quinta-feira, às 21h50, contra o Paulista, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O atleta, porém, ainda não sabe se poderá ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. A expectativa da diretoria alviverde é de que tudo esteja acertado até esta quinta.

Ingressos para Grêmio-PP x Botafogo estão à venda

Os ingressos para o jogo entre Grêmio Prudente e Botafogo de Ribeirão Preto na próxima quinta-feira (27), às 21h, no Estádio Prudentão, já estão à venda e variam de R$ 15 a R$ 50.
Para as arquibancadas verde A (torcida do Botafogo) e B (torcida do Grêmio), o ingresso custa R$ 30 inteira e R$ 15 meia. Já para o setor VIP (cadeiras verdes), a entrada custa R$ 40 inteira e R$ 20 meia. Para a cadeira cativa, o valor é R$ 50 inteira e R$ 25 meia.
São comercializados ingressos em dez pontos de venda, além do Prudentão. No estádio, porém, as entradas serão vendidas apenas no dia da partida.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Demitido por Rivaldo no Mogi Mirim; Roberval Davino é o novo técnico do Grêmio Prudente

O novo treinador do Grêmio Prudente é Roberval Davino é anunciado como novo técnico do Grêmio Prudente. O novo treinador chega para substituir Rogério Micale, demitido após a segunda rodada.
“Conversamos com o Toninho Cecílio e Roberval Davino, fechamos o negócio hoje pela manhã”, revelou o presidente de honra do Prudente, Walter Sanchez.
Ontem a tarde a diretoria do Grêmio Prudente tinha definido a contratação de Toninho Cecílio mais o treinador recebeu uma proposta melhor e a diretoria não aceitou entrar em leilão.
Davino, por outro lado, pode finalmente ganhar a oportunidade de provar ao presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, que estava errado ao demiti-lo. Contratado para comandar o Sapão neste Paulistão, o treinador acabou dispensado antes mesmo da estreia.Ainda perdido no exercício das funções de dirigente do Mogi e jogador do São Paulo, Rivaldo acabou “traindo” Roberval de forma misteriosa. Depois de recusar quatro propostas para comandar outros clubes para honrar seu contrato, o treinador foi dispensado sem ter a chance de mostrar seu trabalho.

Perfil de Davino

Roberval Davino da Silva. Nascido em 12/8/1954 (Maceió-AL). É autor, com Vinicius Saldanha, do livro "O Rugido do Leão (2006). É treinador e ex-jogador de futebol. Formado em educação física pela Universidade de Alagoas, também é pós-graduado em ciência e técnica do futebol pela PUC-Campinas, além de especialista em ciência do desporto, com ênfase em futebol, pela Universidade Gama Filho-RJ. Roberval Davino foi presidente da Associação de Atletas Profissionais de Alagoas (1976 a 1981) e dirigiu a Associação dos Professores de Educação Física Alagoana (1982 a 1986). Como técnico de futebol, já comandou 40 equipes. Entre as principais estão o Metropolitano-SC, Brasiliense-DF (campeão candango em 2009), Mirassol-SP, CRB-AL (vice-campeão alagoano em 1998), CSA-AL (campeão alagoano em 1996), Guarani-SP, Ituano-SP, Bragantino-SP, Santo André-SP, ABC-RN, Fortaleza-CE, América-RN, América-SP, Remo-PA (campeão brasileiro da Série C em 2005), Caxias-RS, Marília-SP, Gama-DF, Mogi Mirim-SP, Figueirense-SC (campeão catarinense em 2002), Juventude-RS, União Barbarense-SP, Inter de Limeira-SP, São Caetano-SP, Sampaio Corrêa-MA, Araçatuba-SP (campeão paulista da Série A-2 em 1994), Matonense-SP, Vila Nova-GO (campeão brasileiro da Série C em 1996), Paulista-SP, Goiás-GO, Goiânia-GO, XV de Jaú-SP, Novo Horizonte-GO e São Domingos-AL. Como atleta, Roberval Davino atuou no IEC do Japão, CRB, Capelense-AL, Araçatuba e XV de Jaú.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ouça os Gols de Grêmio Prudente 2 x 4 Santos

Galera ouçam os gols entre Grêmio Prudente x Santos, narrado por Marcelo Sanches narrador da Rádio Globo AM e Nova 99FM:

Grêmio Prudente 2 x 4 Santos - Peixe dá novo show e segue 100%!

O Santos segue "desfilando" no Campeonato Paulista. Sem sentir falta nenhuma dos passes de Paulo Henrique Ganso e os dribles de Neymar, o Peixe contou com o oportunismo de Elano e Keirrison para fazer 4 a 2 no Grêmio Prudente, neste domingo, em Presidente Prudente, pela terceira rodada do Estadual.
Atual campeão do torneio, o avinegro da Vila Belmiro parece ser o time a ser batido neste começo de 2011. Único a vencer os três jogos do Paulistão (o Americana pode repetir o feito neste domingo, caso derrote o Botafogo), o time de Adilson Batista é o líder isolado, com nove pontos.
Do outro lado, o Grêmio Prudente é o total oposto do Santos. Perdeu todos os jogos que fez no Paulistão e, até o momento, segura a lanterna. O resultado pode culminar na saída do técnico interino Fábio Giuntini. Demitido pelo São Caetano, Toninho Cecílio é o preferido da diretoria.

Pé direito da sorte

Nem mesmo o calor é capaz de atrapalhar o Santos. Mesmo sem Zé Eduardo, o Peixe facilitou a vida de Adilson Batista ao matar o jogo logo no primeiro tempo, graças à tarde inspirada de Elano. O Grêmio Prudente, por sua vez, ameaçou Rafael algumas vezes, mas sempre parou no camisa 1 santista.
O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos. Robson recebeu na entrada da área e achou Elano livre na grande área. O meia dominou com calma, esperou o goleiro cair no chão e bateu forte, no alto, sem qualquer possibilidade de defesa.
O gol alvinegro motivou o Prudente a partir para o ataque. Aos 19 minutos, Rhayner arriscou chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Grêmio empatou a partida, mas o lance foi anulado. Rhayner finalizou rasteiro e Rafael deu rebote. Na sobra, William completou para o gol, mas o meia estava impedido.
Azar do Grêmio Prudente, que teve a chance de empatar aos 20 e sofreu o segundo gol três minutos depois. Wanderson Cafu cometeu pênalti em Maikon Leite no lado direito da grande área. Elano foi para a cobrança e, com tranquilidade, chutou no canto esquerdo para ampliar a vantagem santista.
Sem querer se desgastar, o Santos nem atacou mais até o apito final do árbitro. Enquanto isso, Rafael teve que se desdobrar para manter a vantagem de dois gols. Aos 42, Rhayner arriscou chute colocado da entrada da área. O santista espalmou para escanteio. Nos acréscimos, Robson cobrou escanteio fechado e acertou a trave, para assustar ainda mais o gol de Sidnei.

Dá nem graça...

Fábio Giuntini colocou o Prudente no ataque ao substituir o meia William pelo atacante Jandson, mas esqueceu que o ataque do Santos é quase "imparável". Aos nove minutos, Jonathan deixou Robson livre na área. O camisa 10 arriscou o chute, mas Sidnei rebateu. No rebote, Keirrison empurrou para o gol vazio.
O placar se transformou em goleada aos 16 minutos. Robson cobrou falta ensaiada e lançou Maikon Leite, que esperava a bola atrás da barreira. Livre e frente a frente com Sidnei, o atacante só teve o trabalho de fuzilar o camisa 1 adversário. A bola entrou no canto esquerdo, entre o goleiro e a trave.
O Santos só parou de fazer gols graças à parada técnica, promovida pelo árbitro aos 22 minutos, por causa do forte calor em Presidente Prudente. A partida se reiniciou quatro minutos depois e, curiosamente, o time da casa soube aproveitar a parada para pelo menos fazer o seu gol de honra.
Aos 28 minutos, Jandson foi agarrado dentro da área santista e o árbitro, bem colocado, assinalou penalidade máxima. Rômulo ajeitou a bola e bateu forte no canto direito, sem chance para Rafael, que saltou para o lado oposto.
O Prudente seguiu no ataque e diminuiu ainda mais a vantagem do Santos, que abdicou do ataque com as entradas de Rodrigo Possebon, Rodriguinho e Moisés. Aos 38 minutos, Bruno Ribeiro cobrou escanteio do lado esquerdo e marcou gol olímpico. Rômulo quase resvalou de cabeça, mas a arbitragem confirmou gol para o lateral direito.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Rogério Micale crítica e diz que diretoria do Grêmio Prudente não tem visão esportiva

O ex-treinador do Grêmio Prudente Rogério Micale criticou a postura da diretoria em sua demissão. O treinador disse que não foi informado do motivo de estar sendo dispensado já que estava no clube apenas há quatorze dias e no inicio de seu trabalho.
“Não entendi o motivo do meu afastamento, os dois resultados eram esperados pela falta de entrosamento do elenco”, expõe o treinador em entrevista ao jornalista Eduardo Maranho. 
Ainda na entrevista, Rogério Micale falou que falta visão esportiva para a diretoria do Grêmio Prudente e mostrou arrependido em ter deixado o Atlético-MG, onde tinha estabilidade para comandar o time prudentino. “O Grêmio Prudente não precisa de um técnico, e sim, de um mágico,eu sou apenas treinador", resume.
O ex-treinador dirigiu o time em apenas duas oportunidades contra o São Bernardo derrota por 3 a 1 e o Paulista derrota por 2 a 1.

Grêmio Prudente faz proposta para Toninho Cecílio; que diz não estar no momento para assumir o time.

Toninho Cecílio foi convidado a retornar ao Prudente
A diretoria do Grêmio Prudente confirmou que manteve contato ontem com o técnico Toninho Cecílio. Segundo informações do gerente de futebol Fábio Giuntini após a demissão de Rogério Micale a diretoria reuniu e decidiu pelo convite a Cecílio que chegou no Grêmio Prudente em março de 2010,  comandou a equipe em 22 partidas e deixou a equipe em 9 de agosto.
“O presidente ligou para o Toninho na minha frente mais ele falou querer refletir mais sobre o futebol , e que não estava em um momento para dirigir outro clube”, explicou Giuntini.
O ex-treinador do São Caetano foi demitido no último final de semana pelo time do ABC e não chegou a ouvir a proposta do Grêmio Prudente por estar chateado com sua demissão. “Ele agradeceu o convite mais está magoado isso e normal no futebol quando você e demitido, ele pediu um tempo para pensar, vamos ver seria um prazer trabalharmos de novo com ele aqui no Prudente”, resumiu.
Contato com Cecílio
Ontem à tarde o blog manteve contato com o técnico Toninho Cecílio que concedeu entrevista a rádio Globo, na oportunidade ele confirmou o contato mais não revelou se aceitaria trabalhar no Grêmio.
“Tenho um carinho e gratidão pelo Grêmio Prudente foi o clube que me lançou como treinador para o futebol, conquistamos muitas coisas juntos. Gostaria de voltar, pois gosto da cidade e das pessoas com quem trabalhei, mais tenho dúvidas comigo mesmo dentro do futebol neste momento e preciso de um tempo para pensar”, afirmou.
Na segunda-feira a diretoria terá uma nova reunião para definir o nome do novo treinador, por enquanto o gerente de futebol Fábio Giuntini comandará o time na sequência do Campeonato Paulista.

Grêmio Prudente demite técnico Rogério Micale antes do jogo contra Santos

Presidente do Grêmio Prudente confirmou a demissão de Micale
Durou somente dois jogos a passagem do técnico Rogério Micale pelo Prudente. Nesta sexta-feira, após duas derrotas seguidas, a diretoria do time de Presidente Prudente resolveu demitir o treinador, que não faz mais parte do clube no Campeonato Paulista.
O Prudente perdeu para o São Bernardo por 3 a 1, no ABC paulista, e depois caiu diante do Paulista, em casa, por 2 a 1. Segundo o presidente do Prudente, Marco Antônio de Almeida, a saída do treinador foi de forma pacífica e um novo nome será discutido somente na próxima segunda.
"Foi uma saída tranquila. O Micale é um bom profissional, mas as vezes o perfil do clube não é aquele que o treinador está esperando. O futebol não é somente os resultados, mas também é feito de conteúdo", disse o presidente.
Para o jogo diante do Santos, no próximo domingo, em Presidente Prudente, quem irá comandar o time vai ser Fábio Giuntini. Ele estava no cargo de coordenador técnico, mas trabalhou como treinador no final de 2010, quando comandou o próprio Prudente na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o time foi rebaixado para a Série B.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Recoma patrocina Grêmio Prudente diante do Santos

A Recoma, líder no mercado brasileiro de infraestrutura esportiva, fechou acordo de patrocínio com o Grêmio Prudente para o jogo contra o Santos, no próximo domingo, no estádio Prudentão. A marca da empresa estará presente na parte traseira da camisa e no calção do time. O jogo, válido pela terceira rodada do Paulistão 2011, terá transmissão ao vivo pela Rede Globo eTV Bandeirantes, às 17 horas.
De acordo com Sérgio Schildt, presidente da Recoma, esse tipo de ação mostra a importância que a empresa dá ao esporte. "Somos uma empresa de 31 anos e lideramos o segmento de implantação de pisos e estruturas esportivas. Estamos totalmente ligados ao esporte e felizes com mais esse acordo. O jogo terá boa visibilidade pela tevê aberta, pois estarão em campo duas equipes importantes do Estado de São Paulo", comemorou o executivo. A intermediação do acordo foi feita pela Wolff Sports.
É a terceira vez que a Recoma patrocina times de futebol. A primeira foi no dia 13 de outubro de 2010, na partida entre Vasco e Corinthians, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, quando a empresa estampou sua marca no uniforme do clube cruzmaltino. A segunda oportunidade aconteceu na rodada seguinte do Brasileiro, quatro dias depois, quando patrocinou o Guarani diante do Corinthians.

Grêmio Prudente 1 x 2 Paulista – Com frango do goleiro Sidney e pênalti perdido por Rhayner.

O Grêmio Prudente jogando no Estádio Eduardo José Farah, perdeu para o Paulista  de Jundiaí por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. destaque negativo foi o goleiro Sidney, que acabou falhando no segundo gol do adversário. Assim, o Grêmio Prudente segue sem pontuar no Paulistão e se encontra na 18ª colocação, perdendo a sua segunda seguida.

Equilíbrio marca o primeiro tempo

O jogo começou bastante estudado e a primeira chance foi do Grêmio Prudente aos oito minutos. Raí recebeu passe de Daniel e bateu forte, para boa defesa de Cristiano. No entanto, quem acabou abrindo o placar foi o Paulista, dois minutos depois. Rone Dias fez grande jogada individual e tocou para Hernane, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Na comemoração, o atacante foi até os cerca de dez torcedores do Galo que estavam presente no estádio.

Mas o time da casa nem deu tempo para o Paulista comemorar. Sete minutos depois, Raí recebeu passe na entrada da área, cortou o zagueiro adversário e bateu no ângulo do goleiro adversário, que pulou e não alcançou. O Grêmio Prudente cresceu depois do empate e passou a tocar com mais tranqüilidade. Raí deu grande passe para Saldanha, que ia sair na cara do goleiro, mas acabou dominando errado e perdendo grande oportunidade.
Aos 35 minutos, Raí recebeu no meio-campo, avançou sem marcação e bateu com força. No entanto, a bola subiu muito e acabou saindo por cima do gol. Na sequência, o atacante recebeu grande passe de Saldanha, mas pegou muito mal e mandou pela linha de fundo. O Galo do Japi sentiu o empate e acabou caindo bastante de produção no final do primeiro tempo.

Frango e pênalti defendido

Na primeira grande chance do segundo tempo, Rai tentou surpreender e quase marcou um golaço. Percebendo que Cristiano estava adiantado, o atacante bateu por cobertura, mas a bola subiu muito e saiu sem perigo. O Paulista não conseguia chegar com muito perigo ao gol adversário, esbarrando na forte marcação do meio-campo.
Quando o Grêmio Prudente estava melhor, o Galo do Japi ficou novamente na frente aos 14 minutos. Rone Dias cobrou falta de longe, a bola bateu no gramado e acabou complicando o goleiro Sidney, que acabou aceitando. Mais tranqüilo com o resultado positivo, o time de Jundiaí quase chegou ao terceiro na sequência, quando Hernane foi travado pela zaga adversária no momento do chute.
Tentando pelo menos um empate, o goleiro Cristiano acabou salvando o Paulista depois de um chute de longe do atacante Rhayner. Na sequência, Raí cobrou falta direto e a bola acabou encobrindo o goleiro adversário, sobrando livre para o zagueiro Anderson Luiz, que não conseguiu completar para o gol. Aos 32 minutos, Carlos Henrique bateu rasteiro e Cristiano fez boa defesa.
Na sequência, o árbitro quase acabou prejudicando o Galo do Japi anotando penalidade máxima. Rahyner bateu forte, mas o goleiro Cristiano soltou bem e espalmou pela linha de fundo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Grêmio Prudente x Paulista - Time Prudentino quer reabilitação no Paulistão

Querendo a primeira vitória no Campeonato Paulista, já que perdeu na estreia, o Grêmio Prudente vai receber nesta quinta-feira, às 17 horas, o Paulista, no Estádio Eduardo José Farah, pela segunda rodada da competição. Já o Galo Japi vai em busca do segundo triunfo. O “gramado” do Estádio Eduardo José Farah pode ser o problema para a partida. Isso porque, como a grama é nova, ela ainda não está 100% fixada, tendo alguns lugares soltos, podendo assim prejudicar ambas as equipes no toque de bola.
Na estreia o Grêmio Prudente perdeu fora de casa para o São Bernardo por 3 a 1, ficando então na 16ª colocação sem nenhum ponto. Já o Paulista jogando em casa, venceu o Ituano por 2 a 1, somando os três pontos e ocupando agora a sétima posição.
Liberação e mudança de esquema
Para esse confronto, o técnico do Grêmio Prudente Rogério Micale fará algumas mudanças na equipe, começando pelo esquema, saindo do 4-4-2 e colocando o time no 4-3-3. Na lateral-direita, Wanderson Cafu ganhou a vaga de Bruno Ribeiro. Na esquerda, Hugo venceu o duelo sobre Nino. O trio de atacante será formado por Saldanha, Rhayner e Rômulo. 
 Mesmo time
O técnico do Paulista, Fernando Diniz deve manter os mesmos atletas da primeira partida. O volante Baiano, poupado, não participou do treinamento da última terça-feira, mas não deve ser problema para o jogo. “A equipe deve ser praticamente a mesma. Não devo mudar. Vamos aguardar para ver como os atletas vão se comportar na partida”, resumiu Diniz.
O volante Nenê Bonilha tentou voltar aos treinamentos com bola nesta semana, mas sentiu dores no joelho esquerdo e voltou ao departamento médico.
Grêmio Prudente x Paulista

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Data: 20/01/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona de Almeida
Grêmio Prudente
Sidney; Wanderson Cafu, Rodrigo Arroz (Anderson Luiz), Wescley e Hugo; Anderson Pedra, Alceu (Daniel) e Rai; Saldanha, Jandson e Rhayner.
Técnico: Rogério Micale
Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto, Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias e Sidnei; Diego Barboza e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz

Avenida JK terá trânsito liberado em dia de jogos no Estádio Prudentão

Em caráter experimental, já a partir do jogo do feriado municipal desta quinta-feira (20) no Estádio Municipal Prudentão, entre Grêmio Prudente e Paulista, o trânsito estará liberado na avenida Juscelino Kubitschek. A interdição será apenas no acesso à praça esportiva. Antes, a interdição ocorria na altura da rua Mituzi Leite e abrangia o trecho até a rotatória da avenida com o acesso aos portões principais.
O secretário municipal de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi, diz que a decisão foi tomada em comum acordo com a Polícia Militar, em reunião na manhã desta quarta-feira (19) no 18º Batalhão de Polícia Militar. “A medida é para facilitar o acesso dos torcedores e trânsito de moradores. Se tudo correr bem, iremos manter a decisão. Caso contrário, iremos rever”, diz Brondi.
O teste ocorre no primeiro jogo do Grêmio Prudente nesta temporada em Presidente Prudente, às 17 horas desta quinta-feira e se estenderá para o jogo de público provavelmente maior, que será o de domingo com o Santos. Ainda nos jogos de maior público, os torcedores de cada clube terão acessos por vias diferentes: os do setor amarelo pela JK e os do azul pelo Jardim Barcelona.

Chuva Se estiver chovendo nesta quinta-feira, conforme a previsão, ou em qualquer outro jogo, o torcedor pode usar apenas capa, jamais guarda chuva. Entre outras proibições estão capacete, fogos de artifício e bandeiras com hastes. São permitidos rádios pequenos e pequenas câmeras digitais.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bomba! Empresário promete entrar com ação na Fifa contra Willian José ex-Grêmio Prudente

O ex-jogador do Grêmio Prudente o atacante Willian José, de 19 anos, deve enfrentar em breve o que seria o maior desafio de sua carreira até o momento. O empresário paulista Luiz Fabiano Rodrigues revelou que possui um contrato de agenciamento com o jogador, válido até novembro de 2012. Mas Willian José tem assinado contrato com outro empresário: Nick Arcuri, que o levou para o Tricolor na semana passada. Luiz Fabiano diz que está preparando uma ação para ingressar na Fifa, a fim de que a entidade o reconheça como representante legal de Willian José. E é aí que a história pode começar a complicar, pois a Fifa prevê punição ao jogador neste caso. Luiz Fabiano não é credenciado à Fifa, mas sua sócia, Mariana Aidar, sim, e é no nome dela que o contrato está assinado. Segundo o jurista Valled Perry, referência em Justiça Desportiva no Brasil, o jogador que assina contrato com dois agentes ao mesmo tempo pode ser punido com multa e suspensão. E que até mesmo uma transferência de um clube para outro pode ser desfeita.
Willian José e Luiz Fabiano começaram a trabalhar juntos em novembro de 2009 no ainda Grêmio Prudente. O empresário conta que o atacante o procurou ao saber que agenciava o meia Everton (hoje no Cruzeiro) e o lateral-esquerdo Marcio Careca (atualmente no Guarani):
“Comecei a ajudá-lo tirando de uma casa em que vivia com outros dez garotos para morar sozinho. Dei chuteiras, videogame e até trouxe seus pais a São Paulo para matarem a saudade (eles moram em Alagoas). E mais um monte de outras coisas”, diz.
A relação era boa, até que Willian José passou a não mais atender as suas ligações, de acordo com Luiz Fabiano.

Nick Arcuri agente do atacante Willian José, nega duplicidade de contrato

Nick Arcuri, empresário de Willian José, novo reforço do São Paulo, respondeu as acusações do agente Luiz Fabiano Rodrigues, que garante ter um contrato de agenciamento com o atacante, válido até novembro de 2012.
De acordo com as normas da Fifa, um contrato de agenciamento de jogador pode ter no máximo dois anos de validade (sem renovação automática). Segundo Nick, o antigo contrato de William com Luiz Fabiano era de três anos (novembro de 2009 à novembro de 2012).
“Esse caso jamais vai parar na Fifa. O contrato que eles assinaram estava fora do padrão. Agora, eles têm que provar que existe um documento no padrão correto”, explicou Nick.
“Willian trabalha comigo desde novembro de 2008, quando jogava Sub-17 do Grêmio Prudente. Em novembro de 2009, ele assinou comigo um contrato válido até novembro de 2011. Ainda em novembro de 2009, essas pessoas (Luiz Fabiano e Mariana Aidar) procuraram o jogador e fizeram diversas promessas. Ele me avisou e pediu que eu cobrisse o prometido. Como não faço leilão, não aceitei e ele assinou esse outro contrato”,complementou.
Mas o novo contrato assinado por Willian era apenas de prestação de serviço. Após quatro meses, o jogador voltou a procurar Nick para se desvincular da dupla Luiz Fabiano e Mariana Aidar.
“Ele (Willian) e os pais me ligaram chorando. Ele me disse que foi aliciado, e que os empresários não haviam cumprido com o combinado. Eles nunca ajudaram o Willian. Se eles (empresários) entrarem na Justiça Comum, o jogador vai confirmar que não houve prestação de serviço. O único contrato registrado na CBF está no meu nome (Nicolo Arcuri Júnior)”, finalizou.

Grêmio Prudente aguarda liberação de Arroz e Alceu para escalar equipe

O Grêmio Prudente terá a chance de somar os três primeiros pontos na competição, nesta quinta-feira, contra o Paulista, às 17 horas, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão.
Para esse confronto, o técnico da equipe, Rogério Micale, ainda espera a definição da regularização de alguns atletas. O zagueiro Rodrigo Arroz e o volante Alceu têm documentos pendentes na CBF, mas caso sejam liberados a tempo, começarão jogando.
O treinador fará algumas mudanças na equipe em relação à estreia, começando pelo esquema tático, saindo do 4-4-2 e colocando o time no 4-3-3. Na lateral direita, Wanderson Cafu ganhou a vaga de Bruno Ribeiro. Na esquerda, Hugo substitui Nino. O trio de ataque será formado por Saldanha, Rhayner e Rômulo.
Com isso, o provável Grêmio Prudente para a partida deve ser: Sidney; Wanderson Cafu, Rodrigo Arroz (Anderson Luiz), Wescley e Hugo; Anderson Pedra, Alceu (Daniel) e Rai; Saldanha, Rômulo e Rhayner.

Recomeço: Com empréstimo de um ano, ex-Grêmio Prudente Rodrigo Mancha e apresentado no Botafogo

Everton e Rodrigo Mancha na apresentação do Botafogo
Foi apresentado no Botafogo o volante Rodrigo Mancha que chega ao clube pensando em esquecer o ano de 2010. O jogador ficou marcado por duas falhas nas semifinais da Copa do Brasil, quando o Santos foi derrotado pelo Grêmio, na primeira partida, no Olímpico.
Desde então, não foi mais aproveitado pelo Peixe e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Prudente, quando acabou rebaixado para a Série B.
No Botafogo, Mancha também não terá vida fácil, uma vez que disputará posição com Marcelo Mattos, Arévalo e Somália. No entanto, o volante mostra confiança e ressalta que buscará seu espaço no time de Joel Santana.
“Acho que todo jogador que chega vem com o pensamento de buscar seu espaço. Comigo não é diferente. Chego para brigar e dar trabalho para quem vem jogando. O Botafogo é um time grande. Será uma honra vestir essa camisa. O que estiver ao meu alcance vou fazer”, afirma o volante.
Rodrigo Macha foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Santos e fica no clube até dezembro.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Técnico do Grêmio Prudente Rogério Micale pede calma neste início de temporada e projeta arrancada

Apesar da derrota para o São Bernardo na estreia do Campeonato Paulista, no último sábado (15), o técnico do Grêmio Prudente, Rogério Micale, disse nesta segunda-feira que é preciso ter calma neste início de temporada.
O pouco tempo de preparação foi prejudicial não só para à equipe prudentina e Micale evitar dar um prazo para a equipe estar 100%, mas confia no trabalho que vem sendo feito junto à sua comissão técnica.
“No futebol eu não acredito em nada do dia para noite. Acredito sim em muito trabalho, no dia a dia, em você expor aquilo que quer, sua metodologia de trabalho. Eu não tenho tempo hábil para falar [em quanto tempo o time vai estar 100%] até porque vamos jogar muitas partidas. O importante é não sermos enganados com alguns resultados, sejam eles positivos ou negativos”, ressaltou o treinador.
Com os três próximos jogos dentro de casa contra Paulista, Santos e Botafogo, Micale projeta uma arrancada para que o Grêmio Prudente possa se posicionar melhor na tabela de classificação e ter mais tranqüilidade para trabalhar.

“Estamos iniciando um trabalho de 14 dias apenas, é um início de temporada onde você já joga cinco, seis partidas. Nós vamos jogar três vezes em menos de uma semana, então a coisa é muito rápida. Mas, o intuito é ganhar pelo menos seis pontos para que a gente fique em uma posição mais tranquila na tabela. Este seria o ideal, mas vai depender também do que apresentarmos dentro de campo. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas o principal é manter a tranqüilidade que os resultados vão aparecer”, concluiu o treinador prudentino.

Paulistão 2010: Federação Paulista define os árbitros para 2.ª rodada.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o sorteio dos árbitros para os jogos na segunda rodada do Campeonato Paulista. Em 2011, a FPF adotou a regra de que o mesmo árbitro não pode apitar jogos dos mesmos times que comandou na rodada passada.
 “Árbitros sorteados na última rodada, não poderão ser sorteados para jogos com times da última partida que arbitraram”, explicou o Coronel Marinho, presidente da comissão de arbitragem da entidade. “Foi um bom sorteio. Agora é com eles, só temos que torcer para irem bem”, encerrou em seguida.

Veja relação dos árbitros para a 2.ª rodada:

Quarta-feira
17h
Ponte Preta x Mogi Mirim – Marcelo Rogério.
Portuguesa x Oeste – Rodrigo Guarizo do Amaral

19h30
Santo André x Linense – Guilherme Ceretta de Lima
Santos x Mirassol – Marcelo Aparecido de Souza
São Caetano x Americana – Milton Ballerini

22h
São Paulo x São Bernardo – Robinson José de Góes
Bragantino x Corinthians – Aurélio Sant’Anna Martins

Quinta-feira
17h
Grêmio Prudente x Paulista – Marcio Henrique de Góis

19h30
Botafogo x Noroeste – Rodrigo Braguetto

21h
Ituano x Palmeiras – Paulo César de Oliveira

Técnico do Paulista Fernando Diniz elogia o time, mas quer corrigir erros da estreia

O nosso próximo adversário o Paulista de Jundiaí estreou com vitória no Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe do técnico Fernando Diniz abriu dois gols de diferença na primeira metade, mas no início da segunda parte o time do Ituano conseguiu marcar o gol de honra.
“Em termos gerais, fomos bem. Começamos muito bem no primeiro tempo, mas no segundo tivemos certa displicência e permitimos que o Ituano crescesse no jogo. Mas vamos procurar melhorar para a próxima partida”, analisou Fernando Diniz, que deve promover mudanças na equipe titular.
“Tivemos um comportamento diferente no segundo tempo. A equipe não atuou como temos que atuar, tocando a bola e nos movimentando. Mas eu sei quais atletas podem render mais e vamos conversar isso antes da partida diante do Prudente”, disse o treinador.
Paulista e Grêmio Prudente se enfrentam no estádio Eduardo José Farah, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá início às 17h do próximo dia 20, quinta-feira.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ingressos para jogo contra o Paulista estão à venda e terão preço promocional antecipado

Os ingressos para o jogo entre Grêmio Prudente e Paulista de Jundiaí na próxima quinta-feira (20), às 17h, no Estádio Prudentão, começam a ser vendidos neste sábado (15). As entradas para esta partida terão preços promocionais antecipados de meia entrada.
Para as arquibancadas verde A e B, o ingresso irá custar R$ 30 inteira e R$ 15 meia. Já para o setor VIP (cadeiras verdes), o acesso custa R$ 40 inteira e R$ 20 meia. Para a cadeira cativa, o valor é R$ 50 inteira e R$ 25 meia.
Os torcedores que comprarem até um dia antes do jogo (quarta-feira) pagarão o valor promocional de meia entrada antecipada. No dia da partida não haverá venda de ingressos promocionais, apenas de inteira e meia entrada (com apresentação de documentos comprobatórios).

domingo, 16 de janeiro de 2011

Falta entrosamento! Na estreia do Paulistão Grêmio Prudente perde para o São Bernardo fora de casa

Bruno Ribeiro realizou exame de Dopin depois do jogo.
O Grêmio Prudente começou mal o Campeonato Paulista 2011, jogando fora de casa a equipe prudentina foi derrotada pelo São Bernardo por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada da competição.
O lateral Bruno Ribeiro espera que na próxima partida o time tenha uma evolução maior.
“O São Bernardo foi superior eles estavam a mais tempo treinando do que nós, mais temos muitas coisas para melhorar e treinar vamos fazer isso nesta semana”, analisou o lateral.
O atleta foi um dos últimos a deixar o vestiário do estádio 1º de maio pois estava no exame de Dopin.

Primeiro tempo 

Nem o fato de ter no time titular apenas três jogadores que participaram da campanha no acesso da Série A2 no último ano impediu o São Bernardo de começar a partida de forma fulminante. Logo aos dez minutos, o Bernô deu uma demonstração de entrosamento.
Guto recebeu na intermediária e deu um toque de primeira para Reinaldo, que passava em velocidade pelo lado esquerdo. Um dos remanescentes pelo acesso bateu de primeira, mas em defesa de puro reflexo, Sidney espalmou para escanteio.
Na cobrança, a bola ficou viva na área e o zagueiro Leandro Camilo tentou de bicicleta, levando perigo ao gol prudentino. Depois do bom inicio de partida, o São Bernardo caiu de rendimento com o adiantamento na marcação do Grêmio Prudente.
Durante 25 minutos, o time da casa tentava pressionar, mas encontrava dificuldade em furar o bloqueio do Prudente. No final do primeiro tempo, o São Bernardo deu inicio ao bombardeio ao gol adversário.
Primeiro, aos 32 minutos, Sidney fez uma grande defesa após finalização de Junior Xuxa dentro da área. Em seguida foi à vez de Danielzinho parar nas mãos do adversário, em chute de fora da área. O tiro de misericórdia veio aos 40 minutos.
Em falha defensiva do Grêmio Prudente, Junior Xuxa encontrou Elionar Bombinha, livre, em posição legal, dominar, avançar e tocar com estilo no ângulo esquerdo do goleiro Sidney. Com o tento, o atacante entrou na historia do Bernô ao marcar o primeiro gol da equipe na primeira divisão do Paulistão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com um lance polêmico. Logo aos quatro minutos, após bate-rebate dentro da área, Rômulo finalizou e a bola acertou o braço esquerdo de Dirceu, mas Vinicius Furlan, árbitro da partida, mandou o jogo seguir.
Nos primeiros minutos, Ruy Scarpino, treinador do São Bernardo, perdeu seus dois principais jogadores da primeira etapa por lesão.
Junior Xuxa e Elionar Bombinha deixaram o gramado com dores no tornozelo sendo substituídos por Nenê e Diogo Acosta, respectivamente. Mesmo sem dois de seus titulares, o São Bernardo conseguiu aumentar o placar.
Aos 17 minutos, Nenê deixou Danielzinho na cara do gol. O atacante dominou, livre na entrada da área, e tocou na saída do goleiro Sidney, que nada pode fazer.
Em seguida, aos 24 minutos, a festa aumentou com um golaço. Após contra-ataque, a defesa do Prudente não conseguiu afastar e Reinaldo aproveitou a sobrar e emendou de primeira para o gol, acertando o ângulo direito de Sidney.
No final deu tempo do time visitante diminuir. Aos 35 minutos, Jandson aproveitou cruzamento da esquerda de Saldanha e, de carrinho, completou para o gol. Marcelo Pitol, goleiro do São Bernardo, ainda salvou o time da casa no final.