Rádio Na Geral Esporte

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bomba! Empresário promete entrar com ação na Fifa contra Willian José ex-Grêmio Prudente

O ex-jogador do Grêmio Prudente o atacante Willian José, de 19 anos, deve enfrentar em breve o que seria o maior desafio de sua carreira até o momento. O empresário paulista Luiz Fabiano Rodrigues revelou que possui um contrato de agenciamento com o jogador, válido até novembro de 2012. Mas Willian José tem assinado contrato com outro empresário: Nick Arcuri, que o levou para o Tricolor na semana passada. Luiz Fabiano diz que está preparando uma ação para ingressar na Fifa, a fim de que a entidade o reconheça como representante legal de Willian José. E é aí que a história pode começar a complicar, pois a Fifa prevê punição ao jogador neste caso. Luiz Fabiano não é credenciado à Fifa, mas sua sócia, Mariana Aidar, sim, e é no nome dela que o contrato está assinado. Segundo o jurista Valled Perry, referência em Justiça Desportiva no Brasil, o jogador que assina contrato com dois agentes ao mesmo tempo pode ser punido com multa e suspensão. E que até mesmo uma transferência de um clube para outro pode ser desfeita.
Willian José e Luiz Fabiano começaram a trabalhar juntos em novembro de 2009 no ainda Grêmio Prudente. O empresário conta que o atacante o procurou ao saber que agenciava o meia Everton (hoje no Cruzeiro) e o lateral-esquerdo Marcio Careca (atualmente no Guarani):
“Comecei a ajudá-lo tirando de uma casa em que vivia com outros dez garotos para morar sozinho. Dei chuteiras, videogame e até trouxe seus pais a São Paulo para matarem a saudade (eles moram em Alagoas). E mais um monte de outras coisas”, diz.
A relação era boa, até que Willian José passou a não mais atender as suas ligações, de acordo com Luiz Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário