Rádio Na Geral Esporte

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atacante Willian José do Grêmio Prudente é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

O técnico Ney Franco chamou a grande promessa do Grêmio Prudente, o jovem atacante de 18 anos Willian José para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga nas Olimpíadas de 2012.
O jogador se diz emocionado com a convocação pois será um grande aprendizado para sua carreira. “Estou emocionado, pensei na minha família que está em Alagoas. Agradeço a todos que me ajudaram", afirma.
O Atacante tem se destacado nos jogos com a camisa do Prudente e será o principal trunfo da equipe para temporada 2011.
A Seleção Brasileira ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Cinco jogadores serão cortados e os 20 que ficarem voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. Depois da virada de ano, a Seleção treina de 3 a 13 de janeiro, data da viagem para o Peru.

Volante Roberto rompe ligamento e fica fora por seis meses do Prudente

O volante Roberto, realizou exames para saber o grau de sua contusão na partida contra o Botafogo no último domingo. Segundo o diagnostico do departamento médico do Grêmio Prudente, Roberto ficará pelo menos seis meses afastado dos gramados por rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
No jogo contra o Botafogo, no último domingo, Roberto torceu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O volante já começou os trabalhos com o fisioterapeuta do Grêmio Prudente, Adriano Tambosi.

Atacante Gilmar do Prudente começa fisioterapia em São Paulo

Atacante treinando após contusão
O atacante Gilmar, deu início na semana passada ao trabalho de fisioterapia. O jogador fez sua segunda sessão após a cirurgia realizada na semana passada, em São Paulo.
"Apesar da primeira semana de tratamento ser de muita dor, é normal, o Gilmar vem evoluindo muito bem", disse o fisioterapeuta do Grêmio Prudente, Adriano Tambosi.
Após o tratamento o jogador retorna a Presidente Prudente para a parte final de sua recuperação.
O atacante tem contrato com o Grêmio Prudente até o final deste ano, a diretoria estuda a possibilidade de uma possível renovação contratual para temporada 2011.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Boquita do Corinthians pode ser o primeiro reforço do Prudente para 2011

Meia do Corinthians jogaria a temporada 2011 pelo Grêmio Prudente. Foto: Arquivo
O Grêmio Prudente começa a preparar a equipe para temporada 2011. A diretoria inicia com empresário Cláudio Guadagno, o empréstimo do meia Boquita do Corinthians. O jogador tem 85% dos direitos pertencentes ao Corinthians o restante é do empresário. O meia ficaria por empréstimo na temporada 2011, onde disputaria o Campeonato Paulista, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.
O que estaria ainda dificultando a negociação mais que deve ser definido nos próximos dias é o salário do jogador, já que o clube teria que ficar responsável por 50%.
O meia de 21 anos, quase foi contrato pelo Prudente para disputa do Brasileiro deste ano, mais o Corinthians preferiu manter o jogador no elenco.

Polêmica: Jogadores e técnicos não creem em jogos 'entregados'

Futebol interior - Diante dos microfones, jogadores e técnicos têm evitado afirmar que seus times tenham facilitado jogos no Campeonato Brasileiro para prejudicar os rivais. O técnico Muricy Ramalho, que está perto de levar o Fluminense ao título depois de 26 anos, afirmou após a vitória sobre o Palmeiras que não teme que a conquista da taça seja manchada pela polêmica do "corpo mole", assim como o título de 2005 do Corinthians, que ficou marcado pelos escândalos de arbitragem.
A polêmica começou no jogo entre São Paulo e Fluminense, há duas semanas, em Barueri, que terminou com vitória do time das Laranjeiras por 4 a 1. A torcida são-paulina comemorou os gols do rival carioca. O mesmo fizeram os torcedores do Palmeiras no domingo, que criticaram jogadores e chegaram a ameaçar Deola na partida contra o Fluminense. O goleiro foi várias vezes xingado por membros de torcidas organizadas ao defender os chutes dos atacantes do Fluminense.
Muricy preferiu não polemizar, mas disse que o título do Fluminense ficaria marcado pelo trabalho, e não pelo comportamento dos adversários. Além disso, ele comentou sobre o comportamento dos torcedores.
"Temos de respeitar a torcida, pois isso faz parte da rivalidade. Os torcedores fazem parte do espetáculo. Mas não teve essa história de facilitar não. O Palmeiras jogou com força máxima, foi muito complicado e o Deola pegou muito, por exemplo. Vai ser a mesma coisa diante do Guarani. Não tem moleza nessa história não."
A polêmica do "corpo mole" também chegou ao Corinthians. O clube do Parque São Jorge reclamou das posturas dos rivais.
"É muito triste, como o Deola, que faz seu papel e é agredido pelos próprios torcedores, por estar defendendo", afirma o zagueiro William, que se aposentará ao final do Campeonato Brasileiro. "Agredir sua equipe porque ele está fazendo o papel dele. A gente sabia que, se dependesse dos nossos rivais regionais, não iria conseguir nada", completou o jogador corintiano.
O Corinthians também teria sido um dos "favorecidos". Torcedores do Fluminense acreditam que o Vasco facilitou a vida do Corinthians no jogo no Pacaembu. O técnico Tite, porém, afirmou que o rival ofereceu dificuldades e que seu time passou por maus momentos.
"Entramos pressionados e tivemos muitos erros de passe. O time sofreu de ansiedade. Mas tenho orgulho de chegar num momento importante, decisivo. Quero ter um padrão melhor do que do início do jogo [contra o Goiás]."

sábado, 27 de novembro de 2010

Grêmio Prudente tenta acabar com jejum de vitórias contra os cariocas

Faltando dois jogos para sua despedida na elite nacional, o Grêmio Prudente luta para conquistar sua primeira vitória contra carioca neste Campeonato Brasileiro. O time faz seu oitavo e último jogo contra equipes do Rio de Janeiro, neste domingo, às 17 horas, quando visita o Botafogo, no Engenhão.
Nos sete confrontos contra cariocas, até o momento, o Prudente soma apenas dois empates e cinco derrotas. No primeiro turno, mesmo jogando em seu estádio, o Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o clube perdeu para o Botafogo, por 1 a 0. Embora o time prudentino já esteja rebaixado, o jovem meia Renan, de 20 anos, afirmou que o elenco está disposto a honrar a camisa do clube. "Precisamos manter a vontade que temos mostrado nos últimos jogos. Não importa se estamos rebaixados ou não. Precisamos manter o foco e entrar para vencer, como sempre fizemos", disse.
Para esta partida, o técnico Fábio Giuntini terá dois desfalques. O zagueiro Flávio Boaventura continua suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) e não joga mais o Brasileirão. Já o atacante Wanderley continua lesionado e também está fora.
Por outro lado, o treinador poderá escalar o artilheiro do clube no campeonato, Wesley, que anotou dez gols. O jogador substitui Rhayner, que deve retornar ao banco de reservas. Com apenas 28 pontos, na última colocação, o já rebaixado Prudente vem de um empate contra o Ceará, por 1 a 1.

Confira os confrontos contra os cariocas:

Flamengo 3 x 1 Grêmio Prudente
Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco da Gama
Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo
Grêmio Prudente 1 x 2 Flamengo
Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense
Vasco da Gama 2 x 1 Grêmio Prudente

Penúltima rodada do Brasileirão pode definir campeão e os últimos dois rebaixados

Domingo é dia de decisão no Campeonato Brasileiro da Série A, com todos os jogos começando no mesmo horário, 17 horas. Tudo porque pode ser definido o campeão e os rebaixados para a Série B, na penúltima rodada da competição. Brigando pelo título estão Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.
Além dos que já caíram que é o caso do Grêmio Prudente e Goiás, outros seis ainda lutam para permanecer na elite, Guarani, Vitória, Avaí, Atlético-GO, Flamengo e Atlético-MG, lembrando que os dois primeiros da ordem estão na zona de degola.
Quem pode se sagrar campeão neste final de semana, dependendo de derrotas de Cruzeiro e Corinthians é o Fluminense. Isso porque o Tricolor Carioca, que tem 65 pontos, caso vença o Palmeiras, às 17 horas na Arena Barueri, chegará aos 68 pontos, não podendo mais ser alcançado pelos adversários. O Verdão é o 10º colocado, com 50 e não briga por mais nada na competição e ainda pode acabar entregando a partida, para não ajudar o Corinthians.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Goleiro Márcio, volta a Prudente após se recuperar de cirurgia no joelho no Corinthians

O goleiro Márcio, do Grêmio Prudente, iniciará na próxima semana a fase final da recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito a qual foi submetido. Ele foi liberado pela direção do time para fazer sua recuperação em São Paulo, para ficar perto de seus familiares. O goleiro se tratou no Corinthians e agradeceu o tratamento recebido.
"Agradeço à direção do Prudente que me liberou para ficar perto dos meus familiares durante a minha recuperação. Agradeço também ao presidente Andrés Sanches e ao doutor Joaquim Grava, que abriram as portas do Corinthians para me tratar, e aos fisioterapeutas Beto, Paulo, Bruno e Caio que sempre foram muito atenciosos comigo", lembrou. Márcio retorna a Presidente Prudente para a fase final de sua recuperação, na próxima segunda-feira. Antes, o goleiro foi examinado pelo médico do Grêmio, Dr. Danilo Incerti. "Estou com uma defasagem de 35% de uma perna para a outra. Agora tenho um mês e meio, dois meses para ganhar força e estar pronto para voltar a jogar", projetou o atleta, que deverá permanecer no rebaixado time paulista em 2011.

Semepp e Liga promovem retomada do Campeonato Amador da Primeira Divisão

Em virtude da decisão do Campeonato Amador de Futebol Sênior no domingo (21//11) passado, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e a Liga Prudentina de Futebol suspenderam a rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão. A retomada da competição será neste domingo (28/11) com a realização de três jogos, todos às 10 horas:
Estádio Municipal Watal Ishibashi (Rio 400), na Vila Formosa
- Quatro Bairros x Guarani do Jardim Humberto Salvador
Estádio Municipal João Ceribelli Pacca, no Jardim Regina
- Fanáticos/Minhoca de Aço x Embaixador
Estádio Municipal Zé Amaro, na Vila Iti
- Santa Paula x São Pedro

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Força e Portuguesa Santista querem permanecer na A3 em 2011

Futebol Interior - A Portuguesa Santista está liderando uma briga judicial junto com o Força para disputar a A3 do Paulista em 2011. Os dois times ficaram em 17º (Força) e 18º (Portuguesa Santista) na A3 deste ano e acabaram rebaixados junto com Olímpia e Bandeirante de Birigui. Mas, para a próxima temporada, Votoraty e Atlético Araçatuba, que estavam na A3, desistiram de disputar a competição e, sem nenhum critério, a Federação Paulista de Futebol homologou os acessos de Santacruzense e Internacional de Bebedouro, que não ficaram entre os quatro primeiros da Segundona. A diretoria dos dois clubes está contratando o advogado João Vicente Gazolla, um dos mais respeitados juristas na área do Direito Desportivo, para vencer a causa e permanecerem na A3 em 2011.
"Estamos falando com o Força e temos uma reunião com o Dr. Gazolla nos próximos dias. Não tem sentido o Força e a Santista caírem se dois times da mesma divisão desistiram. Aliás, a Federação não está obedecendo o Estatuto do Torcedor, pois a Santista ficará mais um ano sem calendário. Tudo isto é revoltante e vamos tomar providências drásticas", comenta Samuel Maninho, diretor de futebol da Lusa Santista, acrescentando mais detalhes da estratégia.
"Quem jogou contra Atlético Araçatuba e Votoraty em 2010 foram a Santista e o Força, e não a Inter de Bebedouro e a Santacruzense. Se houver algum problema entre os quatro que subiram da B (Taboão, Velo Clube, Paulínia e Inter de Limeira) para a A3, ai sim este times tem direito a disputar o campeonato. Do contrário, de jeito nenhum. Vamos brigar até o fim", garante Samuel Maninho.
A estratégia do Força e da Santista é ingressar com um pedido no Tribunal Desportivo em São Paulo e, caso não consigam êxito, partirão para o Superior Tribunal, no Rio de Janeiro. Até mesmo a ida para Justiça Comum não está descartada.

Grêmio Prudente é tratado como perigoso pelo Botafogo

Jogar contra uma equipe rebaixada impõe ao Botafogo a condição de favorito. Mas em General Severiano, a partida contra o Grêmio Prudente, neste domingo, é encarada como se fosse um confronto entre iguais. Depois da derrota por 2 a 1 para os reservas do Internacional, o sinal de alerta para a vaga na Libertadores está aceso. E nele consta que o perigo do relaxamento, mesmo que inconsciente, pode causar um novo resultado desastroso no Engenhão.
“Esses jogos são os mais perigosos e complicados. Por um motivo ou outro pode haver um relaxamento natural. Antes do jogo contra o Inter, muito se falou da derrota dos reservas do Grêmio para o Flamengo na última rodada do ano passado. Mas no Inter há jogadores que desejam estar no grupo que vai ao Mundial. É diferente enfrentar uma equipe que tem uma responsabilidade de outra que não tem. Por isso, será um jogo tão perigoso quanto foi o último”, avaliou o meia Lucio Flavio.
Por mais que o Grêmio Prudente esteja rebaixado, o Botafogo se mostra preparado para enfrentar uma equipe cheia de motivação. Mas não necessariamente por terminar o Brasileirão de forma digna, mas por incentivos que transcendem o campo de jogo.
“O atleta que estará ali sonha jogar no Botafogo ou no Flamengo. Por isso, vai querer jogar bem e aparecer. Além disso, há incerteza quanto ao futuro do Prudente no ano que vem e, por isso, o atleta buscará um clube que esteja com um calendário pronto”, observou o capitão alvinegro.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Grêmio Prudente terá fundo de investimento com "cesta" de atletas

Prudentes forma jogadores da base. Foto: Ricardo Schwarz
Seguindo uma tendência no futebol profissional e uma ação comum em grandes empresas, o Grêmio Prudente vai abrir um fundo de investimento para atrair mais recursos para o clube.
Neste fundo de investimento, o Grêmio irá selecionar uma quantidade de atletas de seu elenco para que empresários ou qualquer pessoa tenha participação nos direitos econômicos destes jogadores. “Criaremos uma cesta de atletas e quem quiser poderá comprar uma cota fixa de 25% dos direitos econômicos deles. Em uma futura venda deste jogador, ou empréstimo, o investidor terá a sua parcela do lucro”, explicou o diretor de futebol do Grêmio Prudente, Rodrigo Pastana.
De acordo com o diretor, o fundo de investimento é uma forma de atrair recursos financeiros para o clube. “É uma maneira de estarmos mais próximos ao empresariado de Prudente e região. Sempre falamos que precisamos de parceiros, mas cabe a nós também mostrar como as pessoas podem se tornar parceiros do clube. E este fundo é uma ótima oportunidade”, ressaltou Pastana.
Ele acrescenta ainda que este tipo de investimento se torna mais seguro para todos os lados: clube, empresário e jogador. “Vamos selecionar jogadores que têm um tempo maior de contrato, como por exemplo, de dois anos. É um tempo razoável para o atleta aparecer e despontar. Caso ele não dê certo, transferimos o percentual adquirido pela pessoa para outro jogador. Por isso, fica um negócio seguro para todas as partes”, disse.
Este tipo de fundo de investimento já é feito por clubes grande do futebol brasileiro, como Santos e Palmeiras.



FPF divulga regulamento e grupos da Copa São Paulo de 2011.

A Federação Paulista de Futebol, divulgou o regulamento e os grupos da 42.ª edição da Copa São Paulo, que vai acontecer entre os dias 4 e 25 de janeiro. O São Paulo é o atual campeão da Copinha, ao bater o Santos na final disputada no Pacaembu, e que tem como foco principal comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.
Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase somente o clube que obtiver o maior número de pontos nos respectivos grupos. Além disso, os nove clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam, também garantem classificação, totalizando 32 times na segunda fase.
Da segunda fase em diante, irá ocorrer o conhecido mata-mata, quando os times se enfrentam em jogo único e classifica-se para a sequência da competição quem vencer o duelo. Em caso de empate, a partir da segunda fase, a decisão da vaga será definida através da cobrança de pênaltis.
Em 2011, poderão atuar na Copa São Paulo somente os jogadores nascidos em: 1992, 1993, 1994 e 1995. Além disso, esses atletas devem ter seus registros realizados até o dia 24 de novembro de 2010, ou seja, até essa quarta-feira.
Todos os Estados do Brasil estão representados por um ou mais clubes. O Estado de São Paulo terá 44 participantes, figurando como o que tem mais times na disputa. O Corinthians é o maior recordista de finais, 14 ao todo. O Timão conquistou sete vezes a competição, figurando também como o maior campeão.

Prudente joga em Guarulhos

No total, 92 participantes serão divididos em 23 grupos de quatro times cada. A fase de grupos do torneio está prevista para começar no dia 4 de janeiro. O Grêmio Prudente está no grupo V na cidade de Guarulhos. Está será a primeira fez que o Prudente participa do torneio com novo nome e terá como adversário o Flamengo de Guarulhos, Vitória e o Jaguaré do Espírito Santo.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inter pede, e CBF antecipa em três dias jogo contra o Prudente

O Inter recebeu da CBF a confirmação de que foi antecipado seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Grêmio Prudente. A partida, inicialmente marcada para o dia 5 de dezembro, um domingo, será realizada na quinta-feira, dia 2, às 21h. O mando de campo está mantido.
Será o último jogo do Inter antes da estreia no Mundial de Clubes. O clube queria mais tempo de preparação para a viagem a Abu Dhabi, que acontece no dia 8, em voo fretado. Com a mudança da data, é provável que Celso Roth escale time titular contra os paulistas.
A modificação no dia da partida só foi possível graças à situação dos dois clubes no Brasileirão. O Grêmio Prudente já está rebaixado, e o Inter está fora da luta pelo título. Assim, o jogo não envolve o interesse de terceiros.

Boca suja! "Ele (árbitro) me chamou de trouxa", afirma volante do Grêmio Prudente

Os jogadores do Grêmio Prudente saíram irritados de campo na partida contra o Ceará com o juiz Elmo Alves Resende. O volante Marcelo Oliveira, autor do pênalti do adversário, reclamou muito de toda a arbitragem e disse que o juiz o chamou de trouxa. “O pênalti que ele deu para eles é brincadeira, é falta de respeito. A gente a gente está jogando como homem e aí vem um cara desses e faz isso. E se você vai falar com ele você toma cartão e ele te chama de trouxa. Está difícil isso aí”, afirmou o volante Marcelo Oliveira.
Lanterna do Brasileiro, o Prudente chegou aos 28 pontos, quatro a menos que o vice-lanterna Goiás, que recebe o Santos, neste domingo, e pode oficializar o rebaixamento. Enquanto isso, o Ceará, cuja última vitória foi em 24 de outubro, sobre o São Paulo, tem 46 pontos, em 12º lugar.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ouça o gol de Rhayner do Grêmio Prudente contra o Ceará

Diante de apenas 842 testemunhas, Grêmio Prudente e Ceará empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Eduardo José Farah, na cidade de Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não tira o time paulista da lanterna, com 28 pontos.
Ouça o gol do Grêmio Prudente aos 27 minutos, quando Adriano Pimenta fez boa jogada pela esquerda e rolou para Rhayner. O centroavante dominou, girou e acertou o canto direito de Michel:

Rebaixado, Prudente só quer terminar de 'cabeça erguida'

Marcelo Oliveira afirma que time caiu de cabeça erguida.
São 28 pontos conquistados em 36 jogos. São 19 derrotas, sete vitórias e dez empates. São 58 gols sofridos e 38 marcados. Com um aproveitamento de 25,9% e rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro desde o último fim de semana, o Grêmio Prudente tem duas rodadas para se despedir da elite do futebol nacional. E quer fazer isso com dignidade.
Antes de arrumar as malas e partir para a Segunda Divisão, o time do interior paulista ainda terá mais dois compromissos: no próximo domingo, dia 28, diante o Botafogo no Rio de Janeiro e depois, no dia 5 de dezembro, contra o Internacional em Presidente Prudente.
“Vamos lutar para sair de cabeça erguida, jogando como homens”, disse Marcelo Oliveira.
Sem muito mais o que fazer nessa reta final, o Prudente ainda pode lutar para não terminar em último lugar. Com mais seis pontos a disputar, pode ultrapassar o Goiás.
Após o empate de sábado, 1 a 1 com o Ceará, Marcelo Oliveira reclamou de dois lances de pênalti – um sofrido por ele e desperdiçado por Willian José e outro, logo depois, cometido por ele e que Geraldo marcou para o adversário.
“Perdemos um pênalti quando poderíamos ter matado o jogo (aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Prudente vencia por 1 a 0). Depois, o juiz marcou um pênalti contra nós que não foi. É preciso ter respeito. Fica difícil jogar assim”, reclamou.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Com 18 anos, promessa Willian José recebe sondagem do Cruzeiro

Ele tem apenas 18 anos e já é um dos destaques da equipe do Grêmio Prudente em boa parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O atacante Willian ganhou sequência de jogos com a chegada de Fábio Giuntini e vem correspondendo a expectativa em torno do seu futebol. Por causa disso o atacante virou alvo do Cruzeiro que sondou o clube nos últimos dias atrás de informações de Willian. Segundo o diretor de futebol do Grêmio Prudente Rodrigo Pastana, o Cruzeiro quer o jogador por empréstimo. No entanto, o clube mineiro não quer pagar pelo jogador, o que está dificultando a negociação. “Ainda não recebemos nenhuma proposta concreta pelo Willian José. O Cruzeiro nós procurou para saber das condições de contrato do jogador e perguntaram se existia a possibilidade de um empréstimo gratuito. Mas, sem dinheiro, sem pagamento, o jogador não sai do grêmio Prudente”, comentou Pastana.  

Giovanni fora

Com dificuldades para negociar a renovação de contrato do goleiro Giovanni, fez com que a diretoria do Grêmio Prudente desistisse de forma oficial de continuar com o jogador para a próxima temporada. Rodrigo Pastana, diretor de futebol, admitiu que o atleta não faz mais parte dos planos do clube.
“Já estamos conversando a um bom tempo e não podemos esperar até 31 de dezembro para fechar contrato com ele. Temos pressa, um planejamento. Tenho que fechar com outro goleiro no máximo ate 10 de dezembro”, destacou.

Modernização do Estádio Municipal Caetano Peretti será inaugurada neste domingo


Gramado do Caetano Peretti foi trocado e recebeu drenagem.

Inaugurado em 1968 na gestão do então prefeito Watal Ishibashi, o Estádio Municipal Caetano Peretti está de cara nova. O espaço, que lá no passado chegou a sediar finais importantes do futebol amador e profissional, recebeu melhorias que impressionam. O antigo verde do campo foi trocado por um belo tapete de grama esmeralda, com direito a sistemas de irrigação e drenagem. A Casa do Atleta, também conhecida por alojamento, foi ampliada com a construção de uma nova ala. A nova edificação, segundo a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, ampliou a capacidade de hospedagem de 48 para 86 vagas. “Esta é a terceira modernização do Caetano Peretti. A primeira foi em 1991, quando houve a ampliação das arquibancadas e das cabines de imprensa, e a segunda se deu 10 anos depois, em 2001, na gestão do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, quando houve reforma nos vestiários”, lembra.
A reinauguração do novo Caetano Peretti será feita pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) e pela secretária de Esportes no próximo domingo (18/11), durante a final do Campeonato Amador de Futebol Sênior. Será a partir das 10h. Os times que disputam o caneco no dia são os que fizeram melhor campanha na competição: Telão Tacoeste versus Espaço Tintas.

Nova aréa para alojamento de atletas. Fotos – Marcos Sanches

A nova ala construída no local e que impressiona tem 800 metros quadrados de área coberta. São 24 alojamentos, além de um refeitório com 200 metros quadrados. O espaço remanescente, que já tinha capacidade para 32 atletas, foi reformado e recebeu nova pintura. Adequações nas arquibancadas do campo, como a colocação de corrimãos e rampa de acessibilidade visando atender as especificações técnicas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros, também foram priorizadas.
Até o fim da tarde desta quinta-feira (18/11) os últimos detalhes eram acertados. Faltava apenas concluir a parte de fiação elétrica nos vestiários superiores. “Nós tínhamos uma demanda reprimida de vagas nos alojamentos. Dessa forma, entendeu-se que a capacidade deveria ser aumentada, haja vista que vão morar nesses alojamentos [a partir desta sexta-feira] atletas das escolinhas da Semepp que praticam diversas modalidades, entre elas atletismo, basquete, futebol, futebol de salão, judô, caratê, natação e voleibol”, explica. E completa: “Estamos muito felizes de podermos entregar para os esportistas da nossa cidade um complexo tão modernizado quanto este”.

Boneco de Ronaldo some de placa histórica em Presidente Prudente

A placa em homenagem ao primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians não tem mais o atacante. Fixada ao lado do gramado do estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente, ela foi encontrada danificada dias atrás. E o boneco do Fenômeno que era soldado na placa foi roubado.
“Deve ter sido alguém do Rio de Janeiro que pegou para fazer macumba e o Corinthians não ser campeão”, disse Seu Chico, zelador do Prudentão há 15 anos. O Fluminense, com um ponto a menos, briga pelo título brasileiro com o Timão.
Essa homenagem foi confeccionada pela Prefeitura de Presidente Prudente e inaugurada em julho do ano passado. O primeiro gol do camisa 9 pelo Timão foi marcado no dia 8 de março de 2009, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Na comemoração, o Fenômeno subiu no alambrado com outros jogadores.
Só que o emaranhado de arame não agüentou e cedeu. Além da placa em homenagem ao gol, a prefeitura batizou o novo alambrado de “Fenomenal”.
Pelo Twitter, Ronaldo foi avisado do roubo por um internauta. Incrédulo, o craque corintiano apenas retwittou a mensagem e disse: “Sério????”.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Após cirurgia, atacante inicia fisioterapia no Grêmio Prudente

O atacante do Grêmio Prudente Araújo iniciou na última terça-feira o trabalho de fisioterapia após realizar uma artroscopia no joelho esquerdo na semana passada em São Paulo.
O jogador estava parado há mais de um mês depois que foi detectado um problema na cartilagem do joelho. A operação foi para corrigir este problema.
Araújo irá ficar um mês e meio tratando com os fisioterapeutas do Grêmio Prudente Adriano Tambosi e Bruno Camargo para, então, voltar aos treinos visando o Campeonato Paulista de 2011.
Enquanto o jogador já pensa na próxima temporada, o técnico Fábio Giuntini treina os demais jogadores para a reta final do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time recebe o Ceará, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
Após a derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, no último fim-de-semana, o Prudente acabou rebaixado matematicamente. A equipe ocupa a lanterna, com 27 pontos, e não pode mais alcançar o Vitória, que tem 39.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diretoria inicia planejamento 2011; desmente mudança de cidade e justifica rebaixamento

Walter Sanches e diretores começam a planejar Prudente
A diretoria do Grêmio Prudente divulgou um comunicado, garantindo que o clube não deixará a cidade de Presidente Prudente. Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e dos rumores sobre uma possível mudança para Maringá, no Paraná, o clube seguirá no interior paulista.
 “Foi o nosso primeiro ano aqui em Presidente Prudente e sabemos que isso gerou desconfiança e estranheza em muita gente, principalmente com os infundados boatos de que ano que vem não estaríamos mais aqui. Mas, de uma vez por todas, vamos reafirmar: O Grêmio não sairá de Presidente Prudente”, cravou o comunicado.
Os dirigentes do clube prudentino também aproveitaram para justificar a queda para a Série B. A desigualdade na divisão de cotas de TV no Brasileirão foi citado como um dos principais fatores para o retorno do time à divisão de acesso. “A divisão de cotas do Clube dos 13 é bastante desigual e acaba se refletindo dentro de campo. Não é sempre que apenas o trabalho supera as dificuldades financeiras. Sofremos com a falta de parceiros e isso nos custou caro”, argumentaram.
Outro ponto importante do comunicado foi em relação á negociações realizadas pelo Prudente, após o Paulistão. O volante Marcos Assunção e o atacante Tadeu foram negociados com o Palmeiras. Já o zagueiro Paulão foi para o Grêmio, enquanto o atacante Flavinho se transferiu para o Neftchi Baku, do Azerbaijão.
Na próxima rodada, o Grêmio Prudente enfrenta o Ceará, em Presidente Prudente. O time paulista ocupa a lanterna, com 27 pontos, e não pode mais alcançar o Vitória, primeiro clube fora da degola, com 39 pontos.

Técnico do Grêmio Prudente quer encerrar participação na elite de cabeça erguida

O Grêmio Prudente quer uma despedida com dignidade da série A. Após a derrota no último domingo o Prudente  tornou-se o primeiro time matematicamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, mais o fato, porém, não deve interferir na motivação do elenco para as últimas três rodadas.
Quem garante é o próprio técnico Fábio Giutini, até porque, o treinador não quer ver seu time facilitando a vida de adversários que ainda brigam por algo.
“Tenho certeza que esse grupo continuará a atuando com muito profissionalismo e hombridade. Desde que eu assumi, não vi algo diferente disso. Fizemos excelentes partidas e jogamos de igual para igual até mesmo contra os líderes”, ressaltou o treinador.
Após a derrota na última rodada, o Prudente se manteve na última posição, com 27 pontos, e não pode mais ultrapassar o Vitória, 16.º colocado, com 39 pontos. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Ceará, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estamos na série B; Grêmio Prudente sofre derrota no final e da adeus a eleite.

Capitão Paulo Baier autor de dois gols na partida
O Grêmio Prudente, que disputou o Brasileirão pelo primeiro ano, não vai mesmo continuar na elite nacional em 2011. A sua esperada queda foi confirmada, de forma matemática, neste domingo à noite, após a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35.ª rodada.
Com apenas 27 pontos, o Prudente não pode mais evitar a queda mesmo se vencer os últimos três jogos. Chegaria aos 36 pontos, mas o Vitória, em 16.º lugar, já atingiu os 39 pontos. O time paulista, porém, já pensa na próxima temporada, quando vai disputar o Paulistão e depois da Série B do Brasileiro. O elenco será todo reformulado poucos atletas permanecerm e planejamento ja começa este ano. No jogo o Prudente teve uma boa atuação, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, com a expulsão boba de Wesley.

Mesmo com a queda confirmada, ao fim da partida o sentimento entre os jogadores da equipe paulista, que jogou com um a menos desde o início, era o dever cumprido.
 "O time foi guerreiro. É uma situação adversa, mas lutamos o jogo todo e tomamos o gol no final (aos 47 do segundo tempo). O time foi valente demais. O Atlético está numa posição bem alta na tabela e merece chegar",disse Bruno Ribeiro.

Juiz machucado

Aos 34 minutos, aconteceu um fato curioso. O árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição paralisou o jogo sentindo fortes dores no ombro direito. Após os primeiros socorros ainda dentro de campo, Renato foi até o vestiário receber um diagnóstico mais detalhado. Enquanto isso, o quarto árbitro Fábio Filipus (PR) fazia seu aquecimento. Após dez minutos de paralisação, o juiz retornou ao gramado. Segundo os médicos que realizaram o atendimento, ele havia sentido uma luxação no ombro, mas poderia dar continuidade a seu trabalho.

Próximo Jogo

O Grêmio Prudente volta a campo no próximo sábado, dia 20, no estádio Prudentão contra o Ceará, às 19h30.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cano! Grêmio Prudente leva calote do Palmeiras

Como se já não bastasse o iminente rebaixamento no Campeonaro Brasileiro, o Grêmio Prudente ainda precisa superar problemas extra-campo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Palmeiras ainda está devendo ao clube do Interior pelas negociações do volante Marcos Assunção e do atacante Tadeu. Embora nenhum dos dois clubes confirmem, os valores
chegariam a R$ 450 mil. As cifras seriam referentes à compra dos direitos econômicos dos dois jogadores, que se transferiram ao time alviverde, após o término do Campeonato Paulista.
Apesar dos valores baixos para o mercado, Marcos Assunção tem sido um dos destaques do Verdão. Essencial na bola parada, ele é titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari. Por outro lado, Tadeu tem recebido poucas oportunidades e segue na reserva de Kléber.
Enquanto o pagamento não acontece, o Prudente continua com suas atenções voltadas para a reta final do Brasileirão. Neste domingo, o time terá a dura missão de enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35ª rodada.
Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Prudente ocupa a última colocação, com 27 pontos. Tem nove a menos que o time mineiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Sem esperar milagres, dirigente do Prudente trata time como rebaixado

Pela primeira vez desde que foi fundado, o Grêmio Prudente poderá conhecer o amargo gosto do rebaixamento. Na lanterna do Brasileirão e com 99% de chances de cair para a Série B, segundo o Infobola, o time que iniciou seus passos em Barueri em 1989 nunca chegou a experimentar uma queda de divisão. Embora o discurso dos jogadores e do treinador Fabio Giuntini seja de acreditar e lutar até a última rodada, os dirigentes não falam a mesma língua: reconhecem o drama do clube que mudou-se neste ano para a cidade de Presidente Prudente e falam com praticidade sobre os planos para a Segundona em 2011.
“Trabalhamos totalmente com o rebaixamento. Trabalhamos com a realidade. Como somos um clube empresa, nos planejamos antecipadamente. Claro que assumir a queda foi mais difícil no aspecto psicológico. Nós nunca perdemos antes, nunca fomos rebaixados ou deixamos de ter acesso. Neste ano conquistamos a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, mas ainda assim é difícil de aceitar”,– disse o diretor de futebol Rodrigo Pastana.
Atualmente, o Prudente está na lanterna do campeonato, com 27 pontos. Durante a temporada do Brasileirão, o time teve a passagem de quatro treinadores. Toninho Cecílio, que iniciou o campeonato à frente da equipe, deixou o clube com uma proposta melhor do Vitória. Em seguida, Antônio Carlos Zago assumiu, mas acabou demitido, sendo substituído por Marcelo Rospide, que também pediu demissão. Fabio Giuntini, que entrou como interino, foi efetivado. A constante troca de comando foi um dos motivos apontados pelo dirigente para as dificuldades, além da distância da nova cidade e sua falta de estrutura.
“Tivemos que nos preocupar muito com a mudança, com os que viriam de lá pra cá entre funcionários, jogadores, e acabamos nos esquecendo um pouco do planejamento técnico para os campeonatos deste ano. Pecamos com muitas mudanças de treinador. Não tanto por culpa nossa (Marcelo Rospide e Toninho Cecílio pediram demissão). Nós acreditamos em um projeto e aí o treinador vem querendo só fazer sua vitrine dele e depois sair para outro lugar. Além disso, a logística complica, pois para qualquer confronto fora temos que pegar avião para chegar ao lugar”, explica.

Planejamento 2011

O desmanche visando a Série B já começou. Na última semana, o Prudente divulgou a dispensa de cinco jogadores: o zagueiro Cris e o meio-campo Fabiano Gadelha foram autorizados a procurar novos clubes, enquanto o lateral Diogo e o meio-campo Eduardo Ramos foram devolvidos para o Corinthians. O atacante Hugo retornou para o São Caetano. Para completar o quadro, o goleiro Giovanni não renovou seu contrato e deverá trocar de time para a próxima temporada. Ele vinha sendo titular desde que Márcio sofreu uma grave lesão e passou por cirurgia.
“Eles não vinham jogando e também não faziam mais parte do planejamento pra 2011. Decidimos deixá-los correr atrás de seu futuro e cortar nossos custos. Mas não existe a mínima possibilidade de dispensar outros. Vamos com este elenco para o próximo campeonato”, afirma.
Contratações estão na pauta da diretoria, mas visando atletas de divisões inferiores: da B para baixo. Além disso, a ideia para economizar o dinheiro que perderão com as cotas de televisão de da CBF e aproveitar o retorno do dinheiro investido em jovens atletas. Giuntini já veio testando alguns nomes, como o meia-atacante Rhayner, que marcou o último gol do time em goleada contra o Goiás, os atacantes Willian, Willian Henrique e Juan, o lateral-esquerdo Saldanha, o zagueiro Goiano e o volante Serginho.
“Temos uma base muito forte, e parte do planejamento é aproveitá-la. Para adiantar isso, subimos ainda este ano alguns jogadores. Eles já pegam experiência, participam do Brasileirão. Gastamos quase um milhão na base, então temos que ter resposta. E já estamos entrando em contato com jogadores destaques das Séries B e C”, disse.

Prudente terá de quebrar tabu para evitar rebaixamento na 35ª rodada

Se quiser continuar sonhando em permanecer na elite nacional, o Grêmio Prudente precisa, antes de tudo, vencer seu próximo jogo. Para isso, terá de acabar com o tabu de nunca ter vencido o Atlético-PR, adversário do próximo domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na curta história deste confronto, o Furacão leva vantagem sobre o time paulista. Ao todo, foram três partidas, com duas vitórias rubro-negras e um empate, mesmo o Prudente tendo atuado em duas oportunidades como mandante. São três a favor dos paranaenses e apenas um contra.
A primeira vez que ambos se enfrentaram, o Atlético goleou o Prudente, por 3 a 0, na Arena da Baixada. Os gols foram anotados por Paulo Baier (duas vezes) e Marcinho. No segundo turno, houve empate sem gols em Barueri – antiga sede dos paulistas – e, no primeiro turno deste ano, o Furacão venceu, por 1 a 0, no Prudentão.
Apesar do retrospecto amplamente favorável ao adversário, o atacante Wesley, artilheiro do time com dez gols, ainda acredita na salvação. O atacante garante que o time está focado em vencer a partida e manter-se com chances de evitar o rebaixamento.
“É um jogo muito importante para nós, já que matematicamente não estamos rebaixados. Por isso, vamos tentar uma vitória para tentar prorrogar ao máximo o fim do campeonato para nós e quem sabe no final não tem alguma coisa boa para gente”, afirmou.
O time de Presidente Prudente pode ser rebaixado contra o Atlético-PR. Para isso, basta uma derrota ou mesmo um empate, dependendo dos resultados de Atlético-GO, Atlético-MG e Guarani.
Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Prudente ocupa a última colocação, com 27 pontos. Tem nove a menos que o time mineiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Confiando no 1% de chance de ficar na elite, Wesley quer foco no Furacão

Atacante Wesley à direita, corre ao lado de Bruno Ribeiro em treinamento. Foto: Arquivo
Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente ocupa a laterna e está com 99% de chance de ser rebaixado para a Série B. No entanto, apesar dos cálculos condenarem, o time busca motivação para estes quatro jogos finais, principalmente após a goleada por 4 a 1, sobre o Goiás, no último domingo. É confiando nestes 1% de possibilidade de permanecer na elite que anima o atacante Wesley para o confronto deste domingo, às 19h30m (de Brasília), na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR.
“É um jogo muito importante. Por isso, vamos tentar uma vitória para tentar prorrogar ao máximo o fim do campeonato para nós e, quem sabe, no final, não tem alguma coisa boa pra gente”, afirmou o artilheiro do time ao site oficial do clube.
Durante a temporada, Wesley só não se transferiu para o futebol do Azerbaijão porque a negociação não vingou. O atacante comenta que o técnico Fábio Giuntini vem pedindo concentração para que a vitória aconteça.
“O Fábio [Giuntini] vem nos falando da importância deste jogo, de que matematicamente ainda temos chance. Então ele tem passado para nós não desanimarmos, para que mantenhamos o foco e tentar buscar a vitória contra o Atlético-PR, e é isso que vamos fazer”, concluiu.

Por lesão e gancho, Prudente perde mais dois até o fim do Brasileiro

A um passo da queda para a Série B, o Grêmio Prudente vive triste fim de Campeonato Brasileiro. Sem mais dois jogadores, o técnico Fábio Giuntini terá muitas dificuldades para montar sua equipe titular novamente. O zagueiro Flávio foi suspenso por nove jogos pelo STJD, nesta quarta-feira, e terá de cumprir oito, já que a automática passou. O atacante Wanderley, por sua vez, sofreu estiramento no ligamento do joelho direito.
Flávio já cumpriu uma rodada do gancho automático, após ter sido expulso no duelo com o Santos, em que deu um soco na cabeça de um adversário e, em seguida, ter desrespeitado o árbitro com ofensas, segundo relato do mesmo na súmula e no entendimento dos auditores. Vale lembrar que faltam apenas quatro partidas para o fim da competição. Já o zagueiro Leonardo, também indiciado, se viu livre de suspensão no tribunal e está à disposição.
Wanderley, principal companheiro de Wesley, terá de quatro a cinco semanas para se recuperar. Apesar de se manter com chances após a goleada por 4 a 1 sobre o Goiás, o Prudente, lanterna, poderá ser rebaixado mesmo vencendo o Atlético-PR, na Arena da Baixada, domingo.
Depois da derrota para o Vasco, no dia 4, Giuntini falou que já está mesclando jovens da base do clube com os profissionais que têm interesse em jogar pensando em 2011. Na semana passada, cinco jogadores já foram liberados: Cris, Diego, Eduardo Ramos, Fabiano Gadelha, Hugo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Auxiliar do Prudente é o novo preparador físico da Seleção sub-17

Quando olha para a classificação do Brasileirão e vê o Grêmio Prudente na última posição, o torcedor se pergunta qual ou quais os motivos que levaram o time à lantena da competição. Falta de planejamento, elenco limitado, jogadores contundidos, falta de peças de reposição e troca de treinadores podem ser algumas destas razões que explicam o baixo rendimento da equipe debutante na Primeira Divisão. No entanto, se depender da preparação física, o time está bem servido. Afinal, o auxiliar de preparação física Gérson Rocha foi convocado para ser o preparador físico da Seleção Brasileira sub-17, treinada por Emerson Ávila.
“O [técnico do Coritiba] Ney Franco é o novo coordenador de base da Seleção e ele chamou o Emerson Ávila para ser o treinador do sub-17. Trabalhei com o Emerson durante três anos no Cruzeiro e fui convidado por ele para fazer parte da comissão técnica. Servir a Seleção Brasileira é um prêmio tanto para jogadores como integrantes de comissão técnica. Fico feliz, espero representar bem e fazer um bom trabalho”, explicou gérson Rocha, de 37 anos.
De acordo com Rocha, a apresentação do elenco e comissão técnica será no próximo dia 19, no Rio de Janeiro. Lá, será feita uma preparação de nove dias na Granja Comary. Dia 28 de novembro, a seleção sub-17 segue para os Estados Unidos onde participa de um torneio de 1 a 5 de dezembro contra a equipe da casa, Coreia do Sul e Turquia.
Depois disso, vão ao Senegal fazer um amistoso contra a seleção local dia 11 de dezembro. Ainda conforme Rocha, estes jogos serão preparatórios para o torneio sul-americano e Mundial marcados para 2011.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gols de Prudente 4 x 1 Goiás

Ouça os Gols da vitória do Grêmio Prudente contra o Goiás no estádio do Prudentão. Narração de Marcelo Sanches.....


Wanderley sofre estiramento e desfalca Prudente por até um mês

Na reta final do Campeonato Brasileiro e dando suas últimas cartadas contra o rebaixamento, o Grêmio Prudente tem um grave desfalque. O atacante Wanderley sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará afastado de três a quatro semanas. O atleta passou por exames após o jogo contra o Vasco, na última quinta-feira.
O jogador já iniciou o trabalho de fisioterapia mas, pelo prazo previsto de recuperação pelos médicos, ele poderá ficar fora do restante do Brasileiro.
A lesão de Wanderley é a mesma do zagueiro Flávio Boaventura, sofrida após o jogo contra o Santos. O defensor, no entanto, já está em tratamento há duas semanas e pode estar em condições de jogo nas duas últimas rodadas do campeonato.
O próximo confronto do clube é neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30m.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sem acordo de renovação, Giovanni é afastado e deve deixar o Prudente

O goleiro Giovanni não deve mais jogar pelo Grêmio Prudente. Titular da equipe desde a lesão de Márcio, no início do Campeonato Brasileiro, o jogador tem contrato vencendo em 31 de dezembro, mas sinalizou que não pretende renovar com o Prudnete. O diretor de futebol Rodrigo Pastana prefere não se antecipar sobre o assunto, mas sabe que a permanência do arqueiro está difícil.
"Estamos deixando o Giovanni um pouco fora, ele tem até o fim do ano para ver se vai renovar o contrato. Então, temos de dar uma olhada no Sidnei, se ele tem condições de continuar no clube. Temos um ano muito bom em 2011, e não será nenhum demérito disputar a Série B, pois temos grandes possibilidades de retornar em 2012", afirmou Rodrigo.
Praticamente rebaixado para a Segundona, o Prudente já começou uma faxina no elenco: devolveu Diogo e Eduardo Ramos ao Corinthians, e também mandou Hugo de volta para o São Caetano. Fabiano Gadelha e Cris também foram dispensados. A diretoria de futebol do Prudente espera ter um ano mais produtivo em 2011, já que o clube estará melhor adaptado depois da mudança de sede de Barueri para o interior.
"Isso aí (mudança) já passou. Faltaram algumas coisas no começo, mas agora está tudo ótimo, nós adoramos a cidade. Nunca tivemos a torcida que temos aqui, e com certeza teremos mais torcedores no ano que vem. Não tem nada de errado em ter vindo para cá. A decisão foi acertada e vocês verão isso no ano que vem", garantiu o diretor.
O próximo compromisso da equipe de Prudente é contra o Atlético-PR no domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Daqui até o fim do campeonato, a equipe ainda pega Ceará, Botafogo e Internacional.

Após goleada, Prudente evita falar em rebaixamento no Brasileirão


Volante João Vitor comemora seu gol contra o Goíás. Foto: Ferreira Nascimeto
 O Grêmio Prudente tem chances remotas de se salvar do rebaixamento, mas não se importa com isso. O time fez grande apresentação na vitória por 4 a 1 sobre o Goiás e já parece conformado com a iminente queda para a Série B. Com apenas 27 pontos em 34 jogos, o time já fala em manter a dignidade nos últimos jogos na elite do Brasileirão. O meio-campista Rhayner, uma das revelações recentes da equipe paulista, fez um golaço que fechou a goleada e admitiu que não quer pensar muito em números para sair da degola.
"Tenho uma alegria muito grande de poder ajudar os companheiros, mas é complicado dizer se dá para escapar ou não. A matemática é que tem de dizer isso. Temos de fazer nossa parte de jogar", afirmou o meia.
O zagueiro Diego Giaretta, outro que teve atuação destacada no duelo, sabe que as chances de permanência são muito pequenas. Por isso, ele espera que cada um siga se empenhando ao máximo para, pelo menos, honrar o escudo do clube de Presidente Prudente.
"Não temos de pensar nisso (rebaixamento). A situação é praticamente irreversível, mas vamos continuar jogando, fazendo apresentações como a de hoje (domingo) e tentando somar pontos no fim do campeonato", disse Diego.

sábado, 6 de novembro de 2010

Cobiçado: Principal jogador do Prudente deverá vestir camisa do São Paulo

O principal jogador desta temporada pelo Grêmio Prudente o atacante Wesley deve ser o primeiro a deixar a abelha. As equipes do São Paulo e Fluminense querem o atleta de 28 anos que pertence a Energy Sports.
Apesar de chamar a atenção pela habilidade e uma visão de jogo incrível, o nome do clube em que Wesley jogará somente será revelado no final do Brasileirão.
Segundo informações o caminho a seguir deverá ser o do Morumbi, já que as negociações estão bem adiantadas e o interesse começou desde o Campeonato Paulista.

Por favor, o último apague a luz, em campo Prudente e Goiás!


As chances matemáticas de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro ainda existem, mas o pensamento do Prudente está em 2011. Correndo o risco de ser rebaixado neste domingo, o time de Presidente Prudente recebe o também desesperado Goiás, às 17 horas, no Estádio Eduardo José Farah, pela 34.ª rodada.
“Agora, a situação ficou bastante complicada. Vamos utilizar essas últimas rodadas para fazer uma análise do elenco e ver quem fica conosco para o ano que vem”, afirmou o técnico Fábio Giuntini. Para a partida, Fábio Giuntini deve ter dois desfalques. O certo é que o zagueiro Leonardo, suspenso pelo terceiro amarelo, não jogam. O atacante Wanderley, lesionado, também fica fora. O zagueiro Diego, que atuou como lateral no jogo passado, deve ser deslocado para a zaga. Com isso, o lateral Cleidson deve voltar ao lado esquerdo. Na frente, Willian José deve ser o companheiro de Wesley.
Por outro lado, o volante Anderson Pedra e o meia Sasha retornam de suspensão. O primeiro deve ganhar vaga do volante Roberto. Já a volta de Sasha ainda é dúvida, já que o garoto Rhayner pode ser mantido entre os titulares, por ser considerado a maior promessa do clube.
“Sabemos que ficou praticamente impossível escapar do rebaixamento. Agora, temos que terminar o campeonato da melhor forma e honrar a camisa do clube”, afirmou o zagueiro Leonardo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Primeiro rebaixado: Grêmio Prudente pode ser rebaixado neste domingo

A 34ª rodada pode sacramentar o rebaixamento do Prudente do Campeonato Brasileiro. Se for derrotado pelo Goiás, o time de Presidente Prudente precisará torcer para que o Guarani perca para o Palmeiras e o Atlético-MG não vença o Santos.
A derrota para o Vasco, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, deixou o clube prudentino em situação extremamente complicada. Faltando cinco rodadas ou 15 pontos em disputa, a equipe soma 24 pontos. Doze a menos que o Guarani, primeiro clube dentro de rebaixamento.
De acordo com o site Chancedegol.com.br, após a rodada deste meio de semana, as chances de queda do Prudente aumentaram de 99,97% para 99,99%. Mesmo que o time vença todos seus jogos, chegaria a apenas 39 pontos. Terminando com esta marca o time teria 86,3% de chances de cair.

Arbitragem

Após a partida contra o Vasco, o técnico Fábio Giuntini praticamente jogou a toalha em relação a briga contra o rebaixamento. Ele, entretanto, não deixou de criticar a comissão de arbitragem e a atuação do árbitro André Luiz Freitas de Castro.
“Colocaram de novo um juiz de Goiás, mesmo com o Goiás brigando contra o rebaixamento. No jogo anterior já colocaram um árbitro de Minas que prejudicou a gente com o Atlético-MG brigando também. O bandeira não foi homem para dar o pênalti com 4 mil e poucas pessoas, imagina em um jogo com 50 mil”, esbravejou.

Prudente obtém a 1ª medalha de ouro da história dos Jogos em natação masculina

Conquista histórica:Façanha é do nadador Renan Marcondes Porto Foto: Marcos Chicalé
A delegação de Presidente Prudente nos 74º Jogos Abertos do Interior está em festa com uma conquista histórica: a primeira medalha de ouro da natação masculina, considerando todas as edições desta que é a maior competição poliesportiva da América Latina. A façanha é do nadador Renan Marcondes Porto ao vencer a prova de 1.500 nado livre com o tempo de 16´57´´31.
A secretária municipal de Esportes, a ex-jogadora de basquetebol da Prudentina e da Seleção Brasileira, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tuti, é quem anuncia o fato histórico para o desporto de Presidente Prudente. O técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, conta que a natação feminina obteve uma medalha de ouro há cinco anos com Lívia Carvalho dos Santos. ´´Essa é a primeira no masculino``, diz Pepe.
Porto tem 20 anos de idade. É natural de Penápolis, na região de São José do Rio Preto. Está em Presidente Prudente há seis anos. É estudante da Educação Física na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), onde Pépe é professor. ``A medalha de ouro não é surpresa. A gente vinha trabalhando para isso. No ano retrasado, Renan ficou entre os oito primeiros dos Abertos e no ano passado foi o quarto``, conta o técnico.
Nos Jogos Regionais, em que os atletas buscam classificação para os Jogos Abertos, este ano em Assis, o nadador Porto conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro. ´´É um atleta de nível e com índice para o Campeonato Brasileiro``, diz Pépe que espera outras medalhas para a natação nestes Jogos sediados em Santos, no litoral paulista.