Rádio Na Geral Esporte

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Após rasgar cartilha, TJD mantém a Portuguesa Santista fora da A3

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) confirmou o Barretos como último classificado à Série A3 do Campeonato Paulista 2012, deixando a Portuguesa Santista de fora.
Em uma decisão no mínimo estranha, por 3 votos a 2, o TJD/SP considerou que o mérito não deveria se quer ser julgado, dando causa ganha ao Barretos. A alegação é que a Portuguesa Santista não entrou com o requerimento de intervenção de terceiros no prazo e na forma legal.
Segundo o advogado da Briosa, Leonardo da Costa, serão tomadas duas medidas. A primeira será entrar com embargos declaratórios, pedindo explicações pela decisão tomada pelo TJD/SP sem sequer ter julgado o recurso. Além disso, Costa afirmou que , paralelamente, o time da Baixada Santista entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para requerer a vaga na Série A3.

Entenda o caso

No último dia 7 de novembro, o TJD/SP absolveu o Barretos mesmo o clube tendo utilizado o jogador Élvis de forma irregular diante do Olímpia, na quarta fase da Segundona Paulista. O clube deveria perder os pontos ganhos em campo - três - e ser punido com mais três, num total de seis pontos. Com isso, cairia para terceiro lugar no Grupo 16, com quatro pontos, deixando a Santista em segundo lugar, com oito, e garantindo o acesso ao lado do líder Capivariano.
O mais curioso é que a irregularidade cometida pelo Barretos já era conhecida antes da realizadação da última rodada. Em Santos, a Briosa até comemorou o acesso, dando a volta olímpica no tradicional Estádio Úlrico Mursa. Tudo, porém, foi desfeito por uma decisão inexplicável do TJD/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário