Rádio Na Geral Esporte

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

América de Rio Preto dispensa Marcelinho Carioca da gestão do futebol do clube


O ex-meia Marcelinho Carioca foi demitido nesta terça-feira do cargo de superintendente de futebol do América, que ocupa a zona de rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista. Em nota oficial, o ex-jogador disse que estava de saída porque não concorda com a maneira como o trabalho vem sendo conduzido no clube, que já dispensou o técnico Vilson Tadei e 11 jogadores desde o início do ano.
O clube, porém, o desmentiu e disse que ele foi dispensado por causa da forma "como o trabalho vinha sendo conduzido e os reflexos negativos causados pela postura de Marcelinho, principalmente pela sua ausência em jogos e treinos e falta de entrosamento com o grupo".
“Não concordo com a política de demissões e contratações de jogadores ao longo da competição e como os jogadores que foram dispensados estão sendo tratados. Tenho muita estrada no futebol para saber que ele deve ser levado com o máximo de planejamento e profissionalismo para que um time tenha sucesso. Por isso, achei melhor terminar essa relação agora e tocar minha vida profissional em outro lugar”, disse Marcelinho em sua nota oficial.
A Compettit lamenta a maneira equivocada com a qual o empresário justifica sua demissão, pois a proposta de demissão de parte do elenco, inclusive a saída do técnico Vilson Tadei, foi feita pelo próprio Marcelinho segundo informou a empresa parceira do clube, em sua versão. O investidor do clube, Dimas Macedo, disse que tinha partido dele a decisão de dispensar o ex-jogador do Corinthians.
“Desde o início o trabalho feito pelo Marcelinho foi errado e não dava mais para ele continuar no clube. Estou gastando muito dinheiro e vou cuidar diretamene da gestão para tirar o América dessa situação”, disse Macedo.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trave seis centímetros mais baixa no Prudentão, faz Leão relembrar falta de Cícero

Logo após conseguir o seu segundo gol diante do Palmeiras no clássico do último domingo, o São Paulo teve uma falta na entrada da área. A infração foi batida por Cícero, que carimbou o travessão de Deola. Um lance normal para o quente jogo, mas que ganhou novos contornos nesta terça-feira.
Depois de comandar o treinamento, o técnico do Tricolor, Emerson Leão, aproveitou a parte inicial da entrevista coletiva para ler um documento da Federação Paulista de Futebol (FPF). No papel estava um laudo dizendo que os gols do Prudentão estavam seis centímetros mais baixo do que o necessário segundo a regra
Para o treinador, a diferença, se fosse corrigida, daria ao Tricolor mais um gol na partida. "A federação fez vistoria em vários gramados, inclusive em Presidente Prudente, a bola do Cícero bateu na trave. Se tivesse seis centímetros a mais ela entrava. Mas o 3 a 3 foi um resultado justo", comentou. A meta tinha 2,41m nas extremidades e 2,38 no centro. O correto seriam 2,44m.
Leão ainda lembrou as exigências feitas pela entidade antes do início da competição, e criticou o fato de defeitos em alguns estádios do interior ainda não terem sido acertados nas vistorias preliminares.
"Em estádio que tem gol fora do limite não pode haver futebol, porque foge às regras do jogo. A exigência que se faz para os grandes clubes da capital tem que ser feita no interior também, não pode haver correção no meio do campeonato. Correção de meio de campeonato é quando se tem acidentes, quando choveu demais. É bom que se aprende para não haver repetição", concluiu.

Globo acerta transmissão das Copas de 2018 e 2022


A TV Globo distribuiu comunicado oficial nesta terça-feira para anunciar que já adquiriu os direitos para transmitir as Copas do Mundo de 2018 e 2022, que serão realizadas respectivamente na Rússia e no Catar. A emissora festejou o acordo firmado com a Fifa, que também prevê a transmissão dos jogos destas competições por meio de TV fechada, celulares e internet.

A Globo ainda esclareceu que poderá repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no Mundial de 2010, quando a Bandeirantes também transmitiu as partidas realizadas na África do Sul.
A Fifa confirmou em seu site oficial a prorrogação do atual acordo com a Globo para transmissão dos Mundiais que serão realizados após a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. "A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, comemorou a prorrogação do acordo com a Fifa em meio ao cenário competitivo altamente vivido entre as emissoras do Brasil para transmissão de importantes eventos esportivos. Os direitos de TV da Olimpíada de Londres, por exemplo, foram adquiridos pela Record, que será o único canal de televisão aberta a transmitir o evento no País.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ouça os gols do clássico Palmeiras e São Paulo em Presidente Prudente

Em um clássico pra lá de eletrizante neste domingo, Palmeiras e São Paulo empataram por 3 a 3 no Prudentão, pela décima rodada do Paulistão. O time de Felipão chegou a ficar três vezes à frente no placar, mas permitiu que o Tricolor chegasse ao empate. Cícero, Willian José e Fernandinho fizeram os gols da equipe comandada por Emerson Leão, enquanto o Alviverde marcou com Daniel Carvalho e Barcos (duas vezes).

O resultado não altera muito a situação dos rivais na tabela de classificação. Embora tenha perdido a chance de assumir a vice-liderança, já que o Guarani foi derrotado pelo Guaratinguetá, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e permanece em terceiro lugar. O São Paulo, por sua vez, segue em quinto, com 19.

Ouça os gols narrado por Marcelo Sanches da Rádio Globo Presidente Prudente:

Empresário desiste de parceria e Ranchariense não disputa Segundona do Paulista


Os torcedores de Rancharia foram pegos de surpresa com a desistência da A.A Ranchariense de disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista em 2012. Nos últimos dias, todos os jogadores e comissão técnica que estavam treinando e alojados em Rancharia foram dispensados.

No site irancharia, fica claro a decepção com o empresário que estava à frente do clube neste ano. A matéria publicada por Fernando Silva que é ex-atleta profissional e treinador do clube em 2008, mostra a decepção com a não participação do clube na competição.
“A expectativa é que tudo vem a ser esclarecido e o empresário responsável pelo clube este ano seja realmente de palavra e confirme a participação da azulona na segunda divisão paulista que tem seu inicio para abril 2012” diz uma parte do texto.

Outro Lado

Em comunicado no site de relacionamento faceebok, a empresa Target que administrava o clube, informa que suas atividades na cidade de Rancharia estão suspensas.
Ainda esclarece que a parceria Target/Ranchariense previa que o clube era responsável pela liberação do Estádio junto aos orgãos competentes, o que não ocorreu.
Os laudos deveriam ser entregues até a data limite de 24 de fevereiro de 2012, e tais não foram conseguidos pela agremiação.  

Barcos demora no doping e perde voo para São Paulo


Foram 37 minutos para marcar o primeiro gol em um clássico pelo Palmeiras. No segundo tempo, mais 26 minutos de espera para balançar redes novamente. Quem achava que o Choque-Rei seria a missão mais difícil de Barcos neste domingo, em Presidente Prudente, está enganado. O atacante sofreu depois da partida. Foi 1h30 de espera para sair do exame antidoping. Resultado: voo perdido e retorno para São Paulo de carro.

Se a defesa são-paulina não assustou o argentino durante a partida (foram dois gols e outras boas participações), a sala de dopagem se tornou um problema. Escolhido para o exame (o outro palmeirense foi Pedro Carmona), o atleta teve dificuldade para urinar 70 ml. Nem mesmo quatro garrafas com água (com meio litro, cada) e mais dois copos de 330 ml de refrigerante em cada solucionaram o problema.

Alguns membros da delegação alviverde não escondiam a ansiedade. Mas o artilheiro foi deixado para trás. O voo para São Paulo estava marcado para as 19h30, justamente o horário em que o camisa 29 conseguiu deixar a sala do doping.

Foto R7/ matéria Lancenet

Briga para ter Lucas no clássico não vale a pena


Para contar com Lucas no empate por 3 a 3 contra o Palmeiras, o São Paulo teve de brigar muito para conseguir a liberação dele junto à CBF, além de pagar 25 mil para fretar um jatinho de Presidente Prudente para São Paulo só para o camisa 7. Mas, em campo, ele não correspondeu às expectativas.

O garoto de 19 anos foi bastante acionado, mas a maioria de seus pararam na marcação dos rivais. Além disso, quando o Tricolor tomou o terceiro gol, Leão ficou na bronca com Lucas. Isso porque o meia deu espaços para Juninho cruzar. Na sequência, Barcos mandou para as redes.
“O Lucas errou. E ainda bem que sabe que errou. Foi com ele que falei. Se ele não estivesse distraído, não haveria cruzamento, e na continuidade da bola, o jogador não estaria livre. Quando temos dois erros na mesma jogada, sofremos o gol. O que não pode”, analisou o técnico.

Na frente, Lucas buscou na maioria das vezes a jogada individual. Driblou alguns palmeirenses, foi desarmado por outros e sofreu algumas faltas. Nos lances decisivos, apareceu apenas no do primeiro gol, mas como mero coadjuvante.
Foi dele o passe para Casemiro, que depois cruzou para Cícero marcar. Na etapa complementar, foi bem quando roubou uma bola no meio de campo, puxou contra-ataque e deu bom passe para Willian José, que não conseguiu dominar. Na essência, quando tocou a bola foi melhor do que nos lances em que tentou na individualidade.

“Quero estar sempre na Seleção, tem as Olimpíadas e quero muito jogar. As polêmicas eles que resolvam, só quero entrar em campo e me divertir jogando”, avaliou o garoto, na saída do campo. A briga de Juvenal Juvêncio e Leão por Lucas no clássico serviu mais para mostrar que o clube ainda tem força nos bastidores do que ajudar o time dentro de campo.

Lancenet

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Palmeiras volta para Prudente e defende invencibilidade histórica diante do São Paulo

Neste domingo, diante do São Paulo, o Palmeiras defende uma invencibilidade de onze clássicos disputados em Presidente Prudente. São oito vitórias e três empates jogados no estádio Eduardo José Farah. Nunca a equipe do Palestra Itália saiu derrotada ao enfrentar seus três principais rivais no estado. A última ocasião aconteceu ainda neste Paulistão, ao vencer o Santos por 2 a 1.
Em Prudente, contra o São Paulo, foram duas vitórias em duas ocasiões. Já diante do Corinthians, por exemplo, foram quatro vitórias e três empates. No confronto com o Santos foram outros dois triunfos.
No jogo deste domingo, além de tentar defender a invencibilidade, o Palmeiras tenta provar ao São Paulo que não está em Prudente apenas por "migalhas". É essa a opinião de João Paulo de Jesus Lopes, dirigente da equipe do Morumbi, que mostrou revolta por ter de se locomover por quase 600 km para disputar a 10ª rodada do Estadual.

Ao mesmo tempo que tem Prudente como sua casa, o Palmeiras tem uma marca na história do Eduardo José Farah por causa do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians. O fato aconteceu no dia 09 de março de 2009. O tento foi marcado aos 47 minutos do 2º tempo, de cabeça, e ficou eternizado com a comemoração do ex-camisa 9 que derrubou o alambrado e ganhou até placa.

No total, o Palmeiras jogou 26 vezes em Presidente Prudente e teve 15 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Foram 49 gols marcados e 36 sofridos. Desde 1995, o time paulista não perde lá. De lá para cá, além dos 11 clássicos, a equipe enfrentou o Botafogo uma vez e o Grêmio Prudente por outras duas.

Na concentração; Lucas apresenta sua nova chuteira antes do clássico

O meia Lucas, do São Paulo, publicou hoje em sua conta no Twitter uma foto com a nova chuteira que ele passará a usar a partir de agora. O jovem, que é patrocinado pela fornecedora de material esportivo Adidas, apresentou na rede social o novo modelo da F50 Adizero.
"Recebi hoje a minha nova F50 adizero da Adidas!! Show de bola, não?", escreveu o são-paulino no Twitter.

Jogador já está em Presidente Prudente com a delegação do São Paulo, ele era dúvida para a partida, mas foi confirmado pelo técnico Emerson Leão. Após o jogo viaja para Campinas e depois se apresenta a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro.

Lancenet

Sob festa e sol forte, jogadores do Palmeiras e São Paulo desembarcam em Prudente

O Palmeiras chegou ao palco do clássico contra o São Paulo, que será realizado às 16h deste domingo, no Prudentão. Recepcionado por cerca de 100 animados torcedores, a delegação alviverde desembarcou em Presidente Prudente no início da tarde deste sábado. Ainda na pista de pouso do aeroporto, os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari subiram no ônibus e seguiram direto para o hotel, onde permanecerão concentrados até o confronto.
O volante Marcos Assunção, que teve rápida passagem pelo extinto Grêmio Prudente, em 2010, foi um dos jogadores mais comemorados pela torcida. Os goleiros Bruno e Deola – que disputam vaga no time titular para o clássico, também foram bastante aplaudidos. O capitão alviverde destacou a invencibilidade do Verdão na cidade, e espera que o time não cometa os mesmos erros do empate contra o Oeste, em casa, na última quinta.

"Foram três meses aqui, mas fiz amigos e me adaptei muito bem. É uma cidade boa, ainda não perdi aqui com o Palmeiras. É clássico, quem errar menos vence. Esperamos errar o mínimo possível", disse Marcos Assunção.

Na porta do hotel, vários torcedores também esperavam os jogadores, que passaram rapidamente pelo saguão. Animados, subiram aos quartos fazendo piadas – o meia Daniel Carvalho, por exemplo, foi chamado de Daniel Alves (lateral do Barcelona-ESP).

São Paulo chegou

Reforçado de última hora pelo meia Lucas, que foi liberado pela CBF, a delegação do São Paulo desembarcou no final da tarde deste sábado em Presidente Prudente, palco do clássico deste domingo, contra o Palmeiras, pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Sob rigoroso esquema de segurança, os jogadores não tiveram nenhum contato com os torcedores e entraram pelos portões do fundo do hotel escolhido pelo clube.

No total, Leão não poderá contar com sete peças do elenco, todas machucadas: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Luis Fabiano (recupera-se de estiramento na coxa direita), Wellington (operado nesta semana por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito), Douglas (problema no púbis), Fabrício (contratura muscular na coxa direita) e João Filipe (inflamação no tendão do músculo posterior da coxa esquerda).
Em compensação, o treinador também ganhou os reforços de Paulo Miranda e Willian José, que cumpriram suspensão na última rodada. No total, 21 atletas viajaram para o interior paulista. Se não ocorrer nenhum problema de última hora, a equipe entrará em campo com: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Jadson e Cícero; Lucas e Willian José.

Globoesporte

Acabou o mistério: Valdivia está fora do clássico contra o São Paulo em Presidente Prudente

Sem ritmo e ainda sem treinar com o restante do grupo, o Mago não foi relacionado para a partida nem viajou para Presidente Prudente. Na manhã deste sábado, o elenco alviverde realizou o último treino na Academia de Futebol e o meia fez um trabalho em separado, sob comando do auxiliar de preparação física do clube.
O chileno perdeu os últimos quatro jogos do Palmeiras por conta da lesão muscular na coxa direita, e o técnico Luiz Felipe Scolari preferia esperar mais um pouco para definir a presença do camisa 10. O jogador sentiu dores na coxa direita no clássico contra o Santos, vencido pelo Verdão, por 2 a 1. O preparador físico do Palmeiras, Anselmo Sbragia, explica que não valeria a pena pular etapas da recuperação para que ele enfrentasse o Tricolor.
"Não quero estipular datas para o retorno do Valdivia. Ele tem melhorado, evoluiu muito, tanto é que voltou a fazer trabalho de movimentação no campo. Mas ele sequer treinou com o grupo nesta semana e temos uma temporada inteira pela frente. Nossa preocupação é a longo prazo e por isso vamos aguardar as novas sessões de treinamento da próxima semana para saber quando ele poderá retornar", disse ao site oficial do clube.

Globoesporte

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Continua a todo vapor venda de ingressos para clássico Palmeiras x São Paulo no Prudentão


Fila na Semepp um dos 28 locais de venda. Foto: Marcos Chicalé

Continua a venda de ingressos para o clássico entre Palmeiras e São Paulo. A partida que ocorre neste domingo (26), às 16h, no Estádio Municipal Eduardo José Farah, Prudentão, é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1. No total, foram colocadas à venda 45.176 entradas.  Os setores azul e verde A, serão destinados aos torcedores do São Paulo. Já o amarelo e o verde B para o Palmeiras.
Os bilhetes para as arquibancadas amarela e azul custam R$ 30, e para as arquibancadas verdes A e B é vendido por R$ 40. Os torcedores que pretendem assistir a partida da área VIP, o ingresso inteiro é vendido por R$ 80. Estudantes, aposentados, professores da Rede Pública Estadual e doadores de sangue - que doaram nos últimos seis meses -, pagam meia-entrada em todos os setores. Já a cadeira cativa será vendida por R$ 160 inteira, e R$ 80 a meia-entrada.
Vale lembrar que na sede da Semepp só serão comercializados ingressos para os torcedores do Palmeiras. Já no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi para os são-paulinos. Em ambos locais, os interessados poderão realizar o pagamento do bilhete com cartão de débito visa. Também foram colocados ingressos à venda via Internet, no site www.futebolcard.com.br. Além da compra digital, a entrada pode ser adquirida em 28 pontos de vendas em Prudente e região. 

Sol forte! Fisiologistas falam sobre exposição de atletas no calor de Prudente


Neste fim de semana, Palmeiras e São Paulo vão jogar o clássico em Presidente Prudente, no oeste do estado. Segundo o Climatempo, no horário da partida a temperatura deve superar os 30 graus e a umidade do ar bater os 60%. Pode não significar muito para quem é leigo no assunto, mas para especialistas, condições como essa constituem uma ameaça à vida dos jogadores.
“Praticar esporte em condições como essas envolve riscos, inclusive de comprometimento cerebral. Quando alguém perde os sentidos, é sinal de que o quadro é perigoso. Os efeitos do calor no esporte é muito bem documentado, mas infelizmente, quem comanda o esporte ignora esses riscos”, alerta o fisiologista Turíbio Leite de Barros, que já trabalhou no São Paulo.
O grande problema nas condições esperadas para Prudente é a junção da alta temperatura com a umidade relativa do ar elevada. “Quanto maior o calor, mais o corpo precisa trocar temperatura com o ambiente. E o mecanismo para isso é a evaporação do suor. Mas com a umidade relativa elevada, essa evaporação demora, então o corpo não consegue desaquecer com eficiência”, explica o também fisiologista Paulo Zogaib, que trabalha com o Palmeiras.
Além do risco aos atletas, a partida também fica prejudicada em calor excessivo. “É um adversário a mais, causa desgaste físico maior, queda de rendimento do atleta. E a alteração não é só física, o calor em excesso prejudica na execução do gesto esportivo. Além disso, sabemos que a cada 3 kg perdidos por desidratação, o jogador perde de 15 a 20% em desempenho”, completa Turíbio. A Fifa, apesar de não proibir jogos em calor extremo, adotou uma medida para amenizar os efeitos: a parada técnica, no meio de cada um dos tempos. “Ela ajuda, mas ainda não é ideal. Duas paradas técnicas para hidratação reduziriam bastante os riscos”, diz Turíbio.
Um dos vilões para que o calor atrapalhe o futebol brasileiro é a época do ano, o horário de verão e os jogos marcados para o meio da tarde. “Os riscos são grandes, mas todos sabemos que uma partida nunca vai ser adiada por calor. Existem muitos interesses envolvidos”, reclama o fisiologista.
Fonte: Uol

Sem ‘medalhões’, Jadson assume papel de protagonista no clássico


Nada de Lucas, convocado para defender a Seleção Brasileira, Rogério Ceni ou Luis Fabiano, que estão lesionados. O São Paulo terá de encarar o Palmeiras sem seus medalhões, no domingo, às 16h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. 

Esses jogadores fazem falta, claro, mas o meia Jadson promete preencher o vazio deixado por seus companheiros para, aos poucos, também ganhar o status de estrela tricolor.
“São três jogadores de referência da equipe. Vão fazer um pouco de falta, mas temos um grupo forte unido. A responsabilidade aumenta para mim. Vou ter de dar o meu melhor”, diz Jadson.

Principal reforço do time do Morumbi para a temporada, o meia recebeu a camisa 10 das mãos de Raí, ídolo são-paulino. Em sua quinta partida pelo São Paulo, assumiu o posto de maestro e marcou seu primeiro gol pelo Tricolor, em pênalti cavado por ele mesmo. Enfim, deu os primeiros sinais de que o investimento de € 3,8 milhões (R$ 8,6 milhões) para repatriá-lo não foi em vão.

Reunião nesta sexta define se Valdivia joga o clássico em Prudente


No Palmeiras, a utilização ou não do meia Valdivia no clássico de domingo, contra o São Paulo, em Presidente Prudente (SP), será definida nesta sexta-feira, em reunião da comissão técnica após o treinamento da tarde, na Academia.

Ele está liberado pelos médicos e treina a parte física desde o início da semana. Nesta quinta, fez trabalho técnico pela manhã. O preparador físico Anselmo Sbragia aponta evolução na condição do Mago, mas diz que terá cautela com o retorno do camisa 10.

“Ele evoluiu muito bem nos treinos, vamos esperar e fazer um reunião para definir. Temos de pensar na temporada toda, não apenas no jogo contra o São Paulo”, declarou.3
Caso o Mago não tenha condições de atuar, Daniel Carvalho deve permanecer como o responsável na criação das jogadas no meio de campo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Afastado da Band, Luciano do Valle se recupera de AVC


O narrador Luciano do Valle teve uma leve isquemia cerebral, um tipo de AVC (acidente vascular cerebral) durante suas férias. Por orientação médica, ele precisou ficar afastado do trabalho para se tratar em casa.
Em razão disso, o locutor esportivo foi vítima de boatos. Chegaram a dizer que ele estava com problemas psicológicos e com ataques de pânico. A família de Luciano não quer que a Band divulgue o verdadeiro motivo de seu afastamento.

Tragédia! Jogador é baleado após discussão em festa de carnaval


O clima era de festa, mas em pleno carnaval o Brasil foi mais uma vez vítima da inconsequência e violência de algumas pessoas. Tudo isso porque na última quarta-feira, o jogador do Bacabal, Luís Henrique, se envolveu numa discussão na cidade maranhense e acabou sendo baleado na região acima do umbigo.

O atleta foi socorrido imediatamente por uma ambulância e passou por cirurgia numa hospital da cidade de Bacabal. Agora, ainda em recuperação, ele aguarda liberação para ser transferido para um outro hospital, só que da capital São Luís.

Luís Henrique disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 pelo IAPE e treinou nas categorias de base do Cruzeiro por um ano. No Bacabal, Luís Henrique era um dos artilheiros ao lado do jogador Vando. Ambos marcaram dois gols.
No Campeonato Maranhense, o Bacabal é apenas o quinto colocado, com seis pontos. O próximo compromisso da equipe no Estadual será no domingo, contra o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio.

Futebol Interior

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Que coisa! Trio de arbitragem se perde na estrada e atrasa chegada em Capivari

Certas coisas acontecem apenas no Campeonato Paulista da Série A3. Um exemplo disso aconteceu neste sábado, quando o trio de arbitragem da partida entre Capivariano e São Bento simplesmente se perdeu na estrada e ao invés de chegar em Capivari foram para em Limeira.
Segundo informações da imprensa local, o árbitro Marcelo Fabiano Mingoranci, com os auxiliares Marco Antônio Monteiro e Osvaldo Apipe de Madeiros, chegaram no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, apenas 20 minutos antes do jogo começar. Sem melhores detalhes, ambos adentraram no campo sem falar com ninguém e confirmar o ocorrido.
Sobre fatos curiosos que acontecem na considerada Terceira Divisão do Campeonato Paulista, na semana passada, em Taboão da Serra, o time da casa não pode enfrentar o Guaçuano devido a falta de médico no estádio. Havia ambulância, enfermeira e maqueiro, menos o profissional da área.

Enquanto o Capivariano luta para permanecer na liderança da A3, o São Bento quer permanecer no grupo dos oito melhores que avançam ao Quadrangular final.

Osvaldo Cruz e Taboão da Serra ficam no empate pela série A3

Em duelo de times na zona de rebaixamento, o Osvaldo Cruz recebeu o Taboão da Serra neste sábado (18) de Carnaval, pelo Campeonato Paulista da Série A3, e as duas equipes empataram por 2 a 2.
O Osvaldo Cruz foi a quatro pontos e segue na parte de baixo da tabela. O CATS somou seu primeiro ponto na competição, mas segue na última posição da Série A3 2012.
Os gols da partida aconteceram no segundo tempo, Aos dez, Andreson abriu o placar para o Osvaldo Cruz em cobrança de pênalti. Três minutos depois, o empate do Taboão da Serra, com Marinho, também em cobrança de pênalti.
Diogo, aos 35, virou o placar para o CATS. O Osvaldo Cruz foi atrás da reação e conseguiu empatar o jogo aos 42, com Cajuru.
As duas equipes jogam contra times da parte de cima da tabela na próxima rodada, com o Taboão da Serra enfrentando o Capivariano e o Osvaldo Cruz visitando o Grêmio Osasco

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Domingo Futebol! Campeonato Amador Estadual continua com duas partidas de futebol

Neste domingo dia 19, será realizada a quarta rodada do Campeonato Amador Estadual Fase Estadual. Duas partidas estão marcadas para ocorrer às 10h. A disputa será realizada no Estádio Pedro Floriano, no Jardim Santa Paula, entre o time da Associação Guarani do Humberto Salvador enfrenta o Corinthinha/Vasco do Ana Jacinta, está partida terá transmissão da Rádio Prudente 1070 AM. Já no Campo da Vila Iti, o Tabajara/Reginense jogará com o Juventus Futebol Clube. A competição é uma realização da Federação Paulista de Futebol, com a organização da Liga Prudentina de Futebol, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp).

Por Marcos Chicalé/Assessoria de imprensa

TV Globo convida Barcelona para torneio com Flamengo e Corinthians

A TV Globo propôs ao Barcelona a participação em um torneio internacional no Brasil durante os Jogos Olímpicos de Londres, que ocorrem de 27 de julho a 12 de agosto.
Segundo o diário esportivo, a equipe de Messi e Daniel Alves foi convidada a disputar um torneio quadrangular ao lado de Corinthians, Flamengo e um outro time ainda a definir. De acordo com o jornal, o Barcelona depende de amistosos na Colômbia e no Peru para aceitar a proposta.
A elaboração de um torneio com grandes clubes de futebol já estava nos planos da Globo desde o fim do ano passado e é uma aposta da emissora para conquistar audiência no período em que as atenções estarão voltadas para os Jogos de Londres, que serão transmitidos pela Record.
Com um time repleto de estrelas, o Barcelona é o atual campeão mundial de clubes da Fifa e o segundo colocado no campeonato espanhol. Entre os comandados por Pep Guardiola estão o argentino Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo no ano passado, além de jogadores como Xavi e Iniesta, titulares da seleção espanhola, a atual campeã mundial.

Todo vapor! Obra na Arena Corinthians chega a 26% da totalidade

A Odebrecht, responsável pelas obras do estádio do Timão, divulgou que mais de 3,2 mil estacas já foram cravadas no terreno de Itaquera. De acordo com a construtora, isso significa que a fase de execução das fundações já está praticamente no fim. Também já foram executados mais de 530 blocos de concreto e instalados mais de 100 vigas jacaré na arquibancada inferior do edifício leste.

Com 1.500 trabalhadores em três turnos e 145 equipamentos, a obra já avançou quase 26% de acordo com a Odebrecht, que também vem acelerando os trabalhos de instalação dos degraus no edifício leste, com 120 peças já assentadas. No prédio oeste, já há a colocação dos pilares e das quatro paredes de cisalhamento, que vão sustentar inclusive a estrutura metálica da cobertura. Também já foram iniciados os trabalhos de colocação das lajes, numa das áreas do edifício que vão abrigar os dois estacionamentos subterrâneos. Veja as fotos:



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Por Lucas, São Paulo pede à FPF para antecipar clássico com o Palmeiras em Prudente


A convocação do meia Lucas para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, dia 28, na Suíça, ainda não foi bem aceita pelos dirigentes do São Paulo e pelo técnico Emerson Leão. O clube entrou com um pedido na Federação Paulista de Futebol para que o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 26 (domingo), seja antecipado para sábado. 
Com isso, o atleta teria tempo para voltar e se apresentar ao técnico Mano Menezes e viajar com a delegação da Seleção para a Europa. Se o clássico for mantido para o dia 26, mesmo com o time retornando de Presidente Prudente em voo fretado, Lucas não conseguiria se juntar aos demais convocados. Leão pede que a Federação tenha bom senso e dê ao São Paulo o mesmo tratamento que o Santos recebeu. O Peixe, que teve o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar convocados, viu a partida contra a Ponte Preta ser antecipada de domingo para sábado. O que dificulta a mudança na tabela é o fato de o Palmeiras ter um jogo no dia 23, uma quinta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu. Ou seja: para que o clássico fosse remarcado para o sábado, esse jogo do Palmeiras também teria de ser alterado.
“Sinceramente, deveria acontecer. Se ela antecipou o do Santos, por que não fazer o mesmo? No Rio, já foi avisado que jogadores de Vasco e Flamengo serão liberados em caso de final da Taça Guanabara. Entramos com pedido na Federação, vamos ver. O que não dá é para atender só um pedido”, reclamou o treinador.
O comandante são-paulino, no entanto, não acredita que a tentativa terá êxito. “Se você observar que o Morumbi foi retirado de todas as competições que serão disputadas, já dá para entender muita coisa”, disse o técnico, insinuando que o Tricolor é prejudicado pela Federação por motivos políticos.
Lucas, por sua vez, não quer saber de polêmica. Feliz com a convocação, ele disse que seria ótimo poder vestir a camisa verde e amarela novamente. Porém, se o São Paulo não o liberar, o camisa 7 afirma que disputará o clássico "feliz da vida".
“É sempre gratificante vestir essa camisa e eu, como jovem, não sou diferente. Deixo para eles decidirem, eu só cumpro ordens. Se for para ir, vou feliz. Se ficar, não tem problema. Eu só quero jogar futebol. Acho que vale estudar alguma composição para que eu possa ajudar o time contra o Palmeiras. Eles que resolvam”, justifica Lucas.

CBF nega que Ricardo Teixeira irá entregar o cargo de presidente


A CBF tentou esfriar os rumores sobre uma possível saída de Ricardo Teixeira da presidência da entidade ao garantir que o dirigente continuará na presidência da entidade e segue realizando normalmente o seu trabalho. Diretor de comunicação da CBF e do Comitê organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Rodrigo Paiva negou que Teixeira irá renunciar ao comando do futebol brasileiro.

"Eu trabalho com fatos. E não há fatos, não o que dizer (sobre a possível saída de Ricardo Teixeira). Se houvesse alguma coisa, eu anunciaria, como eu faço sempre para vocês (da imprensa). Hoje eu vim trabalhar normalmente, assim como o presidente veio trabalhar normalmente", afirmou.

Aventada nos últimos dias, a possibilidade de Ricardo Teixeira deixar o comando da CBF dominou o evento, na sede do comitê, que confirmou a entrada de Bebeto no COL, como membro do conselho de administração, ao lado do também ex-jogador Ronaldo e do presidente da CBF.

Bebeto e Ronaldo estiveram com o presidente na sede do COL, na Barra de Tijuca, e, assim como Paiva, negaram que Ricardo Teixeira possa deixar a presidência da CBF. Eles garantiram que o dirigente estaria feliz e dando sequência ao seu trabalho. Assim, a informação oficial continua sendo de que Ricardo Teixeira continua ocupando a direção da entidade e do COL, mesmo com os rumores sobre sua saída.

Futebol Interior

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Versões diferentes marcam saída relâmpago de técnico do XV de Jaú-SP


Após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo de Guarulhos, pela Série A3 do Campeonato Paulista, o técnico Nem deixou o XV de Jaú dois dias depois de ter assumido o comando técnico.
Com o time na zona do rebaixamento da competição, o presidente José Construtor de Oliveira considerou a atuação da equipe ruim e optou pelo desligamento do ex-zagueiro de São Paulo e Atlético-PR.

“Não deu certo. Ele chegou e o time jogou mal, muito mal. Achamos melhor pedir a caveira dele. Não estava dando certo”, disse o cartola.
A justificativa do clube e do treinador não coincidem. Nem disse que pediu à diretoria para sair, já que o clube não iria cumprir com as suas exigências, entre elas a contratação de cinco jogadores.

O técnico havia sido contratado por uma empresa, que é parceira do clube. No entanto, o acordo entre ambos está abalado e Nem optou por se afastar do XV de Jaú para não manchar a carreira no futebol.

“Não houve demissão, eu pedi para sair. Eu confio no meu trabalho. Eu pedi cinco jogadores e não chegaram. O clube depois do jogo disse que não tinha condições de trazer nenhum, então eu também não tinha condições de ficar. Não dá para trabalhar, e por esse motivo, preferi sair”, justificou.
O XV de Jaú já trabalha para contratar o substituito de Nem. Segundo o presidente, o clube mantém conversas com André Oliveira, ex-Rio Preto, e está 90% certo.

Lancenet

Ufa! Osvaldo Cruz vence Itapirense por 4 a 2 e sai da lanterna na série A3


Pela série A-3 do Campeonato Paulista, o Osvaldo Cruz conseguiu a primeira vitória, nessa quarta-feira (15), contra o Itapirense, na casa do adversário. O jogo, válido pela sexta rodada, terminou em 4 a 2 para o Azulão.
Os donos da casa abriram o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Anderson empatou para o Osvaldo Cruz aos 47 minutos.
No segundo tempo, Anderson marcou mais dois gols, aos 13 e aos 27. Dois minutos depois, Patrick ampliou para o Azulão. O Itapirense ainda descontou, aos 33 minutos, com Hamilton.
Com a vitória, o time da Alta Paulista sai da lanterna da A-3. No sábado, a equipe enfrenta em casa o Taboão da Serra, no estádio Breno Ribeiro do Val, às 16h.   

Apito amigo! Chinês que apitou em Copa é preso por manipulação de jogos


Um árbitro que apitou a Copa do Mundo de 2002 está entre as nove pessoas presas ou multadas na China por participação em subornos e manipulação de partidas de futebol. Um tribunal no noroeste da China impôs a Lu Jun uma sentença de cinco anos e meio de prisão por receber aproximadamente US$ 130 mil para manipular sete partidas do Campeonato Chinês.

Lu Jun é o árbitro mais conhecido da China porque apitou duas partidas na Copa do Mundo de 2002, que foi realizada na Coreia do Sul e no Japão. Outros três árbitros, assim como cinco dirigentes, incluindo membros da Associação Chinesa de Futebol, receberam multas ou sentenças de até sete anos por manipulação de partidas.

As autoridades da China trabalharam nos últimos anos para combater a corrupção no futebol profissional do país, que tem passado por um período de crescimento, com altos investimentos e contratação de jogadores renomados. Recentemente, o Shangai Shenhua, se reforçou com o atacante francês Nicolas Anelka.

Futebol Interior

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Começa nesta quarta venda de ingressos para clássico Palmeiras e São Paulo no Prudentão


A partida entre Palmeiras e São Paulo pelo Paulistão, no dominho, dia 26, no Prudentão, em Presidente Prudente, terá ingressos à venda a partir desta quarta-feira, pelo site www.futebolcard.com. Nos postos de venda, os ingressos serão comercializados na semana do jogo. A carga total disponível é de 44.400 ingressos.
Confira os valores dos ingressos:


Arquibancada Amarela (Palmeiras) - R$30 (R$15 meia-entrada)
Arquibancada Verde B (Palmeiras) - R$40 (R$20 meia-entrada)
Arquibancada Azul (São Paulo) - R$30 (R$15 meia-entrada)
Arquibancada Verde A (São Paulo) - R$40 (R$20 meia-entrada)
Cadeira VIP Verde (Misto) - R$80 (R$40 meia-entrada)
Cadeira Coberta Cativa (Misto) - R$160 (R$80 meia-entrada)

Bilheterias e pontos de vendas para a torcida do Palmeiras:

Em São Paulo, no Palestra Itália e em todos os postos de venda, na terça, dia 21, quarta, 22 e quinta-feira, 23.
Em Presidente Prudente e região: na quarta, dia 22, quinta, 23, sexta, 24 e sábado, 25. No domingo, dia 26, data do jogo, as vendas acontecem apenas no Prudentão, das 10h às 15h.

Bilheterias e pontos de vendas para a torcida do São Paulo:

Em São Paulo, no estádio do Morumbi e Internet pelo site www.futebolcard.com, na terça, dia 21, quarta, 22 e quinta-feira, 23.
Em Presidente Prudente e região: na quarta, dia 22, quinta, 23, sexta, 24 e sábado, 25. No domingo, dia 26, data do jogo, as vendas acontecem apenas no Prudentão, das 10h às 15h.

Postos de venda em Presidente Prudente:

- Secretaria Municipal de Esportes - avenida 11 de Maio, 2.100, Jardim Marupiara/Prudente (só torcedores do Palmeiras)
- Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi - Rua Prudente de Moraes, 590, Jardim Aviação/Prudente (só torcedores do São Paulo)

Diretor quer fim à instabilidade no Audax e pede concentração total


A instabilidade voltou a assombrar o Audax no Campeonato Paulista da Série A2. Após atingir a marca de três vitórias consecutivas diante de Atlético Sorocaba, São Carlos e Rio Preto, a equipe treinada pelo técnico prudentino Antônio Carlos Zago voltou a perder duas partidas seguidas e caiu para a nona posição da tabela, com nove pontos. O motivo encontrado pela diretoria para os resultados recentes é o excesso de confiança dos atletas.

Segundo o supervisor de futebol, Dimas de Oliveira, os jogadores precisam apresentar mais seriedade tanto na hora de concluir, como no momento de defender. “Está faltando concentração. Nas duas últimas partidas nós criamos diversas chances e desperdiçamos na cara do gol. Além disso, nosso sistema defensivo esteve desatento e as bolas paradas estão sendo um sufoco”, analisou.

Para a próxima partida diante da Ferroviária, o dirigente crê em outra postura dos atletas dentro de campo. “Tenho certeza, nosso grupo estará focado para a partida. O Antônio Carlos deve conversar com eles sobre a concentração. A vitória seria muito importante, pois estamos há dois pontos do G8 e os três pontos nos colocaria na zona de classificação novamente”, concluiu Dimas.

Audax e Ferroviária se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Nicolau Alayon, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reclama de tudo! Vice do São Paulo volta a reclamar de jogar contra Palmeiras em Prudente


O São Paulo não fará nenhum protesto por escrito à Federação Paulista de Futebol, mas a diretoria não concorda com a mudança do clássico contra o Palmeiras, conhecido como Choque-Rei, do Pacaembu para Presidente Prudente.  

“Toda vez que tem um clássico no interior, nós temos de fretar avião porque não vamos de ônibus. Com hotel, sempre é difícil. Quando está programado em Presidente Prudente, nós sempre reservamos o bom com três meses de antecedência, mas de última hora, forças ocultas sempre nos tiram de lá”, argumentou João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do Tricolor.

Outra grande reclamação do dirigente é o calor. No ano passado, contra o Corinthians, o Palmeiras era mandante e decidiu atuar com o uniforme número 2, de cor branca. Por causa disso, o São Paulo precisou entrar em campo com uma camisa preta, o mesmo deve acontecer para esse confronto em Prudente.

Matéria e foto Lancenet

Osvaldo Cruz perde de goleada para o Juventus e caminha para segundona


O Juventus recebeu o Osvaldo Cruz na Rua Javari, em São Paulo, e goleou por  5 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Com o triunfo, o time da Mooca chegou aos sete pontos, enquanto o Osvaldo Cruz segue sem pontuar no certame.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Fubá abriu o placar para o Juventus. Mesmo depois do gol, o Moleque Travesso seguiu melhor e, aos 22, Lucas Pavone ampliou, fechando o placar da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o time da casa continuou impondo seu ritmo ofensivo. Aos oito minutos, Gebson marcou o terceiro do Moleque Travesso. Élvis, aos 36, ampliou para o time da Mooca e ainda deu tempo de Roberto Santos, aos 42, fechar a goleada para o Juventus.
Ambas as equipes jogam fora de seus domínios na próxima rodada. O Juventus encara o Independente, em Limeira, já o Osvaldo Cruz pega a Itapirense, em Itapira.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Goleiro Márcio ex-Grêmio Prudente sofre torção no joelho e desfalca o Botafogo-SP

Nesta quinta-feira, logo aos dois minutos do jogo entre Botafogo-SP e Santos, o goleiro Marcio ex-Grêmio Prudente sofreu uma entorse no joelho e deixou o gramado chorando.

No lance, o camisa 1 do Botafogo subiu para afastar um cruzamento e, quando caiu, sentiu o impacto. De acordo com o médico do clube Alexandre Vega, ainda não é possível afirmar o período que o jogador ficará afastado.

“Vamos fazer o exame para saber a gravidade da lesão”, declarou o médico, que descarta a recuperação de Márcio para o próximo jogo do Botafogo, neste domingo, contra a Portuguesa.

Que feio! Léo Gonçalves, do Botafogo SP, é agredido após derrota

O Botafogo vem realizando um péssimo início de Campeonato Paulista e o torcedor tem todo o direito de ficar chateado com a situação, mas isso não pode extrapolar. E foi justamente o que aconteceu nesta quinta-feira. Após o Pantera perder para o Santos, por 4 a 1, no Estádio Santas Cruz, o meia Léo Gonçalves foi agredido por um torcedor.

O meia sequer foi relacionado pelo técnico Lori Sandri para a partida desta quinta-feira, mas esteve no Santa Cruz acompanhando a partida. Após o apito final, Léo Gonçalves estava subindo uma escada, que dá nos camarotes e alojamentos, quando foi acertado com um chute.

Após a agressão, o meia tentou se defender, mas mesmo assim perdeu o equilíbrio e caiu alguns degraus. Léo Gonçalves registrou um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido e revelou que cerca de 15 torcedores invadiram uma sala do prédio administrativo. Lá, ele também foi acertado por socos e chutes, tendo lesões no pescoço e nos pés. Durante a confusão, o jogador teve sua carteira - que continha documentos e R$ 250,00 - levada.

A situação vem justamente em um dos maiores momentos de crise do Botafogo. Nas seis primeiras rodadas, o time venceu uma e perdeu as outras cinco, aparecendo na zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, a diretoria pode anunciar a saída do técnico Lori Sandri.

Futebol Interior

Caminhada para Segundona! Osvaldo Cruz sofre nova derrota no Paulistão Série A3

Pelo Campeonato Paulista da Série A3,  o Capivariano venceu neste meio de semana o Osvaldo Cruz por 4 a 2, no estadio Breno Ribeiro do Val, em  Osvaldo Cruz,  subiu para 12 pontos e assumiu a liderança da A3.
O jogo começou bem movimentado, com o Capivariano buscando jogadas de ataque com mais velocidade. Aos 15 minutos, Silas abriu o placar para os visitantes.  O Osvaldo Cruz reagiu e empatou aos 44 minutos da primeira etapa, com Bruno. 

No segundo tempo o jogo pegou fogo. Os visitantes voltaram com a mesma disposição da primeira etapa e, aos sete minutos, Júlio Cesar desempatou para o Capivariano. Aos 42 minutos, o Osvaldo Cruz empatou com Fabio. Mas o Capivariano não desistiu do ataque e dois minutos depois, Julio César marcou de pênalti o terceiro dos visitantes.

No último minuto, o Capivariano ainda teve tempo de marcar mais um, novamente com Silas, e fechou o placar fora de casa.  Na próxima rodada, o Osvaldo Cruz encara o Juventus, na Rua Javari.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Palmeiras deve jogar contra São Paulo em Prudente; Diretoria do Tricolor rejeita e critica Federação

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, no próximo dia 26, deverá ser disputado em Presidente Prudente, no Prudentão, assim como no último domingo, quando o Verdão bateu o Santos por 2 a 1. O jogo está marcado para o Pacaembu.

A Prefeitura da cidade fez a proposta ao Verdão, que gostou e deve anunciar a mudança do local até o final desta semana. A troca agrada à diretoria.
“É bem provável que seja em Presidente Prudente. Houve interesse da Prefeitura, os ajustes estão sendo feitos, o nosso financeiro está vendo, mas deve acontecer isso mesmo - disse o vice de futebol do Verdão”, Roberto Frizzo.
Frizzo também acredita na superstição para levar o jogo para a cidade. ”Temos um negócio legal com a cidade, a gente nao perde em Prudente. A energia esta batendo lá, vamos continuar”, completou.
O Palmeiras nunca perdeu um clássico atuando em Presidente Prudente. Até hoje, foram sete vitórias e três empates.

São Paulo não quer

A diretoria do São Paulo diz ser contra  a realização do clássico em Presidente Prudente.
"Acho absurdo fazer um deslocamento tão grande, ainda mais no verão. É uma despesa muito alta, pois temos de fretar avião", reclama João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Para o dirigente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) tem opções mais adequadas para receber o clássico e questiona a Federação por sempre querer mandar jogos em Prudente.
"Não
consigo entender o porquê de a Federação favorecer um, por migalhas, e causar dissabor a outro associado. A razão, a gente desconhece, mas notamos que há sempre este direcionamento da Federação. Ela acaba solicitando, entre aspas, e somos obrigados a acatar. Os dois clubes são daqui, já manifestamos nossa indignação em particular e publicamente", afirma Lopes.

Lance e Estadão