Rádio Na Geral Esporte

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Briga para ter Lucas no clássico não vale a pena


Para contar com Lucas no empate por 3 a 3 contra o Palmeiras, o São Paulo teve de brigar muito para conseguir a liberação dele junto à CBF, além de pagar 25 mil para fretar um jatinho de Presidente Prudente para São Paulo só para o camisa 7. Mas, em campo, ele não correspondeu às expectativas.

O garoto de 19 anos foi bastante acionado, mas a maioria de seus pararam na marcação dos rivais. Além disso, quando o Tricolor tomou o terceiro gol, Leão ficou na bronca com Lucas. Isso porque o meia deu espaços para Juninho cruzar. Na sequência, Barcos mandou para as redes.
“O Lucas errou. E ainda bem que sabe que errou. Foi com ele que falei. Se ele não estivesse distraído, não haveria cruzamento, e na continuidade da bola, o jogador não estaria livre. Quando temos dois erros na mesma jogada, sofremos o gol. O que não pode”, analisou o técnico.

Na frente, Lucas buscou na maioria das vezes a jogada individual. Driblou alguns palmeirenses, foi desarmado por outros e sofreu algumas faltas. Nos lances decisivos, apareceu apenas no do primeiro gol, mas como mero coadjuvante.
Foi dele o passe para Casemiro, que depois cruzou para Cícero marcar. Na etapa complementar, foi bem quando roubou uma bola no meio de campo, puxou contra-ataque e deu bom passe para Willian José, que não conseguiu dominar. Na essência, quando tocou a bola foi melhor do que nos lances em que tentou na individualidade.

“Quero estar sempre na Seleção, tem as Olimpíadas e quero muito jogar. As polêmicas eles que resolvam, só quero entrar em campo e me divertir jogando”, avaliou o garoto, na saída do campo. A briga de Juvenal Juvêncio e Leão por Lucas no clássico serviu mais para mostrar que o clube ainda tem força nos bastidores do que ajudar o time dentro de campo.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário