Rádio Na Geral Esporte

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Federação Paulista interdita 16 estádios das Séries A1, A2 e A3 e Copa SP

A Federação Paulista de Futebol interditou, na noite desta quarta-feira, 16 estádios que receberão a Copa São Paulo de Fubebol Júnior e o Campeonato Paulista da Série A1, A2 e A3. A maioria dos estádios ou não realizaram reformas básicas necessárias ou não possuem capacidade para receber a quantidade de público máxima para cada campeonato.

Caso não entreguem os laudos até o início de janeiro, os clubes receberão os jogos, de ambas as competições, com os portões fechados, sem a presença dos torcedores. As inspeções são feitas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar ou Defesa Civil de cada município, em seguida, os laudos são enviados a Federação Paulista de Futebol (FPF) com as devidas considerações de cada instituição.

Mas a FPF ainda dá uma brecha para que os clubes com os seus respectivos estádios interditados não deixem que seus torcedores fiquem fora dos jogos e não torçam pelos seus times. Com o decorrer da competição, os clubes que enviarem os laudos regularizando os estádios poderão receber os jogos.

De acordo com o Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, os clubes estão se movendo para que os torcedores não fiquem de fora das competições.

"Caso entreguem os laudos, mesmo com início dos campeonatos, eles (estádios) poderão receber o público. Acredito que todos os clubes notificados estão empenhados para que não tenham nenhum problema até o inicio da competição", ressaltou o Coronel Marinho.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 3 de janeiro. O Campeonato Paulista da Série A1 começa em 21 janeiro, já a A2 tem início em 25 de janeiro. A Série A3 começa no dia 28 de janeiro.

Confira a lista de estádio interditados:

Fonte Luminosa - Araraquara - Ferroviária - Série A3
Oswaldo Scatena - Batatais - Batatais FC - Série A3
Estádio M. Gilberto Siqueira Lopes - Lins - Linense - Série A1
General Aldévio Barbosa Lemos- Campo Limpo - Copinha
Antônio Soares de Oliveira - Guarulhos - Copinha
Major Levy Sobrinho - Inter de Limeira - Limeira - Série A3
Octacílio Patrício Arroyo - Monte Azul - Atlético Monte Azul - Série A2
José Liberatti - Osasco - Grêmio Osasco - Série A3
Palma Travassos - Ribeirão Preto - Botafogo - Série A1
Primeiro de Maio - São Bernardo - São Bernardo FC - Série A2
Luís Agusuto de Oliveira - São Carlos - São Carlos FC - Série A2 e Copinha
Dr. Mário Martins Pereira - São José - São José Esporte Clube - Série A2
Joaquim de Morais Filho - Taubaté - Esporte Clube Taubaté - Série A3
Estádio Municipal Alfredo Chiavegato - Jaguariúna - Copinha
Vereador José Pereira - Sumaré - Copinha
Ernesto Rocco - Porto Feliz - Copinha

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quem dá mais! Em crise, Grêmio Maringá é colocado à venda

Aurélio Almeida hoje Presidente já foi técnico do Grêmio Maringá
O futebol paranaense pode ficar órfão de um tricampeão estadual. O Grêmio Maringá foi colocado à venda pelo empresário Aurélio Almeida, que já havia anunciado que entregaria o cargo após dez anos à frente do clube.

“Até o dia de hoje (último sábado) John Alves e Mauro tiveram a preferência de ficar com a grande marca Grêmio Maringá, porém, não houve acordo entre as partes e a negociação não teve o desfecho esperado. Diante disso, o presidente Aurélio Almeida, abre as portas para novas negociações com diferentes grupos”, informou nota divulgada no site oficial do clube.

Campeão paranaense em 1963, 1964 e 1973 e vice-campeão em outras quatro ocasiões, o clube se vê afundado em uma crise que o levou para a terceira divisão estadual e sem participação em competições nacionais.

Conmebol modifica tabela da Libertadores 2012 pela 3ª vez

A confederação sul-americana modificou, nesta segunda-feira, pela terceira vez a relação jogos da Libertadores 2012.

O Corinthians, que enfrentaria o Nacional, do Paraguai, na estreia, vai iniciar sua caminhada contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Campeão brasileiro, o Timão é o cabeça de chave do Grupo 6, que ainda tem Cruz Azul, do México, e Nacional, do Paraguai. Enquanto isso, o Fluminense sofreu uma mudança ainda maior. Ao invés de estrear, em casa, contra o temido Boca Juniors, o Tricolor carioca vai jogar a primeira fora de casa contra contra o vencedor do confronto preliminar 1 (Arsenal-ARG ou Sport Huncayo-PER).
Por fim, o Flamengo, caso se classifique a fase de grupos, jogará na Argentina, contra o Lanús. Antes, a estreia prevista era contra o Emelec-EQU, no Rio.

Confira os jogos da Libertadores 2012:

Pré-Libertadores:

25/01 - Real Potosí (BOL) x Flamengo
01/02 - Flamengo x Real Potosí (BOL)
25/01 - Inter x Once Caldas ou Millinarios (COL)
01/02 - Once Caldas ou Millonarios (COL) x Inter

Fase de grupos:

Grupo 1 - se o Inter passar da pré-Libertadores

Bolívia 2 x Santos
Inter x Juan Aurich (PER)
Santos x Inter
Juan Aurich (PER) x Santos
Inter x Bolívia 2
Santos x Juan Aurich (PER)
Bolívia 2 x Inter
Santos x Bolívia 2
Santos x Bolívia 2
Juan Aurich (PER) x Inter

Grupo 2 - se o Flamengo passar da pré-Libertadores

Lanús (ARG) x Flamengo
Flamengo x Emelec (EQU)
Flamengo x Olimpia (PAR)
Olimpia (PAR) x Flamengo
Emelec (EQU) x Flamengo
Flamengo x Lanús (ARG)

Grupo 4

Fluminense x Arsenal (ARG) ou Sport Huncayo (PER)
Boca Juniors (ARG) x Fluminense
Fluminense x Zamora (VEN)
Zamora (VEN) x Fluminense
Fluminense x Boca Juniors (ARG)
Arsenal (ARG) ou Sport Huncayo (PER) x Fluminense

Grupo 5

Vasco x Nacional (URU)
Vasco x Alianza (PER)
Equador 3 ou Libertad (PAR) x Vasco
Vasco x Equador 3 ou Libertad (PAR)
Alianza (PER) x Vasco
Nacional (URU) x Vasco

Grupo 6

Deportivo Táchira (VEN) x Corinthians
Corinthians x Nacional (PAR)
Cruz Azul (MEX) x Corinthians
Corinthians x Cruz Azul (MEX)
Nacional (PAR) x Corinthians
Corinthians x Deportivo Táchira (VEN)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Longe dos gramados, Zetti dedica tempo à formação de novos goleiros

Especialista no posto sob as traves, Armelino Donizete Quagliato, mais conhecido como Zetti, de 46 anos, concedeu entrevista na sua escolinha de futebol, onde relembrou momentos de sua carreira como atleta e contou os projetos que tem em mente para o futuro.

Em quase 20 anos de carreira, Zetti conquistou quase todos os títulos que um jogador de futebol almeja. Responsável por defesas milagrosas ao longo da carreira, Zetti não tem mais idade para praticar o esporte, porém inovou no âmbito e já comanda há três anos uma escolinha de futebol com ênfase somente em goleiros.

Muito sereno e objetivo, qualidades vistas desde os tempos de jogador, o ex-goleiro fez questão de nos apresentar a escola ‘Fechando o Gol’, localizada no espaço Clube Banespa, no bairro de Santo Amaro. “É um trabalho somente para goleiros. O intuito era dar oportunidade a goleiros amadores de treinar com um profissional da área. Montamos uma equipe com nove ex-arqueiros voltados para ensinar aos jogadores além da parte física, também a parte técnica e a coordenação motora”, explicou Zetti, que esclareceu sobre não haver faixa etária para a pessoa se matricular na escolinha.

“Nós temos alunos desde os oito até os 60 anos. Funcionamos quase como um personal trainer de goleiro. Crianças, adultos, amadores e profissionais poderão se especializar na posição. Com o conhecimento que tenho da profissão e sempre auxiliado pelos preparadores físicos, nós conseguimos tirar o máximo do aluno. Aqui a pessoa vem porque gosta de jogar debaixo das traves”, afirmou.

Zetti concluiu mandando uma mensagem de parabéns ao clube do Morumbi, já que o tricolor completa 76 anos no dia 16 de dezembro. “Gostaria de parabenizar o clube e a agremiação São Paulo Futebol Clube. Tive a oportunidade de comemorar grande parte dos melhores momentos da minha carreira nessa equipe. As equipes de 1992 e 1993 ficaram marcadas na história do futebol mundial e devo isso ao São Paulo. Esse foi o clube que me deu a oportunidade de levantar o troféu mais desejado por qualquer jogador de futebol, que foi a Copa do Mundo de 1994”, finalizou o ídolo Zetti.

Árbitro Djalma Beltrami é preso por suspeita de envolvimento com tráfico no Rio

O ex-árbitro de futebol Djalma Beltrami foi preso, na manhã desta segunda-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Tenente-coronel da Polícia Militar e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o ex-juiz foi detido por suspeita de corrupção e envolvimento com o tráfico.

Beltrami foi alvo da Operação Dezembro Negro, que teve início durante a madrugada desta segunda-feira. A operação é realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e outras unidades. Ao todo, a polícia civil cumpre 24 mandados de prisão, sendo 13 policiais militares e 11 traficantes.

Beltrami estava à frente do 7º BPM há apenas três meses. Ele era o substituto do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, afastado após denúncias de participação na morte da juíza Patrícia Acioli, executada com 21 tiros, em Niterói. O ex-árbitro foi encaminhado à Divisão de Homicídios de Niterói.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Palmeirense atingido por bala em Prudente é transferido para Itapetininga

O torcedor palmeirense Roberto Luiz Vieira Filho, 22, baleado horas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras no dia 28 de agosto nas imediações do estádio Prudentão, foi removido ontem para uma unidade de saúde de Itapetininga. Sem alta, o paciente que estava internado desde então no HR em Prudente, foi de carro para a cidade onde conta com familiares.

Outro baleado

O balconista Lucas Alves Lezo,21, também levou um tiro, mas deixou o hospital dois dias depois sem graves conseqüências. A Policia Civil abriu inquérito para investigar o caso, mas não há prazo para conclusão. A PM também investiga o caso, através de um inquérito Policial Militar. O prazo final para conclusão, prorrogado duas vezes, vai terminar no dia 3 de fevereiro.

(Oeste Notícias)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Da lavoura para Seleção Brasileira; Zé Carlos anuncia retorno a Presidente Prudente em 2012

Ele foi uma das surpresas na convocação de Zagallo na Copa do Mundo de 1998. Hoje, Zé Carlos, ex-lateral-direito do São Paulo, Portuguesa, Grêmio, Joinville, entre outros clubes, está de malas prontas para retornar a Presidente Prudente em 2012. Estive conversando com ele em um bate papo descontraído na cidade de Presidente Epitácio, onde participava de um amistoso do São Paulo Máster.

O ex-lateral que reside atualmente em São Paulo, pretende apresentar ao município um projeto social, que tem como objetivo tirar crianças da rua e dar uma ocupação no período em que não estão na escola. “Não quero ter lucro nesse projeto, apenas quero dar uma ocupação para crianças essa e a idéia, que pretendo implantar em Prudente”, disse.

O projeto deve ser apresentado somente em 2012, quando o ex-atleta já estiver estabelecido residência em Presidente Prudente. Atualmente aposentado no futebol, Zé Carlos realiza palestras pelo Brasil contando um pouco da sua historia no futebol e também participando de amistosos com o time Máster do São Paulo Futebol Clube.

 Carreira

O atleta que saiu da Lavoura em Presidente Bernardes conta que entrou para o futebol com 21 anos e teve a primeira oportunidade de sucesso na Matonense com 28 anos assim transferindo para o São Paulo.
“Foi muito rápido na minha vida depois que sai da Matonense assinei contrato com São Paulo tive a oportunidade de mostrar meu futebol em um grande clube”, disse.

Com quatro meses no São Paulo o ex-lateral estava sendo convocado para Seleção Brasileira e recebendo de presente a convocação para a Copa do Mundo da França em 98. “Foi a maior alegria da minha vida eu sabia que era competente para isso, para muitos foi surpresa me ver na seleção, para mim não, eu sempre acreditei no meu potencial”, frisou.

Depois da Copa do Mundo, Zé Carlos foi vendido para o Grêmio, rodou pela Portuguesa, Ponte-Preta, Joinville, até encerrar a carreira no Noroeste de Bauru, campanha que levou o Norusca ao acesso da primeira divisão do Paulista em 2007.

Oeste de Itápolis vai receber São Paulo e Corinthians em Presidente Prudente

A cidade de Itápolis não receberá os clássicos contra Corinthians e São Paulo no Campeonato Paulista de 2012. A diretoria do clube, pensando em obter uma renda maior, transferiu os compromissos para Presidente Prudente.

Outro fator, segundo o diretor de futebol Mauro Guerra, é que o estádio Amaros, onde o time joga, não tem condições adequadas para receber partidas deste porte. Os jogos chegaram a ser marcados para Araraquara, mas acabaram transferidos para Prudente.


“Nosso interesse era jogar em Itápolis, mas sabemos que nosso estádio não é bem estruturado, além de ser menor. Faltam bons lugares para receber a imprensa, a torcida e não há um bom espaço para a transmissão dos jogos”, disse o diretor.

Na nova cidade, o objetivo é vender ingressos a preços populares e lotar o estádio. Como a região é populosa, a expectativa é faturar com as duas partidas. A distância de 333 quilômetros entre Itápolis e Presidente Prudente não assusta.

“Lá teremos um estádio grande e contra São Paulo e Corinthians deveremos obter retorno. E como teremos gastos de aluguel e logística, precisamos mandar o jogo em estádios com muita capacidade, ainda que seja longe para nós”, frisou.

O Oeste encara o São Paulo logo na segunda rodada, marcada para o dia 25 de janeiro. Já a partida contra o Corinthians será realizada em 1º de abril, na décima sétima jornada.

Novo Grêmio Prudente será apresentado oficialmente nesta semana

A diretoria do Grêmio Prudente anuncia nesta quinta-feira(15), a apresentação oficial do novo clube de futebol profissional de Presidente Prudente. A solenidade está programada para as 20h, no auditório da Casa do Médico, com a presença do autor da Lei Pelé, Heraldo Panhoca, que falará ao público convidado sobre a lei de isenção da aplicação de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no esporte.

Dirigentes gremistas estiverem recentemente num fórum sobre a lei estadual de incentivo ao esporte na Assembléia Legislativa de São Paulo e agora buscam um especialista para falar a empresários de Prudente e região, com vistas ao Grêmio.

 (Assessoria de Imprensa)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Neymar é o "Craque do Brasileirão" e ainda o melhor atacante

O pai de Neymar recebe o prêmio para o filho que está no Japão
Essa era fácil de acertar. Na eleição do Craque do Brasileirão ganhou Neymar. Pela bola que jogou e por tudo que representou neste ano para o futebol nacional. O atacante foi o jogador que mais entrou em campo em 2011 e quase sempre apresentou alguma magia com a bola nos pés para os torcedores. Este e outros prêmios foram recebidos pelo pai do craque, o "seo" Neymar, uma vez que o novo ídolo mundial já viajou para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes. A festa de encerramento foi realizada, em São Paulo, nesta segunda-feira à noite.

Ao todo foram 65 jogos e 39 gols entre atuações pelo Santos, Seleção Brasileira Sub-20 e Principal. Só no Brasileiro deste ano, Neymar marcou 13 vezes em 21 exibições. Além dos gols, o camisa 11 santista desfilou dribles e jogadas de efeito que encantaram a todos que acompanharam a competição.

Outro prêmio justo

Além de craque do campeonato, Neymar levou o troféu de ouro em sua posição. A vaga foi disputada com Julio Cesar, do Figueirense, e Leandro Damião do Internacional. Ambos não são primeiros atacantes, o que foi um grande equívoco de quem os escolheu. Mais um motivo para Neymar ser o vencedor deste prêmio.
Os dois prêmios chegam para coroar um ano cheio de títulos para Neymar. O primeiro foi pela Seleção Sub-20 no Sul-Americano do Peru, em janeiro. Depois vieram as conquistas no Campeonato Paulista e também da Libertadores da América. O quarto e último foi com a Seleção Principal no Superclássico das Américas.

Grêmio Prudente prevê para o dia 15 apresentação do elenco profissional

Diretoria deve apresentar os jogadores para 2012. Foto: Jornal Diário
Os jogadores testados e aprovados pela comissão técnica do Grêmio Prudente passarão por exame físico na próxima segunda-feira, dia 12. A apresentação da base inicial do elenco profissional está prevista para o dia 15 deste mês, em local e horário a serem definidos. É o que anuncia o presidente, o médico ortopedista Bruno Casari Neto.

O novo clube comemora a participação da SC Cup Sub-16 no último final de semana. Em Garopaba/Santa Catarina, disputou três jogos da primeira fase da competição nacional. Venceu na sexta-feira o Inter de Porto Alegre e no sábado o Desportivo Brasil, de Porto Feliz/SP, da empresa Traffic. No domingo perdeu para o Triunfo de Santa Catarina e se despediu do certame iniciado com a participação de 32 clubes brasileiros.

´´Participar da SC Cup foi muito bom e proveitoso. Olheiros de grandes clubes solicitaram informações sobre alguns dos nossos jogadores de base. Foi uma oportunidade de nos apresentarmos ao mercado nacional. Montamos um trabalho sério e o nosso primeiro objetivo foi alcançado``, disse o presidente Casari Neto que esteve em Santa Catarina acompanhando a delegação de 19 jogadores e comissão técnica. O vice-presidente Bernardo Fernandes da Silva também prestigiou o novo clube de Presidente Prudente.

(Assessoria Imprensa)

América anuncia zagueiro Álvaro e Marcelinho faz mistério sobre volta

O América de São José do Rio Preto segue reforçando a equipe que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem. Com passagens por São Paulo, Flamengo, Internacional e experiência de oito anos na Europa, o zagueiro Álvaro, de 33 anos, chega para ser a principal referência do clube no setor defensivo.

Logo em sua apresentação, o zagueiro não fugiu da responsabilidade e se mostrou empolgado com as pretensões do América para 2012. “O encargo é grande e vou buscar corresponder ao máximo. Aceitei o convite do grupo por causa do grande projeto do América. Estou preparado e com muita vontade de jogar”, afirmou Álvaro.

Durante a chegada do zagueiro Álvaro, a diretoria do América aproveitou a ocasião para homenagear o gestor do clube e ex-atleta Marcelinho Carioca, que recebeu uma camisa personalizada com seu nome e o número sete. “Recebi a camisa e o presidente disse que estou magrinho, que precisamos de jogadores experientes. Olhando a camisa, o gramado verdinho, penso que tudo pode acontecer”, declarou Marcelinho, sobre o possível retorno aos campos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Curtas dos clubes para o Campeonato Paulista 2012

Linense

Principal jogador do Linense no segundo semestre, quando foi artilheiro da Copa Paulista, com 21 gols marcados, o atacante João Paulo está com seu futuro indefinido e não sabe se irá permanecer no clube para a disputa do Paulistão 2012.
Em novembro, João Paulo já não havia entrado em um acordo com a diretoria do Linense e sua permanência era considerada bastante complicada. A oferta apresentada pelo clube seria de R$ 15 mil mensais, enquanto o atacante teria pedido R$ 30 mil.

Mirassol

Enquanto alguns jogadores estão chegando, outros estão saindo do Mirassol para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, a diretoria acertou a rescisão com três jogadores. Além disso, dois nomes que estavam sendo especulados no Estádio José Maria de Campos Maia e que já vestiram a camisa do Leão da Araraquarense foram descartados.
Dos jogadores dispensados, o mais conhecidos deles é o atacante Jaílton, que foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, mas não foi muito bem aproveitado. Além dele, o lateral-direito Rahy Rosan e o também atacante Bruno Bosi não fazem mais parte dos planos do técnico Ivan Baitello.

Ponte Preta

A Ponte Preta não renovou contrato com o goleiro Julio Cesar (foto), titular absoluto do time na campanha do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o camisa 1 deve definir o seu futuro nos próximos dias, mas seu destino deve continuar sendo o futebol paulista. Julio Cesar chegou ao Moisés Lucarelli justamente para a disputa da Série B, depois de ter defendido o Botafogo no Paulistão. O desejo do goleiro era continuar na Macaca, mas não houve acordo. Por isso, ele vai estudar a propostas. Clubes das Séries A2 e A1, inclusive o próprio Botafogo, estariam de olho em seu futebol.

São Caetano

O São Caetano já deu início a fase de preparação de olho na temporada de 2012. Após quase ser rebaixado na Série B do Brasileiro, o Azulão não pretende cometer os mesmos erros na disputa do Paulistão. Com isso, os dirigentes já começam a busca por reforços e o nome do zagueiro Alison, do Vitória, é um dos preferidos no time paulista.
Alison foi titular na maior parte da campanha do Vitória na Série B, quando o time baiano ficou muito perto do acesso à elite. Apesar disso, o jogador já foi comunicado pela direção rubro-negra que não deve permanecer para 2012. Sabendo da informação, o Azulão já se adianta para fazer uma proposta e contar com o atleta para o Paulistão.

Grêmio Prudente perde do Triunfo e está fora de copa sub-16 em Santa Catarina

O recém criado Grêmio Prudente encerrou nesse domingo (04/12) sua participação na SC Cup de Futebol Sub-16. Jogando em Garopaba, os prudentinos perderam de 4 a 2 para o Triunfo e foi eliminado da competição. Inserido na chave C, o Grêmio Prudente ficou na terceira colocação com quatro pontos ganhos, mas foi superado pelo próprio Triunfo que ficou em segundo lugar com seis. O Inter de Porto Alegre terminou em primeiro lugar com oito pontos.
Logo após a partida de ontem, a delegação prudentina retornou a Prudente. Apesar de não ter se classificado, o time de Prudente venceu o Inter na primeira rodada nos pênaltis, após empate no tempo normal em 1 a 1. Bateu também o Desportivo Brasil de Porto Feliz por 1 a 0. O elenco agora será liberado para as festa de fim de ano. Retornará ao trabalho no começo de 2012, visando a próxima temporada.

( Assessoria de Imprensa)

Embaixador e Vasco do Ana Jacinta são finalistas do Campeonato Amador da 1ª Divisão

As equipes Embaixador do Humberto Salvador e o Vasco do Ana Jacinta estão na final do Campeonato Amador Municipal Força Sindical – Primeira Divisão. As semifinais foram disputadas na manhã desse domingo (04/12). No Estádio Municipal Caetano Peretti muita emoção. Após perder de 1 a 0 no tempo normal, o time do Vasco do Ana Jacinta conseguiu a vaga para a decisão nas cobranças de pênaltis ao vencer o Clube Atlético Cerejeiras por 5 a 4. Lembrando que no primeiro duelo, o Vasco havia vencido fácil o confronto por 6 a 0.

Já no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), o time do Embaixador garantiu vaga para a final ao vencer pela segunda vez o Esporte Clube Águia Negra por 3 a 1, com gols de Biro, Zagueirinho e Geovane. Descontou para Águia Negra, o jogador Paraíba. No primeiro encontro, o Embaixador havia vencido por 1 a 0. A grande decisão será disputada neste próximo domingo (11/12), às 10h, no Estádio Municipal Caetano Peretti.

(Assessoria de Imprensa)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Novo Grêmio Prudente estréia em competições oficiais e vence o Inter/RS

O novo Grêmio Prudente estreou na manhã desta sexta-feira em competições oficiais, na disputa da SC Cup Sub-16. O clube prudentino venceu o Internacional de Porto Alegre, em jogo disputado em Garopaba/Santa Catarina. No tempo de jogo de bola corrida houve empate em 1 x 1. O Grêmio Prudente marcou primeiro, com o lateral esquerdo Cleber cobrando pênalti. O Inter/RS somente conseguiu empatar nos instantes finais do segundo tempo. Nas cobranças de penalidades, o goleiro gremista Felipe defendeu a cobrança do Inter e o meia-atacante Vitor marcou o gol da vitória.

O regulamento da tradicional competição define que todo jogo tenha um vencedor. Assim, em caso de empate como o de hoje, ocorre cobranças de pênalti e quem estabelecer a vantagem primeiro fica com a vitória. O Grêmio Prudente mostrou muita vontade e superação, pois no começo do segundo tempo teve dois jogadores expulsos por receberem o segundo cartão amarelo: o volante Carlinhos e o atacante Elvis. ´´Nosso primeiro passo foi dado com muita força de vontade``, disse o presidente Breno Casari Neto.

Além de Casari Neto, acompanha o sub-17 o vice-presidente Bernardo Fernandes da Silva. O comando técnico da equipe prudentina é de Jerry Adriano da Silva que neste jogo de estréia contou com Felipe; Lazare, Iverson, Matheus e Cleber; Carlinhos, Luan, Vitinho e Ramon (Felipe); Elvis e Manfrini (Crisan). ´´São jogadores de Prudente e região e outros que trouxemos de fora e estavam treinando nos últimos dois meses``, conta o presidente Casari Neto. Na fase inicial da competição, o Grêmio Prudente voltará a jogar neste sábado às 9h com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz/SP, da empresa Traffic.

No site da SC Cup, consta que a competição idealizada pelo professor e empresário Carlos Homrich, que lidera o Projeto Esportivo Social Bola Toda, tornou-se ao longo de sua história uma referência nacional ao futebol de base dos clubes formadores do país, considerando o maior e melhor torneio nacional nesta categoria. A disputa da 11ª Taça Governador do Estado de Santa Catarina neste ano de 2011 reúne 32 clubes brasileiros divididos em oito chaves de quatro, das quais classificam-se para a próxima fase os dois com maior número de pontos. Além de Inter e Desportivo, na chave do Grêmio Prudente está o Triunfo, de Florianópolis.

(Assessoria de Imprensa)

Botafogo-SP contrata Gil Baiano através do Facebook

O Facebook é uma rede social que virou febre em todo mundo, inclusive no futebol. O Botafogo inovou e iniciou as conversas com o volante Gil Baiano através do Facebook. Nesta quinta-feira, a diretoria confirmou a contratação do jogador, que nesta temporada defendeu o Rio Branco-ES.

Gil Baiano foi indicado por um amigo do técnico Lori Sandri e iniciou o contato justamente através da rede social, já que o volante estava viajando e incomunicável através do titular. Quem confirmou a conversa através do Facebook foi justamente o jogador, que estava na reapresentação do elenco. "É engraçado. Não tinha outro jeito de falar comigo e deixaram recado no meu Facebook", revelou o volante.

O novo reforço tem 31 anos e estava defendendo o Vitória-ES nesta temporada. Em sua apresentação, Gil Baiano destacou que se trata de um jogador bastante versátil, que sabe sair jogando e também é bom na marcação.

A diretoria do Botafogo ainda pode confirmar as contratações de mais três jogadores nos próximos dias. O meia Maicon e os atacantes Helton e Luís Ricardo iniciaram um período de testes nesta quinta-feira e se forem aprovados pelo técnico Lori Sandri assinaram contrato para a disputa do Campeonato Paulista.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Copa do Brasil 2013 terá clubes da Libertadores e terminará em novembro

A Copa do Brasil ganhará uma atenção especial a partir de 2013. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, algumas modificações que têm como principal objetivo valorizar o torneio. Entre as principais alterações estão a participação de clubes que disputam a Libertadores, além a realização do torneio de março a novembro e não mais no primeiro semestre.

O aumento no número de datas deve diminuir a maratona de jogos no primeiro semestre. Nos últimos anos, os principais clubes do país têm convivido com uma sequência desgastante de jogos entre janeiro e maio, principalmente aqueles que chegam à reta final de seus estaduais e da Copa do Brasil.

A partir de 2013 os clubes que disputam a Libertadores entrarão nas oitavas-de-final da Copa BR, após o término do torneio continental. Soma-se a isso o fato de que todos os 40 clubes que disputam as Séries A e B também terão vaga garantida na competição nacional. Com essas adições, a Copa do Brasil deve ter um aumento de 64 para 86 times.

Inicialmente, 80 clubes disputarão a competição em sete fases até sobrarem dez times. Estes dez classificados se juntarão aos seis da Libertadores. Caso só haja cinco brasileiros na Libertadores, o líder do ranking da CBF será convidado para disputar as oitavas.
Outro ponto importante é que o torneio também será parte do processo qualificatório para a Copa Sul-Americana.
A fase nacional no torneio continental será extinta. A partir de 2013, serão quatro classificados. Os mais bem colocados do Brasileirão 2012, que forem eliminados na Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana serão incluídos no torneio continental.

Rodada do Campeonato Municipal de Futsal define classificados das quartas-de-final

Terminou a segunda fase do 1º Campeonato Municipal de Futsal, Primeira Divisão, e a primeira fase da Segunda Divisão. Quatro partidas foram disputadas e marcados 34 gols, média de 8,5 por jogo.

Pela Primeira Divisão, na quadra 1, três jogos foram realizados. No primeiro deles, o Amigos do Watal venceu o Unidos do Jardim Brasília por uma goleada de 9 a 4. Na sequência, o Minhoca de Aço também goleou em 7 a 2 o V.Mac/Funada/Empório do Queijo. Já o Total Sport Futsal e o GDM/Sintrammp/Oficina Kumizaki empataram em 3 a 3.

Na quadra 2, pela Segunda Divisão, o time do Águia do Humberto Salvador derrotou a equipe da Duralex por 4 a 2. Após a, a classificação da Primeira Divisão ficou assim: na chave C, o Mameviti Futebol Clube garantiu a melhor campanha e se classificou com nove pontos ganhos. Na segunda colocação, e também qualificado, ficou o Michigan Esporte Clube/Moto Mário com seis pontos. Na chave D, os classificados são Minhoca de Aço FC em primeiro lugar com nove pontos e em segundo lugar o GDM/Sintrammp/Oficina Kumizaki com quatro pontos.

Já pela Segunda Divisão, a relação dos classificados ficou assim: na chave A, o Bela Vista terminou em primeiro com 12 pontos, seguindo do time Os Parças com sete pontos. Na chave B, deu Clube Atlético Cerejeiras com 10 pontos, seguindo do Velocar, também com 10. Na Chave C, o Giga Lanches liderou com 15 pontos, seguido de E.C. Nápoli com 12. Na chave D, levou a melhor o Águia do Humberto Salvador com nove pontos, seguido do Duralex com seis.

A competição terá sequência na próxima segunda-feira (05/12), com as partidas das quartas-de-final válidas pela Segunda Divisão. Quatro jogos vão acontecer no Parque de Uso Múltiplo. Na quadra 1, serão dois confrontos. Às 19h15, jogam Bela Vista FC e Velocar. Às 20h, o time Os Parcas enfrentará o Cerejeiras. Na quadra 2, às 19h15, o Giga Lanches FC pega o Águia do Humberto Salvador.

Já pela Primeira Divisão, as partidas de semifinais serão disputadas no dia 7, próxima quarta-feira, na quadra 1 da praça mesma praça esportiva. Ás 19h15, o Mameviti vai enfrantar o GDM/Sintrammp/Oficina Kumizaki. Na sequência, às 20h, jogam Michigan/Moto Mário e Minhoca de Aço.

(Assessoria de Imprensa)

Grêmio Barueri oficializa Giba para a A2 do Paulista

O Grêmio Barueri já começou o seu planejamento para o Campeonato Paulista da Série A2 e como estava sem técnico demitiu Renê Simões ainda antes do término da Série B-, apresentou nesta quinta o novo comandante para o Estadual. Trata-se de Giba (foto), que neste ano dirigiu o Guarani na Série B e livrou o time de Campinas de um vexatório rebaixamento à Série C da próxima temporada.

O treinador já estava em negociação com os dirigentes do Grêmio Barueri, mas como tinha contrato com o Guarani até a última quarta-feira, não poderia oficializar nenhuma decisão. Além do time da Grande São Paulo, outro que estava interessado em sua contratação era o Paulista, que coincidência ou não, com o acerto de Giba, acertou na última noite com Sérgio Baresi, técnico da categoria Sub-20 e que já foi interino no São Paulo.

Aos 49 aos, Giba começou sua carreira como treinador no Paulista e ainda dirigiu CSA-AL, Sãocarlense (hoje São Carlos), Santos-SP, Gama-DF, Atlético Sorocaba-SP, Portuguesa-SP, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Sport-PE, São Caetano-SP, Ipatinga-MG, Fortaleza-CE, Rio Branco-SP e Joinville-SC. Fora do Brasil ele ainda teve a experiência de dirigir o Sport Clube (KWT).
A estreia do Grêmio Barueri na Série A2 do Campeonato Paulista acontece no dia 25 de janeiro, às 20 horas, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, contra a Santacruzense. A primeira partida diante da sua torcida acontece no dia 28, só que diante do União São João.