Rádio Na Geral Esporte

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Longe dos gramados, Zetti dedica tempo à formação de novos goleiros

Especialista no posto sob as traves, Armelino Donizete Quagliato, mais conhecido como Zetti, de 46 anos, concedeu entrevista na sua escolinha de futebol, onde relembrou momentos de sua carreira como atleta e contou os projetos que tem em mente para o futuro.

Em quase 20 anos de carreira, Zetti conquistou quase todos os títulos que um jogador de futebol almeja. Responsável por defesas milagrosas ao longo da carreira, Zetti não tem mais idade para praticar o esporte, porém inovou no âmbito e já comanda há três anos uma escolinha de futebol com ênfase somente em goleiros.

Muito sereno e objetivo, qualidades vistas desde os tempos de jogador, o ex-goleiro fez questão de nos apresentar a escola ‘Fechando o Gol’, localizada no espaço Clube Banespa, no bairro de Santo Amaro. “É um trabalho somente para goleiros. O intuito era dar oportunidade a goleiros amadores de treinar com um profissional da área. Montamos uma equipe com nove ex-arqueiros voltados para ensinar aos jogadores além da parte física, também a parte técnica e a coordenação motora”, explicou Zetti, que esclareceu sobre não haver faixa etária para a pessoa se matricular na escolinha.

“Nós temos alunos desde os oito até os 60 anos. Funcionamos quase como um personal trainer de goleiro. Crianças, adultos, amadores e profissionais poderão se especializar na posição. Com o conhecimento que tenho da profissão e sempre auxiliado pelos preparadores físicos, nós conseguimos tirar o máximo do aluno. Aqui a pessoa vem porque gosta de jogar debaixo das traves”, afirmou.

Zetti concluiu mandando uma mensagem de parabéns ao clube do Morumbi, já que o tricolor completa 76 anos no dia 16 de dezembro. “Gostaria de parabenizar o clube e a agremiação São Paulo Futebol Clube. Tive a oportunidade de comemorar grande parte dos melhores momentos da minha carreira nessa equipe. As equipes de 1992 e 1993 ficaram marcadas na história do futebol mundial e devo isso ao São Paulo. Esse foi o clube que me deu a oportunidade de levantar o troféu mais desejado por qualquer jogador de futebol, que foi a Copa do Mundo de 1994”, finalizou o ídolo Zetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário