Rádio Na Geral Esporte

terça-feira, 19 de abril de 2011

Peneirão! CTR revela todos os anos vários jovens para o mercado do Futebol Brasileiro

A cada dia novos garotos surgem para futebol, mas tudo começa pelas escolinhas as famosas categorias de base. Em Presidente Prudente existe o CTR "Centro de Treinamento Revelação", um lugar que já revelou muitos garotos para grandes times do nosso país e Seleção Brasileira de base.

Está semana 50 garotos do CFA, nascidos em 97/98/99, estaram em Santos participando de um amistoso contra o time da Vila Belmiro, a idéia e que pelo menos 15 meninos fiquem por lá para novas avaliações e quem sabe integrar o elenco Santista.
O jovem atacante Bruno de 12 anos que estará participando do amistoso acredita que tem condições de passar neste teste e permanecer em Santos. "É um sonho, quero muito ser jogar de futebol e espero um dia conseguir", acredita.

Para o Presidente do CTR, Paulo Moraes Correia o potêncial desses garotos e muito grande e afirma que a região tem muito bons jogadores a ser revelado para o mercado do futebol.
"Realizamos um trabalho de base e mandamos para o mercado os garotos já preparados para jogar em qualquer clube do país e do exterior", garante o presidente.

Os revelados

O zagueiro Almir uma das grandes revelações do CTR

Destaque das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Aguilar Oliveira atualmente integra a equipe do Desportivo Brasil (academia TRAFFIC), em fase de preparação para ser enviado à equipe inglesa do Manchester United, que aposta muito no atleta e deseja contar em breve com seu futebol. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 em janeiro de 2011

Comparado por muitos ao zagueiro Breno, o jovem Almir Gullit dos Santos que despontou no São Paulo. Grande promessa da equipe Tricolor, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-16 para disputa do torneio Nike Friendlies, que acontece entre os dias 01 a 05 de dezembro nos EUA, e para o amistoso frente ao Senegal, dia 11 de dezembro, em Dakar.

Já o atacante Marcos Vinícius de grande velocidade e extrema habilidade fator que levou Marquinhos para avaliações no Fluminense e impressionou os observadores, que o aprovaram já na primeira semana de avaliações.
Marquinhos integra a equipe sub-15 do Fluminense, campeã do do estadual de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário