Rádio Na Geral Esporte

sábado, 30 de abril de 2011

Decisão! Humberto Salvador e Portuguesa decidem amador neste domingo


Neste domingo dia 1º de maio tem decisão no Estádio Municipal Caetano Peretti. As equipes da Associação Guarani do Humberto Salvador e Portguesa/Metralhas decidirão a fase municipal do Campeonato Amador de Futebol Estadual. A partida terá início a partir das 10h e é uma promoção da Federação Paulista de Futebol e organização da Liga Prudentina de Futebol, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp).

Na fase de classificação, o Guarani realizou melhor campanha. Foram 13 pontos conquistados, em seis partidas realizadas sendo quatro vitórias, uma derrota e um empate. O ataque marcou 13 gols, a defesa sofreu oito, tendo um saldo de cinco. A Portuguesa chegou em segundo lugar com dez pontos em seis partidas. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

O ataque marcou 11 gols, sofreu dez, tendo um saldo de um gol positivo.
Independente das campanhas, caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido nas cobranças de penalidades máximas. O time que conquistar o título será o representante de Presidente Prudente na fase estadual da competição.

Prudente apresenta equipe de Voleibol para disputa do Paulista e Jogos Regionais

Foi apresentada nesta semana a equipe de voleibol adulto masculino da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp. A equipe que representará Presdente Prudente no Campeonato Paulista (Troféu Bandeirantes) e nos 55º Jogos Regionais que serão realizados de 19 a 30 de julho.

Os atletas já iniciaram os treinos no Ginásio do Tênis Clube, visando a estréia no Campeonato Paulista, no dia 7 de maio, às 19h diante da equipe de Cotia.

O elenco para 2011 é o seguinte: Braz Rozas Neto – gerente da equipe oposto/ponta, 33 anos, 1, 98 e natural de Prudente; Ricardo Gargantini Soares – 32 anos, markenting e relacionamento – Prudente; Marcelo Antonio Lorençoni – treinador, 41 anos, Prudente; Gustavo – estagiário fisioterapeuta; Airan Santos Góis – 17 anos, ponteiro/oposto – 1, 95, de Rosana/SP; Alessandro Fábio de Almeida – 35 anos, oposto, 1, 90 Avaré/SP; Alexandre Pontes da Silva – 22 anos, 2,00, central, de Duque de Caxias/RJ, Bruno Veríssimo Silva Araújo – 23 anos, ponteiro, 1, 93, Curitiba/PR; Fábio Luiz Cardoso – 32 anos, central/oposto, 1, 92 Prudente; Flávio Augusto Soares de Almeida - 18 anos – 1, 82 líbero, Ipauçu/SP; José Rodolfo de Almeida – 26 anos, 1, 88, ponteiro – Prudente; Klébson Harlon de Araújo – 22 anos, 1, 87 – líbero Macaíba/RN; Luis Fernando dos Santos – 19 anos, 1, 73, levantador Dracena/SP; Murilo Mateus Braga Gonçalves – 29 anos – 1, 88, central – Prudente; Nathan Pieroni Prado Vieira – 26 anos – 1, 96 ponteiro – Jacutinga/MG; Rafael Lopes Barbosa Rodrigues – 24 anos – 1, 92 ponteiro – Mairiporã/SP; Rafael Luiz de Marco – 18 anos – 1, 87 ponteiro/oposto Sinop/MT; Ricardo Leoni – 24 anos – 1, 85 levantador – Jaraguá do Sul/SC; Valter Cruz Neto – 23 anos – 2, 02 – central Campina Verde/MG; Gustavo Streicher França – 30 anos – 1, 88 – levantador – Dourados/MS; e Rafael Pasqualini – 24 anos – 1, 99 – central – São Paulo/S.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Líder no Grêmio Prudente, goleiro Márcio deve jogar Brasileiro pelo Atlético-PR

O goleiro Márcio está muito próximo de ser anunciado pelo Atlético-PR nesta temporada. O gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, negociou pessoalmente a contratação goleiro do Grêmio Prudente e admite que tudo já foi definido.

"A negociação está praticamente definida.Vamos anunciar o goleiro Márcio nos próximos dias". afirmou o dirigente.
Márcio tem 29 anos, é chega ao Atlético-PR para acrescentar um pouco de experiência à posição, uma vez que o titular Renan Rocha possui apenas 20 anos.

Anuncio pelo twitter


Como já antecipamos aqui no blog o goleiro Márcio de 29 anos anunciou de forma oficial que não jogará mas pelo Grêmio Prudente. O atleta foi liberado pela diretoria do Prudente a procurar um novo clube. Márcio por diversas vezes mostrou vontade em continuar, inclusive mostrou surpreso com seu afastamento na última partida do Campeonato Paulista, onde não ficou nem no banco de reservas.

Pelo twitter Márcio postou ontem um comentário sobre sua saída elogiando o carinho do torcedor de Presidente Prudente. "Agradece a cidade ao povo de Presidente Prudente pelo carinho e respeito que tiveram comigo. Nunca vou esquecer. Espero conquistar a torcida do meu próximo clube como conquistei a do Grêmio", postou no twitter.

Para torcida do Grêmio Prudente o goleiro foi sinônimo de raça e determinação. O torcedor Fábio da Silva mostrou todo seu carinho ao goleiro na qual considera ídolo. "Admiro muito o Márcio não sei por que agiram dessa forma com ele, tenho certeza, vamos sentir muito a falta dele aqui na cidade", falou.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Noite para ser esquecida! Com direito a frango do goleiro e eliminação na Copa do Brasil

Volante João Marcos comemora o segundo gol do Ceará no Prudentão
Com um gol relâmpago marcado antes do primeiro minuto de jogo, o Ceará repetiu a dose e derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time cearense já havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar, por isso carimbou vaga para as quartas-de-final da competição.

O atacante Iarley abriu o placar para o Vozão aos 37 segundos de jogo, contando com a ajuda do goleiro Leandro, que engoliu um frangaço. O volante João Marcos ampliou aos 22 minutos e Eraldo diminuiu para os donos da casa aos 45 minutos, todos do primeiro tempo.
Na próxima fase da Copa do Brasil o Ceará terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Horizonte-CE ao vencer por 3 a 0, na casa do adversário. O sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo acontece nesta quinta-feira, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Gol relâmpago dos visitantes


O Grêmio Prudente precisava de uma vitória simples para avançar, mas tomou uma ducha de água fria e saiu perdendo antes mesmo do primeiro minuto de jogo, numa falha clamorosa do goleiro Leandro. Iarley cruzou da esquerda, o goleiro tentou encaixar, a bola escapou de sua mãos e entrou. Ele ainda se esticou para evitar o gol, mas não conseguiu.

Atrás no placar, o time da casa foi à frente em busca do empate. Já o Ceará se fechou para atrair o Prudente ao seu campo de defesa e tentar ampliar no contra-ataque. Aos 13 minutos o clube paulista quase empatou com o lateral-direito Rafael Tesser, que recebeu pela direita e bateu forte. Fernando Henrique defendeu com os pés e salvou o Vozão. Aos 18 minutos foi a vez de Juan arriscar de fora da área para nova defesa do ex-goleiro do Fluminense.

Mas apesar do Grêmio Prudente ter mais presença no ataque, foi o Ceará quem balançou as redes mais uma vez, aos 22 minutos. João Marcos pegou rebote da zaga após jogada de Boiadeiro pela direita e bateu de primeira da entrada da área, fazendo um belo gol. O segundo gol do Ceará foi outra ducha de água fria em cima do Prudente, que desta vez sentiu o baque. Assim, o Vozão segurava a bola no campo de ataque e deixava os donos da casa longe de seu gol.

No entanto, no último minuto do primeiro tempo o Grêmio Prudente descontou o placar. Após cruzamento de Rafael Tesser pela direita, o zagueiro Edson Borges cabeceou para o meio da área e o atacante Eraldo mandou para o fundo das redes nordestinas.

Prudente cresce e pressiona, mas...

 
 O técnico Márcio Goiano mexeu no Grêmio Prudente para o segundo tempo, tirando Elivélton para a entrada de Léo. E a primeira chegada com perigo foi do time anfitrião. Aos sete minutos Eraldo deu um passe de calcanhar para Juan, que chutou rasteiro da entrada da área e Fernando Henrique defendeu no meio do gol.

O Grêmio Prudente era mais efetivo na etapa final e pressionava o Ceará. Aos 16 minutos Eraldo repetiu o passe de calcanhar, desta vez para Rhayner, na esquerda da área. O atacante bateu colocado e o goleiro do time cearense fez a defesa. Na sequência, o camisa 1 do Vozão foi obrigado a trabalhar mais uma vez. Audálio fez boa jogada pela esquerda e bateu para o gol, para defesa com os pés de Fernando Henrique.

A situação do Ceará piorou aos 22 minutos. O volante Heleno, que acabara de entrar, deu uma entrada violente em Léo e recebeu o cartão vermelho, ficando menos de um minuto em campo. Apesar da vantagem numérica e ao contrário do esperado, o Prudente não conseguiu reagir. Embora tenha feito um bombardeio para a área cearense nos minutos finais, amargou a eliminação dentro de casa.

Site: Futebol Interior

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pronto para fazer história! Grêmio Prudente entra em campo contra Ceará no Prudentão

Para fazer história na Copa do Brasil o Grêmio Prudente está focado no confronto desta quarta-feira contra o Ceará, às 19h30, em casa, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O time de Presidente Prudente precisa de uma simples vitória por 1 a 0 para garantir a classificação. Enquanto isso, o Vozão joga com a vantagem do empate. Na ida, os cearenses venceram por 2 a 1 e se o resultado se repetir a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar irá enfrentar o vencedor de Horizonte-CE e Flamengo-RJ.

Foco na Copa do Brasil

Sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão, Márcio Goiano deve manter praticamente o mesmo time do confronto em Fortaleza. O treinador teve seu nome especulado no início dessa semana como possível substituto de Guilherme Macuglia, mas o gerente de futebol do Grêmio Prudente fez questão de bancar sua permanência até o final da temporada.

"Estamos todos concentrados e acredito que será um grande jogo. Fazer gol fora de casa na Copa do Brasil é muito importante, mas mesmo assim precisamos sair para ir em busca da vitória. O campo é grande e a equipe deles é bastante experiente. Por tudo isso acredito na realização de um grande jogo", afirmou o dirigente.

Cada um fala uma coisa

 
O técnico Vagner Mancini está preocupado com a pressão que o Grêmio Prudente deve exercer nos minutos iniciais, já que precisa de uma simples vitória para garantir a classificação, devido aos gols fora. Por isso, estuda colocar o volante Heleno na vaga do meia Thiago Humberto, procurando povoar o meio-campo e dificultar a criação das jogadas adversárias.

No entanto, o experiente lateral-direito Boiadeiro é mais consciente que o treinador e acredita que o time precisa partir para cima, buscando pelo menos um gol. Segundo ele, o gol fora de casa é muito importante na Copa do Brasil e quem quer avançar não pode pensar apenas em se defender.

"Sabemos que um gol fora de casa é muito importante. Então não vamos pensar na vantagem do empate. Tomamos um gol na nossa casa e vamos buscar os gols, jogando lá no Prudentão", afirmou Boiadeiro, mostrando que tem um espírito mais vencedor que o limitado treinador.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x Ceará
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Data: 27/04/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves-MS e Edmilson da Silva Rodrigues-MS


Grêmio Prudente

Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Ednei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha e Alex Maranhão; Elivélton e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.


Ceará

Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno (Thiago Humberto) e Geraldo; Iarley e Nicácio.
Técnico: Vagner Mancini.

Dirigente do Grêmio Prudente desmente informação sobre possível mudança de cidade

Gerente de Futebol Carlito desmente saída do Prudente
Uma informação divulgada pelo jornalista e colunista do Lance, Benjamin Back, em seu twitter caiu como uma verdadeira bomba em Presidente Prudente. Ele publicou que o Grêmio Prudente estaria trocando novamente de cidade e voltaria para Barueri. No entanto, a informação foi desmentida pela diretoria.

Através de seu twitter, o jornalista publicou que o Grêmio Prudente teria sido comprado por um grupo de empresários e estaria voltando para Barueri. Ainda segundo ele, o nome do time voltaria a ser chamado de Grêmio Barueri e essa mudança aconteceria ainda antes da estreia no Brasileiro da Série B.

No entanto, o gerente de futebol do Grêmio Prudente, Carlito Arini, fez questão de desmentir a informação, dizendo que isso sequer chegou a ser comentado na cidade. Ainda de acordo com o dirigente, todo mundo está focado na decisão desta quarta-feira contra o Ceará pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, além da montagem do elenco para a Série B.

"Desconheço essa informação. Mesmo porquê temos uma decisão pela Copa do Brasil e estamos todos focados para conseguir a classificação. Já começamos também a formação do elenco para a Série B e esse assunto sequer foi cogitado aqui no clube. Se ele tem os contatos dele tudo bem, mas desconheço qualquer informação", explicou o gerente de futebol Carlito Arini.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Retorno de clubes tradicionais reacende rivalidade na elite paulista em 2012

Guarani e XV de Piracicaba estão de volta a elite Paulista em 2012
Futebol Interior - XV de Piracicaba, Guarani e Comercial, três dos clubes mais tradicionais do interior paulista, garantiram no último final de semana o retorno à elite estadual. Com a volta ao principal palco do futebol de São Paulo, Bugre e Bafo voltarão a encontrar seus principais rivais Primeira Divisão - Ponte Preta e Botafogo, respectivamente.

Guarani e Ponte Preta não se enfrentam pelo Campeonato Paulista desde 2009. Na ocasião, o dérbi campineiro foi disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, e terminou empatado por 2 a 2.

O Guarani completou dia 2 de abril 110 anos de fundação e o dérbi campineiro é disputado desde 1912 a Ponte foi fundada em 1900. A vantagem na história do confronto é do time alviverde. Foram 185 jogos, com 65 vitórias do Guarani, 58 triunfos da Ponte Preta, e 61 empates, além de uma partida com resultado desconhecido.

25 anos sem Come-Fogo pela elite
 Já o tradicional clássico Come-Fogo voltará a ser disputado pela elite paulista após um quarto do século. A última vez que Comercial e Botafogo se enfrentaram foi na Primeira Divisão foi no dia 20 de julho de 1986, e o clássico terminou num empate sem gols.

O Bafo seria rebaixado neste ano e só agora retorna à elite. Depois, eles voltaram a se enfrentar somente pela Copa Paulista e divisões inferiores do Estado.
O tradicional Come-Fogo foi disputado 151 vezes, e o Botafogo leva vantagem sobre o rival. Ao todo foram 57 vitórias do Botafogo, contra 41 triunfos do Comercial e 53 empates.

XV de Piracicaba: torcida apaixonada e fiel

Ao contrário de Guarani e Comercial, o XV de Piracicaba não possui nenhum rival na cidade. No entanto, o retorno do Nhô Quim após 16 anos fora da elite paulista traz de volta uma das mais apaixonadas e efetivas torcidas do interior de São Paulo. Nos jogos decisivos da Série A2 deste ano, a média de público do clube no estádio Barão de Serra Negra foi de 16.071 torcedores, número de fazer inveja à grandes clubes.

A média do XV de Piracicaba nos 11jogos como mandante é de 4.865. Para se ter uma ideia do quanto o número é expressivo, a média do Nhô Quim entre os 40 clubes das Séries A1 e A2 só é inferior a dos quatro grandes e do São Bernardo.

Arbitragem definida para Grêmio Prudente x Ceará, pela Copa do Brasil

Árbitro Marcos Mateus já apitou jogos do Campeonato Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol já divulgou quem apitará a partida de volta entre Grêmio Prudente x Ceará, a ser realizada na próxima quarta-feira, às 19h30min, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente/SP.

Veja abaixo quem irá apitar o duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil:

Grêmio Prudente x Ceará
Data: Quarta-feira, 27 de abril de 2011.
Horário: 19h30min.
Estadio: Prudentão, em Presidente Prudente/SP.

Árbitro: Marcos Mateus Pereira/MS.
Assistente Nº 1: Ezequiel Barbosa Alves/MS.
Assistente Nº 2: Edmilson da Silva Rodrigues/MS.
4º Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra/SP.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vai Grêmio! Ingresso reduzido e ônibus gratuito; tudo para atrair torcedor quarta-feira no Prudentão

As empresas TCPP e Pruden Expresso fecharam acordo com o Grêmio Prudente para o jogo que ocorrerá nesta próxima quarta-feira, dia 27/04, às 19h30min, no Estádio Prudentão.
Os torcedores poderão contar com transporte gratuito (ida e volta) fornecidos pelas empresas patrocinadoras.
Os coletivos estarão disponíveis a partir das 17h30min e sairão da Praça Catedral até o Prudentão. Ao término da partida os torcedores poderão retornar à Praça Catedral sem custo algum.

Com estas iniciativas o Grêmio Prudente espera contar com ao menos 5 mil torcedores para a partida decisiva de quarta-feira.
Com uma vitória simples (1x0) o Grêmio Prudente avançará para as quartas de final da Copa do Brasil e enfrentará o Flamengo/RJ ou o Horizonte/CE.

 
Valor ingresso

Os ingressos para a partida entre Grêmio Prudente e Ceará, que acontecerá quarta-feira, dia 27/04, às 19h30min, no Prudentão. Os ingressos mais acessíveis (meia-entrada) saem por: Arquibancada (Verde) R$ 10,00; Numerada VIP R$ 15,00 e Cadeiras Cativas R$ 25,00.

Criciúma apresenta proposta mas técnico Márcio Goiano prefere continuar no Grêmio Prudente

Engeplus - O Criciúma está tentando a contratação do técnico Márcio Goiano, do Grêmio Prudente, horas depois da surpreendente saída de Guilherme Macuglia. A informação foi confirmada pelo próprio treinador, em entrevista à Rádio Guarujá de Florianópolis.

"Faz um mês que estou no Grêmio Prudente, já passei tudo para eles, até a minha proposta. Agora os dirigentes do Criciúma tem os valores nas mãos e vão discutir se é viável ou não", afirmou Márcio Goiano. O técnico já tratou inclusive sobre salários com o Criciúma.
Ao final da temporada passada, o então gerente de futebol Homero Santarelli já havia tentado a contratação de Márcio Goiano.

Agora a tarde o treinador negou qualquer possibilidade de deixar o Grêmio Prudente e confirmou que cumprirá seu contrato. Segundo informações vindas de Santa Catarina o treinador teria pedido muito alto para deixar o Prudente.
 
Márcio Goiano está envolvido nas oitavas de final da Copa do Brasil com o Grêmio Prudente. Recentemente, acabou rebaixado na Série A-1 do Campeonato Paulista

Federação define as semifinais: Palmeiras e Corinthians jogam no Pacaembu

A Federação Paulista de Futebol definiu os locais e as datas das partidas semifinais do Paulistão. A fase começa no sábado, com São Paulo e Santos jogando no Morumbi às 16h. No domingo, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Pacaembu às 16h. Serão jogos únicos e, em caso de empate, a decisão da vaga para a final sairá na cobrança dos pênaltis.
Com o Palestra Itália em obras, o Verdão tinha cogitado levar a partida para o interior, já que considera o Pacaembu a casa corintiana.
Foi levantada a possibilidade de Presidente Prudente ou, na Grande São Paulo, Morumbi, Canindé e Arena Barueri. Mas continuar no Pacaembu foi a escolha, com apenas 5% da carga de ingressos destinada aos corintianos.

O São Paulo, melhor time da primeira fase, eliminou a Portuguesa nas quartas de final, vencendo por 2 a 0. O Peixe, que classificou em quarto lugar, bateu a Ponte Preta por 1 a 0. Do outro lado, o Palmeiras, vice-líder na etapa de classificação, ganhou do Mirassol por 2 a 1, mesmo placar que o Corinthians, o terceiro, aplicou no Oeste.

Na grande final, o duelo será em dois jogos, com ida e volta. Para efeito de definição do mandante e da vantagem, valem os pontos de todas as fases anteriores, primeira, quartas e semi. Até agora, São Paulo e Palmeiras têm 43 pontos, mas o Tricolor está na frente por somar uma vitória a mais (14 a 13). Corinthians e Santos conquistaram 41 pontos, as mesmas 12 vitórias, só que o Timão tem um gol a mais de saldo (22 a 21).

Palmeiras quer semi do Paulistão em Presidente Prudente já Corinthians prefere Pacaembu

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidirá nesta segunda-feira quais as datas, horários e locais das semifinais do estadual 2011. Palmeiras e Corinthians já divergem sobre onde se enfrentarão. Aliados do presidente Arnaldo Tirone gostariam de levar a partida para Presidente Prudente.

Com o Palestra Itália em reformas, o Palmeiras passou a utilizar o Pacaembu em algumas rodadas do Paulistão e da Copa do Brasil. Entretanto, Felipão considera que o estádio favorece o Corinthians, que manda todas os seus duelos no estádio e poderia se sentir em casa mesmo com o mando sendo palmeirense.

Os alvinegros, por sua vez, preferem permanecer no Pacaembu.
"Jogar no interior causaria um desgaste nos jogadores e teríamos mais gastos com locomoção. Gostaríamos que a partida ficasse em São Paulo", afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.


Verdão e Timão tentam fugir de todas as maneiras de atuar no Morumbi. Arnaldo Tirone e Andrés Sanchez se transformaram em aliados e não possuem simpatia pelo tricolor Juvenal Juvêncio, que lucaria bastante com uma partida no local.

sábado, 23 de abril de 2011

Copa do Brasil: Ceará vence Grêmio Prudente com gol no final da partida

Washington ajoelha para comemorar seu gol aos 44'. Foto: CearáNet
Com um gol do atacante Washington aos 44 minutos do segundo tempo, o Ceará largou em vantagem na briga por uma vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. Em um jogo com final emocionante, o time cearense bateu o Grêmio Prudente, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Domingão, em Horizonte, no fechamento da rodada de ida das oitavas. O jogo aconteceu na cidade da Grande Fortaleza, uma vez que os estádios Castelão e Presidente Vargas passam por reformas.

Com este resultado, o clube nordestino poderá jogar pelo empate, na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. A equipe paulista, por sua vez, terá de vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença. Se ganhar por 2 a 1, a disputa irá aos pênaltis.

O vencedor deste duelo terá pela frente quem ganhar de Flamengo e Horizonte, que empataram no jogo de ida, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O jogo de volta também acontece na próxima quarta-feira, mas às 21h50, neste mesmo Estádio Domingão.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Para supreender novamente; Grêmio Prudente encara Ceará em Horizonte pela Copa do Brasil

FI - Rebaixado no Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente é uma das grandes surpresas nesta Copa do Brasil e quer fazer mais uma vítima nesta quinta-feira, quando enfrenta o Ceará, no Estádio Horácio Sousa, às 21 horas, pela partida de ida das oitavas-de-final.

Ceará

Para esse confronto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Cléber, que sentiu uma lesão muscular na coxa e ficará de fora por dez dias. Além dele, o goleiro Gustavo, o volante Rodrigo e o meia Sérgio Mota seguem vetados pelo departamento médico. Como Elivelton vem se recuperando de uma pancada na cabeça, Juninho deve formar o sistema defensivo com Fabrício.
"Temos que aproveitar o jogo diante de nossa torcida e buscar o resultado. Temos que entrar focados. O fator casa é importante na competição e na Copa do Brasil cada partida é uma decisão", afirmou o treinador. O mesmo pensamento teve o meia Geraldo, que espera a presença de um grande público.

Grêmio Prudente

Um dos principais fatores que elevou o moral dos jogadores nas últimas partidas foi a chegada do técnico Márcio Goiano, que substituiu Fábio Giuntini e conseguiu grandes resultados. Ao todo foram seis jogos no comando do Grêmio Prudente, sendo três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Para essa partida, o treinador não tem nenhum problema por contusão ou suspensão automática e por isso dificilmente vai realizar muitas mudanças em relação aos 11 titulares que estão entrando nas últimas partidas. Pelo fato de jogar fora de casa, Márcio Goiano pode optar por um esquema mais defensivo e entrar com Alceu na vaga de Elivelton, deixando para Saldanha a função de armar as jogadas.
Outra dúvida está no ataque. Juan e Alex Maranhão brigam por uma vaga ao lado do artilheiro Eraldo. O primeiro vem sendo utilizado como titular, mas Maranhão está entrando bem durante os jogos e pode ser uma boa opção para o contra-ataque.

Ficha Técnica
Ceará x Grêmio Prudente

Local: Estádio Horácio Sousa, em Horizonte-CE
Data: 21/04/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva-PE e Eduardo Lincoln Neves-RN


Ceará

Fernando Henrique; Boiadeiro, Juninho, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vagner Mancini.


Grêmio Prudente

Márcio; Saldanha, Douglas Silva(Aúdalio), Ednei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Alceu, Elivelton; Alex Maranhão(Juan) e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dirigente do Grêmio Prudente admite saída do atacante Rhayner

O atacante Rhayner dificilmente deve permanecer no time de Presidente Prudente no segundo semestre. O próprio presidente do Conselho Deliberativo do clube paulista, Walter Sanches, admitiu que são grandes as chances de o jogador ser negociado.

“O Rhayner é um jogador do Eduardo Uram, que é um parceiro nosso e investidor no Figueirense. Então isso pode até mesmo ser verdade, mas até o momento não chegou nada até nós do Grêmio Prudente. Mas é algo que possa existir”, afirmou o dirigente.

A contrário do que vem sendo divulgado, a ida do jogador para o Figueirense não está certa. Pelo menos por enquanto. O gerente de futebol do clube catarinense, Chico Lins, negou que sua equipe esteja negociando com a promessa gremista para o Brasileirão.

“Nem sei quem é. Por mim não passou nada [sobre a possível contratação do atacante]”, disse o dirigente. “Tem algumas contratações que não são feitas diretamente por mim, mas estou informado de todas”, acrescentou ao Site FutebolSC.
Chico Lins acredita que a especulação possa ter surgido na imprensa paulista para valorizar o atleta. “Nesse mundo do futebol, tem muito empresário querendo valorizar o seu produto”, comentou.

Atualmente com 20 anos, Rhayner é considerada uma das principais promessas do Prudente. Nas campanhas que culminaram nos rebaixamentos Brasileirão do ano passado e no último Paulistão, ele foi um dos poucos a se destacar na equipe.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Atacante Rhayner deve deixar Prudente e jogar no Figueirense; Jandson volta ao time após curta passagem pela China


Rhayner com a bola é um dos destaques do Grêmio Prudente
O atacante Rhayner está de saída do Grêmio Prudente, o seu destino será o Figueirense de Santa Catarina, clube que irá disputar o Campeonato Brasileiro.
O motivo da saída de Rhayner se deve a uma claúsula do contrato que permite sua saída do Grêmio Prudente em caso de interesse de um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com 21 anos, Rhayner saiu das categorias de base do Prudente e recebeu a primeira oportunidade no time principal no final do Campeonato Brasileiro de 2010.

Coisa da China

Se Rhayner está saindo um conhecido da torcida prudentina está voltando, o atacante Jandson, o jogador teve problemas em seu contrato com seu clube na China e está retornando para o Grêmio Prudente.
O jogador de 24 anos esteve no ano passado disputando a Série-B pelo América-MG.

Por reformulação da diretoria no elenco; goleiro Márcio está de saída do Grêmio Prudente


A diretoria do Grêmio Prudente continua a realizar o processo de reformulação do elenco para o restante da temporada 2011. A intenção da diretoria e reduzir cada vez mas custos com elenco e comissão técnica devido a falta de parceiros e investidores.

Em consequência disso o próximo a deixar o clube será o goleiro Márcio de 29 anos, ídolo da torcida prudentina o goleiro não faz mas parte dos planos da diretoria para a temporada 2011.

O goleiro inclusive foi surpreendido ao não ser escalado no final de semana no jogo contra o Americana pela última rodada do Campeonato Paulista. "Não fui para o jogo por opção do treinador", disse no twitter.

Ainda no Twitter o goleiro falou que não sabia de nada sobre sua saída do clube até se surpreendeu quando perguntei se estaria deixando o Grêmio Prudente. "Olha Marcelo não estou sabendo de nada tenho contrato e vou continuar no Prudente", concluiu no twitter.

O goleiro Márcio junto com seu empresário deve analisar novas propostas nos próximos dias para definir seu futuro.

Opnião pessoal!

Uma pena...O Márcio é um dos líderes desse elenco, lutou a todo momento pelo clube, mesmo de fora por contusão ia acompanhar o time no estádio, sempre apoiou e sempre atendeu a imprensa com muita educação. Desejo boa sorte ao Márcio em sua carreira.
 

Empresário nega contato do Grêmio Prudente para contratação do goleiro do Avaí

Empresário Luis Alberto Oliveira tem bom relacionamento no Avaí
O empresário da LA. Sports, Luis Alberto Oliveira, que tem bom relacionamento com o Avaí, deu entrevista a Rádio Guarujá, dizendo a respeito sobre o goleiro Zé Carlos que havia recebido uma proposta do Grêmio Prudente para o Campeonato Brasileiro da Série B.

"Para mim e para o Zé Carlos não chegou nada, é natural que ele tenha algumas propostas, pela qualidade dele, mas não chegou nada oficial para mim, só se chegou para o Avaí, mas para o jogador e para mim não recebemos nada", disse o empresário.

Ao ser questionado na entrevista, dizendo que o Avaí já teria acertado com o goleiro Fernando Leal, que está disputando o Campeonato Paulista da Série A1 pelo Mirassol, o empresário falou que não sabia que o Leão estava trazendo outro arqueiro.
"Essa notícia que o Avaí estava trazendo outro goleiro, isso é você que está me passando, eu lamento porque o Avaí tem dois goleiros de níveis de Seleção Brasileira e o Zé Carlos foi um dos destaques da equipe no ano de 2010, por isso é bem possível que Zé Carlos pode ser negociado com outro clube
 

Peneirão! CTR revela todos os anos vários jovens para o mercado do Futebol Brasileiro

A cada dia novos garotos surgem para futebol, mas tudo começa pelas escolinhas as famosas categorias de base. Em Presidente Prudente existe o CTR "Centro de Treinamento Revelação", um lugar que já revelou muitos garotos para grandes times do nosso país e Seleção Brasileira de base.

Está semana 50 garotos do CFA, nascidos em 97/98/99, estaram em Santos participando de um amistoso contra o time da Vila Belmiro, a idéia e que pelo menos 15 meninos fiquem por lá para novas avaliações e quem sabe integrar o elenco Santista.
O jovem atacante Bruno de 12 anos que estará participando do amistoso acredita que tem condições de passar neste teste e permanecer em Santos. "É um sonho, quero muito ser jogar de futebol e espero um dia conseguir", acredita.

Para o Presidente do CTR, Paulo Moraes Correia o potêncial desses garotos e muito grande e afirma que a região tem muito bons jogadores a ser revelado para o mercado do futebol.
"Realizamos um trabalho de base e mandamos para o mercado os garotos já preparados para jogar em qualquer clube do país e do exterior", garante o presidente.

Os revelados

O zagueiro Almir uma das grandes revelações do CTR

Destaque das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Aguilar Oliveira atualmente integra a equipe do Desportivo Brasil (academia TRAFFIC), em fase de preparação para ser enviado à equipe inglesa do Manchester United, que aposta muito no atleta e deseja contar em breve com seu futebol. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 em janeiro de 2011

Comparado por muitos ao zagueiro Breno, o jovem Almir Gullit dos Santos que despontou no São Paulo. Grande promessa da equipe Tricolor, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-16 para disputa do torneio Nike Friendlies, que acontece entre os dias 01 a 05 de dezembro nos EUA, e para o amistoso frente ao Senegal, dia 11 de dezembro, em Dakar.

Já o atacante Marcos Vinícius de grande velocidade e extrema habilidade fator que levou Marquinhos para avaliações no Fluminense e impressionou os observadores, que o aprovaram já na primeira semana de avaliações.
Marquinhos integra a equipe sub-15 do Fluminense, campeã do do estadual de 2010.

Clubes pequenos "herdam" a renda dos grandes e enchem os cofres no Paulistão

Futebol Interior - Os clubes "pequenos" que chegaram às quartas-de-final do Campeonato Paulista, Ponte Preta, Mirassol, Oeste e Portuguesa, ganharão uma "premiação extra" pela classificação. Isso porque ficou acertado, na reunião realizada nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) que a renda dos confrontos da nova fase será dividida.

Após uma votação envolvendo os oito clubes, ficou definido que o vencedor ficará com 60% da renda, enquanto o clube perdedor terá direito a 40%. A ideia inicial dos cartolas da FPF era dar 50% para cada clube.

Com isso, Mirassol e Oeste saíram ganhando, já que enfrentarão Palmeiras e Corinthians, respectivamente, no Pacaembu. A expectativa nestes dois jogos é de que as arrecadações ultrapassem R$ 1 milhão. O que na pior das hipóteses garantiria aos dois clubes do Interior a bagatela de R$ 400 mil em um jogo.

A Portuguesa poderia ser a maior beneficiada entre todos, não fosse o fato de que o São Paulo desistiu de jogar no Morumbi. Como o gramado foi prejudicado pela série de três shows da banda de rock irlandesa U2, o Tricolor optou por jogar na Arena Barueri, que tem menos da metade da capacidade do estádio tricolor.

Além das divisões das rendas, a reunião desta segunda-feira, também estipulou o preço mínimo dos ingressos, que é de R$ 30. As torcidas visitantes terão direito a apenas 5% dos bilhetes, que não poderão ser vendidos no local da partida, no dia do jogo.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Exclusivo: Dono do Grêmio Prudente Walter Sanches fala sobre futuro do time na cidade

Calmo e muito tranquilo o Presidente do Conselho Deliberativo Walter Sanches me recebeu no camarote do Grêmio Prudente no estádio Prudentão.

O dono do clube-empresa falou sobre vários assuntos referente ao time e seu futuro no futebol do clube-empresa e desmentiu uma possivel mudança para cidade de Barueri. Leia a entrevista:


Mudança para Barueri

"Não vou para Barueri, o pessoal de lá, quer desviar o foco pois o time deles caiu para Segundona, para não ficar mal na cidade inventou essa notícia de o Grêmio voltaria para Barueri. Muitos amigos me ligaram perguntando sobre isso, não tem nada a ver eles querem é mudar o foco da queda do Barueri lá".


Elenco

"Vamos montar um time de acordo com que temos de investidores e parceiros, se não tivermos vamos montar um time que temos condições de honrar nossos compromissos. Não vamos fazer loucuras, agora tenho certeza que Presidente Prudente não quer um time na Série A-3, mas se não tem parceiros fica difícil essa será a realidade".

Investidores

"Não reclamo mas sobre falta de apoio de empresarios, o perfil da região não e para isso, aqui tudo e dificil e muito complicado fazer futebol. Nesta semana meu filho Rodrigo esteve em São Paulo o Presidente Marcos Antônio está na capital e teremos algo positivo em termos de patrocinadores. Deixaram acabar o Oeste do Adriano Gerlim por falta de investimentos por falta de parceiros e estamos nessa situação também".

Copa do Brasil

"A Copa do Brasil não é interessante para o Grêmio Prudente neste momento, vai atrapalhar nossa preparação para o Campeonato Brasileiro Série-B. Não é vantagem para nós passarmos pelo Ceará o custo e muito alto".

Torcida

"Precisamos do apoio do torcedor, estava assistindo um jogo da Champions League o time que estava jogando não tinha mas chances de classificar, mas o estádio lotado isso e importante. O torcedor da cidade e região precisa apoiar nosso time e comparecer no estádio".

Grêmio Prudente termina Paulistão rebaixado e com vitória no Prudentão

O Grêmio Prudente se despediu da elite do Campeonato Paulista com uma vitória por 1 a 0 contra o Americana no estádio do Prudentão, neste domingo, pela 19.ª rodada. Ao término da fase, o Prudente terminou com 17 pontos, rebaixado com 18.º lugar.

Esquema perigoso
 
Na defensiva, o Americana chamou para si a pressão do time da casa, que melhorou muito de produção nos últimos jogos, apesar de já estar rebaixado para a Série A2.
De tanto insistir, o Prudente fez seu gol aos 38 minutos. E numa cobrança de falta, com perfeição, de Alex Maranhão. Ele bateu de esquerda, encobriu a barreira e deixou o goleiro Jailson sem ação.

No segundo tempo, o Americana ainda tentou ir à frente, mas ficou exposto no setor defensivo. A sua melhor chance aconteceu numa cabeçada de Jhon, que bateu no pé da trave. Apesar da pressão, o Prudente garantiu a vitória que, pelo menos, o livrou da lanterna.

Copa do Brasil


 Antes de pensar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio Prudente ainda vai tentar avançar na Copa do Brasil. Na quinta-feira vai estrear na terceira fase diante do Horizonte, na cidade de mesmo nome, no interior do Ceará.

domingo, 17 de abril de 2011

Grêmio Prudente contrata promessa do Santos para disputa do Campeonato Brasileiro Série-B

Jovem promessa chegou ao Santos indicado por Dorival Junior
O Grêmio Prudente segue reforçando seu elenco para o Brasileirão Série-B. Neste final de semana, o time acertou a contratação do jovem atacante Moisés, de 21 anos. O atleta estava no Santos e não vinha sendo aproveitado no elenco principal e foi emprestado por um ano ao Grêmio Prudente.

O atacante chegou ao Santos como grande promessa e destaque no Paysandu onde foi artilheiro do último Campeonato Paraense com 13 gols.
Moisés foi adquirido pelo Santos por um grupo de investidores por R$600 mil, e repassado por empréstimo ao Santos.

O jogador tem como empresário argentino Gustavo Arribas, ligado a Kia Jorabchian, e que já possui jogadores no clube como Zezinho e Alex Sandro, vinculados ao Deportivo Maldonado-URU.

sábado, 16 de abril de 2011

Grêmio Prudente contrata mas três jogadores para disputa do Brasileiro Série-B

Goleiro João Paulo já treina com jogadores do Grêmio Prudente
O goleiro João Paulo, que é dono de seu passe, e os zagueiros Audálio de 24 anos, por empréstimo e Edson Borges de 26 anos, estão de malas prontas para defender o Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro da Série B no segundo semestre de 2011.

João Paulo não joga mais o Paulistão. Ele já rescindiu contrato com o Mogi Mirim na manhã de sexta-feira e neste sábado já treinou no Grêmio Prudente. "O pessoal pediu que eu tenha condições de jogo já na quarta-feira pela Copa do Brasil", revelou João Paulo.

Dono absoluto da camisa nº 1 do Sapo no Paulistão, João Paulo atuou em 18 jogos na competição e foi considerado um dos principais jogadores do atual elenco mogimiriano. "Deixo as portas abertas para voltar no futuro. O Mogi Mirim foi uma das coisas boas que aconteceram na minha vida profissional e pretendo voltar um dia, mas agora só quero honrar a camisa do Prudente", revelou o goleiro.

Zagueiro Edson Borges disputou o Gauchão pelo Juventude
Já o zagueiro-volante Audálio, mesmo com a transferência anunciada para o Grêmio Prudente, ainda veste a camisa do Mogi Mirim contra o Bragantino, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Cheid.

Outro reforço o zagueiro Edson Borges, disputou a última temporada pelo Juventude, com 25 anos, o zagueiro possue em sua trajetória, passagens por clubes das Séries A e B.
"Quando recebi o convite não pensei duas vezes, quero ajudar o Grêmio Prudente e retornar ao lugar de destaque que merece, que é a Série A" revelou.

Até breve! Grêmio Prudente faz jogo de despedida na elite do Campeonato Paulista

Para o último jogo do Campeonato Paulista, contra o Americana, que acontece no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o comandante não deve mexer em praticamente nada na equipe que vem atuando.

A única novidade talvez seja no meio campo. O volante Matheus, que se recuperou de uma lesão que o pegou nos jogos finais do Paulistão, está recuperado, e com chances de atuar. No restante, como não tem mais nada mesmo para fazer, o técnico esperar, pelo menos, encerrar a participação com uma vitória.

Último colocado, com 14 pontos, o Grêmio Prudente deve entrar em campo com: Márcio; Wanderson Cafu, Douglas, Ednei e Raí; Anderson Pedra (Mateus), Daniel, Saldanha e Elivelton; Juan e Eraldo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Grêmio Prudente inicia reformulação do elenco e acerta com dois jogadores do Red Bull

Lateral Rafael Tesser tem se destacado no Red Bull. Foto: Arquivo 
O Grêmio Prudente promete uma grande reformulação no elenco para o segundo semestre deste ano. Entre as novidades será a chegada de oito jogadores nos próximos dias em Presidente Prudente.
O primeiro que deve chegar será o lateral-direito Rafael Tesser do Red Bull, o jogador tem se destacado na equipe e chega para ajudar a equipe voltar a elite do Futebol Nacional.
Alguns dos reforços estão em clubes que ainda estão disputando o Campeonato Paulista e devem ser anunciados somente no término do torneio.
Outro que já está treinando com o grupo e o meia-atacante Danilo Sacramento que também disputou o último Campeonato Pelo Red Bull.
Segundo dirigentes do Grêmio Prudente a ideia e montar um time forte para voltar a Série-A ano que vem, para isso o grupo será forte no segundo semestre.

Dispensas

A ideia e diminuir o grupo com a chegada dos novos jogadores. Alguns já estão de saída como é o caso do lateral Jadilson que está acertando com uma equipe de Portugal.
Outros como Francismar, Jandson, Rodrigo Arroz, Anderson Luiz, Carlos Henrique e Wanderson Cafú também seguiram o mesmo caminho e deixam o Prudente.
No caso do zagueiro Ednei ele tem uma proposta do Coritiba e deve disputar o Brasileirão pela equipe Paranaense.
As mudanças não param por ai e novas dispensas devem ocorrer após a Copa do Brasil.

Dono do Grêmio Prudente admite possível venda do clube empresa; mas descarta mudança de cidade

O Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Prudente Walter Sanches, falou pela primeira vez abertamento em entrevista ao Jornal Oeste Notícias sobre a venda do clube empresa. O principal motivo seria a falta de parceiros financeiros, já o clube teve uma grande redução no orçamento.
"Posso te dizer que a situação está muito difícil e sem parceiros piorou ainda mas nossa situação. Dentro dessa realidade, existe sim a possibilidade de negociarmos o Grêmio Prudente, mas deixar a cidade não. Se alguem interessar em assumir o clube, podemos sentar para discutir uma possível venda ou parceria", disse Walter Sanches ao Jornal.
Segundo o presidente do Conselho, além do descenso no Brasileiro e no Paulista, houve também uma queda ‘drástica’ no orçamento do time. O cartola ressalta que a falta de parceiros econômicos não ajuda o time financeiramente.
"O parceiro é aquele que investe no clube, mais precisamente nos jogadores para que futuramente possam ganhar com a venda do mesmo. Infelizmente faltam empresários em Prudente e região com esse perfil", afirmou.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Após queda no Paulista, Grêmio Prudente promete elenco com 'cara de Série B' e mais esforçado

O Grêmio Prudente acabou sendo rebaixado pela segunda vez consecutiva. Agora na Série B do Campeonato Brasileiro e na A-2 do Paulista, o clube precisa de algumas mudanças. De acordo com o presidente do clube, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, o que a equipe precisa é um time com "cara de Série B" e que se esforce mais que o atual.

Apesar das críticas ao elenco atual, o presidente garantiu que não irá mudar a equipe tão rapidamente, querendo que este time continue disputando a Copa do Brasil. "Nós ainda estamos em um campeonato. O mesmo elenco que foi rebaixado é o que vai jogar a Copa do Brasil", garantiu.
O mandatário não acredita que o sucesso do time nos últimos anos justifique os rebaixamentos no Brasileiro de 2010 e no Paulista de 2011. "Não acho que fomos punidos por nosso sucesso. Acho que, no futebol, sucesso é uma coisa que você tem que ter sempre e não só no começo. Quando não tem sucesso, você é rebaixado, que foi o que aconteceu conosco", afirmou.

Segundo Almeida, não houve uma falta de planejamento do time para repor as peças perdidas no último ano. "Não, não é falta de planejamento. Sempre houve, e as pessoas costumam culpar a falta dele para qualquer insucesso. Hoje, estamos rebaixados e precisamos nos reerguer, mas sempre houve planejamento", comentou.

Marcos Antônio sabe o que tem que fazer para disputar uma boa Série B, mas evita falar em qualquer receita para fazer o time subir. "É preciso montar um plantel que vá de acordo com a ‘cara da Série B'. Trazer jogadores que se esforcem muito mais. Se eu tivesse uma receita [para o sucesso], eu não estaria aqui, estaria em Brasília, pois teria a solução para todos os problemas. Não há receita, há muito trabalho e dedicação", cravou o presidente.

Vem pressão! Ceará mandará jogo contra Grêmio Prudente em Horizonte

O Ceará definiu onde mandará o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio Prudente. Assim como no clássico do fim de semana, pelo Campeonato Cearense, quando os alvinegros golearam o Ferroviário por 5 a 0, a equipe atuará no estádio Horácio Souza, em Horizonte, no Ceará.

Como o Castelão está interditado para as obras visando à modernização das estrutras que servirâo para a Copa do Mundo de 2014, o Vovô, assim como Fortaleza e Ferrinho, terão de procurar uma nova casa para o futuro próximo.

O dia e o horário do duelo ante os prudentinos permanecem: 21 de abril, às 21h (de Brasília). Líder no Estadual, a equipe do técnico Vágner Mancini fará um confronto de contrastes com o rival, que é o lanterna e primeiro rebaixado do Paulistão.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CBF muda jogo de volta do Grêmio Prudente na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o dia do jogo entre Grêmio Prudente/SP x Ceará/CE, foi antecipada do dia 28 de abril, às 21h30, para dia 27, às 19h30. O local, estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, foi mantido.

Outra mudança

A CBF também mudou a partida entre Caxias e Coritiba, que seria realizada no dia 27 de abril foi transferida para o dia 28. O horário das 19h30m e o Estádio Francisco Stédile, em Caixas, permanecem.

Palmeiras vence e rebaixa Grêmio Prudente no Paulistão 2011

Zagueiro artilheiro Thiago Heleno abriu caminho para vitória
A derrota para o Palmeiras neste sábado pela 18ºrodada do Campeonato Paulista por 2 a 0, marcou o rebaixamento do Grêmio Prudente para Série A-2 em 2012. O Grêmio Prudente somou até agora 14 pontos, segue na lanterna  do Campeonato.

O jogo!

O time de Presidente Prudente começou atacando e dando a impressão de que marcaria o gol rapidamente. Apesar disso, o Palmeiras soube conter as investidas do adversário e logo passou a dominar o duelo. Aos oito minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio fechado e Danilo desviou de cabeça, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora do gol prudentino. Dois minutos depois, Luan arriscou da intermediária e o goleiro Márcio fez linda defesa para salvar o time prudentino.
O Verdão continuou pressionando. Aos 17, Lincoln dominou na entrada da área, passou pela marcação e chutou cruzado. A bola saiu à esquerda do gol do Prudente. No minuto seguinte, Lincoln recebeu lançamento na marca do pênalti e aplicou uma bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 21, Lincoln chutou de esquerda, mas Márcio fez a defesa com tranquilidade.
Comprovando ser a melhor defesa do Estadual, o Palmeiras não deixou o Prudente ameaçar sequer. Aos 25, Luan cruzou do lado esquerdo e Lincoln chutou de primeira, mas a bola foi por cima da meta de Márcio. Sem Kleber, suspenso, o Verdão tinha um outro artilheiro em campo. Aos 30, Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio de Marcos Assunção e desviou de cabeça para marcar seu terceiro gol no Paulistão.

Tranquilo!

No segundo tempo, o Palmeiras entrou tranquilo e cadenciou o ritmo. Aos 10 minutos, Gabriel Silva chutou forte do lado esquerdo, mas Márcio fez linda defesa. No rebote, Luan mandou pela linha de fundo. O Prudente respondeu aos 19. Rhayner aproveitou a falha da defesa do Palmeiras e chutou forte. A bola passou por cima da meta de Deola. No minuto seguinte, Saldanha cobrou falta fechada e Deola fez boa defesa e evitou o empate.
Já com Valdívia em campo, o Palmeiras continuou dominando. Aos 22, o chileno deu lindo passe para Adriano, que chutou forte. A bola saiu à direita de Márcio. Dois minutos após, Valdívia cobrou falta e Thiago Heleno desviou de cabeça com perigo. Aos 30, o Verdão ampliou. Douglas tenta afastar após cobrança de falta de Valdívia, mas acaba mandando para o próprio gol: 2 a 0.
No final do duelo, o Palmeiras teve a chance de consolidar o resultado. Aos 35, Chico cruzou e Valdivia tentou o domínio. A bola bateu na zaga do Prudente e Márcio fez linda defesa para impedir o terceiro gol. Aos 38, Rhayner arriscou da entrada da área e a bola sai à direita do gol de Deola. Três minutos depois, Gabriel Silva cruzou do lado esquerdo e Valdívia desviou. A bola acertou o travessão de Márcio.

sábado, 9 de abril de 2011

É hoje! Grêmio Prudente precisa vencer para continuar vivo no Paulistão

Restando duas partidas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente sabe que necessita das vitórias para ainda assim tentar seguir ne elite estadual por mais uma temporada. Neste sábado, o time prudentino terá um desafio bastante complicado, pois encara o líder Palmeiras, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 18.ª rodada. Com 14 pontos, o Prudente é o lanterna, mesmo vindo de vitória diante do Santo André, por 3 a 1, fora de casa.
Apesar da situação complicada no Paulistão, o Grêmio Prudente está animado após a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. No meio de semana, o time paulista ficou no 0 a 0 diante do Atlético-MG e passou de fase, já que no primeiro jogo havia vencido os mineiros, por 2 a 1, em casa, no Estádio Prudentão. Assim, o rival na sequência da competição nacional será o Ceará.
Para o jogo diante do Palmeiras, o técnico Márcio Goiano deve repetir o time que arrancou o empate em Minas Gerais, promovendo somente uma alteração em relação ao time titular que bateu o Santo André. O volante Daniel cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e está de volta. Assim, Alceu, revelado pelo próprio Palmeiras, retorna ao banco de reservas.
Márcio Goiano ainda está invicto no comando do time prudentino. Em quatro jogos (sendo dois pela Copa do Brasil), o comandante, que assumiu o lugar de Fábio Giuntini, soma duas vitórias e dois empates.
Dessa maneira, o Grêmio Prudente deve entrar em campo com: Márcio; Wanderson Cafu, Douglas Silva, Ednei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha e Elivelton; Juan e Eraldo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CBF divulga ordem dos confrontos das oitavas; Grêmio Prudente decide vaga no Prudentão

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta quinta-feira, a ordem dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os locais, datas e horários serão divulgados ainda nessa quinta.

Confira a ordem dos mandos da Copa do Brasil:

Jogos de ida

Flamengo x Horizonte-CE
Ceará x Grêmio Prudente
Coritiba x Caxias
Santo André x Palmeiras
Náutico x Vasco
Bahia x Atlético-PR
Botafogo x Avaí
Goiás x São Paulo

Jogos de volta

Horizonte-CE x Flamengo
Grêmio Prudente x Ceará
Caxias x Coritiba
Palmeiras x Santo André
Vasco x Náutico
Atlético-PR x Bahia
Avaí x Botafogo
São Paulo x Goiás