Rádio Na Geral Esporte

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Noite para ser esquecida! Com direito a frango do goleiro e eliminação na Copa do Brasil

Volante João Marcos comemora o segundo gol do Ceará no Prudentão
Com um gol relâmpago marcado antes do primeiro minuto de jogo, o Ceará repetiu a dose e derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time cearense já havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar, por isso carimbou vaga para as quartas-de-final da competição.

O atacante Iarley abriu o placar para o Vozão aos 37 segundos de jogo, contando com a ajuda do goleiro Leandro, que engoliu um frangaço. O volante João Marcos ampliou aos 22 minutos e Eraldo diminuiu para os donos da casa aos 45 minutos, todos do primeiro tempo.
Na próxima fase da Copa do Brasil o Ceará terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Horizonte-CE ao vencer por 3 a 0, na casa do adversário. O sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo acontece nesta quinta-feira, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Gol relâmpago dos visitantes


O Grêmio Prudente precisava de uma vitória simples para avançar, mas tomou uma ducha de água fria e saiu perdendo antes mesmo do primeiro minuto de jogo, numa falha clamorosa do goleiro Leandro. Iarley cruzou da esquerda, o goleiro tentou encaixar, a bola escapou de sua mãos e entrou. Ele ainda se esticou para evitar o gol, mas não conseguiu.

Atrás no placar, o time da casa foi à frente em busca do empate. Já o Ceará se fechou para atrair o Prudente ao seu campo de defesa e tentar ampliar no contra-ataque. Aos 13 minutos o clube paulista quase empatou com o lateral-direito Rafael Tesser, que recebeu pela direita e bateu forte. Fernando Henrique defendeu com os pés e salvou o Vozão. Aos 18 minutos foi a vez de Juan arriscar de fora da área para nova defesa do ex-goleiro do Fluminense.

Mas apesar do Grêmio Prudente ter mais presença no ataque, foi o Ceará quem balançou as redes mais uma vez, aos 22 minutos. João Marcos pegou rebote da zaga após jogada de Boiadeiro pela direita e bateu de primeira da entrada da área, fazendo um belo gol. O segundo gol do Ceará foi outra ducha de água fria em cima do Prudente, que desta vez sentiu o baque. Assim, o Vozão segurava a bola no campo de ataque e deixava os donos da casa longe de seu gol.

No entanto, no último minuto do primeiro tempo o Grêmio Prudente descontou o placar. Após cruzamento de Rafael Tesser pela direita, o zagueiro Edson Borges cabeceou para o meio da área e o atacante Eraldo mandou para o fundo das redes nordestinas.

Prudente cresce e pressiona, mas...

 
 O técnico Márcio Goiano mexeu no Grêmio Prudente para o segundo tempo, tirando Elivélton para a entrada de Léo. E a primeira chegada com perigo foi do time anfitrião. Aos sete minutos Eraldo deu um passe de calcanhar para Juan, que chutou rasteiro da entrada da área e Fernando Henrique defendeu no meio do gol.

O Grêmio Prudente era mais efetivo na etapa final e pressionava o Ceará. Aos 16 minutos Eraldo repetiu o passe de calcanhar, desta vez para Rhayner, na esquerda da área. O atacante bateu colocado e o goleiro do time cearense fez a defesa. Na sequência, o camisa 1 do Vozão foi obrigado a trabalhar mais uma vez. Audálio fez boa jogada pela esquerda e bateu para o gol, para defesa com os pés de Fernando Henrique.

A situação do Ceará piorou aos 22 minutos. O volante Heleno, que acabara de entrar, deu uma entrada violente em Léo e recebeu o cartão vermelho, ficando menos de um minuto em campo. Apesar da vantagem numérica e ao contrário do esperado, o Prudente não conseguiu reagir. Embora tenha feito um bombardeio para a área cearense nos minutos finais, amargou a eliminação dentro de casa.

Site: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário