Rádio Na Geral Esporte

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Palmeiras volta para Prudente e defende invencibilidade histórica diante do São Paulo

Neste domingo, diante do São Paulo, o Palmeiras defende uma invencibilidade de onze clássicos disputados em Presidente Prudente. São oito vitórias e três empates jogados no estádio Eduardo José Farah. Nunca a equipe do Palestra Itália saiu derrotada ao enfrentar seus três principais rivais no estado. A última ocasião aconteceu ainda neste Paulistão, ao vencer o Santos por 2 a 1.
Em Prudente, contra o São Paulo, foram duas vitórias em duas ocasiões. Já diante do Corinthians, por exemplo, foram quatro vitórias e três empates. No confronto com o Santos foram outros dois triunfos.
No jogo deste domingo, além de tentar defender a invencibilidade, o Palmeiras tenta provar ao São Paulo que não está em Prudente apenas por "migalhas". É essa a opinião de João Paulo de Jesus Lopes, dirigente da equipe do Morumbi, que mostrou revolta por ter de se locomover por quase 600 km para disputar a 10ª rodada do Estadual.

Ao mesmo tempo que tem Prudente como sua casa, o Palmeiras tem uma marca na história do Eduardo José Farah por causa do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians. O fato aconteceu no dia 09 de março de 2009. O tento foi marcado aos 47 minutos do 2º tempo, de cabeça, e ficou eternizado com a comemoração do ex-camisa 9 que derrubou o alambrado e ganhou até placa.

No total, o Palmeiras jogou 26 vezes em Presidente Prudente e teve 15 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Foram 49 gols marcados e 36 sofridos. Desde 1995, o time paulista não perde lá. De lá para cá, além dos 11 clássicos, a equipe enfrentou o Botafogo uma vez e o Grêmio Prudente por outras duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário