Rádio Na Geral Esporte

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Força e Portuguesa Santista querem permanecer na A3 em 2011

Futebol Interior - A Portuguesa Santista está liderando uma briga judicial junto com o Força para disputar a A3 do Paulista em 2011. Os dois times ficaram em 17º (Força) e 18º (Portuguesa Santista) na A3 deste ano e acabaram rebaixados junto com Olímpia e Bandeirante de Birigui. Mas, para a próxima temporada, Votoraty e Atlético Araçatuba, que estavam na A3, desistiram de disputar a competição e, sem nenhum critério, a Federação Paulista de Futebol homologou os acessos de Santacruzense e Internacional de Bebedouro, que não ficaram entre os quatro primeiros da Segundona. A diretoria dos dois clubes está contratando o advogado João Vicente Gazolla, um dos mais respeitados juristas na área do Direito Desportivo, para vencer a causa e permanecerem na A3 em 2011.
"Estamos falando com o Força e temos uma reunião com o Dr. Gazolla nos próximos dias. Não tem sentido o Força e a Santista caírem se dois times da mesma divisão desistiram. Aliás, a Federação não está obedecendo o Estatuto do Torcedor, pois a Santista ficará mais um ano sem calendário. Tudo isto é revoltante e vamos tomar providências drásticas", comenta Samuel Maninho, diretor de futebol da Lusa Santista, acrescentando mais detalhes da estratégia.
"Quem jogou contra Atlético Araçatuba e Votoraty em 2010 foram a Santista e o Força, e não a Inter de Bebedouro e a Santacruzense. Se houver algum problema entre os quatro que subiram da B (Taboão, Velo Clube, Paulínia e Inter de Limeira) para a A3, ai sim este times tem direito a disputar o campeonato. Do contrário, de jeito nenhum. Vamos brigar até o fim", garante Samuel Maninho.
A estratégia do Força e da Santista é ingressar com um pedido no Tribunal Desportivo em São Paulo e, caso não consigam êxito, partirão para o Superior Tribunal, no Rio de Janeiro. Até mesmo a ida para Justiça Comum não está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário