Rádio Na Geral Esporte

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Grêmio Prudente é tratado como perigoso pelo Botafogo

Jogar contra uma equipe rebaixada impõe ao Botafogo a condição de favorito. Mas em General Severiano, a partida contra o Grêmio Prudente, neste domingo, é encarada como se fosse um confronto entre iguais. Depois da derrota por 2 a 1 para os reservas do Internacional, o sinal de alerta para a vaga na Libertadores está aceso. E nele consta que o perigo do relaxamento, mesmo que inconsciente, pode causar um novo resultado desastroso no Engenhão.
“Esses jogos são os mais perigosos e complicados. Por um motivo ou outro pode haver um relaxamento natural. Antes do jogo contra o Inter, muito se falou da derrota dos reservas do Grêmio para o Flamengo na última rodada do ano passado. Mas no Inter há jogadores que desejam estar no grupo que vai ao Mundial. É diferente enfrentar uma equipe que tem uma responsabilidade de outra que não tem. Por isso, será um jogo tão perigoso quanto foi o último”, avaliou o meia Lucio Flavio.
Por mais que o Grêmio Prudente esteja rebaixado, o Botafogo se mostra preparado para enfrentar uma equipe cheia de motivação. Mas não necessariamente por terminar o Brasileirão de forma digna, mas por incentivos que transcendem o campo de jogo.
“O atleta que estará ali sonha jogar no Botafogo ou no Flamengo. Por isso, vai querer jogar bem e aparecer. Além disso, há incerteza quanto ao futuro do Prudente no ano que vem e, por isso, o atleta buscará um clube que esteja com um calendário pronto”, observou o capitão alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário