Rádio Na Geral Esporte

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Conheça o nosso adversário: "Experiente", Iraty quer igualar melhor campanha

Disputa de bola na partida do Iraty  contra o Paraná no domingo
Estreante na Copa do Brasil, o Grêmio Prudente terá um adversário "experiente" na primeira rodada da competição. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Iraty-PR, que disputa a competição pela terceira vez e tem como objetivo de, pelo menos, igual a melhor campanha no torneio
Fundando no dia 21 de abril de 1914 por um grupo de esportitas ganhou a letra "y" no nome em homenagem à farmácia em que aconteciam as reuniões nos primeiros encontros de sua fundação. O local servia ainda como vestiários para os primeiros confrontos oficiais.
O Iraty iniciou suas atividades profissionais apenas na década de 1960, quando disputou as categorias de acesso do Campeonato Paranaense. Em 1964, passando por dificuldades e voltando à atividade na década de 90.
Em 1993, o time conseguiu retornar à elite do Campeonato Paranaense ao ser campeão da segunda divisão da competição. De 94 até 99 ficou na elite do Paranaense fazendo boas campanhas e chegando as fases finais. No melhor ano, em 1998, quando foi disputar a um quadrangular decisivo contra os três grandes (Atlético-PR, Coritiba e Paraná) terminando na quarta posição.
Um ano depois de fazer sua melhor campanha até então, o Iraty retorno à segunda divisão voltando no ano seguinte, já nas mão da mãos da família Malucelli. Em 2002, a equipe conquistou o maior título de sua história ao vencer o Campeonato Paranaense. Nesta temporada os grandes não disputaram a competição por conta da extinta Copa Sul-Minas.
Esse é o estádio do Iraty onde o Grêmio Prudente joga amahã
O título deu oportunidade da equipe disputar a Copa do Brasil pela primeira vez, mas o Iraty foi eliminado em apenas um jogo. Em 2003, a equipe perdeu para o Vila Nova, por 3 a 0, e ser eliminado sem ter jogo de volta. Nos anos seguintes sempre brigou pelas primeiras posições do Paranaense, em 2005, após terminar na terceira posição voltou à Copa do Brasil.
Em 2006 teve uma sorte melhor e conseguiu passar da primeira fase ao derrotar a Ulbra, por 4 a 2, fora de casa. Em seguida pegou o Vasco e conseguiu levar à partida para o Rio de Janeiro, após empate por 2 a 2 no jogo de ida. Na volta, em São Januário, foi derrotado por 5 a 1. Depois de cinco anos retorna à Copa do Brasil por ser o melhor time do interior do Paraná no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário