Rádio Na Geral Esporte

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Troca da grama do Estádio Municipal Prudentão será concluída no início de janeiro

O Estádio Municipal Eduardo José Farah – Prudentão recebe desde o início deste mês diversas melhorias estruturais no gramado e colocação da irrigação automatizada com reservatório de cerca de 40 mil litros de água. No local, ocorre o plantio de 10 mil metros quadrados de grama tipo bermuda híbrida Tifway 419, que é utilizada nos principais campos de futebol do país. O estádio também recebeu o sistema de irrigação automatizado com 35 pontos espalhados pelo campo. Os serviços no local são acompanhados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A reforma tem como objetivo oferecer melhores condições para os torcedores prudentinos e uma estrutura mais adequada para sediar os jogos.A empresa responsável pelas melhorias é a Cropcenter de São Paulo. De acordo com representante da empresa Douglas Bruno, o plantio começou no último domingo (19/12) e deve ser concluído nesta quarta-feira (22/12).
Segundo ele, antes do plantio o local já recebeu 20 cm de areia média lavada. Ele adianta que na próxima semana começa a adubação da grama. Para agilizar os trabalhos cerca de 20 pessoas trabalham no local. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na segunda quinzena de janeiro, quando o Grêmio Prudente terá jogo em Presidente Prudente pelo Campeonato Paulista da série-A.
Segundo o diretor técnico do Grêmio Prudente, Roberto Coelho, as melhorias no estádio devem garantir melhor desempenho dos jogadores. Já que a grama possui alta resistência ao pisoteio e rápida recuperação, com folhas de textura fina. “A grama utilizada no Prudentão está entre as melhores, sendo utilizada em diversos estádios como Morumbi; Mineirão, Vila Belmiro, entre outros”, ressalta. A cropcenter também é responsável pelas melhorias no Centro de Treinamento do Corinthians

2 comentários:

  1. Parabéns ao nosso prefeito por dar condições mais adequada ao Prudentão. Agora, fica faltando melhorar a iluminação, tanto dentro quanto fora do estádio.

    ResponderExcluir
  2. agora aquelas pessoas de são paulo num podem mais falar q nossa grama e de pasto... parabens

    Marcos Cipola

    ResponderExcluir