Rádio Na Geral Esporte

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Antônio Carlos supera câncer e espera nova oportunidade profissional

O técnico de futebol Antônio Carlos Zago teve um ano muito conturbado em 2010. Depois de fazer um bom trabalho no São Caetano, Zago foi para o Palmeiras, mas não teve uma boa passagem, e acabou sendo demitido. Contudo, o pior momento foi na vida pessoal. Em abril, fazendo alguns exames de rotina, Antônio Carlos descobriu que tinha um tumor maligno na tireoide, e teve de passar por uma cirurgia para a retirada do nódulo.
Em entrevista ao site UOL Esporte, Zago falou sobre o momento difícil de sua vida: “A sensação é de impotência. Apesar de ser um tipo de câncer mais fácil de curar, é câncer. A palavra já assusta”, afirmou.
O treinador disse que quer ter mais tempo para ficar com sua familia: “Sempre batalhei muito. Dentro de campo cometi alguns erros, mas fora sempre fui uma pessoa tranquila. Ultimamente o futebol tem me tirado muito o tempo. Algumas vezes até esqueci a minha família e a minha mãe, já que meu pai faleceu. Voltei a ter os pés no chão e vi que não se vive só de futebol. As pessoas são mais importantes. Quero ter mais tempo para elas”, destacou.
Depois do Palmeiras, o técnico ainda teve uma rápida passagem pelo Grêmio Prudente, mas não foi feliz. Agora, ele espera uma nova oportunidade: “Estou esperando um time. Os campeonatos terminaram agora e tem um time ou outro sem treinador. Nunca fui de forçar a barra, as coisas sempre aconteceram naturalmente pela minha competência. Gostaria de assumir no início do ano, mas se não acontecer, continuarei esperando. Tenho só um ano e meio de profissão. Para mim, Série A ou B serão importantes para praticar”, definiu.
Zago explicou sua demissão no Palmeiras: “Fui demitido por uma sacanagem. Nunca briguei com jogador. Tudo é sequência. O Palmeiras mudou três vezes de técnico esse ano. Quando você muda muito está praticamente assinando os erros. Fiz um planejamento para contratar Valdivia e Kleber, mas não deu para continuar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário