Rádio Na Geral Esporte

sexta-feira, 18 de março de 2011

Após polêmica, William Henrique já acertou salário e pode ser emprestado ao Vitória-BA

O atacante Willian Henrique, pode não vestir mais a camisa do grêmio Prudente. O jogador  está treinando separadamente após problemas entre a diretoria e seu empresário, num caso que foi parar até na polícia.
Segundo o empresário do atleta, Will Dantas, o Vitória demonstrou interesse em acertar um empréstimo até o final deste ano. Para isso, o contrato de Costela, seu apelido, seria renovado com o Prudente, e o valor dos direitos ficaria estipulado em R$ 1,8 milhão. Com o empréstimo, o clube baiano teria a prioridade no pagamento da multa.
Um apartamento na Bahia já teria sido alugado, e os salários já estariam até acertados com o atleta. Uma proposta de um clube da Bélgica, no entanto, teria seduzido os dirigentes do Prudente. O contrato de William com o Grêmio é válido até 23 de dezembro de 2012.

Uma aposentadoria forçada de William do futebol por até dois anos pode ser a solução mais drástica. A proposta internacional não interessou a Costela, que prefere continuar jogando no Brasil, e o jogador não esconde o sonho de ser convocado para a Seleção, assim como seu ex-companheiro Willian José. Voltar a jogar pelo Prudente, no entanto, é uma opção praticamente descartada.
”Ele não joga mais no Prudente. Se ele não jogar no Vitória, não joga mais em nenhum outro time. O que ele passou para mim é que não joga mais lá, e que consideraria parar de jogar até o fim do contrato com o Prudente”, afirmou Dantas.

Fesan elogia garoto

Comandante das categorias de base do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro sub-20 em 2010 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o treinador Ademir Fesan não tem dúvidas da qualidade de William Henrique.
Apesar de um desentendimento em 2010, Fesan garante que o relacionamento era bom.
“É um jogador que já tinha vontade e condições de estar entre os profissionais. Ele se destacava na base, por ser atacante, por fazer gol. No Grêmio Prudente hoje, com certeza ele é o maior destaque”, disse o técnico, que deixou o clube após a eliminação na Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário