Rádio Na Geral Esporte

sábado, 23 de outubro de 2010

Hora da verdade! Prudente tem jogo de "tudo ou nada" contra o Santos

O Grêmio Prudente enfrenta nesse domingo (24), às 18h30, na Vila Belmiro, o Santos, time que vem sendo a ‘sensação’ do país até agora. Sabendo da dificuldade que será a partida contra o atual campeão paulista e da Copa do Brasil, e precisando da vitória para continuar respirando no Brasileirão, os jogadores do Grêmio Prudente se atentam ao time do Santos por inteiro, e não apenas a Neymar, principal jogador do time santista.
"Acho que é um time completo, o conjunto é forte. A equipe inteira é competitiva, de qualidade. Temos que nos preocupar com o elenco e não só um ou dois jogadores", afirmou o zagueiro Leonardo, que volta de contusão após mais de um mês parado e que foi revelado pelo Santos.
Mesmo em uma situação difícil no campeonato, os jogadores do Grêmio Prudente não desistem e acreditam que podem surpreender a equipe do litoral. "Trabalhamos a semana inteira corrigindo posicionamento, saída de bola da defesa pro ataque, e acredito que temos sim condições de ir para Santos e conseguir um resultado positivo", avalia o volante Roberto.
Sobre o encontro com o Santos e com Neymar, o também volante Sasha ressaltou que é essencial ficar atento todo jogo. "O Neymar é um jogador diferenciado, temos que marcar ele de perto. É ficar ligado os 90 minutos para não sermos surpreendidos. Ele (Neymar) é um jogador que pode decidir uma partida em qualquer momento, assim como outros jogadores do time deles", opinou o jogador, que foi a surpresa no time titular na última partida contra o Vitória.
Nesta sexta-feira (22), o técnico Fábio Giuntini comandou apenas um treino. Pela manhã, fez um coletivo que durou cerca de uma hora e meia e testou diversas formações. À tarde, os jogadores ganharam descanso. O comandante prudentino continua sem poder contar com o lateral-esquedo Marcelo Oliveira, lesionado na panturrilha esquerda.

 
Tudo ou Nada

Com apenas 21 pontos, na última colocação, o time de Presidente Prudente possui mais de 99% de chances de ser rebaixado, segundo os matemáticos. A situação se complicou ainda mais com as três derrotas seguidas para Grêmio (4 x 0), São Paulo (3 x 2) e Vitória (2 x 0).
"Sabemos que nos colocamos em uma situação difícil, mas ainda temos 1% de chances. Enquanto houver esperanças vamos continuar lutando, agora, vamos para o tudo ou nada!", garantiu Giovanni, que deve ter muito trabalho para segurar os Meninos da Vila.
Isso porque o técnico Fábio Giuntini terá três desfalques no sistema defensivo. Os zagueiros Anderson Luís e Diego terão de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Os substitutos serão Flávio Boaventura e Leonardo, que estava afastado por lesão há mais de um mês.
O Prudente deve entrar em campo com Giovanni; Bruno Ribeiro, Leonardo, Flávio Boaventura e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Sasha e Adriano Pimenta; Wesley e Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário