Rádio Na Geral Esporte

domingo, 17 de outubro de 2010

Tudo ou nada; em clima de decisão Prudente tenta se manter na Série A

O caso do Grêmio Prudente é desesperador: a nove pontos do Avaí, o primeiro fora da zona, só a vitória interessa. A recuperação tem de ser semelhante à do Flu em 2009. O Prudente é a quarta equipe que mais vezes esteve na zona de rebaixamento deste Campeonato Brasileiro 2010 (17 rodadas). Atrás de Atlético-GO, Goiás e Atlético-MG.
O único jogador que tem tido algum destaque pelo clube, Wesley é o responsável pelos gols que tanto se precisa para escapar da lanterna e, posteriormente, da zona de rebaixamento, em missão bem difícil. Se o faro de artilheiro não funcionar, então, a queda para a Série B estará decretada
O lateral Marcelo Oliveira mantém o discurso e a confiança na recuperação da equipe."Enquanto tivermos chances matematicamente, vamos continuar lutando. Apesar da situação difícil, uma vitória nos dará novo ânimo. Estamos confiantes e não vamos abandonar o barco", afirma.
Cheio de problemas físicos no elenco, Fábio Giuntini também mexeu no esquema tático: trocou o 4-4-2 pelo 3-5-2. Bruno Ribeiro e Artur serão os alas, e Flávio Boaventura ganha nova chance. Eis a equipe que entrará em campo neste domingo: Giovanni; Anderson Luís, Diego e Flávio Boaventura; Bruno Ribeiro, Anderson Pedra, João Vitor, Adriano Pimenta e Artur; Wesley e William José
 
Outro Lado 

Na pior das hipóteses, os baianos podem entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, em caso de derrota para o Prudente e de combinações de resultados, ou seja, os triunfos do Avaí e do Atlético-GO em seus compromissos. Se vencer, vai a 34 pontos e pode respirar. De técnico novo, o Rubro-Negro aposta na experiência de Antônio Lopes para deixar a preocupante 15ª posição. Houve até reunião entre o Delegado, a diretoria e a torcida por pedido de apoio nas partidas. Nem mesmo em casa as boas atuações têm sido repetidas.
Com o colombiano Viáfara de volta ao gol e de Nino à lateral, Lopes também mudará a forma de o time jogar. Sem três titulares, o jeito foi arriscar e o clube baiano terá três atacantes. Seguem os titulares: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida e Ramon; Jackson, Júnior e Adaílton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário