Rádio Na Geral Esporte

sábado, 30 de outubro de 2010

Ainda vivo, Grêmio Prudente recebe o Cruzeiro, que quer voltar a ser segundo

Situações distintas, mas o objetivo é o mesmo. Só a vitória interessa a Grêmio Prudente e Cruzeiro na partida que acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Presidente Prudente. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente quer provar que a incrível virada sobre o Santos na Vila Belmiro não aconteceu por acaso. A situação na tabela, no entanto, é ainda dramática. Com apenas 24 pontos, a equipe paulista precisa vencer seus sete jogos restantes para chegar aos 45, número mínimo, segundo os matemáticos, para escapar da degola.
"Vai ser um grande jogo. O Cruzeiro está buscando a liderança, o título, e nós estamos lutando para sair desta situação (rebaixamento). Vamos entrar pensando em ganhar, claro com respeito ao time deles, mas queremos sair com o único resultado que nos interessa que é a vitória", afirma Diego Giarreta, zagueiro do Grêmio Prudente.

O técnico Fábio Giuntini está quebrando a cabeça para armar a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro. Os desfalque são muitos. Nove no total. Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, Hugo e Rafael Martins seguem entregues ao departamento médico do clube. Os zagueiros Leonardo e Flávio Boaventura foram expulsos na vitória sobre o Santos, e cumprirão suspensão automática. O goleiro Giovanni e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Wanderley, por força de contrato com o time mineiro, também não jogam. A boa notícia fica por conta da volta da dupla de zaga titular. Diego Giaretta e Anderson Luis retornam de suspensão e reforçam o Prudente. Sidney, goleiro reserva, assume o gol. No ataque, Gilmar disputa vaga com o jovem Rhayner, mas deve ter a primeira chance como titular. O time deve ir a campo com Sidney; Roberto, Diego Giaretta e Anderson Luis e Claydson; Anderson, Sasha, João Vítor e Adriano Pimenta; Wilian e Gilmar (Rhayner).

Nenhum comentário:

Postar um comentário