Após marcar os dois gols da vitória do Palmeiras diante do Mogi Mirim, na última quarta, Marcos Assunção já projeta o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 17h, no Prudentão. A partida marcará o reencontro do volante com o estádio em que se acostumou a jogar em 2010, quando atuava pelo Grêmio Prudente.
Naquele ano, Assunção foi eleito o melhor volante do Campeonato Paulista, e voltou a ter seu nome em alta no cenário do futebol brasileiro, após passagem de três anos pelos Emirados Árabes.
“Na ocasião, o Grêmio Prudente foi o único time que me deu a chance de mostrar que eu ainda podia ressurgir e atuar por um clube grande. Tive várias conversas, com diferentes times, mas recebi vários "nãos", todos falavam que eu já estava com uma idade avançada e que não aguentaria mais a carga de treinos e jogos. De Prudente, só guardo boas lembranças”, disse o volante, ao site oficial do Palmeiras.
Marcos Assunção ressaltou a dificuldade de enfrentar o Santos com o time completo. Será a primeira partida do ano em que Muricy Ramalho escalará os titulares do Peixe.
“É mais difícil, claro. O Santos tem um grande time, tem a volta do Ganso, Neymar, Arouca, só tem craque no time deles. Mas é gostoso jogar clássico, pois você joga e o adversário deixa jogar”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário